Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Pauleiro

Não estou a conseguir lidar com esta venda... e pelos valores financeiros em cima da mesa muito menos...Fds...
Ainda me lembro de Vieira dizer que queria que o Benfica fosse a espinha dorsal da Selecção Nacional, mas a brincar só em jogadores portuguesas de grande valia já são :
- Bernardo
- Nelson Semedo
- André Gomes
- Cancelo
- Renato
- G. Guedes

São este tipo de jogadores (provenientes da formação) que deveriam de ficar pelo menos 5/6 no clube e então depois haver abertura para uma transferência. Muitos destes jogadores ainda estariam com 23/25 (próximo do período de maior maturação) não havendo desvalorização financeira dos jogadores (a manterem a qualidade obviamente).

A mim faz-me imensa confusão, tendo passado pelos 90, não me lembro de ver o Benfica a fazer tanto dinheiro (obviamente que existe a inflação) : Vendas de jogadores, Novo contrato televisivo, Patrocinadores, Estádio quase sempre cheio e Presença assídua na Liga dos Campeões ou fases finais da Liga Europa e ver que ano após ano o Benfica tem sempre a necessidade de vender jogadores.

É chocante ao ouvir Jonas dizer que o clube precisa de vender jogadores, aquilo até já é uma conversa normal no balneário...triste!!

Poder negocial de uma batata!! Até o babalu e o bimbo venderam o cotoveladas e o piscinas por valores iguais e superiores (o Piscinas ainda sou o desconto porque é relativamente jovem e tem potencial) enfim...

Fdss....Como destruir uma defesa campeã em 1 mês.
:estrelas:

Cor_rubrum

O Benfica já não é um clube, é um centro de negócios.
A 3 semanas do primeiro jogo oficial, vendem-se 3 jogadores nucleares, confiando-se a sua substituição aos seus suplentes da época anterior.
Entram paletes de jogadores sul-americanos e jovens promessas do leste, que não se sabe o que acrescentam para além do número absurdo, quase uma dúzia de excedentários, incluindo 6 extremos .
Eu acho que se está a brincar com coisas sérias e infelizmente quando os pontos começarem a falhar os optimistas e os yes men  do costume irão cair na real.

T1n0_SLB

Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:20
Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2017, 10:19
Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:16
Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2017, 10:13
Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:02
Citação de: helderrocha em 14 de Julho de 2017, 09:55
Citação de: JackWhite em 14 de Julho de 2017, 09:50
Muito li por aqui por volta de 2012 que o nosso 'core business' era ganhar, que o que importava eram os resultados desportivos, e que era essa a bitola pela qual devia ser avaliado o trabalho da direção.

Um tetra campeonato depois, parece que as vitórias afinal não querem dizer assim tanto, e que só ajudam o presidente a impor a sua agenda pessoal tranquilamente.

Antes perdíamos porque éramos incompetentes, agora ganhamos apesar de sermos incompetentes.

o problema é o vieira continuar a achar qe o core business do benfica é a transação de atletas! quando nao seguramos mais de época e meia de titularidade jogadores da formação, algo vai muito mal no benfica!

Exactamente. Os mesmos heróis que falam muito aqui e que nem a uma Assembleia vão mostrar o seu desagrado.

Mas no entanto, quando o Benfica é campeão lá estão eles no Marquês a gritar que o Vieira é o maior.  :rir:

Ir na assembleia vale zero, as assembleias gerais tornaram-se numa mera formalidade, o que aconteceu no último ano que as contas foram reprovadas' Nada.

Sem dúvida. O melhor é vir para um fórum não oficial ofender o Vieira.

Estou certo que ele já captou a mensagem e que não se repetirá.

Sendo assim não sei o que estás a fazer no fórum.

Estou a conviver e a falar de assuntos com os meus conterrâneos.

De nada me serve entrar na vertente de ofender alguém só porque é fixe e alguns fazem.

Também o podes fazer nas assembleias gerais?

MasteRed

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2017, 10:30
Muito li por aqui por volta de 2012 que o nosso 'core business' era ganhar, que o que importava eram os resultados desportivos, e que era essa a bitola pela qual devia ser avaliado o trabalho da direção.

Um tetra campeonato depois, parece que as vitórias afinal não querem dizer assim tanto, e que só ajudam o presidente a impor a sua agenda pessoal tranquilamente.

Antes perdíamos porque éramos incompetentes, agora ganhamos apesar de sermos incompetentes.

o problema é o vieira continuar a achar qe o core business do benfica é a transação de atletas! quando nao seguramos mais de época e meia de titularidade jogadores da formação, algo vai muito mal no benfica!

Exactamente. Os mesmos heróis que falam muito aqui e que nem a uma Assembleia vão mostrar o seu desagrado.

Mas no entanto, quando o Benfica é campeão lá estão eles no Marquês a gritar que o Vieira é o maior.  :rir:

Ir na assembleia vale zero, as assembleias gerais tornaram-se numa mera formalidade, o que aconteceu no último ano que as contas foram reprovadas' Nada.

De nada me serve entrar na vertente de ofender alguém só porque é fixe e alguns fazem.

Estou lá. E tu?  :drunk:

cwally

Confesso que não é a venda que me preocupa. Não entendo é a diferença de poderio financeiro do Benfica para clubes inferiores e não é preciso ir muito mais longe: Porto e Sporting. E o passivo que se mantém igual.

cipri_slb

Citação de: Slb-Ag em 14 de Julho de 2017, 10:17
O Benfica assim nunca será um clube competitivo na Europa. Lamento muito, mas a verdade é que eu vejo os rivais a conseguir segurar jogadores fulcrais durante mais tempo, e a venderem um ou dois (no máximo) titulares por época.
E na época em que as coisas não correrem bem (vai acontecer um dia certamente) estaremos na mesma situação que o FC Porto ou pior.
Estou oficialmente preocupado com o estado das coisas.

A dura verdade, mas basta vir o presidente amanhã com a lengalenga do Benfica europeu e do seixal para o pessoal esquecer toda a merda que ele tem feito, temos sido campeões, mas com uma gestão excelente andávamos a brilhar na Europa.

T1n0_SLB

Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:31
Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2017, 10:30

Estou lá. E tu?  :drunk:

Para quê? Os meus votos valem zero e ainda levo com o DSO e os seus 50 votos, o presidente a olhara para o telemóvel e o Nazaré a tirar a voz as pessoas.
Obrigado, mas não.

Mannschaft

110 milhões em vendas. Onde está o dinheiro?

van33

Vieri

Citação de: cipri_slb em 14 de Julho de 2017, 10:37
Citação de: Slb-Ag em 14 de Julho de 2017, 10:17
O Benfica assim nunca será um clube competitivo na Europa. Lamento muito, mas a verdade é que eu vejo os rivais a conseguir segurar jogadores fulcrais durante mais tempo, e a venderem um ou dois (no máximo) titulares por época.
E na época em que as coisas não correrem bem (vai acontecer um dia certamente) estaremos na mesma situação que o FC Porto ou pior.
Estou oficialmente preocupado com o estado das coisas.

A dura verdade, mas basta vir o presidente amanhã com a lengalenga do Benfica europeu e do seixal para o pessoal esquecer toda a merda que ele tem feito, temos sido campeões, mas com uma gestão excelente andávamos a brilhar na Europa.

Nós já andámos a brilhar na Europa.

Repara:
Somos o clube que mais vende jovens jogadores na... Europa.

Somos o único grande clube da Europa que vende tudo em qualquer altura, a preço tabelado, seja janeiro ou julho, aos tubarões da ... Europa

Vendemos tudo, porque não somos só periféricos, somos os mais periféricos da Europa (se repararem o sporting está mais a Norte e perto do centro da Europa)

Temos a maior fábrica de jogadores da ... Europa

Vamos aumentar a fábrica quase até Marrocos, para sermos a maior fábrica do mundo

Somos o clube que mais jogadores sul americanos desconhecidos e duvidosos traz para a Europa

Vamos ser o primeiro clube a ter hoteis, colégios e universidades na Europa

Somos o clube com o 2.º maior passivo da Europa,

...

trucatruca

Existe um campeonato na sombra dos Presidentes que vendem mais por época. O Vieira é Hexa. Lidem.

Vieri

Citação de: van33 em 14 de Julho de 2017, 10:41
Citação de: Mannschaft em 14 de Julho de 2017, 10:39
então, tá no coiso.....

Arango
Mendes
Celis
Mendes
Benitez
Mendes
Jovic
Mendes
Saponic
Mendes
Vera
Mendes
Fariña
Mendes
Vitor Andrade
Mendes
Funes Mori
Mendes
Rodrigo Mora
Mendes
shaffer
Mendes
Fernandez
Mendes
...

Tiago#30

Uma capa d'A Bola com uma pseudo tentativa de resgatar o Renato Sanches.
Para esconder mais um negócio fraco, Nelson Semedo.
Fácil. Genial Presidente !  [emoji41]

van33

Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2017, 10:59
Citação de: van33 em 14 de Julho de 2017, 10:41
Citação de: Mannschaft em 14 de Julho de 2017, 10:39
então, tá no coiso.....

Arango
Mendes
Celis
Mendes
Benitez
Mendes
Jovic
Mendes
Saponic
Mendes
Vera