Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

desertfox

Citação de: Dizzy em 04 de Junho de 2015, 00:59
Citação de: desertfox em 04 de Junho de 2015, 00:57
Espera aí porque não estou a perceber nada do que aqui se escreve.
Mas alguém já viu aqui que tanto o Benfica como o Sporting já contrataram algum técnico?
É que eu sinceramente ainda não vi nada escrito.
E mais o Sporting ainda tem treinador, e o Guimarães também ainda continua a ter.
O que eu vi escrito é que tem existido conversas e conversas exploratórias, inclusive já eu li no mais futebol que as conversações do Benfica com o JJ ainda não estão encerradas.
Será que estou errado.
Aliás por incrível que parece as notícias pararam de surgir.
Se realmente as coisas tivessem eminentes as notícias certamente iriam continuar, certo?

Lês nos jornais. Sim de facto não houveram novidades, mas também a estas horas, ... A unica novidade de deve tar a falar é o comunicado do BdC

Essas novidades são as primeiras a sair

Jorge Jesus está muito perto de se tornar o novo treinador do Sporting.
 
O técnico esteve esta quarta-feira reunido com Luís Filipe Vieira, mas o encontro não correu bem e por isso não as partes não se aproximaram. Bem pelo contrário.

Embora não tenha dito ao Benfica, e particularmente a Luís Filipe Vieira, já que as conversas foram sempre entre os dois, que as negociações estavam encerradas, o treinador foi falar com o Sporting e chegou a um princípio de acordo com Bruno de Carvalho.
 
O Benfica ainda não formalizou os contactos com Rui Vitória, o nome que lidera a lista de possíveis substitutos exatamente por isso: Jesus não deu o assunto como encerrado. É possível porém que os encarnados tenham de o fazer em breve.  Maisfutebol sabe que o nome que lidera essa lista é Rui Vitória: é para ele que os responsáveis do Benfica vão avançar se Jorge Jesus fechar o acordo com o Sporting.
 
Ora esse é outro pormenor importante: Jesus ainda não se comprometeu com o Sporting.
 
Há um princípio de acordo mas, pelo que foi possível saber, o treinador ainda esta noite reuniu com Jorge Mendes, que tentou demovê-lo desta intenção. Uma reunião que entrou pela noite a dentro.
 
Jorge Jesus foi ouvir o que os argumentos que o empresário tinha para lhe apresentar, mas com a noção bem clara que o entendimento com o Sporting assenta em bases sólidas e por isso é praticamente certo que o futuro dele passa por Alvalade.
 
Ora aqui entra outro pormenor muito importante: a Holdimo.
 
A empresa de Álvaro Sobrinho está disponível a colocar dinheiro fresco no clube. Esse dinheiro fresco, que até aqui não abundava em Alvalade, daria aos leões capacidade para contratar Jorge Jesus e para reforçar o plantel com reforços de peso, uma alteração de vulto no posicionamento estratégico dos leões até ao momento.
 
Foi também isso que seduziu Jorge Jesus. Isso e, claro, um salário superior até ao que ganhava no Benfica por três anos de contrato.
 
Em Alvalade existe, no entanto, um outro dossier para resolver: Marco Silva. O técnico tem mais três anos de contrato e, em caso de saída, terá esses mesmos três anos a receber por parte dos leões.
 
Até esta noite, o Sporting não avançou junto de Marco Silva com qualquer contacto para rescindir contrato. Jorge Jesus não será oficializado sem que isso aconteça.
 
Recorde-se que a Holdimo, empresa angolana de Álvaro Sobrinho, detém 29,8 por cento da SAD do Sporting e poderá, a troco do investimento esperado em Jesus e no plantel, aumentar a sua participação na mesma.
 
Curiosamente, refira-se, os finais de contrato do até aqui treinador do Benfica nunca foram pacíficos: já no passado o nome do FC Porto andou sempre como ameaça em cima da cabeça do Benfica. Neste caso o Sporting será porém mais do que uma ameaça apenas.

Neste momento, portanto, Jorge Jesus estará 95 por cento certo no Sporting. Faltam resolver alguns pormenores para poder assinar e encerrar esta novela.

Keiroxes

#505862
Livra te de apresentares o rui derrota, ja limpaste a merda que fizeste há 5 nos, nao voltes a borrar isto.

Red Eyes

Quero ver muito bem esclarecida (e brevemente) esta contratação do Jesus pelo zbording. Com todos os contornos e sem papas na língua.

E, mais do que nunca, não se pode falhar na próxima época. Treinador, jogadores, não se admitem falhas.


MP21

Estou curioso para ouvir o que tem a dizer sobre tudo isto

BENFIKA

Citação de: Red Eyes em 04 de Junho de 2015, 01:01
Quero ver muito bem esclarecida (e brevemente) esta contratação do Jesus pelo zbording. Com todos os contornos e sem papas na língua.

E, mais do que nunca, não se pode falhar na próxima época. Treinador, jogadores, não se admitem falhas.

Por parte do Benfica não vais ter esclarecimento nenhum, prepara-te.

Por parte do país também não. Andamos a pagar as crises nos bancos para depois o dinheiro ir parar ao futebol.

Red_Fraction

Citação de: Mr. Spawn em 04 de Junho de 2015, 00:57
Citação de: Cardozo_matador em 04 de Junho de 2015, 00:56
Rui Vitória vai ser um treinador adequado à realidade do Benfica 2015/16.

Equipa fraca, treinador fraco.

É isto.
Também penso que sim, acabou-se o guito...  :-X

Juan Mata

Mandei o meu email para onde o Baggio indicou. Pelo menos fico de consciência tranquila.

Sei que lá eles não vão ler, desprezam a opinião do sócio e adepto, mas gosto de pensar que tentei contribuir para algo melhor.

O Rui Vitória ou é um Trapatoni ou estamos fodidos.

Survivor

A ser verdade...

Marco Silva para a contra-facada, ou Michel Preud'Homme.

Ou crl, aposta as fichas todas e vai buscar o Klopp! O homem é maluco o suficiente para vir para o Benfica.

cristao69

Citação de: Jaime_PN em 04 de Junho de 2015, 00:48
Citação de: cristao69 em 04 de Junho de 2015, 00:46

Finalmente teve a sensatez de deixar sair o JJ. Já não era sem tempo. Um bom treinador, mas que no fundo limita o Benfica.

Comparo muito esta situação em relação ao que se passou na Juve a epoca passada: era o fim do mundo apos a saida do Conte, o inferno estava perto, e todos estavam contra a contratação de Allegri.

Pois com Allegri, a equipa e o clube deram um passo em frente, com aquele que, em teoria, era um treinador pior do aquele que tinha deixado o clube.

Penso que é isto que se passará com o Rui Vitória. Em teoria, é pior treinador do que JJ, mas na realidade irá permitir ao Benfica dar um passo em frente.

È esse o meu desejo, terá o meu apoio e que na Supertaça espete 3 na tromba do rival.

Tenho pensado muito nisto, espero mesmo que se verifique.

São duas situações que são fotocópias uma da outra.

Até por mais outro pormenor: tal como JJ, dizia-se que Conte era a Juve...Conte era a estrutura.

Muitos defendem que JJ é a estrutura...é o que faz o Benfica vencer.

Entretanto, provou-se que Conte não era a estrutura. A estrutura era a Juventus, que permitiu que o treinador que se seguiu mantivesse o padrão de vitórias e, até tornasse a equipa mais forte. Afinal, o que se viu era que Conte não era a estrutura, mas sim que Conte LIMITAVA a estrutura.

Penso que isso se poderá verificar tambem com JJ. Jesus ajudou a montar a estrutura (tal como Conte, mais uma coincidencia), mas ela vai muito alem do treinador. Alias, ela própria terá ultrapassado o treinador.

Agora, a estrutura é o Benfica. E ela suportará qualquer treinador que tenha a inteligencia de se adaptar a ela e sobretudo de a melhorar, tal como fez Allegri na Juve, e certamente que a partir dai recolherá os devidos beneficios.

E mais: o proprio Rui Vitória deveria estar ao corrente de tudo isto que se passou na Juventus, porque existe outra semelhança: o aspecto tactico.

Tal como Conte (3.5.2), tambem JJ tem o seu sistema bem implementado na equipa (4.4.2) e o que Allegri fez foi, apesar de ter o seu sistema predilecto, fazer as coisas com calma e indo impondo as suas ideias com paciencia e calma, em vez de impor o seu sistema á força.

Resultado? A Juve alterou o seu modelo de jogo para um sistema de defesa a 4, mas nunca perdeu a sua força a jogar num sistema de 3 centrais. Win win situation.

Portanto, espero que o Rui Vitória ao impor o seu 4-3-3 o faça de modo paciente e por etapas, porque isso irá permitir, lá está, que o Benfica se torne uma equipa mais forte, já que se poderá dar ao luxo de ter 2 modelos tacticos em que será bastante forte.

Concluindo, as semelhanças entre estes 2 casos são incriveis!!! Espermos que o resultando seja igualmente semelhante.

Tacuara1992

Citação de: Cardozo_matador em 04 de Junho de 2015, 00:59
Citação de: Tacuara1992 em 04 de Junho de 2015, 00:57
Resumo da história:

Ficaste totalmente refém do jj, e quando lhe deste a mão pensaste que seriam amigos para sempre. Ele faria mais uns 3,4 anos e depois acabava na seleção. E pum, foste tramado. Porque mais uma vez coloca-se negócios á frente do Sport Lisboa e Benfica. Veremos o que fazes para o ano, mas tenta lá não vender 6 titulares

Como se o Benfica deste ano tivesse 6 titulares com mercado....vai vender o Gaitan e apostar nos velhos todos (que no ano que vem, já terão mais um ano em cima e logo menor rendimento).

Sim, vais gramar com o Lima mais um ano. Com o Eliseu.

Infelizmente será isso. Estou em choque total, fds

Zlatan

Traz o Marco Silva e dá um ganda plantel à malta, oh Vieira.

hertz

Uma parte do assunto já está resolvida. Agora é contratar um treinador (não o RV) e começar a trabalhar. Rápido!

david_slb