Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

blog benficaatemorrer

Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 09:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:36
Citação de: forest_hills em 31 de Janeiro de 2018, 09:35
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:33
a SER VERDADE o que o cm diz e se LFV usou o clube como moeda de pagamento por favores de título pessoal ou familiar, parece-me que a solução é bem simples...

Verdade e CM na mesma frase  :rir:

Grupo cofina a entrar na cabeça do blog, como é que ele será alguma ver moderador assim?
o problema é que dizem ser o que as escutas têm lá... e isso é um bocadinho difícil de rebater.

Dizem ser.

Vivemos num mundo de contra-informação.
espero bem que sim, que seja tudo mentira...

nada me envergonha mais no desporto que saber que o presidente do meu clube é um ladrão oportunista...

por isso, espero mesmo muito, que ele não seja um ladrão oportunista.

franciscoafonso

a SER VERDADE o que o cm diz e se LFV usou o clube como moeda de pagamento por favores de título pessoal ou familiar, parece-me que a solução é bem simples...

Grupo cofina a entrar na cabeça do blog, como é que ele será alguma ver moderador assim?
Pá o Vieira era um construtor do Ribatejo e Presidente do Alverca e em 15 anos é dos gajos mais ricos do país e com dívidas de centenas de milhões a bancos.

A sério que estamos a questionar se usou a sua posição no Benfica para favorecimentos pessoais?

blog benficaatemorrer

off-topic:

quando alguém faz uma denuncia vocês têm uma app que acende uma luzinha no telefone?

Walter Morgan

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:41
Citação de: Walter Morgan em 31 de Janeiro de 2018, 09:39
É óbvio que o Vieira usa o Benfica para ganhar dinheiro á custa do Benfica, seja através de comissões, de negócios paralelos, o que quiserem. Só um cego não vê.
mas a partir do momento que usa o clube como moeda de troca para favores pessoais penso que o limite do aceitável foi ultrapassado, como tal alguém (presidente da assembleia ou assim) deveria chegar à beira do homem e dizer-lhe:

Luís, pede para cagar e sai...

O dinheiro compra tudo. Compra o Rangel, compra o Moniz,oTavares, achas que vai ser o Luis Nazaré (acho que é ele) a fazer algo?
Tem de ser os adeptos a tomar uma posição de força.

Mikeslb1904

Citação de: ricardoshearer em 31 de Janeiro de 2018, 09:25
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 09:19
Acho surreal como é que a mesma imprensa que o dava como arguido afinal hoje já diz que vai ser arguido...

Há qualquer coisa de muito errado a passar-se neste país, ele pode ser culpado, inocente ou qualquer outra coisa mas o que tem sido feito é demasiadamente grave para se esquecer. E a culpa é do MP que se ele é arguido já o devia ter dito, se não é já devia ter desmentido.
Não há nada de estranho, só é estranho para quem anda distraído e não têm visto o que se tem passado principalmente este ano. Toda a impressa é anti Benfica, e desde que o pug entrou nos lagartos pior ainda.

Só mete nojo é o Benfica ser passivo nesta merda toda.
Já disse isto várias vezes mas repito,  esta guerra é essencialmente uma guerra económica e financeira.  É uma guerra empresarial.  Os outros dois estavam a definhar e a estratégia foi aliarem-se para destruir alguma da dimensão do Benfica.

Playah

Ou seja dos últimos três nomes a fazerem algum tipo de oposição ao Vieira, três deles foram "convidados" a fazer parte da estrutura, sendo que dois deles eram já amigos de longa data do Vieira.

O mundo do futebol é mesmo um mundo a parte.

redeagle7

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:43
off-topic:

quando alguém faz uma denuncia vocês têm uma app que acende uma luzinha no telefone?

Recebemos um email por cada denúncia.
Agora pensa.

Kravgnar

Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:23
Citação de: kingvata em 31 de Janeiro de 2018, 09:20
Citação de: Kravgnar em 31 de Janeiro de 2018, 09:17
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:15
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:09
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:06
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:03
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 08:58
Citação de: Mostovoi82 em 31 de Janeiro de 2018, 08:55
já não tenho palavras para descrever os últimos meses deste homem e do arrastar do bom nome do clube pela lama. é mails não desmentidos, é isto agora. não se iludam, não está a comunicação social toda errada: ele é, ou será em breve, arguido. as próprias declarações do João Correia, do advogado dele e que também é o advogado do Benfica, dão a entender isso.

aparentemente isto não envolve diretamente o Benfica, mas temos aquele pequeno senão de estarmos a falar do presidente do nosso clube. e eu não quero um presidente do Benfica arguido de nada. e eu temo que daqui para a frente ainda seja pior, para ser sincero.

faça um favor ao seu clube e peça a demissão. vá resolver os seus problemas pessoais. aproveite e leve o Paulo Gonçalves e o Guerra consigo.

uma nova geração de benfiquistas, que em nada tem a ver com esta direção, precisa-se. é tempo disso.
Era importante apostar em dirigentes que tenham sido ex-atletas. Não é garante de nada, mas sabemos que seriam homens e mulheres que sabem os valores do Desporto, e que sabem o que é defender a nossa camisola.
É isso e daqui a nada estás a dizer que o Artur Jorge devia ser dirigente do Benfica...
E daí? Achas que tinha menos condições do que o Vieira? Menos conhecimentos? Gaspar Ramos tinha sido nosso antigo atleta, por exemplo..

Temos um Carlos Lisboa, que até já teve cargos de dirigismo no clube.
O Carlos Lisboa eu também concordo. Assinava por baixo,  na hora. 

Rui Costa,  Nuno Gomes,  Carlos Lisboa,...  Está a ficar interessante!
E mais dezenas de nomes encontrarás de homens que foram atletas e são médicos, gestores, professores, advogados, pessoas com responsabilidades e serviço público. Pessoas que não têm negócios e fazem negócios com pessoas manhosas. Onde não corremos o risco de ver suspeitas que vemos hoje.

Não é complicado.

Basta pensar no perfil dos nossos fundadores, e no perfil da grande maioria dos nossos presidentes. Malta que em momento algum permitiu que se vislumbrasse qualquer sombra de aproveitamento do nome do Benfica para os seus negócios pessoais.

Humberto Coelho na "cadeira" e Rui Costa com o futebol.

O Bayern é um belíssimo exemplo de aproveitamento de atletas.
Humberto Coelho já aceito, agora N.Gomes não tem capacidade para tal
Acho muito positivo esse caminho mas é imperioso não nos esqueceremos que,  hoje,  o Benfica é uma organização que necessita de conhecimento e experiência profissional ao nível de uma grande empresa.  Não é qualquer um.
Em Portugal temos décadas de "Presidente-faz-tudo", do homem que hoje decide o valor da venda dos jogadores e amanhã está a escolher quem é o lateral direito que vai contratar, eu não me identifico com essa gestão.

Eu sou apologista de outro tipo de gestão, mais "à NBA" onde o Presidente (lá é o dono) é uma figura mais simbólica que outra coisa, acredito no Presidente que delega.

Eu sou apologista de um Presidente que seja mais "figura inspiradora", como que um farol de valores para todos e que saiba delegar para cada cargo pessoas altamente competentes, sérias e Benfiquistas, e sim, para mim um dirigente, ao contrário de atletas e treinadores, tem de ter o Benfica a correr-lhe nas veias.

lonstrup

off-topic:

Se fosse assim a bateria ia com o caraças em 30 minutos. Durava menos que um Pizzi.

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:41
Citação de: Walter Morgan em 31 de Janeiro de 2018, 09:39
É óbvio que o Vieira usa o Benfica para ganhar dinheiro á custa do Benfica, seja através de comissões, de negócios paralelos, o que quiserem. Só um cego não vê.
mas a partir do momento que usa o clube como moeda de troca para favores pessoais penso que o limite do aceitável foi ultrapassado, como tal alguém (presidente da assembleia ou assim) deveria chegar à beira do homem e dizer-lhe:

Luís, pede para cagar e sai...
A análise a fazer é bem simples caro Amigo.
É ver onde estava o Vieira antes de entrar no Benfica e onde está agora no que diz respeito á riqueza.
Depois é somar 2+2 !

Trezeguet

alsohugo

Só quando calha a alguns (LFV) é que se defende a presunção de inocência. Já outros são logo culpados. It's all good!

blog benficaatemorrer

Citação de: redeagle7 em 31 de Janeiro de 2018, 09:45
off-topic:

Recebemos um email por cada denúncia.
Agora pensa.
se um dia há uma leak desses mails está tudo fdd...

prái uns 5002 são do user PAslb e a outra metade do user 23 a dizer, denunciei porque quero ser moderador...

blog benficaatemorrer

Citação de: TheRedStar em 31 de Janeiro de 2018, 09:47
Só quando calha a alguns (LFV) é que se defende a presunção de inocência. Já outros são logo culpados. It's all good!
gato escaldado de água fria tem medo...

jpcafe

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:42
Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 09:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:36

o problema é que dizem ser o que as escutas têm lá... e isso é um bocadinho difícil de rebater.

Dizem ser.

Vivemos num mundo de contra-informação.
espero bem que sim, que seja tudo mentira...

nada me envergonha mais no desporto que saber que o presidente do meu clube é um ladrão oportunista...

por isso, espero mesmo muito, que ele não seja um ladrão oportunista.

Só tenho uma questão para ti:

Se não sabes se é verdade porque andaste ontem o dia todo a meter farpas?