Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Edu

O Benfica, como qualquer clube português, tem que vender. O Porto fez mais de 70M. Não é novidade para nenhum de nós isto, como também penso que todos nós sabemos que se o Benfica quisesse ter vendido alguns jogadores, tinha-o feito.

Não o fez, mantivemos os melhores jogadores, espero então que ganhemos em termos desportivos. É lógico que os colossos ditam as leis do mercado e que no mercado do inverno existirão novas novelas. Tudo também dependerá de como o Benfica estiver na disputa pelos seus objectivos.

O certo, pelo menos para mim, é que o técnico terá um plantel de fazer inveja a muitos e terá que apresentar resultados desportivos.

Não há planteis que não tenham fragilidades mas com a entrada do Siqueira e a permanência de Garay, Matic e Cardozo, o Benfica fica com excelentes individualidades.

Puritan

Não basta ter um plantel com grandes valores para ganhar títulos.

É preciso muito mais do que isso. E é precisamente esse "muito mais" que falta ao nosso Benfica. Acho que todos nós, de uma maneira ou de outra e apoiando ou não LFV, já nos apercebemos disso. E ainda bem.

PAslb

O problema do Benfica não tem sido a nível de planteis, nisso temos estado bem servidos!

O problema do Benfica é organizacional, falta uma estrutura competente a acompanhar/apoiar a equipa, em áreas como a comunicação, no balneário falta uma pessoa que diariamente una o plantel, que seja a voz da direção e que tenha o balneário "fechado", antes, durante a depois dos jogos. Essa estrutura devia ter força suficiente até na construção do plantel e colocar um travão ao próprio treinador.

E no final e não menos importante, era ter uma direcção que lutasse todos os dias contra o sistema, em vez de pactuar com ele.

Puritan

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 10:33
O problema do Benfica não tem sido a nível de planteis, nisso temos estado bem servidos!

O problema do Benfica é organizacional, falta uma estrutura competente a acompanhar/apoiar a equipa, em áreas como a comunicação, no balneário falta uma pessoa que diariamente una o plantel, que seja a voz da direção e que tenha o balneário "fechado", antes, durante a depois dos jogos. Essa estrutura devia ter força suficiente até na construção do plantel e colocar um travão ao próprio treinador.

E no final e não menos importante, era ter uma direcção que lutasse todos os dias contra o sistema, em vez de pactuar com ele.

Sublinho em tudo.

Theroux

Um grande plantel aproxima qualquer clube dos bons resultados. Penso que isto é inegável, mas não apaga a possível existência de outros problemas.

PAslb

Citação de: Theroux em 07 de Setembro de 2013, 10:36
Um grande plantel aproxima qualquer clube dos bons resultados. Penso que isto é inegável, mas não apaga a possível existência de outros problemas.
Quais são na tua opinião?

PAslb

O grande problema nisto tudo é que o LFV não quer perder poder, quer ser ele a controlar e decidir tudo!

Uma pessoa inteligente, coloca os melhores em cada área, atribui-lhes responsabilidade, dá-lhes condições e no fim exige resultados.

Não sei de que é que ele tem medo!

helderrocha

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 10:44
O grande problema nisto tudo é que o LFV não quer perder poder, quer ser ele a controlar e decidir tudo!

Uma pessoa inteligente, coloca os melhores em cada área, atribui-lhes responsabilidade, dá-lhes condições e no fim exige resultados.

o vieira quer é os louros todos para ele. chegar ao fim da época e dizer, eu sou bom. eu sou muita bom. eu sou o melhor. não ha ninguem melhor que eu.

Toque de calcanhar

O grande problema é que deixamos os gajos tomar a fpf, justamente quando esta voltou a ter o poder de decisão no futebol profissional.

helderrocha

Citação de: Toque de calcanhar em 07 de Setembro de 2013, 10:46
O grande problema é que deixamos os gajos tomar a fpf, justamente quando esta voltou a ter o poder de decisão no futebol profissional.

com o apoio incondicional do benfica

Theroux

O que vejo é o que todas as  pessoas vêem: incapacidade para resolver claras fragilidades do plantel, nomeadamente na defesa, e incapacidade da parte da estrutura desportiva, que por arrasto engloba a direcção, em gerir os micro (jogo com Estoril) e os macro momentos (planeamento da época 10/11) da equipa.

Estas são as questões principais, a meu ver.

PAslb

Citação de: helderrocha em 07 de Setembro de 2013, 10:46
Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 10:44

o vieira quer é os louros todos para ele. chegar ao fim da época e dizer, eu sou bom. eu sou muita bom. eu sou o melhor. não ha ninguem melhor que eu.
E ele é bom em algumas coisas, mas no mais importante percebe pouco! Esse é que é o problema de fundo para vencermos poucos títulos.

Já o pintinho, é bom no que diz respeito ao futebol e depois delega o resto a pessoas competentes.

Toque de calcanhar

Citação de: helderrocha em 07 de Setembro de 2013, 10:47
Citação de: Toque de calcanhar em 07 de Setembro de 2013, 10:46

com o apoio incondicional do benfica

Esse apoio incondicional aconteceu porque o candidato que tínhamos preparado, desistiu à última da hora e a outra lista (a do rui alves) ainda era pior.
Já devíamos era estar a trabalhar nos bastidores com os lagartos para tirarmos o poder aos andrades... a federação neste momento controla os sorteios e calendários, as nomeações e classificações dos árbitros, os castigos, etc.

PAslb

Citação de: Theroux em 07 de Setembro de 2013, 10:50
O que vejo é o que todas as  pessoas vêem: incapacidade para resolver claras fragilidades do plantel, nomeadamente na defesa, e incapacidade da parte da estrutura desportiva, que por arrasto engloba a direcção, em gerir os micro (jogo com Estoril) e os macro momentos (planeamento da época 10/11) da equipa.

Quais são as soluções que apresentas?
Que medidas tomarias se fosses tu o Presidente?

helderrocha

Citação de: Theroux em 07 de Setembro de 2013, 10:50

vês como não custa nada culpar a direção pelos fracassos do benfica?