Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

jatata

Citação de: Elvis the Pelvis em 01 de Agosto de 2017, 11:35
Citação de: miniMilk em 01 de Agosto de 2017, 10:49
Surreal o que faz um discurso populista.

Um clube top 5 da Europa transformado no microondas de 20 clubes europeus. e tudo bate palmas.

Isto porque tivemos um vale e azevedo que nem uma mão cheia de anos esteve na presidência. É saco de pancada eterno.

O Vale e Azevedo esteve 3/4 anos à frente dos destinos do Benfica, mas ainda vai ser falado daqui a 10 anos pelo Vieira.

É como dizes, servirá de saco de pancada eterno.

Haver Vale e Azevedo antes foi a melhor coisa que aconteceu a quem viesse a seguir.

Em momentos de aperto lança-se o fantasma do passado.

CitriC

Citação de: jatata em 01 de Agosto de 2017, 12:29
Citação de: Marcelo00 em 01 de Agosto de 2017, 12:22
Citação de: jatata em 01 de Agosto de 2017, 12:19
Citação de: Polaco em 01 de Agosto de 2017, 12:14
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 12:06
Citação de: xiribiti em 01 de Agosto de 2017, 11:58
O porto tb chegou a pensar que para ser campeao bastavam josués e licás

E porque não?

Resultava.
Eles ganhavam.
Eles é que faziam tudo bem e os outros não.

Acabou a qualidade e o dinheiro, puff. Já são 4 anos sem ganhar.

Acabou foi a corrupção descarada no Futebol, isso é que foi.
O Apito Dourado não deu nada mas assustou muita gente.
Quando no hóquei suceder o mesmo também nunca mais ganham nada.
O porto só é o que é graças á corrupção e compadrio das instituições, especialmente as da cidade e á volta dela.

Isso é precisamente o que eles dizem agora de nós. Que só ganhamos com esquemas e tretas.

A verdade é que com Villas Boas e Vitor Pereira voltaram a limpar tudo e depois desinvestiram.

A ultima vez que o porto foi mais forte que o Benfica em plantel foi com o Vilas Boas.
Decididamente tinham um plantel fabuloso, Falcão, Hulk, James, Moutinho, Fernando...Era mesmo muito bom...Mas depois, se perdemos algum campeonato foi por culpa própria... Há muitos anos que o Benfica é superior o porto.

E isso aconteceu porque progressivamente foram desinvestindo.

mentira.

Ainda em 2015/2016 investiram 75M!! (O record de qualquer clube português).
Sobre a época passada, ou seja 2016/2017, não falo porque o relatorio e contas final ainda não saiu. Mas entre Boly e Soares e Oliver tenho a certeza que o investimento foi alto.

A única excepçao à regra foi 2013/2014. Este ano veremos devido ao fair-play-financeiro!

jatata

Citação de: werty10 em 01 de Agosto de 2017, 12:34
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 12:28
Citação de: Polaco em 01 de Agosto de 2017, 12:14
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 12:06
Citação de: xiribiti em 01 de Agosto de 2017, 11:58
O porto tb chegou a pensar que para ser campeao bastavam josués e licás

E porque não?

Resultava.
Eles ganhavam.
Eles é que faziam tudo bem e os outros não.

Acabou a qualidade e o dinheiro, puff. Já são 4 anos sem ganhar.

Acabou foi a corrupção descarada no Futebol, isso é que foi.
O Apito Dourado não deu nada mas assustou muita gente.
Quando no hóquei suceder o mesmo também nunca mais ganham nada.
O porto só é o que é graças á corrupção e compadrio das instituições, especialmente as da cidade e á volta dela.

Então na tua opinião passar de Falcão, Hulk, James, Moutinho, Alex Sandro, Danilo e muitos outros para o que têm hoje, não teve influência para começarem a não ganhar títulos?

É isto que estás a dar a entender, parece-me.

Acho que nos últimos anos fizeram muitos investimentos que não se traduziram numa equipa melhor que as outras.

Com o Lopetegui gastaram sempre muito e nada.

As vendas nos últimos anos correram mal e entraram num ciclo negativo.

Com o Lopetegui tiveram muitos empréstimos.

Despertar

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 12:33
É mais que óbvio que aí há erros de casting e outros que foram verdadeiros achados.



ok, erros de casting, acontece em todos os clubes. E o que achas de termos gasto 22+16M no Rafa e no Jimenez? nao vale a pena andarmos aqui com paninhos quentes, vamos por as coisas como elas sao.

O taarabt é um erro de casting, estupido mas é um erro. Os negocios monaco-atletico-benfica-braga com jogadores do Mendes nao sao erros, nem o valor pago sao erros.
Depois temos os arangos desta vida que entram e saiem passado dias. As pessoas é que tornam estas coisas obvias demais.

jatata

#660079
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 12:37
Citação de: jatata em 01 de Agosto de 2017, 12:29
Citação de: Marcelo00 em 01 de Agosto de 2017, 12:22
Citação de: jatata em 01 de Agosto de 2017, 12:19
Citação de: Polaco em 01 de Agosto de 2017, 12:14
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 12:06
Citação de: xiribiti em 01 de Agosto de 2017, 11:58
O porto tb chegou a pensar que para ser campeao bastavam josués e licás

E porque não?

Resultava.
Eles ganhavam.
Eles é que faziam tudo bem e os outros não.

Acabou a qualidade e o dinheiro, puff. Já são 4 anos sem ganhar.

Acabou foi a corrupção descarada no Futebol, isso é que foi.
O Apito Dourado não deu nada mas assustou muita gente.
Quando no hóquei suceder o mesmo também nunca mais ganham nada.
O porto só é o que é graças á corrupção e compadrio das instituições, especialmente as da cidade e á volta dela.

Isso é precisamente o que eles dizem agora de nós. Que só ganhamos com esquemas e tretas.

A verdade é que com Villas Boas e Vitor Pereira voltaram a limpar tudo e depois desinvestiram.

A ultima vez que o porto foi mais forte que o Benfica em plantel foi com o Vilas Boas.
Decididamente tinham um plantel fabuloso, Falcão, Hulk, James, Moutinho, Fernando...Era mesmo muito bom...Mas depois, se perdemos algum campeonato foi por culpa própria... Há muitos anos que o Benfica é superior o porto.

E isso aconteceu porque progressivamente foram desinvestindo.

mentira.

Ainda em 2015/2016 investiram 75M!! (O record de qualquer clube português).
Sobre a época passada, ou seja 2016/2017, não falo porque o relatorio e contas final ainda não saiu. Mas entre Boly e Soares e Oliver tenho a certeza que o investimento foi alto.

A única excepçao à regra foi 2013/2014. Este ano veremos devido ao fair-play-financeiro!

Eses números só podem estar obviamente errados. Se o Porto investiu muito nessa época foi em empréstimos de jogadores.

Fizeram foi a maior transferencia com o Imbula que curiosamente depois de flop saiu pelo mesmo valor. Ou seja, um Roberto.

MTrigueiros

Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 12:40
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 12:33
É mais que óbvio que aí há erros de casting e outros que foram verdadeiros achados.



ok, erros de casting, acontece em todos os clubes. E o que achas de termos gasto 22+16M no Rafa e no Jimenez? nao vale a pena andarmos aqui com paninhos quentes, vamos por as coisas como elas sao.

O taarabt é um erro de casting, estupido mas é um erro. Os negocios monaco-atletico-benfica-braga com jogadores do Mendes nao sao erros, nem o valor pago sao erros.
Depois temos os arangos desta vida que entram e saiem passado dias. As pessoas é que tornam estas coisas obvias demais.

Os milhões gastos no Jiménez e no Rafa podem ser um pouco exagerados, mas são dois craques. Não são pinos nenhuns.

Se conseguirem dar o salto que falta, valerão bem mais do que aquilo que pagámos por eles.

Tomara eu que o Benfica só contratasse Rafas e Jiménez, estávamos nós muito bem.

nuno16577

Citação de: jatata em 01 de Agosto de 2017, 12:26
Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2017, 11:37
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 11:29
Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2017, 11:27
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 11:24
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:00
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 10:14
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 10:00
Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 09:54
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 09:47


No entanto acho que esta época até deveriamos fazer um esforço extra, de modo a vencer  o Penta e sermos os únicos a acedermos à Liga dos Campeões.

um esforço extra? nem um minimo de esforço parece fazer-se quando mais um extra

Pois veremos meu caro.

Veremos? Já estamos em Agosto! Daqui a 4 dias há um troféu oficial para ganhar, e ainda estamos no "veremos"? Pelo menos um guarda redes, um central e um lateral direito contratados há 15 dias já teriam vindo tarde.

É um planeamento de época patético. É negligente. Referes e bem que é um ano único, histórico, a possibilidade de conquistar um inédito penta. E para quem só olha a cifrões, a única forma de garantir presença na liga dos campeões, ser campeão.

E temos um presidente que não tem vergonha na cara e diz que "se pode hipotecar um título". E há quem viva bem com o que se está a passar. Inacreditável.

O guarda-redes que foram buscar (varela) e o defesa direito que foram buscar (Pereira) nao se mostraram ainda a altura.

Eu acho que ainda veremos reforços a chegarem. Se não vierem e acabarmos por perder o campeonato serei o primeiro a reconhecer que a direcção não fez todos os possíveis para garantir o 37. Por enquanto depois de tudo o que ja vivi, vou permanecer calmo e como disse verei como tudo se irá desenrolar.

Já agora eu sou da opiniao que todos os anos são anos históricos. Ganhar o Tetra era um ano historico e este ano também e se vencermos o Penta para o ano será também, quando estivermos a rumar ao 40 e um dia 50 serão também anos históricos. O Benfica tem que sempre fazer o máximo para ganhar titulos.

Era esse o grande planeamento do Benfica para esta época?

Perder o Nelson Semedo e o Ederson e ir buscar o Pedro Pereira e o Varela?

Isto é para ser sequer levado a sério?


perder o maxi e ir buscar um jogador à B e perder o oblak e ir buscar o gajo do rio ave? onde é que já se viu isto???? RUA
pior que isso só vender o garay e ir buscar um sueco à B que veio para lateral direito....passou a trinco....e fez o ultimo ano da B como central.....só doidos planeiam assim a epoca

3 perguntas, 0 respostas.

Não é para ser levado em linha de conta, obviamente.
quando não se tem argumentos, não se leva nada em linha de conta.

e só acrescento mais uma coisa, se queres criticar/apoiar planeamento da época do futebol estamos a falar do Rui Costa e não do Vieira. e por acaso nos últimos anos temos visto bons resultados, mas nada é tomado em linha de conta.
contas/obras e afins carreguem no Vieira, mas o futebol é gerido pelo Rui, e os resultados estão aí
é 1 de agosto e já perdemos todos os títulos em disputa em 2017/2018....enfim.....não tomes em linha de conta...vamos mas é iniciar já a época de 2018/2019....época do HEXA

Deve ser mesmo o Rui Costa que decide despachar os putos ao fim de 6 meses na equipa :estrelas:
O Rui Costa Manda ZERO.

Livrinhos

Citação de: werty10 em 01 de Agosto de 2017, 12:34
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 12:28
Citação de: Polaco em 01 de Agosto de 2017, 12:14
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 12:06
Citação de: xiribiti em 01 de Agosto de 2017, 11:58
O porto tb chegou a pensar que para ser campeao bastavam josués e licás

E porque não?

Resultava.
Eles ganhavam.
Eles é que faziam tudo bem e os outros não.

Acabou a qualidade e o dinheiro, puff. Já são 4 anos sem ganhar.

Acabou foi a corrupção descarada no Futebol, isso é que foi.
O Apito Dourado não deu nada mas assustou muita gente.
Quando no hóquei suceder o mesmo também nunca mais ganham nada.
O porto só é o que é graças á corrupção e compadrio das instituições, especialmente as da cidade e á volta dela.

Então na tua opinião passar de Falcão, Hulk, James, Moutinho, Alex Sandro, Danilo e muitos outros para o que têm hoje, não teve influência para começarem a não ganhar títulos?

É isto que estás a dar a entender, parece-me.

Acho que nos últimos anos fizeram muitos investimentos que não se traduziram numa equipa melhor que as outras.

Com o Lopetegui gastaram sempre muito e nada.

As vendas nos últimos anos correram mal e entraram num ciclo negativo.

O problema não está no investimento, mas no contexto do mesmo.

O Porto deixou-se ficar a dormir à sombra da bananeira, quando quis investir para tentar manter a qualidade que tinha nos últimos meteu água.

E esta é também a ténue linha em que vive o Benfica. Na minha opinião.

O que me faz confusão, porque chegam todos os anos uma dezena de jogadores. Uns caros, outros anos, outros para emprestar outros para ficar. No entanto estamos em 2017, e a qualidade na baliza e na defesa está claramente em falta.

CitriC

Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 12:40
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 12:33
É mais que óbvio que aí há erros de casting e outros que foram verdadeiros achados.



ok, erros de casting, acontece em todos os clubes. E o que achas de termos gasto 22+16M no Rafa e no Jimenez? nao vale a pena andarmos aqui com paninhos quentes, vamos por as coisas como elas sao.

O taarabt é um erro de casting, estupido mas é um erro. Os negocios monaco-atletico-benfica-braga com jogadores do Mendes nao sao erros, nem o valor pago sao erros.
Depois temos os arangos desta vida que entram e saiem passado dias. As pessoas é que tornam estas coisas obvias demais.

Já sabes a minha opinião. Que mais queres que te diga ? A única coisa que me leva a crer que tenham pago 21.8M por 100% é uma promessa de venda por um valor superior...


em relação ao Rafa, o que foi bom é que retiraram um bom jogador que iria reforçar o Porto e que veio para o Benfica.
Foi um preço inflacionado, quanto a mim, porque todos estamos conscientes dos problemas de finalização dele. Mas o facto de ser um jogador rapido, português, da selecção, jovem, com margem de progressão e de ter custado Cinco milhoes e meio menos que Jiminez, minimiza esse detalhe, além de que como disse acho que nos veio dar mais uma solução e tirou uma ao porto.

Portanto mostrei-me contra o Jimenez e contra o Rafa nao.

CitriC

Citação de: nuno16577 em 01 de Agosto de 2017, 12:46
Citação de: jatata em 01 de Agosto de 2017, 12:26
Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2017, 11:37
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 11:29
Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2017, 11:27
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 11:24
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:00
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 10:14
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 10:00
Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 09:54
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 09:47


No entanto acho que esta época até deveriamos fazer um esforço extra, de modo a vencer  o Penta e sermos os únicos a acedermos à Liga dos Campeões.

um esforço extra? nem um minimo de esforço parece fazer-se quando mais um extra

Pois veremos meu caro.

Veremos? Já estamos em Agosto! Daqui a 4 dias há um troféu oficial para ganhar, e ainda estamos no "veremos"? Pelo menos um guarda redes, um central e um lateral direito contratados há 15 dias já teriam vindo tarde.

É um planeamento de época patético. É negligente. Referes e bem que é um ano único, histórico, a possibilidade de conquistar um inédito penta. E para quem só olha a cifrões, a única forma de garantir presença na liga dos campeões, ser campeão.

E temos um presidente que não tem vergonha na cara e diz que "se pode hipotecar um título". E há quem viva bem com o que se está a passar. Inacreditável.

O guarda-redes que foram buscar (varela) e o defesa direito que foram buscar (Pereira) nao se mostraram ainda a altura.

Eu acho que ainda veremos reforços a chegarem. Se não vierem e acabarmos por perder o campeonato serei o primeiro a reconhecer que a direcção não fez todos os possíveis para garantir o 37. Por enquanto depois de tudo o que ja vivi, vou permanecer calmo e como disse verei como tudo se irá desenrolar.

Já agora eu sou da opiniao que todos os anos são anos históricos. Ganhar o Tetra era um ano historico e este ano também e se vencermos o Penta para o ano será também, quando estivermos a rumar ao 40 e um dia 50 serão também anos históricos. O Benfica tem que sempre fazer o máximo para ganhar titulos.

Era esse o grande planeamento do Benfica para esta época?

Perder o Nelson Semedo e o Ederson e ir buscar o Pedro Pereira e o Varela?

Isto é para ser sequer levado a sério?


perder o maxi e ir buscar um jogador à B e perder o oblak e ir buscar o gajo do rio ave? onde é que já se viu isto???? RUA
pior que isso só vender o garay e ir buscar um sueco à B que veio para lateral direito....passou a trinco....e fez o ultimo ano da B como central.....só doidos planeiam assim a epoca

3 perguntas, 0 respostas.

Não é para ser levado em linha de conta, obviamente.
quando não se tem argumentos, não se leva nada em linha de conta.

e só acrescento mais uma coisa, se queres criticar/apoiar planeamento da época do futebol estamos a falar do Rui Costa e não do Vieira. e por acaso nos últimos anos temos visto bons resultados, mas nada é tomado em linha de conta.
contas/obras e afins carreguem no Vieira, mas o futebol é gerido pelo Rui, e os resultados estão aí
é 1 de agosto e já perdemos todos os títulos em disputa em 2017/2018....enfim.....não tomes em linha de conta...vamos mas é iniciar já a época de 2018/2019....época do HEXA

Deve ser mesmo o Rui Costa que decide despachar os putos ao fim de 6 meses na equipa :estrelas:
O Rui Costa Manda ZERO.

Só uma pessoa manda, certo, contudo acho que o RUi é uma voz influente na tomada de decisao

CitriC

Citação de: jatata em 01 de Agosto de 2017, 12:42
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 12:37
Citação de: jatata em 01 de Agosto de 2017, 12:29
Citação de: Marcelo00 em 01 de Agosto de 2017, 12:22
Citação de: jatata em 01 de Agosto de 2017, 12:19
Citação de: Polaco em 01 de Agosto de 2017, 12:14
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 12:06
Citação de: xiribiti em 01 de Agosto de 2017, 11:58
O porto tb chegou a pensar que para ser campeao bastavam josués e licás

E porque não?

Resultava.
Eles ganhavam.
Eles é que faziam tudo bem e os outros não.

Acabou a qualidade e o dinheiro, puff. Já são 4 anos sem ganhar.

Acabou foi a corrupção descarada no Futebol, isso é que foi.
O Apito Dourado não deu nada mas assustou muita gente.
Quando no hóquei suceder o mesmo também nunca mais ganham nada.
O porto só é o que é graças á corrupção e compadrio das instituições, especialmente as da cidade e á volta dela.

Isso é precisamente o que eles dizem agora de nós. Que só ganhamos com esquemas e tretas.

A verdade é que com Villas Boas e Vitor Pereira voltaram a limpar tudo e depois desinvestiram.

A ultima vez que o porto foi mais forte que o Benfica em plantel foi com o Vilas Boas.
Decididamente tinham um plantel fabuloso, Falcão, Hulk, James, Moutinho, Fernando...Era mesmo muito bom...Mas depois, se perdemos algum campeonato foi por culpa própria... Há muitos anos que o Benfica é superior o porto.

E isso aconteceu porque progressivamente foram desinvestindo.

mentira.

Ainda em 2015/2016 investiram 75M!! (O record de qualquer clube português).
Sobre a época passada, ou seja 2016/2017, não falo porque o relatorio e contas final ainda não saiu. Mas entre Boly e Soares e Oliver tenho a certeza que o investimento foi alto.

A única excepçao à regra foi 2013/2014. Este ano veremos devido ao fair-play-financeiro!

Eses números só podem estar obviamente errados. Se o Porto investiu muito nessa época foi em empréstimos de jogadores.

Fizeram foi a maior transferencia com o Imbula que curiosamente depois de flop saiu pelo mesmo valor. Ou seja, um Roberto.

jatata eu não invento. Vou buscar aos relatórios e contas os valores correctos. Nem à imprensa vou.

Nessa época, volto a repetir, fizeram o maior investimento de sempre do futebol português. Aqui tens a lista:

Imbula       100% jul-15 Olympique de Marseille jun-20       20.000.000
Corona       70% ago-15 FC Twente jun-20       10.500.000
Felipe       75% jun-16 Corinthias Paulista jun-21       6.000.000
Layún       100% jun-16 Watford jun-19       6.000.000
Marega       100% jan-16 Maritimo da Madeira, Futebol, SAD jun-20       3.800.000
Inácio       50% jun-16 São Paulo Futebol Clube jun-21       3.000.000
Danilo Pereira       80% jul-15 Portimonense Futebol, SAD jun-19       2.800.000
Victor Garcia       50% ago-15 Northfields Sports, B.V. jun-20       1.800.000
André André       100% jul-15 Vitória Sport Clube - Futebol, SAD / Onsoccer jun-19       1.500.000
Suk       70% jan-16 Vitória Futebol Clube, SAD jun-20       1.500.000
Aboubakar       10% set-15 e j an-16 FC Lorient jun-18       1.300.000
Outros       5.050.000

Encargos relacionados com aquisições de "passes" de jogadores       15.162.610

miniMilk

O Rui Costa também anda com o senhor presidente nas tornes Europa-asiáticas na venda de jogadores?

Tera culpa nos jogadores de fraca qualidade que não param de entrar no Benfica. E cúmplice de muita coisa. Mas na venda?

Pedro Nunes 28

Adorei a frase "vamos ser frios para não gastar milhões de forma desnecessária" fodasse....a sério ???? Era alguém perguntar-lhe, então diga lá porque comprou Arango este ano ou Hermes Sr Presidente ? E não ter vergonha nenhuma sinceramente....ao nível do "não sabia que o Benfica tinhas claques"...

BenficaDoFuturo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2017, 13:00
Adorei a frase "vamos ser frios para não gastar milhões de forma desnecessária" fodasse....a sério ???? Era alguém perguntar-lhe, então diga lá porque comprou Arango este ano ou Hermes Sr Presidente ? E não ter vergonha nenhuma sinceramente....ao nível do "não sabia que o Benfica tinhas claques"...

Não sabia que o Benfica tinha Arangos.

Hölderlin

"Nesse sentido, o lateral-direito Pedro Pereira, o médio André Horta e o lateral-esquerdo Hermes vão ser emprestados, ao passo que Kalaica (central), Chrien (médio) e Willock (extremo) vão rodar na equipa B das águias."

in Abola

#planeamento