Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trucatruca

Então mas a época não começa a 1 de Julho?
Faltam 12 dias e reforços dos bons nada. Como é que é?!

nogueira

O que me chegou aos ouvidos relativamente a saídas são:

Gaitan; Enzo; Oblak; Garay.

Tudo a confirmar brevemente.

pjmorce

nada a que não estejamos habituados.
a verdadeira época do Benfica actual começa em Setembro.

Citação de: trucatruca em 18 de Junho de 2014, 11:28
Então mas a época não começa a 1 de Julho?
Faltam 12 dias e reforços dos bons nada. Como é que é?!

JustMe

Que plantel de merda vamos ter.

Mas pronto, fizemos um triplete. Já enchemos a barriguinha para os próximos 4 ou 5 anos. Não podemos exigir mais.

Livrinhos

Citação de: nogueira em 18 de Junho de 2014, 11:30
O que me chegou aos ouvidos relativamente a saídas são:

Gaitan; Enzo; Oblak; Garay.

Tudo a confirmar brevemente.

Não sei e espero bem que não saiam os 4 que citas.

Mas o porquê de ser brevemente já foi dito e redito, estão à espera de 1 de Julho para entrar nas contas do 2 semestre (será isto mais coisa menos coisa).

É esta competência e estabilidade de que tanto falam por aqui.


João Norte

Citação de: Guutman em 18 de Junho de 2014, 11:22
Em todos os topicos do forum apenas vejo pessimismo. Há um mes atras , tivemos a melhor epoca dos ultimos muitos anos e hoje já se poe tudo em causa. Há um mes o Presidente era um genio
porque tinha mantido o treinador e hoje é um incompetente porque vende a equipa toda .Perdemos o Siqueira para o campeao espanhol e por muito que ele diga de certeza que faria tudo
para cá ficar nao deve estar a ganhar mal e pagar 7 milhoes por metade do passe de um jogador naquela faixa etaria nao se enquadra no modelo de negocio do clube. Vamos perder o Garay porque
o contrato dele acaba para o ano e ou recebemos agora alguma coisa , ou nada para o ano que vem , alem do risco de ter alguem contrariado no plantel. Vamos perder o Enzo por 25 milhoes
de euros e eu pergunto se nao é uma proposta irrecusavel .Todos os que se falm para entrar nao prestam. Parece que nos esquecemos que isto é o campeonato portugues e o sonho de qualquer jogador acima
da media nao é jogar aqui por muito benfiquista e portugues eu seja.O ano passado neste forum era o fim do mundo e acabou como acabou. As pessoas que tomam conta do futebol sao as mesmas .Nao lhes podemos dar um pouco de credito ?? Temos mesmo que comparar com Damasio ???? Gosto de vir aqui ler o que pensa o pessoal da minha tribo , mas estes ultimos meses , todo este desespero deixa me incredulo .
Génio nunca foi, manteve o JJ porque teve medo que ele fosse para o porto. Quanto ao contrariados é uma bela desculpa para o que lhe convém, o Luisão também teve contrariado e arranjou-se (e bem) forma de deixar de estar.
Se há pessimismo é baseado na histórias das épocas depois dos últimos 2 títulos a que esta só dá sinais de imitar.

Nramos

Citação de: nogueira em 18 de Junho de 2014, 11:30
O que me chegou aos ouvidos relativamente a saídas são:

Gaitan; Enzo; Oblak; Garay.

Tudo a confirmar brevemente.

Confirmando-se, só não sairiam os que não têm mercado.

Ainda bem que não temos obrigação de vender e só o fazemos porque queremos. Assim não há desculpas.

AnotherDoom

#437212
Citação de: Guutman em 18 de Junho de 2014, 11:22
Em todos os topicos do forum apenas vejo pessimismo. Há um mes atras , tivemos a melhor epoca dos ultimos muitos anos e hoje já se poe tudo em causa. Há um mes o Presidente era um genio
porque tinha mantido o treinador e hoje é um incompetente porque vende a equipa toda .Perdemos o Siqueira para o campeao espanhol e por muito que ele diga de certeza que faria tudo
para cá ficar nao deve estar a ganhar mal e pagar 7 milhoes por metade do passe de um jogador naquela faixa etaria nao se enquadra no modelo de negocio do clube. Vamos perder o Garay porque
o contrato dele acaba para o ano e ou recebemos agora alguma coisa , ou nada para o ano que vem , alem do risco de ter alguem contrariado no plantel. Vamos perder o Enzo por 25 milhoes
de euros e eu pergunto se nao é uma proposta irrecusavel .Todos os que se falm para entrar nao prestam. Parece que nos esquecemos que isto é o campeonato portugues e o sonho de qualquer jogador acima
da media nao é jogar aqui por muito benfiquista e portugues eu seja.O ano passado neste forum era o fim do mundo e acabou como acabou. As pessoas que tomam conta do futebol sao as mesmas .Nao lhes podemos dar um pouco de credito ?? Temos mesmo que comparar com Damasio ???? Gosto de vir aqui ler o que pensa o pessoal da minha tribo , mas estes ultimos meses , todo este desespero deixa me incredulo .


Caro iniciado,

Nós, que acompanhamos o Benfica há muitos anos temos assistido a muitos erros, alguns de bradar aos ceus.

Certamente que nos lembramos das conquistas de 2004/2005 e 2009/2010, tal como iremos recordar as conquistas de 2013/2014 por muitos anos.

Isto, todos nós nos lembramos.

Mas pelos vistos só alguns é que se lembram como foram planeadas a épocas de 2005/2006 e 2010/2011.

E lembrar os erros, recordar os erros, apontar os erros é que as pessoas e as instituições com bom senso, com capacidade de visão fazem, para que possam aprender com eles e evoluir.

O que alguns fazem neste forúm, é um alerta, é um recordar de um passado bem recente para que não se volte a repetir, para que não se repitam erros cometidos em 2 épocas de conquistas.

O que vocês fazem, é esquecer os erros e enaltecer as conquistas e não querem, não gostam, nem toleram que se aponte os erros, como forma de pré-aviso.

Aqueles que só elogiam, que dão palmadinhas das costas, aqueles que só olham para o bom e esquecem o mau, aqueles que fazem questão de não ter espirito critico são os piores adeptos, são os piores amigos, são os piores apoiantes, pois não são capazes de estimular a melhoria, o crescimento, não são capazes de ajudar a melhorar com a aprendizagem de erros passados.

10Baggio

Citação de: Guutman em 18 de Junho de 2014, 11:22
Em todos os topicos do forum apenas vejo pessimismo. Há um mes atras , tivemos a melhor epoca dos ultimos muitos anos e hoje já se poe tudo em causa. Há um mes o Presidente era um genio
porque tinha mantido o treinador e hoje é um incompetente porque vende a equipa toda .Perdemos o Siqueira para o campeao espanhol e por muito que ele diga de certeza que faria tudo
para cá ficar nao deve estar a ganhar mal e pagar 7 milhoes por metade do passe de um jogador naquela faixa etaria nao se enquadra no modelo de negocio do clube. Vamos perder o Garay porque
o contrato dele acaba para o ano e ou recebemos agora alguma coisa , ou nada para o ano que vem , alem do risco de ter alguem contrariado no plantel. Vamos perder o Enzo por 25 milhoes
de euros e eu pergunto se nao é uma proposta irrecusavel .Todos os que se falm para entrar nao prestam. Parece que nos esquecemos que isto é o campeonato portugues e o sonho de qualquer jogador acima
da media nao é jogar aqui por muito benfiquista e portugues eu seja.O ano passado neste forum era o fim do mundo e acabou como acabou. As pessoas que tomam conta do futebol sao as mesmas .Nao lhes podemos dar um pouco de credito ?? Temos mesmo que comparar com Damasio ???? Gosto de vir aqui ler o que pensa o pessoal da minha tribo , mas estes ultimos meses , todo este desespero deixa me incredulo .

Como?! :huh:

X-Blazer

Gestão desportiva e financeira ruinosa

Livrinhos

Citação de: AnotherDoom em 18 de Junho de 2014, 11:38
Citação de: Guutman em 18 de Junho de 2014, 11:22
Em todos os topicos do forum apenas vejo pessimismo. Há um mes atras , tivemos a melhor epoca dos ultimos muitos anos e hoje já se poe tudo em causa. Há um mes o Presidente era um genio
porque tinha mantido o treinador e hoje é um incompetente porque vende a equipa toda .Perdemos o Siqueira para o campeao espanhol e por muito que ele diga de certeza que faria tudo
para cá ficar nao deve estar a ganhar mal e pagar 7 milhoes por metade do passe de um jogador naquela faixa etaria nao se enquadra no modelo de negocio do clube. Vamos perder o Garay porque
o contrato dele acaba para o ano e ou recebemos agora alguma coisa , ou nada para o ano que vem , alem do risco de ter alguem contrariado no plantel. Vamos perder o Enzo por 25 milhoes
de euros e eu pergunto se nao é uma proposta irrecusavel .Todos os que se falm para entrar nao prestam. Parece que nos esquecemos que isto é o campeonato portugues e o sonho de qualquer jogador acima
da media nao é jogar aqui por muito benfiquista e portugues eu seja.O ano passado neste forum era o fim do mundo e acabou como acabou. As pessoas que tomam conta do futebol sao as mesmas .Nao lhes podemos dar um pouco de credito ?? Temos mesmo que comparar com Damasio ???? Gosto de vir aqui ler o que pensa o pessoal da minha tribo , mas estes ultimos meses , todo este desespero deixa me incredulo .


Caro iniciado,

Nós, que acompanhamos o Benfica há muitos anos temos assistido a muitos erros, alguns de bradar aos ceus.

Certamente que nos lembramos das conquistas de 2004/2005 e 2009/2010, tal como iremos recordar as conquistas de 2013/2014 por muitos anos.

Isto, todos nós nos lembramos.

Mas pelos vistos só alguns é que se lembram como foram planeadas a épocas de 2005/2006 e 2010/2011.

E lembrar os erros, recordar os erros, apontar os erros é que as pessoas e as instituições com bom senso, com capacidade de visão fazem, para que possam aprender com eles e evoluir.

O que alguns fazem neste forúm, é um alerta, é um recordar de um passado bem recente para que não se volte a repetir, para que não se repitam erros cometidos em 2 épocas de conquistas.

O que vocês fazem, é esquecer os erros e enaltecer as conquistas e não querem, não gostam, nem toleram que se aponte os erros, como forma de pré-aviso.

Aqueles que só elogiam, que dão palmadinhas das costas, aqueles que só olham para o bom e esquecem o mau, aqueles que fazem questão de não ter espirito critico são os piores adeptos, são os piores amigos, são os piores apoiantes, pois não são capazes de estimular a melhoria, o crescimento, não são capazes de ajudar a melhorar com a aprendizagem de erros passados.

Basicamente!

Permite-me acrescentar que derivado do que falas, depois surgem discussões onde parece que o mais importante é tentar medir o Benfiquismo de cada um.

É estúpido, ridículo e infantil.

Acho que não se salvam nenhum dos "lados" quando isso acontece.

Quanto ao que dizes, concordo totalmente, o pessoal (eu estou incluído), vai avisando desde já para o que pode acontecer com o desbaratar de um plantel campeão.

Uma coisa é fortalecer as segundas linhas com Candeias e outros do género, aceito e concordo.

O que já tenho mais dificuldades em aceitar, é perder meia-dúzia de titulares, e olhar para as aquisições até ao momento confirmadas e não ver nada motivador. Ainda hoje se fala na confirmação de um central por 3M€, um central...fodasse, com 4 no plantel, um central é mesmo aquilo que se precisa?

É por isso que continuo a achar, que financeiramente não estamos tão bem como alguns apregoam, porque só compramos aquilo que determinados empresários e fundos nos "oferecem". E se estivéssemos assim tão bem, também não vendíamos em Janeiro e agora novamente no defeso.

Esbutenado

Citação de: BenficaSetsFire em 18 de Junho de 2014, 11:17
Citação de: Han em 18 de Junho de 2014, 11:14
Como diria JJ, é impressionante como qualquer um, sem ser conhecedor ou estar minimamente informado opina sobre futebol. Por outro lado, é patente uma fragilidade psicólógica do adepto que se traduz nesta incapacidade de confiar nos que têm a incumbência de decidir sobre estes assuntos no Benfica.

Resistir à pressão da demagogia será também a lição do 34º!

É sempre a mesma coisa, "aprendeu-se a lição". Mas depois passam-se 5 anos desde o 31º ao 32º e outros 4 anos do 32º ao 33º. Queres falar em demagogia? Só se for à sua própria.

Nem mais.
Mas para os "Han" desta vida, nao ha problema nenhum em vender meia equipa e substitui-la com jogadores de qualidade muito inferior, porque o que realmente interessa e' confiar nas pessoas que nos tem dado titulos de 5 em 5 anos.
E obviamente, e' completamente irrelevante olhar para as equipas que ganham regularmente e verificar que nenhuma delas faz o que o Benfica esta prestes a fazer, porque esses espanhois, ingleses e alemaes sao uma cambada de burros.

nogueira

#437217
Citação de: Nramos em 18 de Junho de 2014, 11:37
Citação de: nogueira em 18 de Junho de 2014, 11:30
O que me chegou aos ouvidos relativamente a saídas são:

Gaitan; Enzo; Oblak; Garay.

Tudo a confirmar brevemente.

Confirmando-se, só não sairiam os que não têm mercado.

Ainda bem que não temos obrigação de vender e só o fazemos porque queremos. Assim não há desculpas.
O Benfica tem sempre obrigação de vender. Isso todos sabemos, não vale a pena ignorar.

Agora, perder 6 jogadores titulares num ano é muita fruta, e revela muita coisa.


PAslb

Citação de: nogueira em 18 de Junho de 2014, 11:30
O que me chegou aos ouvidos relativamente a saídas são:

Gaitan; Enzo; Oblak; Garay.

Tudo a confirmar brevemente.
Se juntarmos Rodrigo, Siqueira e André Gomes, são pelo menos 6 titulares indiscutíveis.
É péssimo.

nogueira

Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Junho de 2014, 11:33
Citação de: nogueira em 18 de Junho de 2014, 11:30
O que me chegou aos ouvidos relativamente a saídas são:

Gaitan; Enzo; Oblak; Garay.

Tudo a confirmar brevemente.

Não sei e espero bem que não saiam os 4 que citas.

Mas o porquê de ser brevemente já foi dito e redito, estão à espera de 1 de Julho para entrar nas contas do 2 semestre (será isto mais coisa menos coisa).

É esta competência e estabilidade de que tanto falam por aqui.
Sim é isso.

Não tenhas muitas esperanças, vai mesmo tudo. Quem me confirmou normalmente não falha.