Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ednilson

Citação de: ccm em 11 de Janeiro de 2011, 17:42
Lebron Vieira ??
Bem, o Lebron foi um gajo que deixou o clube do coração e mudou-se para outra equipa.
Faz sentido.

E afunda que é uma delicia.

Far(away)

Somague, empresa que era comandada, por quem mesmo?

BotelhoDaCosta

Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Janeiro de 2011, 17:43
Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Janeiro de 2011, 17:42
Ja viram a notícia da Somague? Andamos a pagar o estádio em acções! Vergonha...
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=241555

Era isso exactamente a que me referia... andamos a pagar o estádio com as nossas acções... mais uns mesinhos e assim de fininho levam mais um x, e por aí...

Wampyro

Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Janeiro de 2011, 17:42
Ja viram a notícia da Somague? Andamos a pagar o estádio em acções! Vergonha...

Como sempre me disse o meu avô, vergonha é não pagar!

trainmaniac

Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Janeiro de 2011, 17:45
Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Janeiro de 2011, 17:43
Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Janeiro de 2011, 17:42
Ja viram a notícia da Somague? Andamos a pagar o estádio em acções! Vergonha...
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=241555

Era isso exactamente a que me referia... andamos a pagar o estádio com as nossas acções... mais uns mesinhos e assim de fininho levam mais um x, e por aí...

Ora pois... a mim não me surpreende, isto é mera questão de tempo... o dinheiro que havia para pagar o estádio é preciso para tapar outros buracos, enquanto a Somague aceitar receber assim...

joase

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:46
Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Janeiro de 2011, 17:45
Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Janeiro de 2011, 17:43
Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Janeiro de 2011, 17:42
Ja viram a notícia da Somague? Andamos a pagar o estádio em acções! Vergonha...
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=241555

Era isso exactamente a que me referia... andamos a pagar o estádio com as nossas acções... mais uns mesinhos e assim de fininho levam mais um x, e por aí...

Ora pois... a mim não me surpreende, isto é mera questão de tempo... o dinheiro que havia para pagar o estádio é preciso para tapar outros buracos, enquanto a Somague aceitar receber assim...
Mas existe algum problema por uma empresa comprar acções da outra?

ednilson

Com as nossas acções? Como assim? Perdemos participação?

A.C.

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:46
Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Janeiro de 2011, 17:45
Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Janeiro de 2011, 17:43
Citação de: BotelhoDaCosta em 11 de Janeiro de 2011, 17:42
Ja viram a notícia da Somague? Andamos a pagar o estádio em acções! Vergonha...
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=241555

Era isso exactamente a que me referia... andamos a pagar o estádio com as nossas acções... mais uns mesinhos e assim de fininho levam mais um x, e por aí...

Ora pois... a mim não me surpreende, isto é mera questão de tempo... o dinheiro que havia para pagar o estádio é preciso para tapar outros buracos, enquanto a Somague aceitar receber assim...

Então mas o Vieira não disse que o estádio ia ficar pago em 5 anos?

trainmaniac

Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 17:48Mas existe algum problema por uma empresa comprar acções da outra?

Não, nenhum... juntando estas pequenas vendas, aos prejuízos acumulados que necessitarão de injecção de capital de terceiros...

PAslb

Este Presidente não fez só coisas más no Benfica, credibilizou o clube, construiu o novo Estádio, construiu um centro de estágio moderno, criou a Benfica Tv, promoveu o ecletismo no clube, tornou as modalidades amadoras competitivas, tornou o clube o maior do Mundo em número de sócios, é um dos principais responsáveis pelo título da época passada e consequentemente pelo futebol praticado, etc.

Mas só isso não chega para o nosso grandioso clube, os títulos no futebol são o barómetro para fazer a análise aos seus mandatos. Só 2 títulos é muito pouco para um clube como o Benfica.

A actual dívida do clube é também motivo de preocupação, com a crise económica instalada, com as taxas de juro a subir, estou preocupadíssimo com o rumo que o clube leva.

Para finalizar, há a questão da credibilidade no meio futebolístico. Luís Filipe Vieira merece credibilidade? Na minha opinião, não.
Critica o estado do futebol Português nos últimos anos e apoia publicamente para a Liga de Clubes uma pessoa que aparece nas escutas do Apito Dourado e foi vice-presidente do principal clube envolvido. Critica a comunicação social e em particular a Sportv e senta-se várias vezes no camarote presidencial ao lado do seu presidente. Queixa-se do Presidente do Braga (por ser aliado de Pinto da Costa e por causa do diferendo com o Benfica no caso do centro de estágio), mas já anda de mão dada com esse senhor. Etc. etc. etc.

Tem de se dar o mérito pelas coisas boas que fez, mas, há muito mais por fazer, para mim, não foi suficiente. Eu não quero um Benfica que ganha campeonatos de 5 em 5 anos.

trainmaniac

Citação de: A.C. em 11 de Janeiro de 2011, 17:48Então mas o Vieira não disse que o estádio ia ficar pago em 5 anos?

Isso é uma treta total... se ficar lá para 2020 já será bem bom.

ednilson

Respondam-me lá, que ficou na outra página e eu não percebo nada disso.

joase

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:49
Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 17:48Mas existe algum problema por uma empresa comprar acções da outra?

Não, nenhum... juntando estas pequenas vendas, aos prejuízos acumulados que necessitarão de injecção de capital de terceiros...
Qual a conclusão que se deve tirar portanto? estou a falar a sério e sem ironia nenhuma.

trainmaniac

Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 17:51
Respondam-me lá, que ficou na outra página e eu não percebo nada disso.

Necessariamente, uma vez que não houve subscrição de novas acções, alguém perdeu posição para a Somague..

ednilson

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:51
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 17:51
Respondam-me lá, que ficou na outra página e eu não percebo nada disso.

Necessariamente, uma vez que não houve subscrição de novas acções, alguém perdeu posição para a Somague..

O Benfica?