Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RED_1904

Citação de: Schuldiner em 30 de Outubro de 2015, 22:50
O Vieira se for minimamente competente, independentemente dos resultados, começa já a colocar um treinador como deve ser a estudar todos os dossiers do clube em segredo e despede o Rui Vitória logo depois do Boavista, para que o próximo treinador possa aproveitar da melhor maneira possível a pausa internacional, são 14 dias que se podem aproveitar para trabalhar como deve ser.

Isso nunca irá acontecer.

Depois do caso Fernando Santos, o Rui Vitória está seguro.

A única maneira do Rui Vitória não acabar a época, é ele mesmo apresentar a demissão...e Vieira aceitar.

Luis Filipe Vieira nunca assumirá o erro, ainda para mais neste contexto.

Darko

Natural a sua candidatura. Como é natural o meu apoio. Seguirei sempre a premissa: enquanto não aparecer um candidato que demonstre que faz melhor, apoiarei Vieira pelo que já demonstrou, não brinco á rebeldia e ás frustrações com coisas sérias.

Errou, claro, errou muito. Mas estou contente que jesus esta fora, isso não é um erro. Acertou, acertou muito, mas não sei se acertou com RV, o tempo vai responder. Podia ter feito melhor, podia, mas fez o que sabia. Apareceu alguém a demonstrar que sabe mais? Ainda não, nem sei se vai aparecer.

Neste momento LFV vence á vontade contra os candidatos que apareceram nas eleições anteriores, é a realidade e é justa. No forum nunca será possível discutir o Benfica, basta reparar na falta de respeito para com Vieira, no histerismo e na falta de noção da realidade.
O que o forum gosta é de users que andam a emular o Guerra, é como dar um chocalho a um bebé, daí ter havido a altura dos clones irónicos. Depois o Benfica estava bem e acabou a palhaçada, agora voltam ao mesmo neste momento mau. Se pensam que são diferentes dos Guerras, são iguais, a diferença é que estão no extremo oposto.

Anda assim o forum, quem tem sobriedade na sua analise acaba por ser um turista em Chernobil. Mas vale tudo no geral, vamos ao baile então.

Mozer_4

Na minha opinião terminou o seu ciclo como presidente do Benfica, ou pelo menos devia terminar, espero que os sócios tenham consciencia disso...

Mas também tenho consciencia que mesmo com a equipa de futebol a fazer uma época mediocre, e com a lenga lenga do costume, vai acabar por ganhar as elições com larga margem... a campanha é muito forte...

Enfim... que está época passe depressa, e que o dempo do vitorino (derrotino?) passe ainda mais depressa...

Boban10

Citação de: PSantiago88 em 31 de Outubro de 2015, 00:40
Citação de: Skjaer em 30 de Outubro de 2015, 23:37
Estou tão indignado com o planeamento desta época como qualquer outro e aponto o Presidente como o culpado nº1.

Posto isto, devo dizer que tal como no passado recente defendi a sua saída desta vez acho natural a sua candidatura e reeleição.

Estes últimos 2/3 anos do Benfica foram de excelência a vários níveis, seguramente o melhor período do clube depois dos anos 80 e pese a péssima preparação desta temporada futebolística, não é justo que eu ignore o que de bom foi feito nestes últimos anos e considero que por isso mesmo uma eventual reeleição é mais do que justa (como teria sido justa a sua saída no passado).

Quero acrescentar ainda que sou da opinião que o próximo mandato deve ser o seu último.

Foram-no, é certo, especialmente naquilo em que o presidente não mete o bedelho, desde logo, as modalidades. Delega, logo, sucesso continuado.

No futebol a má preparação das épocas não é de agora. Já na época passada o planeamento foi absolutamente desastroso. E a actuação no mercado, então, é de bradar aos céus. Ainda hoje o plantel espera os substitutos de Enzo Perez, Garay, Siqueira, até André Gomes. Mas o entreposto, esse, é permanente, atente-se na quantidade astronómica de jogadores que todas as épocas aterra na luz e que nem sequer chega a envergar a camisola do Benfica. É só contar o número de jogadores que normalmente inicia os trabalhos de pré-época, parecem as captações do AD Santiais, 40 elementos a ver quem fica.

E acrescento o facto de, nas últimas épocas, o presidente ter trabalhado no sentido de privar a equipa de jogadores importantes no mercado de Inverno (aconteceu com Matic, com Enzo, com David Luiz e, acrescento eu, com Nolito e Bruno César, a cujas vendas em Janeiro atribuo parte da consequência de termos perdido o campeonato nessa temporada).

O péssimo planeamento foi, nas últimas temporadas, disfarçado pelo conhecimento do plantel e qualidade do trabalho diário do JJ. Agora que voltàmos à qualidade padrão dos treinadores escolhidos pelo presidente vê-se o reflexo dentro das quatro linhas.

Estamos a cair no ridículo de achar que o presidente merece crédito porque manteve um (bom) treinador (à altura, perdedor) e ignorar que falhou na escolha dos outros todos. O mesmo presidente que escolheu o JJ foi o mesmo que escolheu o Quique, o Fernando Santos, o Koeman, o Camacho e o Rui Vitória.

Tem trabalhado bem noutras áreas? Tem. Desenvolveu a marca Benfica, comercializou-a. Mas fê-lo de tal forma que hoje em dia os pavilhões e o próprio estádio tem muito menos pessoas que lá vão por amor ao clube. Há cada vez mais gente a ir à bola porque "apanhou uma promoção" e coisas do género. Hoje o Benfica é uma marca à escala global, mas também o é pela evolução natural dos tempos. Até os pastéis de Belém são vendidos em todo o mundo. Não é uma obra, a esse nível, do tamanho que a pintam.

Por último, falar do passivo. Fazer com dinheiro emprestado "qualquer um". O drama é pagar. Como se viu, o Benfica não estava preparado para que a torneira do BES se fechasse. Esta conversa do Benfica made in Benfica e da aposta na formação não é desta época nem da anterior, é uma narrativa antiga. Simplesmente, agora o Benfica foi obrigado a seguir esse caminho porque dependia de financiamento que, até ver, não voltou a existir. Há muito tempo que o Benfica não investia tão pouco no plantel como esta época. Isso é não só sinal de uma opção tomada pelos dirigentes como de que essa opção é forçada. Se assim não fosse como se justifica as vendas do Bernardo, André Gomes, Cancelo e Ivan precisamente uma época antes de se tomar este rumo? Mas isto afinal não estava pensado?

Tanta coisa mais para dizer, mas é a ideia geral que fica. Respeito a tua opinião, contudo, como bom democrata que me considero.

Um abraço!
Ia comentar alguns pormenores do teu texto com o qual estou em desacordo (alguns de acordo também) mas vou-me ficar pelo antepenúltimo parágrafo. Isto porque me parece muito claro que existe uma contradiçao natural entre comercializaçao e tradiçao, que apenas um mágico consegue agregar. Por muitas voltas que demos, o Benfica precisava de comercializaçao. A tradiçao já a tinha de sobra. É ao dar relevância a este facto, para justificar o "desencanto" com o cube, que acredito que te confundes. Vou dar alguns exemplos de coisas que sao muito mais importantes, mesmo nao deixando de ser até pormenores.
O facto de termos tido nas últimas épocas um treinador que nao tinha a "atitude" ou vá lá, os modos do benfiquismo e que causava desagrado a muitos benfiquistas apesar das vitórias.
O facto desse treinador nao colocar o nome Benfica na europa (para mim a europa league é pouco mais que uma brincadeira, sinceramente).
O facto de termos um presidente que nao tem aura de Benfica, e de sobre ele cair uma sombra do tradicional dirigismo futebolístico português (da qual nos últimos tempos se tem vindo a distanciar).

Tudo isto tem de ser somado à renovaçao geracional - estamos a substituir uma geraçao que era profundamente marcada culturalmente pelo futebol por uma que não se deixa marcar por nada, porque entretanto já viu uma coisa mais gira no facebook.

É sobre isto que clubes como o Benfica têm de pensar e actuar para voltar a apaixonar os adeptos. Mas tudo isto muito agarrado à marca Benfica, porque o futuro do clube depende exclusivamente dessa marca comercial. Queiramos ou não.

O_Glorioso

Já toda a gente viu que só sai do poleiro quando já não houver dinheiro para "gerir" e não valer a pena esconder o que tem andado a fazer...

Depois de abrirem a pestana de uma vez por todas, cabe aos benfiquistas porem a fraude no seu devido lugar: candidatura certeira e "eleição" ganha com 100% de pontapés de todos na corrida definitiva do Clube para fora.

Ramiro Lopes

Citação de: Darko em 31 de Outubro de 2015, 03:17
O que o forum gosta é de users que andam a emular o Guerra, é como dar um chocalho a um bebé, daí ter havido a altura dos clones irónicos. Depois o Benfica estava bem e acabou a palhaçada, agora voltam ao mesmo neste momento mau. Se pensam que são diferentes dos Guerras, são iguais, a diferença é que estão no extremo oposto.

Anda assim o forum, quem tem sobriedade na sua analise acaba por ser um turista em Chernobil. Mas vale tudo no geral, vamos ao baile então.
Citação de: Darko em 30 de Outubro de 2015, 10:39
Mestre sensei faixa vermelha e ninja da lógica, ser omnisciente do benfiquismo, deus do submundo virtual, alpha e omega do teclado, ilumina o caminho da democracia e leva este teu rebanho perdido no deserto para o nirvana e acaba com este dukkha. Termina com o samsara, leva a nossa consciência á moksha e fornece a iluminação eterna meu Prometheus, juntos vamos terminar com este ciclo actual, ninguém se perde no caminho, temos Valhalla meu mestre sensei ninja.

Gondoriz

Citação de: Ramiro Lopes em 31 de Outubro de 2015, 08:00
Citação de: Darko em 31 de Outubro de 2015, 03:17
O que o forum gosta é de users que andam a emular o Guerra, é como dar um chocalho a um bebé, daí ter havido a altura dos clones irónicos. Depois o Benfica estava bem e acabou a palhaçada, agora voltam ao mesmo neste momento mau. Se pensam que são diferentes dos Guerras, são iguais, a diferença é que estão no extremo oposto.

Anda assim o forum, quem tem sobriedade na sua analise acaba por ser um turista em Chernobil. Mas vale tudo no geral, vamos ao baile então.
Citação de: Darko em 30 de Outubro de 2015, 10:39
Mestre sensei faixa vermelha e ninja da lógica, ser omnisciente do benfiquismo, deus do submundo virtual, alpha e omega do teclado, ilumina o caminho da democracia e leva este teu rebanho perdido no deserto para o nirvana e acaba com este dukkha. Termina com o samsara, leva a nossa consciência á moksha e fornece a iluminação eterna meu Prometheus, juntos vamos terminar com este ciclo actual, ninguém se perde no caminho, temos Valhalla meu mestre sensei ninja.

Dupla personalidade.

London Eye

Por vezes nos por ca, reduzimos o bola do patetico a um menino de coro no que respeita ao maldizer... ::bater::

Mas e' so' as vezes...

alsohugo

Citação de: Ramiro Lopes em 31 de Outubro de 2015, 08:00
Citação de: Darko em 31 de Outubro de 2015, 03:17
O que o forum gosta é de users que andam a emular o Guerra, é como dar um chocalho a um bebé, daí ter havido a altura dos clones irónicos. Depois o Benfica estava bem e acabou a palhaçada, agora voltam ao mesmo neste momento mau. Se pensam que são diferentes dos Guerras, são iguais, a diferença é que estão no extremo oposto.

Anda assim o forum, quem tem sobriedade na sua analise acaba por ser um turista em Chernobil. Mas vale tudo no geral, vamos ao baile então.
Citação de: Darko em 30 de Outubro de 2015, 10:39
Mestre sensei faixa vermelha e ninja da lógica, ser omnisciente do benfiquismo, deus do submundo virtual, alpha e omega do teclado, ilumina o caminho da democracia e leva este teu rebanho perdido no deserto para o nirvana e acaba com este dukkha. Termina com o samsara, leva a nossa consciência á moksha e fornece a iluminação eterna meu Prometheus, juntos vamos terminar com este ciclo actual, ninguém se perde no caminho, temos Valhalla meu mestre sensei ninja.

O homem gosta muito de gozar mas quando se viram a ele, fica todo fdd.
É um coitadito.

Bailey


Oblak Maxi Luisao Garay Siqueira Matic Enzo Markovic Gaitan Lima Cardozo

obrigado presi por teres fodido tudo

TJSF

Hoje sai o Relatório de contas anual de 2014-15. Vamos ver o que resultou deste desinvestimento e se estamos pior do que aparentamos.

Francescoli

Citação de: Bailey em 31 de Outubro de 2015, 11:00

Oblak Maxi Luisao Garay Siqueira Matic Enzo Markovic Gaitan Lima Cardozo

obrigado presi por teres fodido tudo

Sobram 2.......


Águia Fly

Citação de: Bailey em 31 de Outubro de 2015, 11:00

Oblak Maxi Luisao Garay Siqueira Matic Enzo Markovic Gaitan Lima Cardozo

obrigado presi por teres fodido tudo

Oblack - Vendido por 16 Milhões e substituído pelo Guarda redes Júlio César internacional Brasil e iro

Maxi - Saiu a custo zero, mas foi substituído por Nelson Semedo, enorme talento do Seixal e internacional A.

Luisao - Capitão do Benfica. Mantém se.

Garay - Substituído por Jardel e Lisandro.

Siqueira - Substituído por 2 internacionais Portugueses. Silvio e Eliseu.

Matic - Vendido por 25 milhões, substituído por Samaris, internacional Grego e Fejsa, internacional Sérvio.

Enzo Perez - Vendido por 25 milhões substituído e por Pizzi (internacional Português), Talisca (internacional olímpico Brasileiro) e o novo talento do Seixal Renato Sanches.

Markovic - Vendido por 25 milhões e substituído por Salvio que infelizmente está lesionado.

Gaitan - Mantém se após um grande esforço do Presidente Luís Filipe Vieira.

Cardozo - Substituído pelo melhor marcador do campeonato Português Jonas.

Lima - Vendido por 10 milhões e substituído por Jimenez e Mitroglou.

Será que o Benfica ficou a perder, ou efectivamente o Benfica soube colmatar estas saídas e planificar a época com bons jogadores que apresentam garantias de qualidade?

Todas estas saidas foram acauteladas e foram substituidos por jogadores de enorme valor que oferecem garantias. Sejamos sérios.

Francescoli


Diabos SLB

Citação de: Águia Fly em 31 de Outubro de 2015, 12:01
Citação de: Bailey em 31 de Outubro de 2015, 11:00

Oblak Maxi Luisao Garay Siqueira Matic Enzo Markovic Gaitan Lima Cardozo

obrigado presi por teres fodido tudo

Oblack - Vendido por 16 Milhões e substituído pelo Guarda redes Júlio César internacional Brasil e iro

Maxi - Saiu a custo zero, mas foi substituído por Nelson Semedo, enorme talento do Seixal e internacional A.

Luisao - Capitão do Benfica. Mantém se.

Garay - Substituído por Jardel e Lisandro.

Siqueira - Substituído por 2 internacionais Portugueses. Silvio e Eliseu.

Matic - Vendido por 25 milhões, substituído por Samaris, internacional Grego e Fejsa, internacional Sérvio.

Enzo Perez - Vendido por 25 milhões substituído e por Pizzi (internacional Português), Talisca (internacional olímpico Brasileiro) e o novo talento do Seixal Renato Sanches.

Markovic - Vendido por 25 milhões e substituído por Salvio que infelizmente está lesionado.

Gaitan - Mantém se após um grande esforço do Presidente Luís Filipe Vieira.

Cardozo - Substituído pelo melhor marcador do campeonato Português Jonas.

Lima - Vendido por 10 milhões e substituído por Jimenez e Mitroglou.

Será que o Benfica ficou a perder, ou efectivamente o Benfica soube colmatar estas saídas e planificar a época com bons jogadores que apresentam garantias de qualidade?

Todas estas saidas foram acauteladas e foram substituidos por jogadores de enorme valor que oferecem garantias. Sejamos sérios.

Dizeres que o Siqueira foi substituido por 2 que não valem 1, para além de só poder jogar mesmo 1.

Só me apetece chamar de tudo mas não quero levar amarelo.

Pedro Guerra aqui não é a TVI