Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

alsohugo

Smashin

Citação de: Arhamiis em 30 de Julho de 2014, 13:08
A Comunicação é péssima e eu não me sinto elucidado sobre algumas medidas de gestão.
O sócio tem o direito de solicitar explicações.
O ser humano educado e civilizado não coloca em causa a honestidade das outras pessoas sem ter provas e usa a liberdade de expressão com sensatez.
A constante ofensa e perseguição,  são acções demasiado rasteirinhas para eu analisar.
O presidente também tem o dever de usar e abusar da liberdade de expressão para comunicar a quem faz parte do clube, o destino e situação actual do mesmo.

A falta de informação é prejudicial a ambos. A não ser que haja coisas a esconder...

third ring

Citação de: TheRedStar em 30 de Julho de 2014, 13:02
Ò thirdring, os sócios têm direito a serem informados sobre o que quiserem!
Sabes sequer o que significa ser-se sócio?

Se és sócio do clube tens o direito de:

"Solicitar aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões de utilidade para o SPORT LISBOA E BENFICA".

Não tens o direito a saber tudo o que achas que deverias ao ler os jornais ou ver tv!!!

tnlemos

Citação de: J074_RiP em 30 de Julho de 2014, 11:54
Citação de: tnlemos em 30 de Julho de 2014, 11:52
Citação de: J074_RiP em 30 de Julho de 2014, 11:48
Citação de: tnlemos em 30 de Julho de 2014, 11:47
Citação de: cavpacores em 30 de Julho de 2014, 11:43
então sr. presidente, que se faz em relação à liga?
Tás com azar, ele não vem aqui...

Mas vêm os seus lacaios.
Pá, uma vez que estavas a dirigir a questão ao Sr. Presidente, achei por bem alertar-te que não vem aqui...
Lacaios? Isso é ridiculo demais denegrir a imagem, os ideiais ou as convicções de alguém a esse nível, dá para todos os lados os "vieiristas", os "garotões", os "indecisos"...
Mas é lá contigo...

O que chamas a alguém que cá vem defende-lo em troca de umas pedras na MegaStore, umas camisolas autografadas ou um lugar na BTV?
É que até o pedro fernando santos guerra por aqui anda.
Estavas a referir-te apenas a eles? Não parecia...

alsohugo

Citação de: third ring em 30 de Julho de 2014, 13:13

"Solicitar aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões de utilidade para o SPORT LISBOA E BENFICA".

Não tens o direito a saber tudo o que achas que deverias ao ler os jornais ou ver tv!!!

E eu falei em jornais ou tv?

Falei?

Ora mostra lá!

third ring

Citação de: patm em 30 de Julho de 2014, 13:03
Citação de: third ring em 30 de Julho de 2014, 12:59
Citação de: cernache1 em 30 de Julho de 2014, 12:51
Citação de: third ring em 30 de Julho de 2014, 12:46
Citação de: RuiLeca em 30 de Julho de 2014, 12:41
O que neste momento critico é a falta de comunicação para os sócios, acho inadmissível tudo o que se está a passar, tanta gente a dizer tanta coisa diferente e não há uma comunicação para os sócios a explicar o que realmente se passa, nós somos sócios porque amamos o Benfica e é obrigação de quem nos representa de nos manter minimamente informados, eu sinto-me a mais em todo este processo quando devia ser parte dele.

Se és sócio elegeste os teus representantes e neles delegaste todos os poderes de gestão dentro do perímetro e extensão que os estatutos o permitam.

Sobre comunicação não vejo outro clube a fazê-la de forma mais constante, por múltiplos canais e de forma tão inovadora.

O SL Benfica é uma empresa e as grandes empresas não se gerem na praça pública!!!

Caga nisso.

O Sport Lisboa e Benfica é muito mais que uma empresa.

Podem desaparecer Apple ou Samsung, eu continuarei a telefonar.

Se morrer o SLB, parte de mim morre com ele.

Percebes a diferença camarada ?

No contexto actual do desporto mundial, se não reconheceres que o SL Benfica também é uma empresa e deve ser gerida como tal, essa parte de ti já deverá estar morta!!!

O Sport Lisboa e Benfica é um clube de futebol, quem pensar que é uma empresa está errado. É um clube de futebol que deve ser gerido como uma empresa, e que tem várias empresas.

Muitos processos que já estão fechados, num clube sério e transparente, já deviam ter sido explicados pelos canais oficiais do clube.

E por processos fechados, consideras aqueles que já não terão qualquer impacto noutras negociações relacionadas (em curso e futuras), parceiros e concorrência?

Guutman

Citação de: TioPatinhas em 30 de Julho de 2014, 13:06
Citação de: 10Baggio em 30 de Julho de 2014, 12:40
Citação de: J074_RiP em 30 de Julho de 2014, 12:35
Citação de: third ring em 30 de Julho de 2014, 12:30
Os orgãos sociais representam todos os benfiquistas e se os tentas denegrir como afirmas estás a tentar denegrir todos os benfiquistas e o clube!!!

Segundo essa lógica se o Vale e Azevedo ainda fosse presidente do Benfica nenhum Benfiquista poderia colocar em causa a sua seriedade da mesma forma, e continuando a seguir o teu raciocínio, nenhum portista pode colocar em causa os actos do pinto da costa porque isso seria denegrir o clube?

A sério que conseguem escrever estas merdas sem rir até chorar?

Quem apoia cegamente o Vieira sâo geralmente os mesmos que apoiavam cegamente o Vale e Azevedo...
As pessoas não querem admitir que foram enganadas...mais uma vez. Custou a admitirem à primeira e acreditaram piamente que este sim, era um gajo às direitas, um benfiquista de bigode, bom chefe de família como manda a lei. Acontece que não é. E as pessoas têm sido enganadas estes anos todos. Custa a admitir, mais vale fechar os olhos e carregar no acelerador contra a parede. É menos doloroso do que admitir ter sido enganado 2 vezes.

Quem és tu para dizer que eu fiu ou nao fui enganado ? Que direito tens de dizer que quem nao malha nesta direçao é porque apoiou o criminoso da carregueira ? Que direito tens tu de dizer que mais de 80 por cento dos socios estao errados ?A serio , aprende a respeitar a opiniao dos outros . Eu nao sou apoiante de Vieira neste momento , mas votei nele sempre que se candidadtou . Eu é que decido se fui ou nao enganado . Uma coisa te garanto , nao sou é enganado por toda a contra informaçao bloguista , mitos urbanos e coisas afins que correm na net .Deviamos ganhar mais titulos ? Sim. Deviamos ter mais gajos da formaçao ? sim. Tudo isto depende da Direçao ? Nao . Ha algum projecto candidato ? Nao.

J074_RiP

Citação de: tnlemos em 30 de Julho de 2014, 13:15
Estavas a referir-te apenas a eles? Não parecia...

Se não parecia as minhas desculpas, mas era para esses a quem se destinava.

Smashin

É isso mesmo que se quer... Mas que lhes respondam porra! Até agora, zero respostas!

BELHA GUARDA

E um guarda redes de qualidade ainda não chegou??

cernache1

Citação de: third ring em 30 de Julho de 2014, 12:59
Citação de: cernache1 em 30 de Julho de 2014, 12:51
O que neste momento critico é a falta de comunicação para os sócios, acho inadmissível tudo o que se está a passar, tanta gente a dizer tanta coisa diferente e não há uma comunicação para os sócios a explicar o que realmente se passa, nós somos sócios porque amamos o Benfica e é obrigação de quem nos representa de nos manter minimamente informados, eu sinto-me a mais em todo este processo quando devia ser parte dele.

Se és sócio elegeste os teus representantes e neles delegaste todos os poderes de gestão dentro do perímetro e extensão que os estatutos o permitam.

Sobre comunicação não vejo outro clube a fazê-la de forma mais constante, por múltiplos canais e de forma tão inovadora.

O SL Benfica é uma empresa e as grandes empresas não se gerem na praça pública!!!

Caga nisso.

O Sport Lisboa e Benfica é muito mais que uma empresa.

Podem desaparecer Apple ou Samsung, eu continuarei a telefonar.

Se morrer o SLB, parte de mim morre com ele.

Percebes a diferença camarada ?

No contexto actual do desporto mundial, se não reconheceres que o SL Benfica também é uma empresa e deve ser gerida como tal, essa parte de ti já deverá estar morta!!!

Talvez. Mas se fosse gerida como um empresa os administradores eram postos no olho da rua por incompetência, diga-se...

third ring

Citação de: TheRedStar em 30 de Julho de 2014, 13:15

E eu falei em jornais ou tv?

Falei?

Ora mostra lá!

Não disse que o disseste mas isto é um fórum e não um sistema de mensagens privadas!!!

Indy

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Julho de 2014, 12:44
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Julho de 2014, 12:43
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Julho de 2014, 12:38
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Julho de 2014, 12:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Julho de 2014, 12:32
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Julho de 2014, 12:30
O problema não está na critica ou no elogio disto ou daquilo. O problema está em não se aceitar que nem tudo é branco ou preto. E de partir para o insulto de quem está no outro lado.

aqui não deviam haver outros lados, pensei que eramos todos Benfiquistas

Teoricamente sim, somo todos. Mas na prática, mesmo que sejamos todos, há quem insista que isto tem de ser sempre uma Faixa de Gaza.

o problema é que há quem tenha opiniao diferente e quem provoque os outros users. Depois mesmo o mais pacato dos cibernautas tem dias maus.

Já eu acho que o problema é cairem aqui no colo, determinados utilizadores que baseiam toda a sua participação num fórum como este, no recurso aos clichés. Ainda esta manhã, tivemos os exemplos disso mesmo.

Não é necessário criar uma conta num fórum, e utilizar o mesmo para verborrear algo que é dito por outros. Isso tem 0 de opinião própria. O objectivo é claro e apenas um, destabilizar e criar um clima de guerrilha entre os Benfiquistas.

Depois é claro que há pessoal, que já leu tanto e tanto deste cliché, que até perde a vontade e o tempo de tentar discutir os mesmos, porque já o fez dezenas ou até centenas de vezes, e porque invariavelmente, iniciar a discussão desses mesmos clichés, leva a que os mesmos vão sendo debitados e alterados, criando uma bola de neve, aonde quem os debita nada mais fez do que os debitar. Porque no fim, e tudo somadinho, há 0 de opinião pessoal nos comentários em causa. Há 0 de respostas a perguntas colocadas a esses clichés, e há 100% de desvio de conversa.

é ignorar o que muitas vezes não se sabe fazer. O pior é quando desatam a provocar.

Prometi a mim mesmo que ia deixar de participar activamente neste forum e assim o vou continuar a fazer... ponho esta parêntesis, para a moderação pensar bem no que se está a deixar tornar este forum, sendo que penso que muitos dos moderadores, que deviam ser isentos e moderadores, não o são...pergunto me o porque de não serem imparciais....quando o deveriam ser...

Deixei de participar, porque acho que este espaço se tornou um espaço de mal dizer e escárnio à direcção, tornando boas decisões da direcção em "gozo" permitindo assim que se oculte uma boa acção (exemplo Contracto Parceria Emirates - Benfica ser gozado com a Malasia Air Lines lamentável em todos os sentidos).

Perguntam se sou apoiante desta direcção, NÃO....VOTEI NELES...NÃO, NUNCA VOTEI...TENHO PARTIDO POLITICO NO SLB , NÃO, tanto se me dá estar lá o LFV, BDC, desde que o Benfica ganhe e seja reconhecido como entidade de bem....

Mas como postei, em perguntas simples que poderiam ser levadas a dizer que era apoiante da direcção e isso causou mal estar entre alguns users, muitas perguntas das quais sem respostas concretas e voltávamos ao mesmo, ponto, desconversar...

Mas a gota de água foi quando, numa discussão fui amarelado, percebi que na primeira oportunidade os supostos moderadores imparciais, estavam a ser parciais e quem fosse supostamente contra o LFV ou a direcção é que eram os bons. ( O amarelo que levei foi porque supostamente ofendi um user, quando na realidade não foi assim e falei em conceito geral, o mais estranho é que aqui se pode chamar tudo e mais alguma coisa ao Presidente do Benfica, Direcção, apoiantes, desde palavras menos simpáticas e ofensas que não passa nada...ou melhor passa tudo....)...

Dito isto, deixou vos continuem o bom trabalho, vou lendo alguns users moderados e com bom senso (outros claramente são infiltrados...então quando começam a dizer "vocês"...), um até já...

Como eu tenho a certeza que existe centenas de seguidores, que deixaram de postar...deixando assim de contribuir para um saudável forum...com diversas opiniões...

Eu já tinha dito, que deveria de existir um local só para sócios do Benfica, mesmo com opiniões diferentes, nesse caso tenho a certeza que ia ser mais moderado e mais saudável...

sim, Pode ser feito este forum uma vez tiveram acesso ao numero e nome de sócios do Benfica e no registo foi facilmente ver que era sócio e não era, vejam lá o tempo que aqui ando....

PS: Só espero que este Post não seja apagado.....

paulomaia1972

Citação de: third ring em 30 de Julho de 2014, 13:02
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Julho de 2014, 12:57
Citação de: third ring em 30 de Julho de 2014, 12:54
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Julho de 2014, 12:49

Tens razão em parte.
Apesar do Benfica ser uma empresa, vive num mundo diferente, até tem um canal de televisão, as grandes empresas não o têm.
O Benfica vive tb dos seus adeptos e associados e a comunicação é bastante deficitária.

É natural que os adeptos queiram saber tudo em detalhe o que se passa no clube outra coisa é isso ser bom para o SL Benfica.

Temos também de ponderar o impacto negativo no SL Benfica das informações que pretendemos sejam tornadas públicas (negociações em curso, parcerias, concorrência, etc...).

Só quem não conhece os meandros das grandes empresas pode ignorar isto!!!

Os meandros?

Gostava de saber coisas banais que qq clube faz, a lista de convocados, o anúncio dos jogadores contratados no dia em que começam a treinar, conferências de imprensa antes e depois dos jogos, etc.

Alguma dessa informação não está disponível?

Deves andar muito desfasado da vida do clube.
Os convocados de um jogo qq aparecem uma ou duas horas antes dos jogos;
O Derley esteve a treinar uma semana ser ter sido anunciado;
O Benfica B faz jogos, não sabemos os convocados, o 11, os marcadores dos golos;
And so on...

tnlemos

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 12:47
O Governo representa todos os portugueses... Não se pode criticar o Governo, senão estamos a criticar todos os portugueses... Perceberam agora o ridículo da afirmação?
O problema acho que não é a critica... É a forma como se tratam as pessoas que apoiam o presidente, pelo menos na minha opinião... Tu podes criticar o governo, mas não te demites de ser português, como todos os que votaram a favor, os que votaram contra e as abstenções... Estamos todos no mesmo barco.
Aqui não é assim... O Benfica quando está mal é dos 83%, daqueles que são mentecaptos e lacaios, e vigora aqui a fina nata iluminada da oposição invisivel vidente de um futuro fácilmente glorioso do nosso clube...
Eu que estou a odiar esta pré-época, que só não votei Rangel porque não consegui ir votar, embora não entre aqui no detestar tudo o que é Benfica, acho as atitudes aqui no forum deploráveis (até pode haver dos dois lados, pois há aqui quem se queixe de ser apelidado "garotão", por ser da oposição... Mas o que se nota mais é a oposição a denegrir tudo o que seja falar bem), tornando o ambiente impossível de dialogo construtivo...