Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

helderrocha

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:12
Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2014, 01:08
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:55
Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2014, 00:49
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:29
Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2014, 00:27
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:22

Só confirmas que não é tudo entulho, foi o que foi dito!!

Tudo, claro que não.

Mas temos uma % muito baixa no acerto de contratações sobretudo para quem gasta tanto dinheiro todos os anos.

E há coisas recorrentes que são meio escandalosas...só este ano já se compraram 3 laterais esquerdos, mais 2 que vieram o ano passado, são 5 laterais em 12 meses. E isto, como disse, é recorrente...acontece o mesmo com os alas, com os avançados, com os centrais...

É evidente até para nós que são coisas sem sentido e que em 80% dos casos vai correr mal.

Na minha opinião é este o factor que mais afasta o Benfica de ser um clube vencedor, este gasto de dinheiro sem sentido em 15 jogadores a cada ano.

Qual é o benchmarking de acerto nos grandes clubes da Europa? O nosso rácio como se compara? E os portugueses?

O Real Madrid, por exemplo, nos últimos 3 anos deve ter comprado uma dúzia de jogadores apenas, se tanto.

Mas isso pouco me importa, importa-me que esta política desportiva está errada no Benfica...e isso está comprovado: Ganha-se muito pouco e as dívidas crescem.

A questão é: Porquê insistir em algo que sistematicamente nos prova que o caminho não é este?

Sabes qual o saldo entre compras e vendas? É isso que importa analisar!!!

Errado, não acho que seja isso que importa. Se o Benfica vender 15 jogadores e comprar 15 bem piores e de características diferentes, o saldo é "zero"...mas a equipa de futebol perde muita qualidade, logo, tem menos chances de conseguir o que importa: ganhar.

Se estás a falar do ponto de vista financeiro, ainda mais estranha se torna a questão...porque raio um clube que tem receitas superiores às despesas no que a jogadorez diz repeito...vê as suas dívidas crescerem a cada ano? Para onde é canalizado o dinheiro?

É uma rua sem saída...esta política é comprovadamente má sobre todos os pontos de vista.

Para os investimentos estruturais que foram feitos e foram muitos e todos os que o Clube necessitava:

- Equipa de futebol (tens ideia de quanto vale?)
- Estádio
- Museu
- Centro Estágios
- Formação
- Etc...

os que tem mercado já foram quase todos embora. agora resta-te gaitan, enzo, salvio, talvez lisando, ola john, djuricic, amorin e andré almeida.

o resto muito dificilmente farás 20M

Godescalco

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:08
Não conheço nenhum benfiquista que festeje vitórias que sabe foram obtidas com Corrupção!

Já este fenómeno é generalizados noutros clubes, que venceram ou foram beneficiados pela Corrupção!!!

Não sejas anjinho.

Os benfiquistas são homens como todos os outros. Se o Vieira roubasse para ganhar, haveria muita boa gente que fecharia os olhos. Isso é igual em todo o lado.

SLBCARLOS

os negocios nao enganam ninguem.   negocios como a venda do matic, garay etc. etc.. são ums autênticos casos de policia. 

como e possível ele cada vez estar mais rico a nível pessoal sempre a crescer desde que e presidente do Benfica,  enquanto  nesses mesmos 10 anos que e presidente  do Benfica, a única coisa que subiu no Benfica  foi o PASSIVO em 400M.

Sendo presidente de um clube como o Benfica que tem receitas muito maiores a que ele deve ter nas suas empresas pessoais   o Benfica também devia estar a lucrar todos os anos. 
mas esta a acontecer exactamente o contrario.

depois e so olhar para para as compras e vendas de dezenas de jogadores todos os anos sem critério nenhum  para ver facilmente que algo ai esta mal,  a muito dinheiro a ser "desviado" do Benfica para os bolsos de alguém.   

so nao ve quem nao quer.     esta e a minha teoria.

gostava de estar muito enganado,  mas e muito dificil chegar a uma opinião diferente.

third ring

Citação de: J074_RiP em 01 de Agosto de 2014, 01:12
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:40
E Benito, claro!

Depois da pérola que o 11 base do ano passado eram 12 jogadores, agora jogamos com 2 laterais esquerdos!
Trolling level 9999999999999999999999999999999

Se deturpas tudo o que as pessoas escrevem, tudo o que lês por aqui no fórum te deve parecer Trolling...

Gabo-te a paciência!

helderrocha

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:15
Citação de: helderrocha em 01 de Agosto de 2014, 01:09
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:06
Citação de: Mestre30 em 01 de Agosto de 2014, 01:04
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:02
Citação de: MarafadoSLB em 01 de Agosto de 2014, 00:55
Eu fico incredulo com a passividade e aceitação por parte dos benfiquistas a esta vergonha e atentado que nos estão a fazer. Povo sem integridade e verticalidade e que se deixa roubar enganar e martirizar por uma direção arrogante e incompetente
Ainda hoje aquela espécie de comentador dizia que ñ valia a pena exarcebar o resultado nem entrar em depressão...e se ele fosse gozar com a família dele?

Os benfiquistas são integros e verticais! Deves estar a confundir com os que se contorcem todos por apoiarem a Corrupção e os que dela foram acólitos!
Ora bem, sabes dizer-me o que fez LFV no Alverca? Era contra a corrupção? Festejava derrotas da corrupção?

Apenas me interessa o Sport Lisboa e Benfica!

não. a ti interessa-te o vieira. porque se te interessa-se o benfica, terias nojo de ter nos quadros do benfica o homem que andou a meter creolina no balneario do benfica num jogo o estadio das antas. terias nojo de ter como presidente alguem que andou a conspirar contra o benfica.

O homem da creolina deve ser para as obras que fazemos (dá jeito alguém competente).

Sobre a conspiração ninguém te leva a sério!!!

e o jorge o porto é a minha religiao gomes tambem é conspiração?

e o apoio aos loureiros, fernando gomes, tambem é conspiração?

third ring

Citação de: helderrocha em 01 de Agosto de 2014, 01:11
Citação de: helderrocha em 01 de Agosto de 2014, 01:06
Eu fico incredulo com a passividade e aceitação por parte dos benfiquistas a esta vergonha e atentado que nos estão a fazer. Povo sem integridade e verticalidade e que se deixa roubar enganar e martirizar por uma direção arrogante e incompetente
Ainda hoje aquela espécie de comentador dizia que ñ valia a pena exarcebar o resultado nem entrar em depressão...e se ele fosse gozar com a família dele?

Os benfiquistas são integros e verticais! Deves estar a confundir com os que se contorcem todos por apoiarem a Corrupção e os que dela foram acólitos!

são como todos os outros adeptos. um pouco mais  burros. os outros apoiam o pinto porque ele ganha, os benfiquistas apoiam vieira, porque sim, uma vez que ganhar é coisa rara

Não conheço nenhum benfiquista que festeje vitórias que sabe foram obtidas com Corrupção!

Já este fenómeno é generalizados noutros clubes, que venceram ou foram beneficiados pela Corrupção!!!
eu ja ouvi da boca de muitos que só nao gostam de pinto da costa porque está no porto. e que o gostavam de ter no benfica.

Entre dizer e fazer vai uma diferença!!!

Eu aos Corruptos já os ouvi a dizer e a fazer!!!

helderrocha

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:17
Citação de: helderrocha em 01 de Agosto de 2014, 01:11
Citação de: helderrocha em 01 de Agosto de 2014, 01:06

são como todos os outros adeptos. um pouco mais  burros. os outros apoiam o pinto porque ele ganha, os benfiquistas apoiam vieira, porque sim, uma vez que ganhar é coisa rara

eu ja ouvi da boca de muitos que só nao gostam de pinto da costa porque está no porto. e que o gostavam de ter no benfica.

Entre dizer e fazer vai uma diferença!!!

Eu aos Corruptos já os ouvi a dizer e a fazer!!!

com o total apoio do presidente do benfica

Godescalco

O Vale e Azevedo é um ladrão comprovado e teve maiorias eleitorais e muito boa gente que o continuou a apoiar mesmo depois de se saber das trafulhices.

Não querer ver que somos tão homens como os adeptos dos outros clubes é ser cego.

third ring

Citação de: redpeanut em 01 de Agosto de 2014, 01:14

Então e o Vale e Azevedo?Também é integro e vertical?

:angel:

O Sport Lisboa e Benfica teve a atitude de o denunciar e colocar na cadeia!!

luis.live

Citação de: Madiria em 01 de Agosto de 2014, 00:51
Citação de: RP89 em 01 de Agosto de 2014, 00:03
Citação de: third ring em 31 de Julho de 2014, 23:59
Não tenho inside e os valores conhecidos estão longe dos 20M€!

Post original foi feito pelo Flirt4Ever.

Os valores não andam longe dos 20 milhões.

Eu já vi o amarelo por um post mais inflamado, ao qual peço desculpa.
Em relação a este tema levanto alguns pontos. Estamos mal financeiramente e necessitamos de vender, eu aceito sem problemas. Mas com o investimento que fizemos poderíamos ter já a equipa fechada e equilibrada dentro dos possíveis, claro que com menos qualidade que o ano passado... mas quando não há que dinheiro não há tanta qualidade.

Um exercício simples, defesa esquerdo:
gastamos 5,5M€ em 3 jogadores (Eliseu, Benito e Djavan). Djavan já não conta, logo não se comprava. Eliseu era um jogador livre, deixamos renovar e passado um mês fomos contratar por 1,5M€. Benito, não me parece mau, mas 3M€ por um jogador que não é jogador feito não pode ser quando não há € (mas até vou dar de barato este).
Assim, poderiamos ter Eliseu e Benito por 3M€.
Poupança: 2,5M€

Defesa central:
Saiu Garay, ficamos entra Lisandro que já é nosso e fez uma boa época em Espanha. Cesar pode ter muito potencial (sinceramente não gostei do que vi, mas dou o beneficio), mas quando não se investe em potencial jogadores até os défices estarem colmatados.
Poupança: 3M€

Médio Centro: Temos o Rúben o Enzo e o João Teixeira (substituto de A. Gomes). Talisca, exactamente o mesmo pensamento do Cesar. Pawel, não se pode gastar 2M€ num jogador para a B quando não há €.
Poupança: 6M€

Avançados/Extremos:
Extremos temos com fartura, saiu Markovic. Dado que temos Gaitan e Salvio e Suljamen e Cavaleiro, Pizzi ou o Ola John para substituir o Markovic chega e sobra. 3M€ pelo Bebé (que está a jogar a extremo) é mais um disparate.
Derley, não me parece um avançado para ser titular (não era o meu escolhido) não se compra.
Poupança: 5,5M€.

Conlusão, dos 20M€ que investimos (nesse quadro falta o Bebe por 3M€), não tinhamos gasto 17M€ nestes jogadores... ficando este valor disponível para um GR, um MD e um AV, em média 5,6M€ por jogador. E dado que o GR normalmente fica abaixo desse preço, teríamos um pouco mais para o MD e AV.

Ficariamos com um plantel qualquer coisa como isto:
GR
Contratação
Artur
Paulo Lopes

DD
Maxi
Cancelo (A.Almeida)

DC
Luisão
Lisandro
Jardel
Steven (puto da B ou não despachar o Mitrovic)

DE
Eliseu
Benito

MD
Contratação
Fesja
A. Almeida

MC
Enzo
Ruben Amorin

ED
Salvio
Pizzi

EE
Gaitan
Sulejmani

AV
Contratação
Lima
Cardozo
N. Ovileira 

A estes ainda juntavamos o Bernardo, o J.Teixeira e ainda tinhamos uma porrada de jogadores para tentar colocar, rentabilizar ou juntar ao plantel.

Eu pergunto, se juntando a isto fosse passada dito directamente que precisávamos de fazer contenção de gastos, algum Benfiquista não iria perceber?! Mais, não ficaríamos com uma equipa bem mais equilibrada e competitiva? Com plantel fechado e já a trabalhar junto, não teríamos muito mais hipóteses de fazer uma boa época do que vamos ter? (Dado que estamos a pouco mais de 1 semana de entrar em competições oficiais e temos um plantel esfrangalhado!)

Por último, era assim tão difícil?! 

mas tu só estás a pensar nesta época. Por exemplo o Cesar , Bébe e Talisca tem enorme margem de progressão e podem ser jogadores importantes na próxima época...

e com 17 milhões de euros , não compravas os passes dos jogadores que estás a pensar. Se bem percebi a qualidade dos jogadores que querias para as posições que referes , se calhar tinhas de gastar uns 30 milhões de euros , 10 por passe de jogador para essas 3 posições.

este ano a preocupação do SL BENFICA é mais pagar o que deve do que ter a qualidade da equipa do ano passado. Os passes dos jogadpres que se compraram foram os possíveis , se bem que estou de acordo contigo por exemplo era desnecessário ter pago o prémio de assinatura do Djavan e Luis Felipe , mas concordo com as contratações do Derley ,Talisca , Bebe , Benito , Eliseu e César..

acho até que na posição de defesa esquerdo este ano estamos mais equilibrados , porque o ano passado apenas tínhamos siqueira e este ano temos 2 jogadores que podem não ser super jogadores mas dão perfeitamente conta do recado...

agora era manter o Enzo e Gaitan e aproveitar o dinheiro das vendas dos passes dos jogadores que se venderam para ajudar a pagar as dividas...

kid bengala

Citação de: kid bengala em 01 de Agosto de 2014, 01:06

Se fossem todos integros e verticais, não se elegia um presidente que meteu no clube pessoas ligadas à corrupção, que prejudicaram o clube no passado.
Bem me parecia que este tema ia ficar sem resposta.

Bom resto de trolling.

E para anda a ler este topico e não sabe, já havia estádio, centro de estágio e investimento na formação antes das grandes vendas começarem, que aconteceu em 2010.

KATSO75

Citação de: helderrocha em 01 de Agosto de 2014, 01:15

Tudo, claro que não.

Mas temos uma % muito baixa no acerto de contratações sobretudo para quem gasta tanto dinheiro todos os anos.

E há coisas recorrentes que são meio escandalosas...só este ano já se compraram 3 laterais esquerdos, mais 2 que vieram o ano passado, são 5 laterais em 12 meses. E isto, como disse, é recorrente...acontece o mesmo com os alas, com os avançados, com os centrais...

É evidente até para nós que são coisas sem sentido e que em 80% dos casos vai correr mal.

Na minha opinião é este o factor que mais afasta o Benfica de ser um clube vencedor, este gasto de dinheiro sem sentido em 15 jogadores a cada ano.

Qual é o benchmarking de acerto nos grandes clubes da Europa? O nosso rácio como se compara? E os portugueses?

O Real Madrid, por exemplo, nos últimos 3 anos deve ter comprado uma dúzia de jogadores apenas, se tanto.

Mas isso pouco me importa, importa-me que esta política desportiva está errada no Benfica...e isso está comprovado: Ganha-se muito pouco e as dívidas crescem.

A questão é: Porquê insistir em algo que sistematicamente nos prova que o caminho não é este?

Errado, não acho que seja isso que importa. Se o Benfica vender 15 jogadores e comprar 15 bem piores e de características diferentes, o saldo é "zero"...mas a equipa de futebol perde muita qualidade, logo, tem menos chances de conseguir o que importa: ganhar.

Se estás a falar do ponto de vista financeiro, ainda mais estranha se torna a questão...porque raio um clube que tem receitas superiores às despesas no que a jogadorez diz repeito...vê as suas dívidas crescerem a cada ano? Para onde é canalizado o dinheiro?

É uma rua sem saída...esta política é comprovadamente má sobre todos os pontos de vista.

Para os investimentos estruturais que foram feitos e foram muitos e todos os que o Clube necessitava:

- Estádio
- Museu
- Centro Estágios
- Formação
- Etc...

os que tem mercado já foram quase todos embora. agora resta-te gaitan, enzo, salvio, talvez lisando, ola john, djuricic, amorin e andré almeida.

King, exemplo, eu ganho 1000 euros e se quiser tb posso andar porche panamera mas um dia vou ter de o pagar ou devolver! o nosso SLB (meu pelo menos) caminha para o abismo!

a equipa que sobra vale pouco!

maxi e luisão já não vão dar retorno! valem 0

estes, gaitan, enzo e salvio tem valor de mercado! com o resto da equipa chega-se no maximo aos 100m...

third ring

Citação de: helderrocha em 01 de Agosto de 2014, 01:15

Tudo, claro que não.

- Estádio
- Museu
- Centro Estágios
- Formação
- Etc...

OK. De repente vamos deixar de valorizar os jogadores (mesmo o entulho), só porque te dá jeito neste post!!!

Godescalco

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:19
O Sport Lisboa e Benfica teve a atitude de o denunciar e colocar na cadeia!!

Hã?

O Vale e Azevedo perdeu por pouco as eleições com o Vilarinho. A rapaziada que o defendia não desapareceu do mapa, é a mesma maioria que agora apoia o Vieira. As maiorias são assim mesmo.

KATSO75

Citação de: helderrocha em 01 de Agosto de 2014, 01:16
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:15
Citação de: helderrocha em 01 de Agosto de 2014, 01:09
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:06
Citação de: Mestre30 em 01 de Agosto de 2014, 01:04

Ora bem, sabes dizer-me o que fez LFV no Alverca? Era contra a corrupção? Festejava derrotas da corrupção?

Apenas me interessa o Sport Lisboa e Benfica!

não. a ti interessa-te o vieira. porque se te interessa-se o benfica, terias nojo de ter nos quadros do benfica o homem que andou a meter creolina no balneario do benfica num jogo o estadio das antas. terias nojo de ter como presidente alguem que andou a conspirar contra o benfica.

O homem da creolina deve ser para as obras que fazemos (dá jeito alguém competente).

Sobre a conspiração ninguém te leva a sério!!!

e o jorge o porto é a minha religiao gomes tambem é conspiração?

e o apoio aos loureiros, fernando gomes, tambem é conspiração?
relembro o que disse este actual funcionário do SLB: https://www.youtube.com/watch?v=gDkL1XYbL_U