Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Theroux

Epá, eu confio que os benfiquistas a sério, alavancados pelo movimento surgido aqui no fórum vão em breve convocar uma AG para discutir as finanças do clube, e apoiar um candidato idóneo e que não mente em 2012.


trainmaniac

Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2011, 15:41
Epá, eu confio que os benfiquistas a sério, alavancados pelo movimento surgido aqui no fórum vão em breve convocar uma AG para discutir as finanças do clube, e apoiar um candidato idóneo e que não mente em 2012.

E eu ainda te hei-de ver a discutir alguma coisa de forma séria e sem partires para a palhaçada. Ganha vergonha nessa cara.

mrfalcon

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:31
Citação de: mrfalcon em 05 de Janeiro de 2011, 15:29já agora, gostava de saber a formação académica do train e do americano, se fazem favor!

Isso é um dado irrelevante, o debate é de ideias, e as ideias (e factos apresentados) não mudam sejam quais forem as habilitações académicas. ;)

Train, a Dra. Rute Remédios não diria melhor :tonge:

obviamente que toda a gente tem direito à sua opinião e podem expressá-la livremente mas quando se fala de contas prefiro ouvir/ler opiniões de gestores, economistas, etc. para poder fazer uma avaliação séria do estado das coisas.

eu só acho é que quando se fala de matéria tão sensíveis há que saber do que se está a falar. eu se olhar para o balanço de uma qualquer sociedade consigo encontrar dezenas de pontos negativos mas isso, por si só, não diz nada sobre a viabilidade financeira dessa empresa!

trainmaniac

Citação de: mrfalcon em 05 de Janeiro de 2011, 15:42obviamente que toda a gente tem direito à sua opinião e podem expressá-la livremente mas quando se fala de contas prefiro ouvir/ler opiniões de gestores, economistas, etc. para poder fazer uma avaliação séria do estado das coisas.

eu só acho é que quando se fala de matéria tão sensíveis há que saber do que se está a falar. eu se olhar para o balanço de uma qualquer sociedade consigo encontrar dezenas de pontos negativos mas isso, por si só, não diz nada sobre a viabilidade financeira dessa empresa!

Bom, isso é contigo... eu essencialmente gosto de escutar pessoas que me demonstram que sabem do que falam.

Se eu começar a tecer considerações sobre o que acho que motiva os pontos negativos que estão reflectidos nas contas, começam logo a chamar-me anti-Vieira, portanto já por isso é que agora arranjei os gráficos. Deram-me um trabalhão do caraças, que tive de compilar informaticamente a informação de uns 8 ou 9 R&Cs, mas ao menos assim ficam visíveis alguns dados importantes, e cada um tira as suas conclusões.

Para mim é muito claro, a inviabilidade financeira do Benfica resulta da sua inviabilidade económica clara. Do que resulta a inviabilidade económica, eu faço uma ideia mas não vale a pena falar nisso pelos motivos já atrás referidos.

AG

Citação de: Americano69 em 05 de Janeiro de 2011, 15:35
Citação de: luis___alex em 05 de Janeiro de 2011, 15:27
relativamente ao assunto das FINANÇAS DO BENFICA

o train e o americano são a manuela ferreira leite deste forum
eu votei na manuela
agora interpretem como acharem melhor

Amarelo para este gajo, comparar-me com a irmã do Dias Ferreira? Vermelho directo já!!!

Edu

Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2011, 15:41
Epá, eu confio que os benfiquistas a sério, alavancados pelo movimento surgido aqui no fórum vão em breve convocar uma AG para discutir as finanças do clube, e apoiar um candidato idóneo e que não mente em 2012.


E pronto, depois de tudo o que se falou, depois temos estes comentários... E vou ficar por aqui, para fazer um esforço e me lembrar das palavras do Luís Alex...
É melhor voltar a ler três vezes...

pica_foices

começo por aqui a ver/ler e pelo resto do fórum indícios de certos tiques de benfiquismo caviar


:P

trainmaniac

Citação de: pica_foices em 05 de Janeiro de 2011, 15:47começo por aqui a ver/ler e pelo resto do fórum indícios de certos tiques de benfiquismo caviar

Benfiquismo caviar? Isso é o quê? A que te referes?

Edu

Citação de: Slb-Ag em 05 de Janeiro de 2011, 15:47
Citação de: Americano69 em 05 de Janeiro de 2011, 15:35
Citação de: luis___alex em 05 de Janeiro de 2011, 15:27
relativamente ao assunto das FINANÇAS DO BENFICA

o train e o americano são a manuela ferreira leite deste forum
eu votei na manuela
agora interpretem como acharem melhor

Amarelo para este gajo, comparar-me com a irmã do Dias Ferreira? Vermelho directo já!!!

Posso garantir que é o Americano ;D Brutal, o que me ri

mrfalcon

Citação de: Edu em 05 de Janeiro de 2011, 15:47
Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2011, 15:41
Epá, eu confio que os benfiquistas a sério, alavancados pelo movimento surgido aqui no fórum vão em breve convocar uma AG para discutir as finanças do clube, e apoiar um candidato idóneo e que não mente em 2012.


E pronto, depois de tudo o que se falou, depois temos estes comentários... E vou ficar por aqui, para fazer um esforço e me lembrar das palavras do Luís Alex...
É melhor voltar a ler três vezes...

Edu, não percebo essa irritação... aquilo que ele pede acho mais que legítimo. eu alinho em ajudar a convocar um AG extraordinária para se discutir a situação do clube e acho que isso seria uma enorme prova de vivacidade do clube... mas percebo que seja mais cómodo escrever umas coisas no computador!

Redking

Citação de: Americano69 em 05 de Janeiro de 2011, 15:41
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:29
Citação de: Americano69 em 05 de Janeiro de 2011, 15:20
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:15
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:13O Bagão é uma pessoa neutra que faz elogios a certa gestão (e a meu ver bem) e critica outros aspectos também bem. A comparação com Portugal é uma delas, mal tal como em tudo neste país é deixar andar até alguém fechar a "torneira"

Só que o país não pode deixar de existir, portanto com mais ou menos dor, terá de ir ao sítio. Já com uma instituição privada não é assim... muita gente vai dizendo "O Benfica nunca há-de acabar", que não sei se é uma frase para se tentarem convencer mesmo disso, se é para não terem de se preocupar com o futuro do clube pensando que ele por mais dívidas que tenha, vai poder sempre viver uma realidade paralela e ser inimputável.

E há uma coisa que convém estar atento, se é verdade que dificilmente "O Benfica há-de acabar", 2 coisas podem acontecer nos próximos anos: um, não acabarmos mas sermos excluídos das competições da UEFA devido ao estado das nossas finanças, dois, o Benfica não acabar, mas ser "obrigado" a abdicar da maioria do capital da SAD de forma a não acabar com a mesma.

Eu pessoalmente não sou contra a entrada de investimento. Bem sei que a maioria é porque não quer ser um "jogo" na mão de um russo ou de um chinês ou de um árabe. Mas sinceramente ao nível empresarial que o futebol está isso não me chocava! E muito menos me chocava o Presidente ser remunerado, aliás preferia que fosse um Presidente em full-time e com um ordenado fixo por mês. Mas aqui parte tudo de um conceito, onde cada qual tem o seu

São 2 questões distintas. Em relação à perda da maioria do capital por princípio não gosto, mas nem sou dos radicalmente contra, mas é evidente que um negócio desses só é vantajoso se a empresa abre o capital porque quer e estando em boas condições e não porque é obrigada por estar descapitalizada. É a diferença entre "invistam em nós porque somos um produto altamente rentável e como tal valemos milhões" ou "invistam em nós porque estamos falidos e podem-nos comprar por meia dúzia de tostões".
Quanto à remuneração do Presidente da SAD sou totalmente favorável a uma remuneração ao nível de qualquer gestor de topo duma empresa de dimensão semelhante, com a obrigatoriedade de trabalhar 24 horas por dia para o clube, abdicado de todos os seus outros negócios e não tirando qualquer proveito pessoal do seu cargo. Aliás acho que isto devia ser imposto pelos estatutos.

Pois eu até falei disso porque o Vieira (de quem raramente critico e/ou elogio) disse que com ele isso nunca...e a meu ver é uma medida que não causaria grande escândalo e aumentava penso que a eficiência e até faria com que muita gente avançasse (até porque não sendo remunerado o cargo, não há assim tanta gente que tenha possibilidades de avançar e não ter um ordenado fixo).

trainmaniac

Citação de: mrfalcon em 05 de Janeiro de 2011, 15:50Edu, não percebo essa irritação... aquilo que ele pede acho mais que legítimo. eu alinho em ajudar a convocar um AG extraordinária para se discutir a situação do clube e acho que isso seria uma enorme prova de vivacidade do clube... mas percebo que seja mais cómodo escrever umas coisas no computador!

Só que a diferença é que tu, tal como eu, pedes isso e vens aqui de boa fé. O Theroux diz aquilo claramente para provocar, e fá-lo de forma sistemática para envenenar as conversas, como invariavelmente acontece.

Eu aliás já tentei mexer alguma coisa em AGs, embora me vá habituando que com os benfiquistas tão amorfos não sirva de nada.

MALU15

Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2011, 15:41
Epá, eu confio que os benfiquistas a sério, alavancados pelo movimento surgido aqui no fórum vão em breve convocar uma AG para discutir as finanças do clube, e apoiar um candidato idóneo e que não mente em 2012.



Se dizes bem, do clube ( e não da SAD) receio que não vá ser muito participada, pois as finanças do Benfica Clube agora são muito simples e até dão lucro, e o seu "recheio" é mais histórico do que outra coisa.
Se for da SAD, aqui a questão já pia mais fino, pois há regras e formalidades legais a observar...

Redking

Citação de: Americano69 em 05 de Janeiro de 2011, 15:35
Citação de: luis___alex em 05 de Janeiro de 2011, 15:27
relativamente ao assunto das FINANÇAS DO BENFICA

o train e o americano são a manuela ferreira leite deste forum
eu votei na manuela
agora interpretem como acharem melhor

Amarelo para este gajo, comparar-me com a irmã do Dias Ferreira? Vermelho directo já!!!


ahahha realmente aquilo é uma família estranha. MFL uma séria e calma e o irmão é um desbocado (que acho que o único debate onde  disse poucas baboseiras foi este último com a junção política/futebol)...ficou todo contente de recordar os seus tempos antigos

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 05 de Janeiro de 2011, 15:53Se dizes bem, do clube ( e não da SAD) receio que não vá ser muito participada, pois as finanças do Benfica Clube agora são muito simples e até dão lucro, e o seu "recheio" é mais histórico do que outra coisa.
Se for da SAD, aqui a questão já pia mais fino, pois há regras e formalidades legais a observar...

O clube de qualquer forma está sujeito a um risco elevadíssimo caso a sua SAD falhe... é que mais de metade do seu activo são acções da SAD. :-X