Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ivodaniello

Citação de: Bailey em 31 de Maio de 2013, 21:42
Citação de: AguiaAtenta em 31 de Maio de 2013, 21:30
Citação de: iloy em 31 de Maio de 2013, 21:28
Citação de: AguiaAtenta em 31 de Maio de 2013, 20:25
Já tem uns meses mas para quem não viu e tiver interesse.

A Gestão de LFV

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2013/01/a-gestao-de-lfv.html



a unica coisa que eu percebo è que antes do LFV o Passivo era muito mais muito menos portanto ainda nao percebo esta " encontramos o clube a beira da falencia".

Exacto isso é também a minha maior dúvida ou os números antes e depois são muito enganadores ou então os anos 90 foram uma verdadeira história da Carochinha.
Casos como o do País dizem-me que os números podem enganar muito mas já nem sei em que acreditar.

história da carochinha não era no sentido do crédito. Houve jogadores como o rushfeldt que eram contratados e depois não ficava porque não havia dinheiro para pagar as transferencias, terrenos hipotecados no tempo do vale e azevedo, falta de salários que começou com o verão quente de 93, que levou às rescisões de contrato do Paulo Sousa, Pacheco, por pouco o João Pinto, e vários outros que foram aliciados para tal..

agora explicar isso face a esses gráficos não sei explicar. Mas é um facto que actualmente não vemos essas vergonhas que víamos na altura. Não vejo nada de salários por pagar no Benfica, ou falta de garantias bancárias nas transferências, muito menos transferências abortadas.

A diferença resume-se essencialmente ao cash flow, associado ao aumento exponecial das receitas, o Benfica tem hoje uma muito melhor capacidade ao nivel da tesouraria, ao contrário do sporting, que passa hoje as dificuldades que tivemos nessas alturas que referes.

Bailey

já agora, há que referir que o "antes do lfv", também envolve um "antes de pagar um novo estádio e centro de estágio".

Se foi um bom negócio fazê-lo, já é outra história.

ivodaniello

Citação de: Bailey em 31 de Maio de 2013, 21:48
já agora, há que referir que o "antes do lfv", também envolve um "antes de pagar um novo estádio e centro de estágio".

Se foi um bom negócio fazê-lo, já é outra história.

Se foi bom ou mal, cada um tem a sua perspectiva. As contas finais são BASTANTE diferentes daquelas que foram apresentadas em AG aos sócios que assim deram o aval para o investimento nestas novas infraestruturas.

Mestre Da Táctica

Citação de: andereberna em 31 de Maio de 2013, 21:44
Como é que ainda dizem que o homem salvou o Benfica, como !? O homem está a destruir tudo! Finanças incluídas!

Para começar, quem trata das finanças é exclusivamente o Domingos Soares de Oliveira. Que por sinal é um excelente profissional na sua area, com provas dadas nas grandes empresas por onde passou, nomeadamente a "Novabase".

E depois se eles estivessem a destruir as nossas finanças alguma vez os bancos tinham continuado a emprestar dinheiro ?!? ou alguma vez os investidores tinham investido como ainda agora investiram no emprestimo obrigacionista onde a procura excedeu 3 vezes a oferta ?!?

O Benfica tem ao longo destes anos ganho uma imagem de credibilidade a nivel financeiro. Se ha coisa que nao podem criticar fortemente é esta area do clube.

iloy

Citação de: Bailey em 31 de Maio de 2013, 21:48
já agora, há que referir que o "antes do lfv", também envolve um "antes de pagar um novo estádio e centro de estágio".

Se foi um bom negócio fazê-lo, já é outra história.

concordo mas nao vejo neste grafico o abismo financeiro que falava o Vilarinho e LFV

Sickness:SLB

"Keep calm" que ele vai fazer alterações na estutura para que, para o ano, nada falhe. Para o ano é que é!

Esperem, lembrei-me que oiço isto há não sei quantos anos. De apalpanço em apalpanço, até à descoberta da pólvora em 2070.

Bailey

eu também não, mas na altura via os efeitos. Nós não tínhamos dinheiro para mandar cantar um cego. Foi o rushfeldt, foi um ucraniano defesa que eu já não me lembro o nome. Equipas miseráveis, não havia dinheiro. Tínhamos um património de terreno gigante que foi vendido ao desbarato pelo vale e azevedo. Vendido ou burlado. E mesmo antes do vale e azevedo com houve o verão quente.

Pelo que o meu pai me diz, tudo começou com as obras no 3º anel que nos começou irremediavelmente a endividar. E daí em diante sempre a descer.

Análise de gráfico não sei fazer, não percebo da área, vou tentando perceber um pouco.

JSLB_90

Citação de: Mestre Da Táctica em 31 de Maio de 2013, 21:50
Citação de: andereberna em 31 de Maio de 2013, 21:44
Como é que ainda dizem que o homem salvou o Benfica, como !? O homem está a destruir tudo! Finanças incluídas!

Para começar, quem trata das finanças é exclusivamente o Domingos Soares de Oliveira. Que por sinal é um excelente profissional na sua area, com provas dadas nas grandes empresas por onde passou, nomeadamente a "Novabase".

E depois se eles estivessem a destruir as nossas finanças alguma vez os bancos tinham continuado a emprestar dinheiro ?!? ou alguma vez os investidores tinham investido como ainda agora investiram no emprestimo obrigacionista onde a procura excedeu 3 vezes a oferta ?!?

O Benfica tem ao longo destes anos ganho uma imagem de credibilidade a nivel financeiro. Se ha coisa que nao podem criticar fortemente é esta area do clube.

Pois mas quando o vieira sair dali e começar a ver-se tudo ás claras, ai quero ver quantos anos vão ser necessários para restaurar essa credibilidade. Este homem está a destruir o Benfica toda agente sabe, as finanças incluido, mas nesse caso so se verá quando ele sair, dps falamos sobre a credibilidade deste vigarista

ivodaniello

Citação de: Mestre Da Táctica em 31 de Maio de 2013, 21:50
Citação de: andereberna em 31 de Maio de 2013, 21:44
Como é que ainda dizem que o homem salvou o Benfica, como !? O homem está a destruir tudo! Finanças incluídas!

Para começar, quem trata das finanças é exclusivamente o Domingos Soares de Oliveira. Que por sinal é um excelente profissional na sua area, com provas dadas nas grandes empresas por onde passou, nomeadamente a "Novabase".

E depois se eles estivessem a destruir as nossas finanças alguma vez os bancos tinham continuado a emprestar dinheiro ?!? ou alguma vez os investidores tinham investido como ainda agora investiram no emprestimo obrigacionista onde a procura excedeu 3 vezes a oferta ?!?

O Benfica tem ao longo destes anos ganho uma imagem de credibilidade a nivel financeiro. Se ha coisa que nao podem criticar fortemente é esta area do clube.

Não quero discordar com o teu argumento. Mas a Banca hoje em dia ganha muito dinheiro com o Benfica, atenção. E se a coisa estiver minimamente controlada, se a banca através do DSO tiver alguma influência na gestão de activos, para eles não devem ter grande problema.
Com as receitas que geramos, acho que não estamos a falar de tanto capital de risco.

Trezeguet

Citação de: Bailey em 31 de Maio de 2013, 21:55
eu também não, mas na altura via os efeitos. Nós não tínhamos dinheiro para mandar cantar um cego. Foi o rushfeldt, foi um ucraniano defesa que eu já não me lembro o nome. Equipas miseráveis, não havia dinheiro. Tínhamos um património de terreno gigante que foi vendido ao desbarato pelo vale e azevedo. Vendido ou burlado. E mesmo antes do vale e azevedo com houve o verão quente.

Pelo que o meu pai me diz, tudo começou com as obras no 3º anel que nos começou irremediavelmente a endividar. E daí em diante sempre a descer.

Análise de gráfico não sei fazer, não percebo da área, vou tentando perceber um pouco.
Luzhny

iloy

bom ok ja vi que poucos percebem os graficos mas alguem pode dizer quando o benfica sera um colosso europeu porque acho que era este ano nao è?

Bailey

com o vieira? nunca. A ideia que me dá do vieira é que vivemos "À socrates". Vivemos do crédito, quando o tivermos que pagar rebenta a bolha e estamos fodidos. Nem há troika no futebol sequer.

Mestre Da Táctica

Citação de: ivodaniello em 31 de Maio de 2013, 21:57
Citação de: Mestre Da Táctica em 31 de Maio de 2013, 21:50
Citação de: andereberna em 31 de Maio de 2013, 21:44
Como é que ainda dizem que o homem salvou o Benfica, como !? O homem está a destruir tudo! Finanças incluídas!

Para começar, quem trata das finanças é exclusivamente o Domingos Soares de Oliveira. Que por sinal é um excelente profissional na sua area, com provas dadas nas grandes empresas por onde passou, nomeadamente a "Novabase".

E depois se eles estivessem a destruir as nossas finanças alguma vez os bancos tinham continuado a emprestar dinheiro ?!? ou alguma vez os investidores tinham investido como ainda agora investiram no emprestimo obrigacionista onde a procura excedeu 3 vezes a oferta ?!?

O Benfica tem ao longo destes anos ganho uma imagem de credibilidade a nivel financeiro. Se ha coisa que nao podem criticar fortemente é esta area do clube.

Não quero discordar com o teu argumento. Mas a Banca hoje em dia ganha muito dinheiro com o Benfica, atenção. E se a coisa estiver minimamente controlada, se a banca através do DSO tiver alguma influência na gestão de activos, para eles não devem ter grande problema.
Com as receitas que geramos, acho que não estamos a falar de tanto capital de risco.

Lá está... entao vem de encontro ao que estou a dizer. O Benfica nao esta assim tao mal, longe disso!

ivodaniello

Citação de: Mestre Da Táctica em 31 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: ivodaniello em 31 de Maio de 2013, 21:57
Citação de: Mestre Da Táctica em 31 de Maio de 2013, 21:50
Citação de: andereberna em 31 de Maio de 2013, 21:44
Como é que ainda dizem que o homem salvou o Benfica, como !? O homem está a destruir tudo! Finanças incluídas!

Para começar, quem trata das finanças é exclusivamente o Domingos Soares de Oliveira. Que por sinal é um excelente profissional na sua area, com provas dadas nas grandes empresas por onde passou, nomeadamente a "Novabase".

E depois se eles estivessem a destruir as nossas finanças alguma vez os bancos tinham continuado a emprestar dinheiro ?!? ou alguma vez os investidores tinham investido como ainda agora investiram no emprestimo obrigacionista onde a procura excedeu 3 vezes a oferta ?!?

O Benfica tem ao longo destes anos ganho uma imagem de credibilidade a nivel financeiro. Se ha coisa que nao podem criticar fortemente é esta area do clube.

Não quero discordar com o teu argumento. Mas a Banca hoje em dia ganha muito dinheiro com o Benfica, atenção. E se a coisa estiver minimamente controlada, se a banca através do DSO tiver alguma influência na gestão de activos, para eles não devem ter grande problema.
Com as receitas que geramos, acho que não estamos a falar de tanto capital de risco.

Lá está... entao vem de encontro ao que estou a dizer. O Benfica nao esta assim tao mal, longe disso!

Para já não, porque temos receitas, à parte das transacções de atletas que vão conseguindo acompanhar os juros relativos ao crédito bancário e outras despesas. Felizmente temos vendido bem também. O problema é que os juros estão sempre a aumentar, e a margem vai ficando cada vez mais curta. Prova disso é a necessidade de procedermos a aplicações finaceiras como os empréstimos obrigacionistas.

JarJar

Citação de: Bailey em 31 de Maio de 2013, 21:42
Citação de: AguiaAtenta em 31 de Maio de 2013, 21:30
Citação de: iloy em 31 de Maio de 2013, 21:28
Citação de: AguiaAtenta em 31 de Maio de 2013, 20:25
Já tem uns meses mas para quem não viu e tiver interesse.

A Gestão de LFV

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2013/01/a-gestao-de-lfv.html



a unica coisa que eu percebo è que antes do LFV o Passivo era muito mais muito menos portanto ainda nao percebo esta " encontramos o clube a beira da falencia".

Exacto isso é também a minha maior dúvida ou os números antes e depois são muito enganadores ou então os anos 90 foram uma verdadeira história da Carochinha.
Casos como o do País dizem-me que os números podem enganar muito mas já nem sei em que acreditar.

história da carochinha não era no sentido do crédito. Houve jogadores como o rushfeldt que eram contratados e depois não ficava porque não havia dinheiro para pagar as transferencias, terrenos hipotecados no tempo do vale e azevedo, falta de salários que começou com o verão quente de 93, que levou às rescisões de contrato do Paulo Sousa, Pacheco, por pouco o João Pinto, e vários outros que foram aliciados para tal..

agora explicar isso face a esses gráficos não sei explicar. Mas é um facto que actualmente não vemos essas vergonhas que víamos na altura. Não vejo nada de salários por pagar no Benfica, ou falta de garantias bancárias nas transferências, muito menos transferências abortadas.

Dois gajos compram um apartamento ao mesmo tempo. Os apartamentos custam 100m€. Pedem ambos empréstimos 25anos. Ficam a pagar 300€/mês cada.

O primeiro ganha 1500€ por mês.
O segundo ganha 450€ por mês.

Em termos de activo/passivo estão iguais. Têm ambos um apartamento (Activo) que vale 100m€ e uma dívida também de 100m€. Mas o primeiro está numa muito melhor posição que o segundo, claro está, pois o segundo, depois de pagar a casa, mal tem para comer...

O Activo/Passivo, por si só, não diz nada, ou pouco...