Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

slb4life


Red Eyes

Citação de: sazuke em 30 de Outubro de 2015, 21:53
um naufrago não abandona a tabua de salvação
Depende do que encontrar a boiar no oceano.


Schuldiner

O Vieira se for minimamente competente, independentemente dos resultados, começa já a colocar um treinador como deve ser a estudar todos os dossiers do clube em segredo e despede o Rui Vitória logo depois do Boavista, para que o próximo treinador possa aproveitar da melhor maneira possível a pausa internacional, são 14 dias que se podem aproveitar para trabalhar como deve ser.

zefo


Doutrinador

#577490
Citação de: Schuldiner em 30 de Outubro de 2015, 22:50
O Vieira se for minimamente competente, independentemente dos resultados, começa já a colocar um treinador como deve ser a estudar todos os dossiers do clube em segredo e despede o Rui Vitória logo depois do Boavista, para que o próximo treinador possa aproveitar da melhor maneira possível a pausa internacional, são 14 dias que se podem aproveitar para trabalhar como deve ser.

Boa noite, peço desculpa, mas discordo totalmente.

Despedir treinadores não é solução para nada, ainda mais, quando ainda estamos a iniciar o campeonato e depois de uma boa vitória.

O Presidente Luís Filipe Vieira já fez isso muitas vezes e nunca deu resultado. Se há aspecto, em que melhorou foi neste e, sejamos sérios, já deu resultados para o Sport Lisboa e Benfica.

Vejo esta situação idêntica á de 2013. Todos queiram Jorge Jesus fora do Benfica, mas contra tudo e contra todos, o Presidente Luís Filipe Vieira renovou-lhe o contrato, arrancando para duas épocas de enorme sucesso.

Portanto, na ninha opinião, despedir o Professor Rui Vitória será um erro crasso, quando ainda temos uma amostra significativa baixíssima de jogos.

O Sport Lisboa e Benfica vive momentos um pouco difíceis é verdade, mas é preciso união, estabilidade e seriedade.

Viva ao Benfica.

zefo

O RV é professor? mas está dar aulas? é licenciado em professor de educação fisica? isso existe? esta na ordem dos professores ou o sindicato dá esse direito? Merda de titulos ainda por cima incorretos

Viciado no Benfica

Após a vitória já aparece na conferência de imprensa

Já nem causa surpresa

sbremoved_33753

Tão típico. Tão óbvio.
Nem sequer disfarça.

Jonny-Venezuela

Citação de: Viciado no Benfica em 30 de Outubro de 2015, 23:08
Após a vitória já aparece na conferência de imprensa

Já nem causa surpresa

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2015, 23:19
Tão típico. Tão óbvio.
Nem sequer disfarça.


Skjaer

Estou tão indignado com o planeamento desta época como qualquer outro e aponto o Presidente como o culpado nº1.

Posto isto, devo dizer que tal como no passado recente defendi a sua saída desta vez acho natural a sua candidatura e reeleição.

Estes últimos 2/3 anos do Benfica foram de excelência a vários níveis, seguramente o melhor período do clube depois dos anos 80 e pese a péssima preparação desta temporada futebolística, não é justo que eu ignore o que de bom foi feito nestes últimos anos e considero que por isso mesmo uma eventual reeleição é mais do que justa (como teria sido justa a sua saída no passado).

Quero acrescentar ainda que sou da opinião que o próximo mandato deve ser o seu último.

slb2tuga

Vai haver muito jogador por colocar no mercado de janeiro, trabalho que não foi feito em agosto

Benfanatic


Godescalco

Podes tirar o Luís Filipe de Alverca mas nunca poderás tirar Alverca do Luís Filipe.

PSantiago88

Citação de: Skjaer em 30 de Outubro de 2015, 23:37
Estou tão indignado com o planeamento desta época como qualquer outro e aponto o Presidente como o culpado nº1.

Posto isto, devo dizer que tal como no passado recente defendi a sua saída desta vez acho natural a sua candidatura e reeleição.

Estes últimos 2/3 anos do Benfica foram de excelência a vários níveis, seguramente o melhor período do clube depois dos anos 80 e pese a péssima preparação desta temporada futebolística, não é justo que eu ignore o que de bom foi feito nestes últimos anos e considero que por isso mesmo uma eventual reeleição é mais do que justa (como teria sido justa a sua saída no passado).

Quero acrescentar ainda que sou da opinião que o próximo mandato deve ser o seu último.

Foram-no, é certo, especialmente naquilo em que o presidente não mete o bedelho, desde logo, as modalidades. Delega, logo, sucesso continuado.

No futebol a má preparação das épocas não é de agora. Já na época passada o planeamento foi absolutamente desastroso. E a actuação no mercado, então, é de bradar aos céus. Ainda hoje o plantel espera os substitutos de Enzo Perez, Garay, Siqueira, até André Gomes. Mas o entreposto, esse, é permanente, atente-se na quantidade astronómica de jogadores que todas as épocas aterra na luz e que nem sequer chega a envergar a camisola do Benfica. É só contar o número de jogadores que normalmente inicia os trabalhos de pré-época, parecem as captações do AD Santiais, 40 elementos a ver quem fica.

E acrescento o facto de, nas últimas épocas, o presidente ter trabalhado no sentido de privar a equipa de jogadores importantes no mercado de Inverno (aconteceu com Matic, com Enzo, com David Luiz e, acrescento eu, com Nolito e Bruno César, a cujas vendas em Janeiro atribuo parte da consequência de termos perdido o campeonato nessa temporada).

O péssimo planeamento foi, nas últimas temporadas, disfarçado pelo conhecimento do plantel e qualidade do trabalho diário do JJ. Agora que voltàmos à qualidade padrão dos treinadores escolhidos pelo presidente vê-se o reflexo dentro das quatro linhas.

Estamos a cair no ridículo de achar que o presidente merece crédito porque manteve um (bom) treinador (à altura, perdedor) e ignorar que falhou na escolha dos outros todos. O mesmo presidente que escolheu o JJ foi o mesmo que escolheu o Quique, o Fernando Santos, o Koeman, o Camacho e o Rui Vitória.

Tem trabalhado bem noutras áreas? Tem. Desenvolveu a marca Benfica, comercializou-a. Mas fê-lo de tal forma que hoje em dia os pavilhões e o próprio estádio tem muito menos pessoas que lá vão por amor ao clube. Há cada vez mais gente a ir à bola porque "apanhou uma promoção" e coisas do género. Hoje o Benfica é uma marca à escala global, mas também o é pela evolução natural dos tempos. Até os pastéis de Belém são vendidos em todo o mundo. Não é uma obra, a esse nível, do tamanho que a pintam.

Por último, falar do passivo. Fazer com dinheiro emprestado "qualquer um". O drama é pagar. Como se viu, o Benfica não estava preparado para que a torneira do BES se fechasse. Esta conversa do Benfica made in Benfica e da aposta na formação não é desta época nem da anterior, é uma narrativa antiga. Simplesmente, agora o Benfica foi obrigado a seguir esse caminho porque dependia de financiamento que, até ver, não voltou a existir. Há muito tempo que o Benfica não investia tão pouco no plantel como esta época. Isso é não só sinal de uma opção tomada pelos dirigentes como de que essa opção é forçada. Se assim não fosse como se justifica as vendas do Bernardo, André Gomes, Cancelo e Ivan precisamente uma época antes de se tomar este rumo? Mas isto afinal não estava pensado?

Tanta coisa mais para dizer, mas é a ideia geral que fica. Respeito a tua opinião, contudo, como bom democrata que me considero.

Um abraço!