Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tomahawk

#723525
. A displicência (ou se calhar até SABOTAGEM) com que LFV preparou uma época decisiva, e a falta de tomates de Rui Costa e de RV se oporem ao desmantelamento da equipa (a começar pela venda de 3 titulares da defesa) foram imperdoáveis!!

. Perspectivando o futuro do Benfica, e tentando ver de forma racional de que modo teremos a possibilidade de correr com o LFV e a corja de  "dirigentes "profissionais" que o rodeiam(a começar pelo DSO), tenho para mim 2 ou 3 certezas:
. O mundo do futebol, tornou-se tão competitivo, tão mafioso, com tantas dezenas de milhões a rodar que só atrai mafiosos, corruptos ou tipos com grandes problemas financeiros às costas. Daí a extrema dificuldade em aparecerem, em qualquer um dos 3 grandes, Candidatos a Presidente com nível, capacidade financeira, credibilidade e amor genuíno ao Clube ( e não ao dinheiro)!!! Daí a extrema importância do aparecimento da Candidatura de Rui Gomes da Silva e não de um desconhecido como o Bruno Costa Carvalho do Porto Canal ou de um corrupto  como o juíz Rui Rangel!!
. LFV por via do colapso do BES/GES (e sobretudo por via da perda de várias centenas de milhões de recursos financeiros próprios que tinha aplicados em Obrigações GES (ex:Rioforte)  como contrapartida das linhas de crédito das suas empresas , ficou completamente "entalado"  quando o Grupo GES faliu, as Obrigações das empresas GES perderam todo o valor e LFV ficou de repente sem liquidez pessoal, para conseguir manter as linhas de crédito das suas empresas e não ser obrigado a reembolsá-las à força à Banca, aceitando em alternativa liquidar à pressa a dívida do Benfica junto da Banca (por via dos sucessivos empréstimos obrigacionistas entretanto contraídos).
. Esta é a principal razão pela qual o Benfica tem vindo a vender como se não houvesse amanhã tudo o que tem valor no Plantel, mesmo que sejam ainda putos tenrinhos (Bernardo, Cancelo, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Lindelof e Ederson), os quais deveriam ficar no Benfica mais 2 ou 3 anos a crescer, ajudar a conquistar títulos e a valorizarem-se.

Assim, mesmo apesar de LFV, por via dos estatutos e dos 50 Votos das Casas, ter o campo eleitoral completamente inclinado a seu favor, se aparecer um tipo credível, corajoso, que saiba que o Benfica tem que ser Dominador em Portugal no Futebol e nas Modalidades, e que tem de voltar a ser Grande na Europa, que garanta aos Benfiquistas que a maioria das nossas múltiplas receitas não será gasta em mais betão, ou em mais Arangos, Farinas, Murillos, Jimenez a 20 Milhões de Euros, mas sim em 3 ou 4 reforços anuais de grande qualidade e na manutenção durante 3 a 4 anos dos nossos jogadores mais talentosos do Seixal (e aí o modo de actuar do Bayern tem que ser claramente a nossa grande referência), e que para a Direcção do Benfica só convidará pessoas de grande competência profissional e que , em simultâneo, sejam Benfiquistas, então penso que os Benfiquistas se vão mobilizar numa grande onda atrás desse Candidato e que será possível correr com o LFV (e a sua corja de chupistas como DSO, Varandas Fernandes, Moniz, ...) já nas próximas eleições...

Scorpion8

Luís Filipe Vieira: "Queremos o penta, doa a quem doer"


queremos quem?




"a crise é vossa" frase da época

Semper Fidelis

Citação de: Patrick_slb em 06 de Maio de 2018, 18:36
Citação de: JoãoD em 05 de Maio de 2018, 22:47
Resumo do desinvestimento:

- Terceiro lugar (mais de 40M€ a voar)
- 0 pontos na Champions (M€ a voar)
- Desvalorização do plantel.

Parabéns "estrutura".
Concordo com tudo menos o primeiro ponto. Na última jornada vai haver Sporting.

o Marítimo está quase fora do 5º lugar
está a perder com o Chaves, vai a 3 do Rio Ave que tem menos 1 jogo...

xiribiti

João Duarte


@joaoduarte97
21h

Resumo do desinvestimento:
- Terceiro lugar (mais de 40M€ a voar)
- 0 pontos na Champions (M€ a voar)
- Desvalorização do plantel.
Parabéns "estrutura".

Vitor Alves

#723529
Citação de: Semper Fidelis em 06 de Maio de 2018, 19:15
Citação de: Patrick_slb em 06 de Maio de 2018, 18:36
Citação de: JoãoD em 05 de Maio de 2018, 22:47
Resumo do desinvestimento:

- Terceiro lugar (mais de 40M€ a voar)
- 0 pontos na Champions (M€ a voar)
- Desvalorização do plantel.

Parabéns "estrutura".
Concordo com tudo menos o primeiro ponto. Na última jornada vai haver Sporting.

o Marítimo está quase fora do 5º lugar
está a perder com o Chaves, vai a 3 do Rio Ave que tem menos 1 jogo...


Supostamente com um penalty duvidoso e que tira o jogador do Maritimo do embate contra o sporting (5 amarelo), Artur Soares Dias é o árbitro. Este nunca me enganou!
Mas pronto a culpa é nossa, nós é que perdemos com Tondela em casa...
Isso é que nos lixou!

Vitor Alves

Citação de: xiribiti em 06 de Maio de 2018, 19:20
João Duarte


@joaoduarte97
21h

Resumo do desinvestimento:
- Terceiro lugar (mais de 40M€ a voar)
- 0 pontos na Champions (M€ a voar)
- Desvalorização do plantel.
Parabéns "estrutura".

Vieira para a rua! Já não serve para o SLB, precisamos de outro tipo de gente à frente do nosso clube.

FP3

Citação de: Scorpion8 em 06 de Maio de 2018, 19:00
Luís Filipe Vieira: "Queremos o penta, doa a quem doer"


queremos quem?




"a crise é vossa" frase da época
Doeu....a nós está a doer

Anti-Corruptos


Eagle 0nE

Tenho estado a pensar como é que podemos mesmo fazer mossa nesta direcção.

Uma das hipóteses é aquando for da renovação dos Red Pass, pura e simplesmente não renovar e enviar um justificativo, via carta ou email: não vou renovar o meu Red Pass enquanto tivermos este presidente, esta direcção e esta equipa técnica. Até que algo mude, Red Pass, Quotas e BTV suspensas, Obrigado.

Só uma coisa destas feita em massa por nós, aos milhares poderá ser um abre olhos, de resto não estou a ver.


slb_always

Época desastrosa.

E o maior responsável és tu. 80 % da responsabilidade é tua.

Como é possível que um guarda-redes que não seria titular em metade da equipas da 1a liga seja o nosso titular? isto porque não temos melhor.

Como é possível que ainda se fale em renovação de Luisão depois da época medonha que fez com 38 anos ? Perdemos com o Tondela em casa com  3 golos sofridos e o brasileiro teve culpas diretas nos 3 golos. Não foi só um jogo mau.. Houve um Benfica com Luisão e outro sem Luisão esta época.. 3 milhões por época pra isto, pra ter um jogador que já nem serve pra estar no banco ?? Isto é a prova que os amigos estão à frente dos interesses superiores do clube. é o compadrio à descarada, imagino como será o que não está á vista de todos;

Por falar em amigos... Deves estar muito satisfeito por estar na ultima jornada a rezar pra que a equipa b não desça. o Hélder já vai embora com 2 anos de atraso. Queremos pessoas competentes, não subservientes.

Como é possível perante tantos ataques, com o Benfica a ser vilipendiado todos os dias, sem resposta ?? Mas não sabemos com quem estamos a lidar ?? BC e PC e estamos passivos ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Como é possível passado 14 anos ainda termos uma dificuldade enorme de ganharmos ao fcp ?? COMO ? Estamos a nos nivelar aos nossos rivais porquê??? 14 anos na presidência e ainda não sabe o que é o Benfica?

Como é possível que depois da arbitragem do Benfica-Sporting o árbitro passado 15 dias esteja a apitar no Dragão ? E tenha estado como videoarbitro ontem no sporting- Benfica ? E que o Var desse mesmo jogo tenha estado no Benfica-Porto. Então roubar escandalosamente o Benfica dá direito a premiação ? E a voltar a apitar o Benfica nos jogos mais importantes? Não devia ser o contrário ? E a culpa é minha? Sou eu que tenho que tomar previdEñcias? que fez o Benfica ? um tweet depois que perderam tudo e foram roubados outra vez?  É pra isto que serve o Var? não vai haver consequências ?

Em ano que a Champions aumenta significativamente os premios e que só dois clubes têm acesso desinveste-se do plantel ??? Com posições que nem sequer têm titular à altura do clube? com posições que nem sequer tem substituto digno pra recorrer se preciso, e numa época longa sempre é preciso. E com tudo isto à vista não se mexem no mercado Janeiro?

Vamos continuar a trazer jogadores em massa que nem sequer vestem a camisola do clube??

Vamos continuar a ter dinheiro para pagar fortunas a jogadores que já não servem, a jogadores que não têm qualidade e dizer que não há dinheiro para contratar nas posições que precisamos ou reforçar as modalidades ??

Vamos continuar calados sobre a concorrência desleal que o fcp faz com as piscinas e centro de treinos públicos? Vamos continuar calados sobre o perdão de divida do sporting ?

Teria muito mais pra dizer, mas a verdadeira pergunta é:

VAMOS DEMORAR MUITO A PERCEBER O QUE É O BENFICA????

após 14 anos já devíamos estarno nível de um atletico de madrid, mas continuamos com desculpas, que estamos num país pequeno e bla bla bla e que já se fez muito... Queremos um Benfica Europeu. Não queremos nos nivelar ao sporting ou ao Porto, nós somos muito melhores que isso. AcordA pra vida.


Guzmán

Dentro das próximas 3 semanas, num órgão de comunicação social, entrevista ao Presimente do Benfica:

"Este é o caminho que nos vai levar de regresso às vitórias"
"Nada pode travar este projecto"
"Entre mim e o nosso treinador, há uma confiança inabalável"
"O Rui Vitória sabe que esta é a sua casa"
"O Seixal é o maior ativo do Benfica"
"Os nossos parceiros apoiam este projeto e esta direção"
"O Benfica está salvaguardado, Os tempos sombrios não vão voltar a está casa."
"Ninguém está acima do Benfica, nem Eusébio nem eu próprio."
"no local próprio vamos restabelecer a honra do Benfica"
"Já tínhamos acautelado a perda de receitas da champions"
"Os Benfiquistas podem estar descansados"
"Não vou permitir que o Benfica seja tomado de assalto por oportunistas"
"Não conseguimos segurar jogadores que vão ganhar milhões (o ordenado do Luisão)"
"O Luisão é meu parceiro nesta caminhada, é património do Benfica"
"Temos capacidade de investir, não precisamos vender"
"Neste mandato, a ampliação do seixal, o centro de alto rendimento, a rádio, o Hotel, a Universidade e a casa do atleta vão ser uma realidade"
"O desenvolvimento do Benfica não vai parar, tenho muitos projetos na minha cabeça que vão tornar o Benfica ainda maior"
"Esta gestão é reconhecida em todo o mundo, todos vêm cá para aprender como é possível isto ser feito."
"O Rui sabe que quando quiser renovar basta apertarmos as mãos"

In - aposto no - Record

odistraido

Tem de sair. Estamos a viver numa espécie de regime de excepção nazi em que tudo é permitido contra o Benfica, dentro e fora de campo.

Este individuo não tem capacidade nem sequer de cumprir o básico a cada época quanto mais de defender o clube. Só aparece quando tudo está perdido ou quando se sente ameaçado.

Ter abdicado desta época é um erro imperdoável.
Que se marquem eleições e vamos a votos.

piwo

Citação de: odistraido em 06 de Maio de 2018, 19:45
Tem de sair. Estamos a viver numa espécie de regime de excepção nazi em que tudo é permitido contra o Benfica, dentro e fora de campo.

Este individuo não tem capacidade nem sequer de cumprir o básico a cada época quanto mais de defender o clube. Só aparece quando tudo está perdido ou quando se sente ameaçado.

Ter abdicado desta época é um erro imperdoável.
Que se marquem eleições e vamos a votos.

O pior e que ele ganha. Vao dizer que a culpa foi do vitoria...como ja se previa em agosto. Por alguma razao ele escolheu um Yes Man.

xiribiti

Citação de: Eagle 0nE em 06 de Maio de 2018, 19:28
Tenho estado a pensar como é que podemos mesmo fazer mossa nesta direcção.

Uma das hipóteses é aquando for da renovação dos Red Pass, pura e simplesmente não renovar e enviar um justificativo, via carta ou email: não vou renovar o meu Red Pass enquanto tivermos este presidente, esta direcção e esta equipa técnica. Até que algo mude, Red Pass, Quotas e BTV suspensas, Obrigado.

Só uma coisa destas feita em massa por nós, aos milhares poderá ser um abre olhos, de resto não estou a ver.

É bater no único sitio que lhes doi, a carteira.