Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

J074_RiP

Citação de: X-rated em 22 de Maio de 2017, 00:15
Parabéns presidente, o caminho tem sido longo e difícil, mas tens conseguido os objetivos. Aqui no fórum a rapaziada já gosta mais de ti...

Eu gostar não gosto mas os dados e o fígado dizem-me que, apesar das águas turvas (camiões de jogadores, passivo e comissões), quem tem estado certo é lfv.
Que continue a lixar-me o fígado e se possível melhorando aquilo que eu referi atrás e talvez comece a gostar dele um pouco.

CitriC

Vá lá malta, aguentem-se lá um pouco.

o entusiasmo é grande, mas ainda há a Taça de Portugal primeiro e depois a supertaça!

é para limpar tudo, não exijo nada menos.

cernache1

#645917
Citação de: MALU15 em 22 de Maio de 2017, 00:16
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2017, 20:39
Citação de: cristao69 em 21 de Maio de 2017, 20:15


Rumo ao Penta!

Está apenas a 34 jogos de distância.

Há 4 anos estava a 166.
136!
:confused:

30 + 34 + 34 + 34 + 34 = 166

cernache1

Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2017, 08:29
Vá lá malta, aguentem-se lá um pouco.

o entusiasmo é grande, mas ainda há a Taça de Portugal primeiro e depois a supertaça!

é para limpar tudo, não exijo nada menos.

Taça, férias, Supertaça.

rcoelho

Citação de: cernache1 em 22 de Maio de 2017, 09:00
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2017, 08:29
Vá lá malta, aguentem-se lá um pouco.

o entusiasmo é grande, mas ainda há a Taça de Portugal primeiro e depois a supertaça!

é para limpar tudo, não exijo nada menos.

Taça, férias, Supertaça.

Taça (esperamos festejos) + Silly Season (vamos ao desespero) + Supertaça (recomeça a esperança)


IMPERIUM69

Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2017, 08:29
Vá lá malta, aguentem-se lá um pouco.

o entusiasmo é grande, mas ainda há a Taça de Portugal primeiro e depois a supertaça!

é para limpar tudo, não exijo nada menos.

cuidado com o "José Sá Mode"   ::)

Theroux

Os encarnados conseguiram, pelo oitavo ano consecutivo, chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, um cenário de sucesso contínuo que tem feito chegar à Luz lógicos dividendos.

2017/2018 terá, pela oitava vez seguida, o clube encarnado nesta etapa da competição máxima da UEFA, algo que só é superado por Real Madrid (21), Barcelona (14) e Bayern (10).


Isto é fantástico...

4º a nível europeu e apenas dois anos de atraso para um clube extremamente poderoso como é o Bayern.

Esbutenado

Citação de: Red skin em 21 de Maio de 2017, 20:25
Os nossos adversários não estão mortos e as nossas ambições na Europa têm de ser maiores... logo devemos fazer um esforço para manter o Ederson e o Nelsinho... a ter de vender jogadores sugiro o Lindelof, o Lisandro, o Salvio e o Marçal o que nos poderá valer um encaixe entre 40 a 60M de €.

Depois temos de investir forte em 2 contratações para o 11 do Benfica... o resto pode ser complementado com juventude...

Lindelof, Carrillo, Marçal, Talisca, deve dar para uns 60M, à vontade, e não vendia mais ninguém.
Ficava com o Lisandro para terceiro central, Salvio é importante pela experiência que tem, contratava um 8 de grande qualidade, e integrava mais 3-4 gajos da formação.

Mas como já estamos fartos de saber, o LFV vai fazer tudo diferente, é esperar que a razia não seja um exagero.

Jabaruoqui

Citação de: Theroux em 22 de Maio de 2017, 15:59
Os encarnados conseguiram, pelo oitavo ano consecutivo, chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, um cenário de sucesso contínuo que tem feito chegar à Luz lógicos dividendos.

2017/2018 terá, pela oitava vez seguida, o clube encarnado nesta etapa da competição máxima da UEFA, algo que só é superado por Real Madrid (21), Barcelona (14) e Bayern (10).


Isto é fantástico...

4º a nível europeu e apenas dois anos de atraso para um clube extremamente poderoso como é o Bayern.

É realmente fantástico quando comparado com os colossos à nossa frente.

Mas atenção, O Benfica é isso mesmo. O cognome "Glorioso" vem do seu sucesso internacional. Antes de entrar na sua fase negra, O Benfica era frequentador assíduo das meias-finais e finais das taças dos campeões europeus.

Estou feliz com esta constatação, mas estou muito ansioso para ver "O" Benfica voltar. Ganhar o tetra é muito bom. Mas o que mais desejo é o regresso do gigante europeu.

Red Eyes

Citação de: Theroux em 22 de Maio de 2017, 15:59
Os encarnados conseguiram, pelo oitavo ano consecutivo, chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, um cenário de sucesso contínuo que tem feito chegar à Luz lógicos dividendos.

2017/2018 terá, pela oitava vez seguida, o clube encarnado nesta etapa da competição máxima da UEFA, algo que só é superado por Real Madrid (21), Barcelona (14) e Bayern (10).


Isto é fantástico...

4º a nível europeu e apenas dois anos de atraso para um clube extremamente poderoso como é o Bayern.
Aqui a palavra chave é "consecutivo". Porque a nível absoluto os números são bem diferentes.

matic94

ontem no playoff da sic, sem querer tiveram uma discussao interessante sobre a relaçao que existe entre dinamica coletiva e dinamica do plantel.

e por acaso acho que o rui santos tem razao no que disse. engraçado é que ele nao estava seguro dos seus argumentos..

eles puseram o exemplo do sporting, a dizer que com uma equipa quase igual a do ano passado, e um extremo direito mais dinamico, a equipa perdeu dinamica..

fizeram dicussao sobre o tipo de dinamica que o joao mario pode dar na circulaçao de bola, e a que o gelson traz no corredor.. dinamicas diferentes ok.

depois o antepassado rodolfo disse que a explicaçao era a ausencia do slimani (lol), que ele é que emprestava a velocidade toda a equipa na primeira fase de pressao ao adversario ok.

esqueceram-se da quebra rendimento de alguns jogadores, bryan ruiz por exemplo. mas a conclusao deles é que a dinamica dos que nao jogam influencia a dos que jogam com mais regularidade..

e eu estou de acordo com isso.

no benfica parece que nunca chegamos a essa conclusao. um plantel com excesso de qualidade nao traz excesso de qualidade a equipa. bem pelo contrario.

a discussao dos extremos é um bom exemplo disso. o rendimento deles é baixo tambem pela falta de hierarquia e definiçao dos seus lugares no plantel.

pode parecer mentira, mas o jorge jesus lida melhor com o excesso de opçoes que o rui vitoria. nao so pela forte convicçao que ele tem nas suas proprias ideias, que o conduz a apostar forte num tipo de jogador em detrimento doutro (cf nolito), mas tambem porque o seu sistema de jogo é muito especifico, e isso tambem contribui a uma seleçao mais natural dos jogadores em funçao das suas carteristicas.

o rui vitoria é mais aberto, se calhar demais. o caso do salvio nao é teimosia, bem pelo contrario. ou melhor até é. teimosia em ser demasiado acessivel com outras ideias (da estrutura por exemplo).

o benfica jà apresenta alguns excessos de qualidade aqui ali. curiosamente os extremos nao foram afetados pelas lesoes, e mesmo assim foram dai que nasceram as grandes desilusoes. nomeadamente rafa e carrillo.

eu raramente culpo os jogadores por uma quebra de rendimento, normalmente hà sempre uma explicaçao. seja ela tatica, animica ou contextual. tenho medo é que num futuro proximo as pessoas estejem constantemente a passar analises erradas quanto ao valor e motivaçao dos jogadores.

jordi mboula, florin coman, ezequiel barco, joao carvalho etc. tudo craque. mas tudo junto vai ser problema. entretanto o pobre do jovic jà foi, porque nao se esforça que chegue..

CitriC

Citação de: CitriC em 14 de Dezembro de 2012, 10:38
Eu só sei uma coisa ao contrário dos que dizem, que ele não devia ter dito aquilo que disse, ou que devia ter dito aquilo, mas noutra altura, ou que não devia ter dito nada nunca, ou outra coisa qualquer consoante a opinião de cada um, eu só sei é que os factos são:


O Benfica não tem os problemas que o Sporting tem, nunca passa pela cabeça descer de divisão ao contrário do Sporting. Alguns gozam com o facto, embora verdadeiramente não acreditam que um dos 3 grandes de Portugal possa algum dia descer de divisão.

Pois eu acho que pode e temos belos exemplos como na década passada se passou com o Atlético de Madrid e agora mais recentemente com o histórico River Plate e sei que com esta direcção estamos a milhas de distância disso acontecer.
O Benfica também não passa pela cabeça ocorrer o que ocorreu com o Borussia de Dortmund também na década passada e só temos que agradecer à direcção que tem lutado por isso.

O Sporting está a bater no fundo meus amigos e NÓS NÃO e eles provocam uma guerra a mandar bocas ao Benfica de maneira a que os sportinguistas não pensem que a culpa é do Godinho Flopes, de modo a desviarem as atenções, quando já se viu que a crise do Sporting não é culpa do Benfica quando 11 jornada tem os mesmos pontos !!!!!  :buck2:

O Benfica não é o Atlético de Madrid, nem o Borussia Dortmund, nem o Sporting, nem o River Plate, nem o Glasgow Rangers, etc e isso sim há que dar os parabéns à direcção quando ainda há bem pouco tempo eramos uma desgraça, a caminho do abismo a ficar sempre em 3, ou 4 inclusive 6 :cry2:.... Os títulos virão, não tenho a menor dúvida, da mesma maneira que o River e o Atlético voltaram à primeira, da mesma maneira que o dortmund também voltou a ser campeão etc.

O mais importante é a estabilidade algo que o Sporting tem zero!!!! :slb2:

Isso sim são factos que ninguém pode refutar.


Este foi um dos primeiros posts que fiz aqui no forum. Estive a ver agora e verifiquei que foi escrito 1 semana depois de me ter registado.

Confesso que sempre acreditei nos títulos, mas nunca pensei que passado 4,5 anos iriamos comemorar o Tetra. Quanto ao Sporting também não previ o 7 lugar, e os VMOCs mas realmente em relação ao descer de divisão se calhar fui demasiado longe... Veremos daqui a uns 10/15 anos.


E continuo a achar que a estabilidade é o bem mais precioso que temos neste momento. Vamos continuar a ter o treinador que nos levou ao Tetra para o ano e creio que começaremos o campeonato com mais probabilidades de vencer o campeonato que os nossos rivais.

iloy

Vais ter que trabalhar e muito para colocar muitos jogadores emprestados

Demichel

Presi podemos estar no bom caminho de um penta que nunca conquistamos. Nada de vender meia equipa no período de transferências.