Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

rogojin82

Primeiro de tudo dizer que odeio ver os nossos melhores jogadores saírem. Segundo dizer que detesto mais ainda os nossos melhores jogadores saírem tão cedo, muitas das vezes demasiado cedo para eles próprios. Terceiro dizer que detesto mais ainda os negócios estranhos que por vezes envolvem o Benfica.

Dito isto, acho que existe aqui muita má vontade e desonestidade em muitos comentários.

Segundo dados do transfermarkt transferências de centrais nos últimos 3 anos (peço desculpa se me esqueço de alguma importante):
Mustafi 41 milhões
David Luiz 35 e 49
Stones 55,60
Otamendi 44,60
Mangala 30,50
Bailly 38
Benatia 28
Umtiti 25
Garay 24
Savic 25
Hummels 35
Lindelof 35

Sendo que apenas as transferências do Lindelof, Garay e do Mangala não foram feitas entre as top5 ligas (França, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra).
O Lindelof não joga numa seleção de top, nem numa liga de top. Nas transferências é importante o contexto e jogar numa liga top ou numa seleção top fazem toda a diferença.

Questionar se vamos substituir bem o Lindelof, ou quanto vamos receber desses 35 milhões, ou se ele devia ficar mais um ano até entendo. Questionar o valor da transferências parece-me um pouco desonesto. A mesma coisa em relação ao Ederson.

Tongraça

Em Maio lá estaremos a festejar o Penta

Vitor Alves

Vê la se fazes o que dizes e este ano abates o passivo, significativamente.

Kyoto

no ano civil de 2017 ja sairam Guedes, Helder Costa, Ederson e Lindelof.

ja devia ser mais do que suficiente mas estou convicto que sai pelo menos mais 1 titular.

enquanto isso coleccionam.se extremos

Semper Fidelis

Citação de: iloy em 11 de Junho de 2017, 08:42
Citação de: BEKAMBOL em 11 de Junho de 2017, 08:37
Citação de: +1benfiquista em 11 de Junho de 2017, 02:13
Vender dois jogadores por época seria normal, o que me assusta é saber que ainda vai sair mais gente.

sim, não temos o plantel definido e nos temos de preocupar. como sempre.
mas também como sempre não podemos fazer melhor.
não culpo o presidente.
a situação está difícil.

O problema está aqui, certamente que os Benfiquistas compreendiam se a verdadeira situação financeira era explicada, em vez disto temos o LFV e DSO a mentir todos os anos afirmando não sei quanta vezes que o Benfica Esta de boa saúde financeira e que não precisa muitas vezes de vender jogadores!!!
O LFV vende porque è a única maneira de fazer sobreviver o clube portanto mais vale esquecer neste momento a ideia de ver o Benfica com mais ambiçao infelizmente

portantos andamos a mentir à CMVM...ah valentes !!

fabioLupi

O Lfv tornou nos novamente um clube ganhador e com mentalidade ganhadora interna. Falta lhe a ele a mentalidade ganhadora e competitiva externa, ou seja na Europa. É isso é impossível a vender estes jogadores titulares todos. Falta lhe dar esse passo. Por exemplo, este ano só deveria vender o lindelof do 11 base, uma vez que já fez 30 em janeiro, e o resto faria com excedentarios, nomeadamente extremos.

nikas

Já chega!

Por amor ao Santo, não vendas mais ninguém!

Mikeslb1904

Citação de: desertfox em 11 de Junho de 2017, 08:31
Depois dizem que sou agressivo a falar...cade o 8? Cade o substituto do Ederson? Hummmm... Á pois é o que interessa é vender...vender...vender... o melhor é calar-me mesmo. Todos os é sempre a mesma coisa.
Quando não conseguirmos vender todos os anos por valores destes é mau sinal....

andoaleme

Citação de: CitriC em 10 de Junho de 2017, 14:58
Citação de: andoaleme em 10 de Junho de 2017, 12:54
Citação de: CitriC em 10 de Junho de 2017, 12:25
Citação de: andoaleme em 10 de Junho de 2017, 11:58
Não consigo defender o que não acredito, logo está fora de questão fazê-lo em relação ao PG, e não é de agora, é de há vários anos.

"Quem pariu Mateus, que o embale", esta expressão nunca foi tão bem aplicada como o actual momento, Vieira que limpe a porcaria do gajo que trouxe para o Benfica e fez dele a bandeira da sua constante propaganda, seríamos muito ingénuos se pensássemos que ele deixaria cair o PG.

O Pedro guerra não é um peão no tabuleiro de xadrez , mas alguém que os nossos rivais acham essencial remover do jogo para fazer cheque ao Benfica.

O Pedro Guerra tem muitos defeitos, mas a verdade é que é uma enorme pedra no sapato do Sporting e Porto. Eles não podem com ele e estão desejosos de o verem pelas costas.

Por esta razão não posso estar contra o seu despedimento. Além do mais , todos nós não somos ingénuos. sabemos que após o Guerra sair(se sair) vão logo apontar armas a outro indivíduo que lhes seja inconveniente...
Isto não vai parar, porque tal como o RGS há que impedir a TODO o custo que o SL Benfica seja Pentacampeao e o  Porto Pentadescampeão

Desculpa mas discordo, excepto no último parágrafo em que referiste que os ataques de bastidores pelos rivais serão perpetuados.

Nunca me revi no PG, não será agora que mudarei de opinião, quando nem sequer me interessei pelo conteúdo dos e-mails, em especial tendo sido divulgado pelos arautos da corrupção e de tudo o que é lixo no panorama desportivo nacional, bem como nunca perdi tempo em assistir aos programas desse tipo que passam na TVI, Sic e afins, apenas assisti à sua intervenção na BTV e o que ía ouvindo falar nas AG do nosso clube, é um individuo que não me agrada nem o seu discurso, nem a sua postura sobranceira, apenas respeito a sua condição humana.

Fala-se em despedimento com muita leviandade, quando há muitas formas de afastar alguém, ou de o proteger. Desconhecemos os bastidores que originaram esta troca de e-mails, desconhecemos se foi com conhecimento ou debaixo da directiva do Vieira, ou se foi tudo à revelia fruto da proactividade do PG, nem quero explorar hipóteses, porque é uma não questão, ainda ontem comentei neste tópico a estranheza na célere abertura de um processo contra o Benfica pelo CD da FPF por denuncia dos corruptos, quando o meio de prova que apresenta foi deduzido ilicitamente, porque duvido que tenham tido autorização expressa dos autores do correio electrónico em questão para o fazerem.

PG não é um meio para os rivais atingirem um fim, ele não é o Benfica, ele é conectado com a direcção, mas não é o clube, jamais me representará na minha qualidade de sócio e adepto benfiquista. Observa a atitude do Ricardo Palacin, mesmo nos programas que conduz, é antagónica a do PG.

O quem ganha jogos é a superior qualidade e rendimento em campo, a arbitragem poderá tentar impedir, bem como outros jogos de bastidores, mas se tivermos uma equipa forte nestes 2 aspectos aliados a uma forte mentalidade e convicção só tornará as conquistas mais dificeis, mas muito saborosas, mas na nossa longa e honrada história isso sempre aconteceu.

Após ler aquilo que realcei em negrito só posso assumir que eu e tu estamos em concordo.

Até porque eu e tu queremos ambos a mesma coisa, ou seja união estabilidade e vitórias para o Sport Lisboa e Benfica.

Em tudo o resto sobre o que PG representa e a maneira como ele fala aos sócios do SL Benfica que estão em desacordo com estratégias de comunicação ou outras da BTV ou do Clube em si, não posso estar mais em acordo contigo. O PG vejo-o como alguém essencial para combater os fruteiros e os outros que metem dinheiro nas contas dos arbitros e que tenham sujar o nome do nosso clube sem olhar a meios, ponto final

ps: o teu último paragrafo não pode ser mais mentira e para isso basta recordar a 2 metade da década de 80 e / ou a 1 metade da década 90. E se quiseres entender o porquê de estares errado começa a ler este artigo -> http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2013/06/treinador-do-fc-porto-qualquer-ze.html

Não te esqueças de ler a II parte e a III parte. E o Benfica com um orçamento muito superior ao porto via-se a rasca para ganhar ao mesmo (quando ganhava...)

Li com atenção, mas também vivi esses tempos, comecei a ir à Luz pela mão de meu pai em 1982, era criança. Actualmente não acredito que os corruptos consigam singrar na estratégia de outrora, que eles bem tentam é inegável, basta olhar para a FPF, a mudança da arbitragem para lá, o Fernando Gomes(O Vieira nunca o deveria ter apoiado), a aliança que fizeram com os otários, que irão sair a perder, mas problema deles que não aprendem com os erros do passado.

Bem sei que lutamos contra uma organização criminosa movida por um ódio exacerbado e regionalista contra nós, cuja fachada é uma instituição centenária apelidada de clube, o que temos conseguido nos últimos 4 anos não se devem às intervenções do PG em praça pública, mal estaríamos se a estratégia estrutural para as conquistas assentassem nele, ele é apenas um alvo fácil para lançar lama, porque responde na mesma medida alimentando troca de palavras que só aumentam mais a polémica e a poluição, está montado o chavascal que os corruptos pretendem, eles adoram um clima de guerrilha permanente, quando os nossos futebolistas e equipas técnicas necessitam de paz para trabalhar, deixá-los ladrar à vontade, nós temos que trabalhar certificando que só ladram mas não conseguem morder-nos, as nossas acções terão de ser precisas nos locais e entidades próprias, é nisso que acredito, por isso não escrevi qualquer mentira.

Ainda que possamos divergir em alguns aspectos, tens razão quando afirmas que ambos queremos o mesmo, o bem do nosso clube em todos os sectores e vertentes.

Tenho 41 anos de sócio e o mesmo de idade, até hoje apenas votei num candidato que perdeu as eleições, o Prof. Luís Tadeu, não voto em Vieira por discordar da direcção em vários pontos, não gostar de ver alguns indivíduos integrarem a nossa estrutura e me desagradarem diversas acções, mas o meu amor ao Benfica é maior, não sou pessoa de odiar ninguém, nem de rancores, muito menos ressentimentos.

Il Maestro 10

Citação de: rogojin82 em 11 de Junho de 2017, 09:15
Primeiro de tudo dizer que odeio ver os nossos melhores jogadores saírem. Segundo dizer que detesto mais ainda os nossos melhores jogadores saírem tão cedo, muitas das vezes demasiado cedo para eles próprios. Terceiro dizer que detesto mais ainda os negócios estranhos que por vezes envolvem o Benfica.

Dito isto, acho que existe aqui muita má vontade e desonestidade em muitos comentários.

Segundo dados do transfermarkt transferências de centrais nos últimos 3 anos (peço desculpa se me esqueço de alguma importante):
Mustafi 41 milhões
David Luiz 35 e 49
Stones 55,60
Otamendi 44,60
Mangala 30,50
Bailly 38
Benatia 28
Umtiti 25
Garay 24
Savic 25
Hummels 35
Lindelof 35

Sendo que apenas as transferências do Lindelof, Garay e do Mangala não foram feitas entre as top5 ligas (França, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra).
O Lindelof não joga numa seleção de top, nem numa liga de top. Nas transferências é importante o contexto e jogar numa liga top ou numa seleção top fazem toda a diferença.

Questionar se vamos substituir bem o Lindelof, ou quanto vamos receber desses 35 milhões, ou se ele devia ficar mais um ano até entendo. Questionar o valor da transferências parece-me um pouco desonesto. A mesma coisa em relação ao Ederson.

O problema não são as verbas em si, mas onde vão parar ou como vão ser reinvestidas...

Baron_Davis

Citação de: SLBCARLOS em 11 de Junho de 2017, 03:38
Citação de: Baron_Davis em 11 de Junho de 2017, 01:02
Citação de: SLBCARLOS em 11 de Junho de 2017, 00:05
Citação de: Baron_Davis em 11 de Junho de 2017, 00:02
o Grimaldo se não for agora, vai na digressão de inverno
o grimaldo vai ser vendido como e obvio.   quando?  isso tudo depende quando aparecer um tubarao a pagar o que o Benfica pede por ele....
e o quanto desesperados estao para o levar....

pode ser ja amanha,  na proxima semana, no proximo mes, pode ser a 31 de agosto, pode ser no inverno, pode ser no proximo verao.  nao depende do Benfica, depende de quem o quer contratar...
:rir:

os clubes estão tão desesperados que até é o presidente do clube vendedor que se desloca até eles

delicioso
lol. Porque se o vieira não se ter deslocado não havia negócio. 

Mas vocês lá sabem se ele tem outros assuntos pessoais a tratar.

E Ainda estou para perceber qual a diferença entre ir lá negóciar ou eles virem a Portugal. 

Só mesmo aqui para qualquer merda serve para criticar

ah bom, assim está bem

aproveita e faz dois em um

Alex_Soares

Então mas o Benfica não vende por questões financeiras e são parte crucial para manter os resultados positivos? entre outras mais técnicas ligadas ao passivo que não entendo.

O Benfica tem receitas de x e despesas y que dá saldo negativo sem as entradas de receitas extra com transferências.

Uma duvida honesta e sem qualquer rasteira derivado apenas da forma como se insurgiram ao comentário do Iloy.

Pior seria o Vieira vender por desporto lol, aí sim, a malta poderia "armar a puta".

10hayato10

Ok ja vendeste o ederson e o lindelof, agora a pergunta é...quando começas a reforçar a sério o plantel?

Motörhead

Citação de: nikas em 11 de Junho de 2017, 10:45
Já chega!

A procissão ainda só vai no adro...

Semper Fidelis

Citação de: Motörhead em 11 de Junho de 2017, 10:55
Citação de: nikas em 11 de Junho de 2017, 10:45
Já chega!

A procissão ainda só vai no adro...

no adro da igreja?
lá vem a história dos padres e das missas outra vez
lol