Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Redking

Citação de: Americano69 em 05 de Janeiro de 2011, 15:20
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:15
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:13O Bagão é uma pessoa neutra que faz elogios a certa gestão (e a meu ver bem) e critica outros aspectos também bem. A comparação com Portugal é uma delas, mal tal como em tudo neste país é deixar andar até alguém fechar a "torneira"

Só que o país não pode deixar de existir, portanto com mais ou menos dor, terá de ir ao sítio. Já com uma instituição privada não é assim... muita gente vai dizendo "O Benfica nunca há-de acabar", que não sei se é uma frase para se tentarem convencer mesmo disso, se é para não terem de se preocupar com o futuro do clube pensando que ele por mais dívidas que tenha, vai poder sempre viver uma realidade paralela e ser inimputável.

E há uma coisa que convém estar atento, se é verdade que dificilmente "O Benfica há-de acabar", 2 coisas podem acontecer nos próximos anos: um, não acabarmos mas sermos excluídos das competições da UEFA devido ao estado das nossas finanças, dois, o Benfica não acabar, mas ser "obrigado" a abdicar da maioria do capital da SAD de forma a não acabar com a mesma.

Eu pessoalmente não sou contra a entrada de investimento. Bem sei que a maioria é porque não quer ser um "jogo" na mão de um russo ou de um chinês ou de um árabe. Mas sinceramente ao nível empresarial que o futebol está isso não me chocava! E muito menos me chocava o Presidente ser remunerado, aliás preferia que fosse um Presidente em full-time e com um ordenado fixo por mês. Mas aqui parte tudo de um conceito, onde cada qual tem o seu

trainmaniac

Citação de: mrfalcon em 05 de Janeiro de 2011, 15:29já agora, gostava de saber a formação académica do train e do americano, se fazem favor!

Isso é um dado irrelevante, o debate é de ideias, e as ideias (e factos apresentados) não mudam sejam quais forem as habilitações académicas. ;)

joase

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:26
Citação de: joase em 05 de Janeiro de 2011, 15:24Mas achas que o RGS precisa do Benfica para "alguma coisa", tendo em conta o passado dele como político?
Eu não acho que tenha de fazer esse papel de "abanar da cabeça", apenas porque sim.

Gostava de acreditar nisso, mas com aquilo que vejo acho que só lá está mesmo para isso... provavelmente na esperança de concretizar um grande sonho dele se o LFV abdicar. E isso provavelmente tolda-lhe o discernimento.

Dele não acho que seja com má fé, porque é um grande benfiquista.
Pronto, eu também não acho que seja nem por má fé nem que seja apenas pelo facto que mencionaste, nem acho que se deixe enganar assim tão facilmente apenas porque tem como "sonho" legítimo ser Presidente do Benfica, mas lá está não tenho formação suficiente para conseguir debater os números nem explora-los da forma que eu gostaria.
Uma coisa tenho a certeza, uma AG onde estes números fossem "esmiuçados" seria sempre o local ideial, porque aqui ninguém o consegue fazer e como sabemos e isto que vou dizer não é uma crítica pessoal nem nada que se pareça a tua opinião não é "isenta".
Espero não ser mal entendido.



trainmaniac

Citação de: joase em 05 de Janeiro de 2011, 15:32Uma coisa tenho a certeza, uma AG onde estes números fossem "esmiuçados" seria sempre o local ideia

Been there, done that... nem uma resposta tive.

joase

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:31
Citação de: mrfalcon em 05 de Janeiro de 2011, 15:29já agora, gostava de saber a formação académica do train e do americano, se fazem favor!

Isso é um dado irrelevante, o debate é de ideias, e as ideias (e factos apresentados) não mudam sejam quais forem as habilitações académicas. ;)
são os dois contabilistas....
atenção que falo sem saber....é mesmo um palpite

faneca_slb4ever

Claro que é isenta de um benfiquista. São factos.

trainmaniac

Citação de: joase em 05 de Janeiro de 2011, 15:34
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:31
Citação de: mrfalcon em 05 de Janeiro de 2011, 15:29já agora, gostava de saber a formação académica do train e do americano, se fazem favor!

Isso é um dado irrelevante, o debate é de ideias, e as ideias (e factos apresentados) não mudam sejam quais forem as habilitações académicas. ;)
são os dois contabilistas....
atenção que falo sem saber....é mesmo um palpite

No meu caso ficaste longe de acertar, mas também não é relevante... a maioria do que sei até já sabia antes de enveredar nesta área, o que só prova que a formação académica não é assim tão importante como isso para ter um debate sobre estas questões.

Americano69

Citação de: luis___alex em 05 de Janeiro de 2011, 15:27
relativamente ao assunto das FINANÇAS DO BENFICA

o train e o americano são a manuela ferreira leite deste forum
eu votei na manuela
agora interpretem como acharem melhor

Amarelo para este gajo, comparar-me com a irmã do Dias Ferreira? Vermelho directo já!!!

trainmaniac

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 15:34
Claro que é isenta de um benfiquista. São factos.

Pois... estes gráficos resultam dos dados recolhidos dos R&Cs, não são opiniões nem pressentimentos.

joase

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 15:34
Claro que é isenta de um benfiquista. São factos.
Eu fiz questão de frisar "isento" e pedi para não ser mal entendido.
Eu matérias que não domino, tento apenas ouvir ambas as partes para depois tentar formar a minha opinião da melhor forma possível.
Eu não desmenti números e tomei-os como válidos, a questão é o porquê dos números.

Theroux

Citação de: sculpture em 05 de Janeiro de 2011, 15:04
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.

pois..tal e cal o theroux  :whistle2:

Fodaz, tou a ver que pensas muito em mim. Nem estava a participar na discussão.

E para que conste tu não fazes a mínima ideia do dinheiro que gasto ou deixo de gastar com o Benfica.

E se fosse possível gostava que não dissesses MENTIRAS relativamente à minha pessoa, pois NUNCA chamei aqui ninguém de abutre nem nada de parecido.

Conclusão, preocupa-te mais com o Benfica e menos com a minha pessoa.

cadu_slb

Citação de: luis___alex em 05 de Janeiro de 2011, 15:27
relativamente ao assunto das FINANÇAS DO BENFICA

o train e o americano são a manuela ferreira leite deste forum
eu votei na manuela
agora interpretem como acharem melhor

As finanças do Benfica, é um tema muito delicado e há medidas que têm de ser tomadas, não só fazer boas vendas, como vendas aceitáveis. E resolver questões de vários jogadores emprestados e outros que nem isso...

O caso do Adu, Balboa, Zoro e J.Ribeiro á muito que deviam ter rescindido amigavelmente negociando um valor justo a pagar aos atletas, mas menor que a totalidade dos vencimentos que lhes andamos a pagar á séculos.

DastanPT

A viagem à Russia, correu mal :( ... Pediam 23M pelo Danny, e achei pouco, e com esta gente eu não negoceio...Vou tentar arranjar já um próximo alvo, brevemente trarei novidades.

joase

#169558
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:35
Citação de: joase em 05 de Janeiro de 2011, 15:34
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:31
Citação de: mrfalcon em 05 de Janeiro de 2011, 15:29já agora, gostava de saber a formação académica do train e do americano, se fazem favor!

Isso é um dado irrelevante, o debate é de ideias, e as ideias (e factos apresentados) não mudam sejam quais forem as habilitações académicas. ;)
são os dois contabilistas....
atenção que falo sem saber....é mesmo um palpite

No meu caso ficaste longe de acertar, mas também não é relevante... a maioria do que sei até já sabia antes de enveredar nesta área, o que só prova que a formação académica não é assim tão importante como isso para ter um debate sobre estas questões.
isso não é importante para nada tens razão...estava só a mandar um bitite...nada mais que isso.
Mas é importante a formação para perceber os números, disso não tenho dúvidas, daí eu não me atrever a dizer que é mau, não é bom o que seja...não domino como tal tenho muita dificuldade em pronunciar-me, porque todos sabemos que todas as empresas se endividam e que não há mal nenhum nisso, a questão está em saber se conseguimos pagar as dívidas...mas não me quero alongar em temas que não domino mesmo.

Americano69

Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:29
Citação de: Americano69 em 05 de Janeiro de 2011, 15:20
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:15
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:13O Bagão é uma pessoa neutra que faz elogios a certa gestão (e a meu ver bem) e critica outros aspectos também bem. A comparação com Portugal é uma delas, mal tal como em tudo neste país é deixar andar até alguém fechar a "torneira"

Só que o país não pode deixar de existir, portanto com mais ou menos dor, terá de ir ao sítio. Já com uma instituição privada não é assim... muita gente vai dizendo "O Benfica nunca há-de acabar", que não sei se é uma frase para se tentarem convencer mesmo disso, se é para não terem de se preocupar com o futuro do clube pensando que ele por mais dívidas que tenha, vai poder sempre viver uma realidade paralela e ser inimputável.

E há uma coisa que convém estar atento, se é verdade que dificilmente "O Benfica há-de acabar", 2 coisas podem acontecer nos próximos anos: um, não acabarmos mas sermos excluídos das competições da UEFA devido ao estado das nossas finanças, dois, o Benfica não acabar, mas ser "obrigado" a abdicar da maioria do capital da SAD de forma a não acabar com a mesma.

Eu pessoalmente não sou contra a entrada de investimento. Bem sei que a maioria é porque não quer ser um "jogo" na mão de um russo ou de um chinês ou de um árabe. Mas sinceramente ao nível empresarial que o futebol está isso não me chocava! E muito menos me chocava o Presidente ser remunerado, aliás preferia que fosse um Presidente em full-time e com um ordenado fixo por mês. Mas aqui parte tudo de um conceito, onde cada qual tem o seu

São 2 questões distintas. Em relação à perda da maioria do capital por princípio não gosto, mas nem sou dos radicalmente contra, mas é evidente que um negócio desses só é vantajoso se a empresa abre o capital porque quer e estando em boas condições e não porque é obrigada por estar descapitalizada. É a diferença entre "invistam em nós porque somos um produto altamente rentável e como tal valemos milhões" ou "invistam em nós porque estamos falidos e podem-nos comprar por meia dúzia de tostões".
Quanto à remuneração do Presidente da SAD sou totalmente favorável a uma remuneração ao nível de qualquer gestor de topo duma empresa de dimensão semelhante, com a obrigatoriedade de trabalhar 24 horas por dia para o clube, abdicado de todos os seus outros negócios e não tirando qualquer proveito pessoal do seu cargo. Aliás acho que isto devia ser imposto pelos estatutos.