Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nintendo1

Citação de: |OnE| em 25 de Maio de 2016, 12:15
É muito giro a conversa do "temos que vender para pagar a dívida/baixar o passivo".

Se calhar ajudava deixar de comprar paletes de jogadores que não têm qualidade nem para a equipa B.

Pois, é so milhoes a voar em compras de jogadores que nunca se percebeu porque vieram e ao que vieram.

Será que o fariña vai dar sinais de vida na proxima pré epoca?

J074_RiP

Citação de: heart_slb em 25 de Maio de 2016, 11:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 11:15
Citação de: nintendo1 em 25 de Maio de 2016, 10:06
Já ha muitos anos que me chateia imenso o facto de andarem sempre a vender contratos milionarios a torto e a direito, records de vendas, sempre tudo á grande em termos de receitas e quando se chega ao fim da epoca é tudo a correr a tentar fazer meia duzia de tostoes com todos os putos que se destacaram durante a epoca.
Ou o dinheiro cai num saco roto ou o buraco financeiro é ainda maior que o fosso do estadio do lumiar.
Eu detesto mentiras, detesto hipocrisias, quero muioto que o meu clube ganhe mas tambem quero honestidade de quem lidera, e durante estes anos todos não vejo muita honestidade nas nossas contas.
É o chamado milagre financeiro, só que no caso do Luis o milagre é fazer desaparecer os milhões que entram.... :buck2:
Aqui estão dois adeptos como o RAP não percebem do assunto e falam para "tentar parecer que sabem"

Oh meus amigos vocês já pelo menos leram o relatório de contas? Já pegaram em dois e fizeram as vossas contas?
Acham que com a dívida que o Benfica tem se resolve em dois ou três anos?????

Cada vez mais acredito que vivo na República das bananas!!! Só pessoal a falar para parecer sábio.... :-o

Já que percebes muito do assunto (ou pelo menos tentas fazer passar essa ideia) explica lá onde anda o dinheiro das vendas dos últimos 3 anos.

(gif da cadeira)

duarte_1976

Citação de: 10Baggio em 25 de Maio de 2016, 12:20
A verdade é que só um clube dos três parece desesperado por vender, e por sinal é o maior deles e aquele com maiores receitas...

Por vezes entre parecer e a realidade vai alguma distancia... aguardemos serenamente.

stanley

Citação de: ff77 em 25 de Maio de 2016, 12:26
A verdade é que só um clube dos três parece desesperado por vender, e por sinal é o maior deles e aquele com maiores receitas...
E o único com capitais próprios positivos, com resultado liquido positivo e já com encaixe financeiro de vendas neste defeso muitíssimo relevante.

Há favores a pagar ao Mendes mas isso não aparece nos relatórios.

nintendo1

Citação de: L@udrup em 25 de Maio de 2016, 12:23
O Guerra já abriu outra conta aqui no forum...  ;D O0

Não digas isso caralho, eu levei um amarelo por falar mal do guerra uma semana antes do termos sido campeoes.
ainda me doi a alma e nao quero levar outro.

J074_RiP

Citação de: nintendo1 em 25 de Maio de 2016, 12:31
Citação de: L@udrup em 25 de Maio de 2016, 12:23
O Guerra já abriu outra conta aqui no forum...  ;D O0

Não digas isso caralho, eu levei um amarelo por falar mal do guerra uma semana antes do termos sido campeoes.
ainda me doi a alma e nao quero levar outro.

Já nada me admira por aqui. Uns levam amarelos por nada outros podem tudo...

Livrinhos

É muito giro a conversa do "temos que vender para pagar a dívida/baixar o passivo".

Se calhar ajudava deixar de comprar paletes de jogadores que não têm qualidade nem para a equipa B.

Isso já foi escrito vezes sem conta nestes últimos dias.

É tempo perdido, porque para alguns não é assim que deve funcionar. Está tudo bem. Somos Tricampeões.

ff77

Citação de: stanley em 25 de Maio de 2016, 12:30
Citação de: ff77 em 25 de Maio de 2016, 12:26
E o único com capitais próprios positivos, com resultado liquido positivo e já com encaixe financeiro de vendas neste defeso muitíssimo relevante.

Há favores a pagar ao Mendes mas isso não aparece nos relatórios.

Não sei se são favores a pagar ou se é mesmo dinheiro a ganhar com Mendes.
A reportagem que apareceu das comissões cobradas pelo Mendes são para mim forte indicio que o dinheiro é posteriormente repartido por vários e não fica apenas na empresa dele.

|OnE|

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Maio de 2016, 12:47

É tempo perdido, porque para alguns não é assim que deve funcionar. Está tudo bem. Somos Tricampeões.
Eu estava a escrever o post e deu-me uma sensação de déjà vu.
Quase de certeza que escrevi isto na época passada.
E na anterior.

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 25 de Maio de 2016, 12:51
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Maio de 2016, 12:47

Eu estava a escrever o post e deu-me uma sensação de déjà vu.
Quase de certeza que escrevi isto na época passada.
E na anterior.

Eu também quando li, topei-te logo.

mmpob

Citação de: heart_slb em 25 de Maio de 2016, 11:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2016, 11:15
Citação de: nintendo1 em 25 de Maio de 2016, 10:06
Já ha muitos anos que me chateia imenso o facto de andarem sempre a vender contratos milionarios a torto e a direito, records de vendas, sempre tudo á grande em termos de receitas e quando se chega ao fim da epoca é tudo a correr a tentar fazer meia duzia de tostoes com todos os putos que se destacaram durante a epoca.
Ou o dinheiro cai num saco roto ou o buraco financeiro é ainda maior que o fosso do estadio do lumiar.
Eu detesto mentiras, detesto hipocrisias, quero muioto que o meu clube ganhe mas tambem quero honestidade de quem lidera, e durante estes anos todos não vejo muita honestidade nas nossas contas.
É o chamado milagre financeiro, só que no caso do Luis o milagre é fazer desaparecer os milhões que entram.... :buck2:
Aqui estão dois adeptos como o RAP não percebem do assunto e falam para "tentar parecer que sabem"

Oh meus amigos vocês já pelo menos leram o relatório de contas? Já pegaram em dois e fizeram as vossas contas?
Acham que com a dívida que o Benfica tem se resolve em dois ou três anos?????

Cada vez mais acredito que vivo na República das bananas!!! Só pessoal a falar para parecer sábio.... :-o
E tu percebes do assunto? Então explica para quem não percebe! A dívida não se resolve em dois ou três anos, é verdade. Mas 13 anos já é alguma coisa...

João Norte

mecre90

Citação de: sazuke em 25 de Maio de 2016, 12:14
Citação de: Cor_rubrum em 25 de Maio de 2016, 10:49
Agora os tempos são outros, os clubes para sobreviver, vão progressivamente abandonando os modelos de associativismo tradicional e são geridos como grandes empresas, com contornos  muitas vezes pouco claros aos olhos do comum dos mortais que festeja os golos e mandas as bocas da praxe.

toda a razao
e, como tal, o cliente tem todo o direito em criticar a gestao da empresa ou a recusar-se a pagar pelo produto que ela oferece.
Certo e errado meu caro.

Se és apenas um cliente, a tua critica à gestão da empresa é completamente insignificante. O que importa é a critica ao produto que a empresa te fornece.
(se a melhoria progressiva de todas as equipas de todas as modalidades do SLBenfica não te agradam, 3 campeonatos nacionais não te chegam (enquanto cliente) para ficares satisfeito, és o tipo de cliente a quem não se dá importância, porque se for preciso, criticas a água que te venderam, só porque ela é liquida.)
Se és cliente e o produto não te agrada, podes recusar-te a adquirir o produto (deixa de ir ao estádio e ver o Benfica na tv). Vivendo em mercado aberto, és livre de optar pelo produto da concorrência (em Portugal tens outras 2 empresas que se dizem concorrentes, tens por onde escolher). Se és só cliente, não tens nada a ver com a gestão da empresa, mas sim com o produto que esta tem para te oferecer.

Se fores sócio da empresa, tens o direito de criticar a sua gestão nos locais próprios, e ainda o direito (e dever!) de contribuir para um rumo diferente da empresa. Ao criticares publicamente a gestão, prejudicas a empresa da qual és associado.
Podes sempre deixar de ser associado, e participares antes noutras empresas do ramo, cuja gestão seja mais de acordo com os teus interesses, valores, padrões, etc, caso essa seja a tua vontade.

sazuke

Citação de: mecre90 em 25 de Maio de 2016, 13:12Se és apenas um cliente, a tua critica à gestão da empresa é completamente insignificante. O que importa é a critica ao produto que a empresa te fornece.

Inúmeras empresas têm que lidar com críticas à sua gestao, particularmente quando a gestao afecta a qualidade do produto.
Nao esquecendo ainda que numa relacao cliente-empresa, o cliente nao tem obrigaçoes para com a mesma. Convém nao descurar o pormenor.

Red2802

Citação de: Darko em 25 de Maio de 2016, 06:51
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Maio de 2016, 04:16
Se calhar sou eu que sou demasiado lírico, nos tempos que correm e tenho excesso de memória passada, em vez de olhar mais e de forma mais intensa para o futuro. Quiçá, um defeito meu, dirão uns. Eu acho que é uma grande virtude, desculpem a "bazófia". Tenho um quê de justiceiro e se há coisa que não suporto são injustiças, trapaças e deslealdades. Sejam elas, primordialmente, na sociedade civil, na política, no desporto... e particularmente no meu Clube.

O passado ficou lá atrás mas é impossível de esquecer.

Pois que, para mim, é impossível esquecer as trafulhices, os roubos, as falências, as amizades conspurcadas, a prisão, etc., que fazem parte do passado, não muito longínquo, de Luís Filipe Vieira.

Para mim, é também impossível esquecer toda a história transversal da vida de Luís Filipe Vieira.

Para mim é impossível esquecer a sua maior responsabilidade na falência do Alverca.

Para mim é impossível esquecer a falsificação (ou outro termo com que o queiram designar) do seu número de associado do Sport Lisboa e Benfica, para poder ter o "prazer" (?) de ocupar a presidência do clube, por "recomendação" de Manuel Vilarinho.

Para mim é impossível esquecer a opressão registada nas Assembleias Gerais do Clube e a utilização, em determinados momentos, da secção de Boxe do clube de forma inqualificável.

Para mim é impossível dissociar Vieira de Pinto da Costa, quando ambos partilhavam lugares na tribuna das Antas e negociavam jogadores entre Alverca e FC Porto; e também de Joaquim Oliveira. Ambos seus amigos... ou ex-amigos. Ou o que lhes queiram chamar.

Para mim é impossível esquecer as dezenas e dezenas de mentiras perpetradas por Vieira ao longo dos anos.

Para mim é impossível esquecer as negociatas pouco transparentes que, como sócio do Clube, abomino e condeno e que os Relatório & Contas fazem o favor de denunciar.

Para mim é impossível dissociar a sua escalada na pirâmide dos mais ricos de Portugal e a criação de um império paralelo ao clube do cargo que exerce no Benfica quando, ainda assim, o clube deve mais de 250 milhões de euros à banca e cumpre as suas obrigações enquanto que a ele, Luís Filipe Vieira e às "suas" diversas empresas, foram perdoadas dívidas de milhões. Antes de Benfiquista, isto repugna-me como cidadão.

Para mim é impossível esquecer isto e muito mais.

O Benfica até pode ser campeão europeu já na próxima época. E vencer todos os títulos que dispute nas próximas dez e Luís Filipe Vieira manter-se como presidente do clube até lá.

Eu tenho valores, fui educado de uma certa maneira. Nunca roubei, nunca fugi ao fisco, nunca me foi perdoada dívida bancária e nunca estive preso. Sou de famílias humildes (em parte pobres até...) e (muito) trabalhadoras... como Vieira.

Mas com os meus 31 anos jamais tenciono ter uma vida tão manchada de preto como o actual presidente do Benfica.

Acima do presidente, está o Clube. E espero que o Clube possa rapidamente ver-se "livre" de Vieira.

Digo-vos, com toda a sinceridade, honestidade e transparência, que é um desejo ardente que segue comigo por estes anos.

Voltando à primeira frase do meu comentário... Se calhar sou demasiado lírico, mas é assim que tento viver neste mundo e nesta sociedade cada vez mais decadente, onde vale tudo para se atingirem objectivos, onde quase todos tentam passar por cima dos outros para ter sucesso, onde se manipulam globalmente as mentes distraídas e de pouco espírito sabedor e com pouca personalidade.

Com este longo comentário não estou a querer atacar Luís Filipe Vieira, mas apenas a fazer um levantamento daquilo que foi e que é Luís Filipe Vieira. Há sempre dois lados da moeda e os méritos de Vieira, independentemente do que faz e do que fez, são a sua persistência, a sua esperteza e a sua sagacidade.

Isaltino Morais é visto em Oeiras como um homem de grande obra feita, apesar de... Fátima Felgueiras é idolatrada em Felgueiras, apesar de... O Major é idolatrado em Gondomar, apesar de... Ricardo Salgado (e sua família) era o masterpiece da banca, Zeinal Bava o suprasumo da gestão, apesar de... serem aquilo que todos sabemos. E que infelizmente a Justiça portuguesa nem sempre soube ser... justa.

Honestamente, gostava, um dia, de conversar durante horas com Vieira. Para o conhecer melhor, para conhecer a sua vida pessoal... as suas verdadeiras virtudes! No fundo, a sua personalidade mais de perto. Mas sempre questionando: Porquê? Por que é que roubou um camião que o levou a ser preso? Por que é que faliu tantas empresas, cujos nomes constam no Diário da República? Como é que sobreviveu a tudo isso? Por que é que sentiu necessidade de propor a alteração dos estatutos do Clube? Por que é que se orgulha de ser de origens humildes se depois no desenvolvimento da sua vida profissional cometeu tropelias atrás de tropelias? Onde é que andava quando o Benfica passou as passas do Algarve na década de 90? Por que é que nunca foi visto nos momentos importantes do Clube nas décadas antecedentes à sua entrada no Benfica? Por que é que abafa constantemente as vozes discordantes da gestão e do modus operandi em determinadas situações? Por que é que criou uma "bolha" à sua volta em que se reserva demasiado quando devia estar verdadeiramente mais próximo de todos os Benfiquistas e não apenas das casas do Benfica?

Conclusão: se calhar sou eu que quero um Presidente demasiado "bom", demasiado Benfiquista, demasiado "ligado" ao Clube e à sua génese, demasiado transparente e confiável, afável e genuíno. E que também possa vencer! Se calhar estou a pedir demasiado, não?

Se calhar... mas é assim que sinto e respiro puramente o Benfica, forço-me a viver o Benfica de outrora no século XXI. Se calhar, sou apenas estúpido. Mas gosto de ser assim!

Desculpem o testamento.

O Nelson Mandela é visto como um exemplo de homem, mas também formou o Umkhonto we Sizwe onde cometeu actos terroristas, admitiu que os cometeu, mas não como terrorismo, sim como luta contra o regime através do mesmo estilo estratégico que envolvia matar pessoas, muitos civis. O Gandhi tinha Mussolini em grande consideração, admiração até. Ghandi também afirmou que os judeus deviam ter aceitado o destino imposto por Hitler. Para não falar de visões racistas e dormir com raparigas muito novas. A madre Teresa, aparentemente tinha instituições a cair de podres, mal equipadas e geridas, sendo que recebia vários donativos e apoio médico. Dizem que não dava aspirinas porque o sofrimento é uma bênção também. Dizia ela que a sida era o resultado de sexo improprio.

Apenas um pequeno grupo de pessoas que ajudaram a mudar o mundo, nem estas foram perfeitas. Mas segundo a tua bitola moral, para presidente do Benfica não chegam, é preciso subir os padrões.

Referes a classe política portuguesa, existem várias figuras corruptas, tivemos um primeiro ministro de nome Sócrates que foi preso, tivemos o Valentim Loureiro na Liga de clubes, individuo ligado a vários episódios de corrupção. Tivemos o Vale Azevedo, Damásio que ainda há pouco tempo foi preso, o Veiga que veio e depois foi afastado.

Tivemos um processo Casa Pia em que Carlos Cruz, Jorge Ritto e Ferreira Dinis apanharam 6 anos cada um, mas o Bibi esse já apanhou 18 anos, houve manifestações para a libertação do Carlos Cruz a passar na tv. Houve pessoas famosas a ridicularizar as testemunhas na tv.

Tivemos o Apito Dourado, onde no final o Porto é acusado e depois retiram as acusações e na verdade não desce de divisão, sendo que as escutas foram consideradas ilegais. Nisto o Boavista esta de regresso á primeira divisão.

Isto para não falar dos negócios das empresas portuguesas com a Isabel dos Santos, das fraudes dos bancários, do mistério da saúde, da defesa,etc. Fraudes dos municípios, políticos que negoceiam com privados e anos mais tarde acabam lá a ''trabalhar''.

Este ano tivemos as ''malas'' do Sporting, o BdC a denegrir a imagem do Benfica a falar de jantares, o Octavio a dizer que ganhamos devido ao presidente da arbitragem Vitor Pereira, a associação de treinadores a criticar o Rui Vitória.

Com isto não estou a defender LFV, estou a mostrar o outro lado da moeda. Gostava era de falar com os portugueses e perceber porque em vez de optarem por resolver questões que afectam as vidas de cada um, preferem encontrar sempre um culpado, quando por vezes seria necessário alterar todo um sistema para que exista paz e assim entidades que regulem de forma honesta cada sector para que estes possam ser competentes e que assim evoluam, lucrando todos com isso.

Há coisas que não suportamos, convém então fazer algo para mudar isso, algo prático. Dizer que não toleramos e que pagamos impostos é apenas entregar a nós próprios um prémio Rui Santos, é lirismo, demagogia, mas são opiniões também e cada um tem uma visão da realidade, achar que estão num nível superior aos restantes é que revela algum narcisismo ou basófia, como queiram chamar. Sei que não estou completamente errado, nem completamente certo, como sei que LFV não é o melhor presidente possível, mas também não é o pior presidente possível. E num mundo, sociedade, futebol onde existe muita corrupção, convém haver um meio termo, para não sermos nem muito inocentes, nem muito confiantes, saber trabalhar e antecipar perigos que existem nesta selva, onde é necessário saber combater por vezes com armas semelhantes, que não coloquem em causa a verdade desportiva.

LFV acabou por estar adaptado a este futebol, vejo que evolui imenso de época para época, cresceu imenso e tem Rui Costa ao seu lado, seguindo cada acto de gestão, mas talvez Rui Costa não tenha os mesmos valores que tem o nosso parceiro de forum, assim como outras lendas que privaram com LFV, talvez o nosso parceiro de forum esteja a caminho da Africa Central para protestar contra o abuso de adolescentes por parte dos capacetes azuis, talvez quisesse ter uma conversa com o Churchill para perceber porque razão utilizava ele armas químicas contra pessoas indefesas.

Eu não sou justiceiro na internet, não vou dar lustro ao meu passado, não interessa como fui educado, quem for contra Vieira, a favor, indiferente, cada um tomou a sua opção. Gostava de ter um presidente como o que pedes no final, claro que gostava, acho que vamos ter um parecido no futuro. Mas não vai ser nenhum santo. Estamos em Portugal e o futebol ao contrário do passado é uma industria que gera imenso dinheiro.

Enquanto a Federação, Liga, ministério do desporto não forem competentes e honestos, vai ser necessário ter alguém que compreenda o ambiente de guerrilha do nosso futebol. Porque colocar um santo no inferno, não vai ajudar o Benfica, vai permitir é que o clube esteja em risco de nem saber o que são as alegadas ''malas''. Porque denunciando depois ainda são consideradas queixas ilegais.

Se na actividade diária de cada um não há este clima, melhor. Se como cidadãos podem dar o exemplo, melhor. Se poderia haver alguém que não precisa de ter um passado suspeito como LFV na presidência do Benfica e mesmo assim seja competente, melhor. Essa pessoa que avance, até hoje não o fez, terá da minha parte o meu voto e continuo apoio. A verdade é que LFV fez do clube vencedor e profissional, enquanto eu procurava sempre outra opção, esta não aparecia.

Há resposta para tudo, há visões para todos os gostos, não me venham é com superioridade moral, trazendo situações de toda uma vida para validar argumentos que coloquem em causa toda uma narrativa em que o Benfica aumentou o seu prestigio e qualidade geral.

Aqui não há superioridade moral. Todas essas figuras históricas associadas ao bem da humanidade como Ghandi, Churchil, Madre Teresa, Mandela, etc, tiveram os seus desvios até conseguirem ficar conhecidos pelo bem. Pela sua contribuição principal. A sua Masterpiece.

A sociedade está perdida e sem valores. Viera também ficará, neste termos, para a história. A sua absolvição será a obra no Benfica. Dará o retoque final na máxima de que os fins justificam os meios. E, se calhar, não tinha alternativa. Nunca saberemos.

Todos temos o nosso caminho tortuoso. Até eu, que sou um santo, recorri amíude à prática da masturbação antes de me dedicar à feitura do amor. Todos temos as nossas coisas.