Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kurt Cobain 10


Kvatch

Citação de: Kampz em 03 de Dezembro de 2015, 00:47
Neste caso tenho algumas "fontes". Não tenho as respostas todas mas aquilo que consegui apurar preliminarmente e que posso partilhar foi o seguinte:

- A jogada da NOS é defensiva. A visão deles não é crescer por tornar o conteúdo exclusivo mas sim evitar que a Altice o faça, como está a tentar fazer noutros casos e geografias (já estavam em negociações avançadas com o SLB).

- Tornar os conteúdos do SLB exclusivos para a NOS não está excluído mas apenas acontecerá se a Altice entrar numa luta muito agressiva de exclusivida de conteúdos. Não é essa a visão da NOS e poderia levantar questões de concorrência desleal (que a própria NOS tem vindo a defender).

- Assim, os jogos deverão passar para a SportTV, ficando a BTV com os restantes conteúdos, disponíveis para todas as redes (não sei em que regime). A SportTV está moribunda e a visão é tentar utilizar os jogos do SLB para reanimar o canal e ver se a NOS consegue recuperar o investimento no canal.

- Os 3 anos de contrato base estão alinhados com a maioria dos direitos que a SportTV tem, que expiram em 2018. Nessa altura, deverá ser analisado se o canal tem condições para continuar a existir ou não. A opção para mais 7 anos não está clara para mim mas tudo me leva a crer que nessa fase existirá sempre uma renegociação em baixa.

- Não sei quais os valores e taxa de crescimento ao longo dos 10 anos.

Na prática, é o que se lê na imprensa. Estou particularmente curioso com os valores para cada ano e as condições para a continuidade após o 3.º ano. Parece-me um bom negócio mas tenho que conhecer todos os contornos. De qualquer forma, é importante ter em conta a receita que vamos perder / canibalizar com esta decisão.

:)


parras_bs


Theroux

Citação de: Machoman em 03 de Dezembro de 2015, 01:21
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2015, 01:19
Citação de: Machoman em 03 de Dezembro de 2015, 01:17
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2015, 01:15
Citação de: Machoman em 03 de Dezembro de 2015, 01:10
E não, não vamos receber mais 25M que os rivais.
O porto recebe 20M, o Benfica receberá 40M e dai temos de descontar pelo menos os gastos na BTV que foi "alugada" mas continua a existir e ser paga.
E falta saber quanto teremos de descontar das clausulas à vieira que devem existir.

Nunca nada é tão bom como parece.

Como não acreditava ontem, ainda não acredito hoje que seja assim linear, 400M em 10 anos. (mesmo sendo progressivo)

O porto na época passada recebeu 15.3M€.

O contrato do porto é pelos direitos televisivos (esses 15 e picos) mais a publicidade no estadio que faz a soma de 20M mais ou menos.
Se não os juntares tambem tens de dizer que o novo contrato do Benfica será de 25M pelo que dizem, os outros 15 são dos direitos da BTV

Não, o porto recebeu 15.3M€ pelos direitos, tal como o Benfica recebia 7.5M€ já com a publicidade estática incluída.

http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-12-02-TV-Benfica-ganha-por-jogo--muito--mais-que-Sporting-e-Porto-juntos

logo no primeiro paragrafo

Se ganhasse 1€ cada vez que os jornais inventam já tinha comprado o Zivkovic.


RED_1904

Nada a dizer, é o maior negócio da história do futebol português.

É simplesmente irrecusável.

parras_bs

Pode ser aqui um novo ponto de partida para o Benfica melhorar de vez a sua saúde financeira.

DB4700

Citação de: Kolchak em 03 de Dezembro de 2015, 01:30
CM diz que altice ofereceu 450

pouco importa. já saiu comunicado e isto não é o sporting onde se dá o dito por não dito facilmente

MAGICAL ONE

Citação de: Kolchak em 03 de Dezembro de 2015, 01:30
CM diz que altice ofereceu 450

se isso for verdade, é muito grave... atenção.

Shoky

Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2015, 01:36
Citação de: Machoman em 03 de Dezembro de 2015, 01:21
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2015, 01:19
Citação de: Machoman em 03 de Dezembro de 2015, 01:17
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2015, 01:15
Citação de: Machoman em 03 de Dezembro de 2015, 01:10
E não, não vamos receber mais 25M que os rivais.
O porto recebe 20M, o Benfica receberá 40M e dai temos de descontar pelo menos os gastos na BTV que foi "alugada" mas continua a existir e ser paga.
E falta saber quanto teremos de descontar das clausulas à vieira que devem existir.

Nunca nada é tão bom como parece.

Como não acreditava ontem, ainda não acredito hoje que seja assim linear, 400M em 10 anos. (mesmo sendo progressivo)

O porto na época passada recebeu 15.3M€.

O contrato do porto é pelos direitos televisivos (esses 15 e picos) mais a publicidade no estadio que faz a soma de 20M mais ou menos.
Se não os juntares tambem tens de dizer que o novo contrato do Benfica será de 25M pelo que dizem, os outros 15 são dos direitos da BTV

Não, o porto recebeu 15.3M€ pelos direitos, tal como o Benfica recebia 7.5M€ já com a publicidade estática incluída.

http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-12-02-TV-Benfica-ganha-por-jogo--muito--mais-que-Sporting-e-Porto-juntos

logo no primeiro paragrafo

Se ganhasse 1€ cada vez que os jornais inventam já tinha comprado o Zivkovic.



15 milhões?


SL bem fica

Gostemos ou não da pessoa. da figura, da sua história, da sua pronuncia, da roupa, do penteado ou do bigode mal aparado...
Mais uma prova de GRANDE COMPETÊNCIA E VISÃO do presidente LFV!

P∑T∑7

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Dezembro de 2015, 01:26
a realidade é que em 2000 andávamos na merda....agora dão 400M em 10 anos.

fdx há coisas do crl. ;D

Em 2000 tínhamos 30 campeonatos, 15 anos depois temos 34.

Em 2000 tínhamos um estádio (velho, mas era nosso), 15 anos depois ainda estamos a pagar o novo e ainda vamos ter de o pagar durante mais uns 10 anos, no mínimo.

Em 2000 tínhamos 80M€ passivo ou lá perto, hoje acima de 400M€.

É a tal situação do copo meio vazio ou meio cheio...

Tenho pena é que, olhando para o copo meio cheio, a competência e a transparência não tenham sido as principais faculdades das sucessivas direcções e presidências deste senhor. Se tivessem sido...


Bem, vou esperar por dia 10/12/2015.

MAGICAL ONE

Citação de: RED_1904 em 03 de Dezembro de 2015, 01:37
Nada a dizer, é o maior negócio da história do futebol português.

É simplesmente irrecusável.

mas nada a dizer o que? seria irrecusável havendo outros a dar igual ou mais? haja noção.

Alves86

Não faz sentido os jogos na Sport TV.
Qual seria mesmo a grande vantagem da NOS?

O Ideal para eles é criarem um canal premium exclusivo para o desporto.
Dão um forte rombo na MEO e ainda ganham com as mensalidades do canal.

Naturalmente, isto tb vai ser positivo para Porto e Sporting. Como sempre, só se safam a reboque do Benfica.
A NOS vai querer mais e a Altice terá de contra-atacar. Espero msm que tenhamos as devidas cláusulas de salvaguarda...



Theroux

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Dezembro de 2015, 01:26
a realidade é que em 2000 andávamos na merda....agora dão 400M em 10 anos.

fdx há coisas do crl. ;D

Em 2002/2003 as receitas totais da SAD foram 31.5M€.