Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

GlennStrombergh

Volto a dizer. Uma das razões desta acção é fazer pressão para a justiça actuar perante tão grandes evidências.

xeriff

Citação de: GlennStrombergh em 12 de Junho de 2021, 14:01
Volto a dizer. Uma das razões desta acção é fazer pressão para a justiça actuar perante tão grandes evidências.
a justiça tem o rabo preso no vai fazer nada , agora a muita gente que não quer ver o seu nome envolvido e vai fazer cair o Vieira

Kumbayala

3 letras para caracterizar esta figura:

F

D

P

Pior que João Vale e Azevedo.
Que sina o nosso clube ter tido 2 presidentes deste calibre.

xeriff

Citação de: Kumbayala em 12 de Junho de 2021, 14:03

F

D

P

o Vale que descobriu o Mourinho ? Que queria manter o Estádio antigo remodelado ? O Vale ao pé Deste é um santo

Ruth

Citação de: xeriff em 12 de Junho de 2021, 14:05

F

D

P

o Vale que descobriu o Mourinho ? Que queria manter o Estádio antigo remodelado ? O Vale ao pé Deste é um santo

Epa calma.

Kurt Cobain 10

Faz anos este mês , era giro ir  passar o aniversário aos calabouços da PJ.

HB

Citação de: xeriff em 12 de Junho de 2021, 14:05

F

D

P

Dr DisRespect

Pensem num Vale e Azevedo e multipliquem por 50.

Têm aí o presidente actual do Benfica.

É até vergonhoso pensar que este fdp é nosso presidente. Estamos na merda e vamos continuar só para que ele possa negociar as suas dívidas. Este gajo vai acabar numa valeta.

Porque ainda há muito burro que não acordou para a vida. Quando acordarem sujeita-se.

redglobe

Citação de: Dr DisRespect em 12 de Junho de 2021, 14:10

É até vergonhoso pensar que este fdp é nosso presidente. Estamos na merda e vamos continuar só para que ele possa negociar as suas dívidas. Este gajo vai acabar numa valeta.

Porque ainda há muito burro que não acordou para a vida. Quando acordarem sujeita-se.

A única coisa que não deve acontecer é acabar na valeta. De resto, que ele só continua no Benfica para assegurar que a sua dívida é sustentada pelo clube, perdão, restruturada, até para lá de Plutão já sabem isso.

resendepereira

Citação de: trucatruca em 12 de Junho de 2021, 12:18
Esqueçam a prova documental, o que importa é a prova testemunhal que pela primeira vez há.
As cenas que ele fez estão quase todas provadas por documentos e chegam até.
Por acaso é mais ao contrário.

K9Pitbull

Citação de: Dr DisRespect em 12 de Junho de 2021, 14:10

Há sempre destes otários:

SimaoMiccoli

Citação de: Slbstriker em 12 de Junho de 2021, 13:43
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Junho de 2021, 13:29
Citação de: RodrigoFilipe37 em 12 de Junho de 2021, 13:24
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1773617/a-bomba-tinha-de-rebentar-logo-o-benfica-tem-de-se-libertar-de-vieira?fbclid=IwAR3jfHYi6-HBlfECyNNBJU5N6y93P2Y-n1TBQQ7uCn0j6eBzQhVJ4KbcqtI

Uma da coisas que mais me agrada no Mattamouros é precisamente não se focar tanto na vertente desportivo, que é má diga-se, mas na falência ética e moral desta direcção. Esse é o maior problema do Benfica actual.

Ora bem, é que aquela frase do não se pode ganhar todos os anos, é verdade, nenhum clube ganhou tudo desde que foi fundado, mas exige-se lutar para ganhar todos os jogos e todos os troféus todos os anos, mas o grande problema, o problema de base, e aquele que eu considero o mais grave, é a falta de benfiquismo, de mística, de ambição, de amor ao clube, e onde claro, tudo isso se reflecte no plano desportivo e nos próprios sócios e adeptos, que ficam amorfos e se contentam com isto!

O Benfica por defeito tem que ganhar todos os troféus nacionais e fazer melhor figura na Europa que o porto. Ponto.

Não entro nesta narrativa de "benfiquinha". Dizem que não temos condições para contratar Alegri, Tuchel ou Pochettino mas depois vamos buscar o top 3 mundial de jacto privado e pagamos salários monstruosos.

Não temos condições para ir buscar o Renato por 20M mas depois vamos buscar um gajo da segundona espanhola por 25M e passamos um Verão atrás do Cavani.

A incompetência desta administração era suficiente para os expulsar do clube a pontapé. Mas o problema é que a incompetência é o mal menor...

Once_Human

Glorificus

Citação de: Tiago Fella em 12 de Junho de 2021, 11:39
Para resgatar o Benfica

Jorge Mattamouros

12 de Junho de 2021, 8:00

Entreguei esta semana, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, a acção que visa o afastamento de Luís Filipe Vieira da presidência do Benfica. Ponderei longamente esta medida, pois não ignoro a gravidade do gesto. Advogado de profissão e sócio há 27 anos, sei bem que os mecanismos desejáveis para a resolução das divergências no seio do clube são os que passam pelos seus órgãos estatutários.

Comecei a frequentar as assembleias gerais no Pavilhão da Luz corria o tempo de Manuel Damásio; com 16 anos, não tinha ainda direito a votar. Nessa época, foi pela via associativa que conseguimos impedir mudanças estatutárias abusivas e projectos de SAD nocivos. Lembro também as várias eleições, e sobretudo a mais viva de todas as campanhas, quando nós, os sócios, afastámos Vale e Azevedo, um presidente que ameaçava destruir o clube.

Alguns anos depois, fui viver para os EUA, onde continuei os meus estudos e onde hoje trabalho. Passei a viver o Benfica à distância, com a especial intensidade do emigrante. Lá fora, o Benfica é uma forma de estarmos mais perto de casa. Talvez também por isso, nestes últimos anos, tenha aumentado a minha preocupação ao ver a falência moral e institucional que se abateu sobre a presidência do Benfica. A experiência como advogado em algumas das maiores causas à escala internacional, vezes demais incluindo situações de fraude ou lavagem de dinheiro, reforçou a minha atenção para os problemas actuais do clube.

A rede de interesses, truques e desmandos que se formou no Benfica exibe todos os traços que caracterizam a captura de organizações para benefício pessoal. A confusão de esferas entre Vieira Grande Devedor e Vieira Presidente do Benfica ficou ainda mais patente após a audição de Luís Filipe Vieira pela Comissão Parlamentar de Inquérito. Escutámos do principal protagonista, em discurso directo, como tanto os contribuintes portugueses quanto os benfiquistas são forçados a suportar o seu colapso empresarial.

Entendo, por isso, que o Benfica corre hoje um risco sem precedentes na história do clube. Sinto que estou acompanhado por muitos benfiquistas na conclusão a que nos leva o presente estado de coisas: o Benfica é o grande lesado de Luís Filipe Vieira e precisa de libertar-se dele com urgência. Não sou eu que o digo, são os Estatutos do Benfica: o Presidente do clube "não pode[], directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa." Violada esta proibição absoluta, a consequência é "a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte."

A urgência de resgatar o Benfica é sentida por todos nós; nenhuma divergência há quanto a isso. Surgem nesta altura várias iniciativas que pretendem enfrentar o impasse democrático em que nos encontramos por via dos mecanismos de auto-governo associativo, como um pedido de assembleia geral extraordinária para auditoria do último acto eleitoral ou a preparação de uma alteração dos Estatutos do clube.

Entendo que estas contribuições de grandes benfiquistas, e outras que possam surgir, são de enorme importância e apoio-as sem reservas. Temo, contudo, que os mecanismos internos não possam já assegurar o respeito pela vontade dos sócios, como comprovaram as eleições de Outubro de 2020 e as suas inúmeras irregularidades, como a ausência de cadernos eleitorais, a recusa de contagem dos votos em urna e a impossibilidade de escrutínio independente do sistema de voto electrónico.

Se eu estiver errado, e os mecanismos internos de governo do clube funcionarem, comprometo-me a retirar a acção que propus no dia seguinte à saída de Luís Filipe Vieira do Benfica. Seria um dia feliz. Mas se eu estiver certo, e a degradação do clube em nome de interesses pessoais perseverar, entendo que a acção que propus é um imperativo de consciência. A acção é contra Luís Filipe Vieira e mais ninguém; a acção é para proteger o Benfica e mais ninguém.

Recuso a ideia de toda esta decadência ser intrínseca ao futebol, ao desporto e ao Benfica. Toda a nossa história o desmente. Só fomos verdadeiramente grandes e ganhadores quando governados por gente que soube viver a elevação de princípios simbolizada pela águia do nosso emblema. Joaquim Ferreira Bogalho, nosso saudoso Presidente, deixou aos que lhe sucederam um sério aviso: "Respeitem sempre o dinheiro do clube. É dinheiro de gente simples e humilde. É esforço de gente pobre que dá porque gosta muito do Benfica. Sirvam-no. Não se sirvam dele!". Esta petição é a minha forma de honrar esse esforço.

Até me arrepiei a ler isto! Afinal os ideais de Cosme Damião não morreram. Continuam na alma de muitos de nós!

Como diria o José Augusto:

"VIVA O BENFICA!"

Aquele de antigamente. Aquele que todos nós amamos.

GlennStrombergh

Citação de: xeriff em 12 de Junho de 2021, 14:03
Citação de: GlennStrombergh em 12 de Junho de 2021, 14:01
a justiça tem o rabo preso no vai fazer nada , agora a muita gente que não quer ver o seu nome envolvido e vai fazer cair o Vieira
O Vieira esconde-se atrás das elites políticas e financeiras. Quando se tornar demasiado arriscado continuar a dar-lhe cobertura, tiram a rede do trapézio. É sacrificado como exemplo e livra como sempre os principais culpados.