Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

redglobe

Citação de: Slbttotosalvio em 12 de Junho de 2021, 13:20
::)
Citação de: xeriff em 12 de Junho de 2021, 13:18
Pouco importa quem está por detrás desta iniciativa , o importante é a mensagem e ela foi Clara até para os Vieiristas , chegou a hora de sair
O vieira vai ser corrido pelos chefes dele.
Não devem querer que se comece a investigar as maroscas.

Essa é a esperança para que haja afastamento mais rápido. Ele está a tornar-se um caso demasiado pesado até para os amigos da banca. Pelo tribunal levará sempre mais tempo, mas para já é o caminho possível.

danny94

O nome Mattamouros para qualquer dragarto é uma bençao.
Ainda há Benfiquistas!!! Bravo!

Elio_Ribeiro

Citação de: Slbstriker em 12 de Junho de 2021, 13:24
Acho que hoje a CMTV vai fazer um especial sobre as aldrabices do Vieira e revelar novas informações.
A que horas ? Sabes ?

K9Pitbull

Citação de: Camisola_20 em 12 de Junho de 2021, 13:32
Citação de: daviddgc em 12 de Junho de 2021, 12:48
E que tal umas t-shirts

"Je suis MATTAMOUROS"

Para a AGE?
Desculpa a frontalidade mas isso do "je suis...." é daquelas coisas que ja se tornou patético. Nada contra a tua ideia me custa me ver que hoje em dia qualquer coisa tem um "je suis.." adaptado.

Isso foi feito apos os ataques em Franca ao Charlie Hebdo. Fez sentido. O pior foi que depois acham que é fixe fazer isso para tudo e torna se algo tão massacrado que ja perde qualquer interesse.

No máximo um "Eu sou Mattamouros". Em português, estamos em portugal, o Benfica é um clube português. etc.

Preferia que as pessoas usassem a criatividade para algo que fosse mais adequado e marcante. Fazer ums tshirts com algo alusivo ao Benfica ou a expor a presidencia do Vieira em vez de adaptar algo ja batido que iria ter muito pouco impacto por não causar novidade.

Se calhar arranjar 20 frases do Vieira, de promessas não cumpridas ou mentiras e meter em tshirts.

"300k socios ou demito-me"

"Jorge Mendes não tem um jogador no Benfica"

"10 anos à frente"

"Jorge Jesus não volta ao Benfica"

etc etc

Ou então "Um penta hipotecado, por um arguido desesperado"

"Um Benfica de valores, tornado num Benfica de Promovalores."

"Era no Benfica ou noutro clube qualquer"

"O presidente abjecto, que desviou o Deco."

Etc etc.
A minha preferida seria: "Roubei as moedas ao elefante do jardim zoológico". Define bem a génese do Vieira.

FAGL_BEN

Citação de: Argentina y chill em 12 de Junho de 2021, 13:22
Citação de: pap12 em 12 de Junho de 2021, 11:55
Citação de: HB em 12 de Junho de 2021, 11:44
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2021, 11:37
https://twitter.com/poligrafoslb/status/1403326311297392640

Ay lmao :rir: :rir: :rir:

Está a tocar o alarme para os cartilheiros...

Muito engraçado e tal mas segue o Rui Pinto para mim morreu.
Sim, melhor é seguir os calados e os capistranos e não recolher informação de mais lado nenhum.

Exatamente! "Seguir" alguém no twitter não significa que concordemos com ele, pode ser uma forma de sacar informação: uma mensagem pode ser determinante pelo que diz e pelo que está nas entrelinhas... E Rui Pinto vai lançando alguma informação.

Sigo páginas de pessoas com quem não me identifico, nem em termos clubísticos nem partidários, por exemplo, porque versam assuntos que me interessam.

O que interessa mesmo é a vida que é feita de pessoas, das nossas ações, dos valores e crenças que regem o nosso caminhar. E é isso que nos define e nos ajuda a fazer a diferença.

redglobe

Citação de: PattyBrooks em 12 de Junho de 2021, 12:59
Como disse um user, não existindo bases para denegrir a imagem do JM, em breve surgirão narrativas a aludir que o Mattamouros é um advogado, e os Benfiquistas ainda têm bem viva a memória do último advogado que passou pela presidência.

Felizmente o cunhado de JNL aparenta ser uma pessoa de convicções fortes, bem apoiado e confiante no sucesso desta empreitada.

Que seja o começo do fim de mais uma era negra no Sport Lisboa e Benfica.

Nada como ter um bairrista com a quarta classe que roubava camiões e amigo de famiosos, a presidente. São estes cidadãos de bom nome que devemos ter como referência.

redglobe

Citação de: pap12 em 12 de Junho de 2021, 11:55
Citação de: HB em 12 de Junho de 2021, 11:44
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2021, 11:37
https://twitter.com/poligrafoslb/status/1403326311297392640

Ay lmao :rir: :rir: :rir:

Está a tocar o alarme para os cartilheiros...

Muito engraçado e tal mas segue o Rui Pinto para mim morreu.

E faz muito bem. É nas páginas do Rui Pinto que as maroscas do ladrão de camiões aparecem mais. Há que estar informado.

Innuendo

Citação de: Slbstriker em 12 de Junho de 2021, 13:24
Acho que hoje a CMTV vai fazer um especial sobre as aldrabices do Vieira e revelar novas informações.

Se assim for, é um bom indício.

Chegou uma altura do ditador do outro lado, o bardamerdas, em que a CM começou a carregar nele.

E já sabemos que estes também ajudam a influenciar a carneirada.

Kampz

Citação de: Tiago Fella em 12 de Junho de 2021, 11:39
Para resgatar o Benfica

Jorge Mattamouros

12 de Junho de 2021, 8:00

Entreguei esta semana, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, a acção que visa o afastamento de Luís Filipe Vieira da presidência do Benfica. Ponderei longamente esta medida, pois não ignoro a gravidade do gesto. Advogado de profissão e sócio há 27 anos, sei bem que os mecanismos desejáveis para a resolução das divergências no seio do clube são os que passam pelos seus órgãos estatutários.

Comecei a frequentar as assembleias gerais no Pavilhão da Luz corria o tempo de Manuel Damásio; com 16 anos, não tinha ainda direito a votar. Nessa época, foi pela via associativa que conseguimos impedir mudanças estatutárias abusivas e projectos de SAD nocivos. Lembro também as várias eleições, e sobretudo a mais viva de todas as campanhas, quando nós, os sócios, afastámos Vale e Azevedo, um presidente que ameaçava destruir o clube.

Alguns anos depois, fui viver para os EUA, onde continuei os meus estudos e onde hoje trabalho. Passei a viver o Benfica à distância, com a especial intensidade do emigrante. Lá fora, o Benfica é uma forma de estarmos mais perto de casa. Talvez também por isso, nestes últimos anos, tenha aumentado a minha preocupação ao ver a falência moral e institucional que se abateu sobre a presidência do Benfica. A experiência como advogado em algumas das maiores causas à escala internacional, vezes demais incluindo situações de fraude ou lavagem de dinheiro, reforçou a minha atenção para os problemas actuais do clube.

A rede de interesses, truques e desmandos que se formou no Benfica exibe todos os traços que caracterizam a captura de organizações para benefício pessoal. A confusão de esferas entre Vieira Grande Devedor e Vieira Presidente do Benfica ficou ainda mais patente após a audição de Luís Filipe Vieira pela Comissão Parlamentar de Inquérito. Escutámos do principal protagonista, em discurso directo, como tanto os contribuintes portugueses quanto os benfiquistas são forçados a suportar o seu colapso empresarial.

Entendo, por isso, que o Benfica corre hoje um risco sem precedentes na história do clube. Sinto que estou acompanhado por muitos benfiquistas na conclusão a que nos leva o presente estado de coisas: o Benfica é o grande lesado de Luís Filipe Vieira e precisa de libertar-se dele com urgência. Não sou eu que o digo, são os Estatutos do Benfica: o Presidente do clube "não pode[], directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa." Violada esta proibição absoluta, a consequência é "a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte."

A urgência de resgatar o Benfica é sentida por todos nós; nenhuma divergência há quanto a isso. Surgem nesta altura várias iniciativas que pretendem enfrentar o impasse democrático em que nos encontramos por via dos mecanismos de auto-governo associativo, como um pedido de assembleia geral extraordinária para auditoria do último acto eleitoral ou a preparação de uma alteração dos Estatutos do clube.

Entendo que estas contribuições de grandes benfiquistas, e outras que possam surgir, são de enorme importância e apoio-as sem reservas. Temo, contudo, que os mecanismos internos não possam já assegurar o respeito pela vontade dos sócios, como comprovaram as eleições de Outubro de 2020 e as suas inúmeras irregularidades, como a ausência de cadernos eleitorais, a recusa de contagem dos votos em urna e a impossibilidade de escrutínio independente do sistema de voto electrónico.

Se eu estiver errado, e os mecanismos internos de governo do clube funcionarem, comprometo-me a retirar a acção que propus no dia seguinte à saída de Luís Filipe Vieira do Benfica. Seria um dia feliz. Mas se eu estiver certo, e a degradação do clube em nome de interesses pessoais perseverar, entendo que a acção que propus é um imperativo de consciência. A acção é contra Luís Filipe Vieira e mais ninguém; a acção é para proteger o Benfica e mais ninguém.

Recuso a ideia de toda esta decadência ser intrínseca ao futebol, ao desporto e ao Benfica. Toda a nossa história o desmente. Só fomos verdadeiramente grandes e ganhadores quando governados por gente que soube viver a elevação de princípios simbolizada pela águia do nosso emblema. Joaquim Ferreira Bogalho, nosso saudoso Presidente, deixou aos que lhe sucederam um sério aviso: "Respeitem sempre o dinheiro do clube. É dinheiro de gente simples e humilde. É esforço de gente pobre que dá porque gosta muito do Benfica. Sirvam-no. Não se sirvam dele!". Esta petição é a minha forma de honrar esse esforço.

Fadasse. Enorme. Até me arrepiei todo.

xeriff

Citação de: Dandy em 12 de Junho de 2021, 13:18

Deixo o meu sentido abraço de solidariedade, para com o nosso Presidente, por mais este ignóbil, medíocre e indigno ataque.

Ninguém merece a injustiça que lhe está a ser feita, claramente, orquestrada e encomendada.

Pelo Benfica. Com o Benfica. Para o Benfica.

isto é sério ou ironia ?

Slbttotosalvio

xeriff

Isto é apenas uma parte do ataque contra o Vieira , não vai ter forma de escapar ,
Desta  vez vai cair

GlennStrombergh

Citação de: xeriff em 12 de Junho de 2021, 14:00

Deixo o meu sentido abraço de solidariedade, para com o nosso Presidente, por mais este ignóbil, medíocre e indigno ataque.

Ninguém merece a injustiça que lhe está a ser feita, claramente, orquestrada e encomendada.

isto é sério ou ironia ?
Ironia óbvia.

Almeida92

Citação de: xeriff em 12 de Junho de 2021, 14:00

isto é sério ou ironia ?
É clássica ironia do user Dandy.