Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Sérgio 83134

Citação de: Cardia em 28 de Julho de 2018, 00:47
Gostava de o ver discursar sem estar  a ler. Torna-se um discurso mecanizado, com pouco ênfase, a mensagem não passa.

Não se pode pedir isso  a quem tem a 4 classe.

diego040675

Citação de: Sérgio 83134 em 30 de Julho de 2018, 17:36
Citação de: Cardia em 28 de Julho de 2018, 00:47
Gostava de o ver discursar sem estar  a ler. Torna-se um discurso mecanizado, com pouco ênfase, a mensagem não passa.

Não se pode pedir isso  a quem tem a 4 classe.

isso não tem nada a ver
Quando falas a verdade, não precisas de papel à frente, nem de um curso superior

lPhoenix

Citação de: jone1970 em 30 de Julho de 2018, 17:27
CitaçãoVergonhoso... é esta a mentalidade que está nesta Direção. E é dito assim às claras: profundo desprezo pelos adeptos e a assunção clara de que se está no clube apenas por negócio e não por ser adepto do clube. Está aqui, preto no branco.

Um sócio é um adepto e um presidente é um sócio eleito pela sua capacidade de representar a vontade da maioria dos sócios.

Esta corrente é ditatorial, nada a ver com a veia democrática que tanto nos fez orgulhar ao longo da nossa história.

Companheiro,
Infelizmente não faço parte desta direção.
E aqui entre nós, estou-me perfeitamente a cagar para quem é o Presidente do clube ou da SAD.
A mim só me importa o Benfica e a BSAD tenham sucesso desportivo e financeiro.

Agora, há que perceber aquilo que já atrás disse.
O futebol moderno é negocio e muita politica.
Qualquer adepto que chegue à Presidencia de um clube como a do Benfica e não tenha isto bem presente, mais tarde ou mais cedo é trucidado.
É triste mas é a realidade

E não tenhas duvidas de outra coisa.
No futebol moderno, os sócios só atrapalham o negocio

CitaçãoExiste, existe... oh se existe! E LFV se não se põe fino vai sentir na pele essa existência.

vives numa ilusão!
mas se és feliz assim....

Eu não disse que eras da Direção, eu disse que tinhas a mentalidade (vergonhosa) desta Direção.

Num clube desportivo os sócios só atrapalham? 😁 Sinceramente agora já me parece que estás a querer puxar assunto... o que é demais cheira mal...

Por fim, as bolhas imobiliárias ou qualquer outra ilusão de querer mudar a natureza de um negócio, acabam sempre por acontecer.

Um clube desportivo que move milhões tem hoje em dia muito interesse paralelo e negócios duvidosos, mas não deixa de ser um clube desportivo que até pode já nem estar nas mãos dos sócios mas deixa eles saberem disso e a vertente desportiva continuar a ser desprezada para veres a atrapalhação...

Só quem não conhece a massa benfiquista pode sequer ousar pensar que o Benfica desde 1904 até LFV deixou de existir.

paulomaia1972

Citação de: boladeneve em 30 de Julho de 2018, 17:02
Citação de: Trezeguet em 30 de Julho de 2018, 16:58
Citação de: Red Zeppelin em 30 de Julho de 2018, 16:57
Citação de: pecksniffian em 30 de Julho de 2018, 16:11
Já faltou mais para estes sócios "modernos" colocarem na presidência alguém que não seja adepto do Benfica...:D

Já o fizeram. Não só os adeptos modernos, eu também já votei LFV, assim como muitos da velha guarda.
não sei se vai demorar muito até termos um dono externo da SAD

porque dizes isso?

a Benfica SAD será porventura a única SAD em Portugal que poderá atrair um bom investidor

por outro lado, a SAD não precisa de aumento de capital e tem um sócio maioritário que não quer vender a sua posição...

Quem é que está interessado em investir senão tem controlo?
Este modelo em que o clube controla as SAD não interessa aos grandes investidores.

jone1970

lPhoenix,
mas porque é que continuas a trazer o LFV para a conversa?
tens algum trauma com o homem?
já disse e repito, estou-me a cagar para quem é o Presidente.
a mim só me interessa o Benfica.

em relação ao resto do teu post, repondo-te com uma palavra.
Belenenses.

lPhoenix

Citação de: jone1970 em 30 de Julho de 2018, 17:59
lPhoenix,

Belenenses.

Este é o tópico de LFV.
Tenho pouca apetência para representação teatral.

tiagoterceira

Por um lado percebi a tentação de fazer dinheiro rápido e fácil com miudos da formação...acredito que foi a forma mais "fácil" de manter os principais jogadores da equipa A....
Mas e agora?
Agora não....pelas palavras da direção do Benfica e pelos seus visíveis actos...chegamos a um ponto financeiro sustentável (não estou a dizer que é bom...) logo não será preciso rentabilizar os jovens do Seixal....aqueles que interessam....
Acredito que porventura haverá alguns jovens que apesar de terem alguma qualidade não tem o que é preciso para o Benfica...e nesses não podemos fincar pé e dizer que não se pode vender miúdos...
Entre os bons...o Benfica deve ficar com os melhores....

jone1970

Citação de: lPhoenix em 30 de Julho de 2018, 18:03
Citação de: jone1970 em 30 de Julho de 2018, 17:59
lPhoenix,

Belenenses.

Este é o tópico de LFV.
Tenho pouca apetência para representação teatral.

Essa da tua apetencia (ou falta de) não percebi.
queres simplificar?

Red_Ribbon_Army

Citação de: tiagoterceira em 30 de Julho de 2018, 18:07
Por um lado percebi a tentação de fazer dinheiro rápido e fácil com miudos da formação...acredito que foi a forma mais "fácil" de manter os principais jogadores da equipa A....
Mas e agora?
Agora não....pelas palavras da direção do Benfica e pelos seus visíveis actos...chegamos a um ponto financeiro sustentável (não estou a dizer que é bom...) logo não será preciso rentabilizar os jovens do Seixal....aqueles que interessam....
Acredito que porventura haverá alguns jovens que apesar de terem alguma qualidade não tem o que é preciso para o Benfica...e nesses não podemos fincar pé e dizer que não se pode vender miúdos...

Manter? Mas os principais jogadores da equipa A também são/foram vendidos.
Ainda a epoca passada tentámos vender o Embaló passado um mês do vieira dizer que não vendia mais ninguem da formação.

Sérgio 83134

Citação de: anselmoslb em 30 de Julho de 2018, 17:23

Citação de: Sérgio 83134 em 29 de Julho de 2018, 00:37
Citação de: vermelhao_33 em 28 de Julho de 2018, 15:11
Fez melhor que o Damásio, o Vale e Azevedo e o Vilarinho, mas tinha obrigação de fazer bem melhor.

Depois em tantos anos ainda não conseguiu resolver o problema principal do futebol português: esquemas mafiosos do fcporto. Quanto parece que vai matar o sistema deixa-o sobreviver.

.... o esquema PC e do FC PORCO está morto e enterrado.

Esse merito tem um nome LFV.

O pessoal não sabe ler entre linhas.

Os emails são isso mesmo ... a demonstracao que o LFV abriu um cova GRANDE colocou lá o FCP o PC e todos os outros comparsas e os enterrou.

O poder de Pinto da Costa hoje no futebol portugues é igual ao que Socrates tem no PS.

Nenhum.

Quem manda é o Benfica e LFV.

A divulgacao dos email mostra isso mesmo ... PODER.

A tendencia com este presidente é o BENFICA manter esse poder ...

Estar numa posicão SUBALTERNA como com Manuel Damasio, Vale Azevedo e até Joao Santos e Jorge Brito para não falar em Vilarinho é aceitável?

Pergunto .... falam mal de LFV mas não percebem que é ele, nós, quem temos o PODER?

Calma ........ deixem os caes ladrarem (rivais).

Ganhámos o penta e ninguém sabe.

Perdemos o penta por erros próprios por desinvestimento.

Mas para perder o penta é preciso ser tetra.

LFV foi o unico a perder um penta.

Muitos benfiquistas andaram e andam alarmados com os e-mails e afins ..

Quando eu sou  apenas tranquilidade.

Eu rapidamente percebi que o e-mails não é mais que uma luta de galos numa capoeira onde só cabe um.

Vão na conversa dos e-mails... e não estejamos atentos que somos empurrados do poleiro.

E quando dermos por ela já lá está outro galo a galar as "galinhas" (agentes do futebol que nao passam de umas prostitutas)

O mundo do futebol é  do mais baixo que há.

Quem nao souber cá andar é comido vivo.

Bros

Rmgv

Se dps desta lesão do ebuehi não fores buscar um dd e quiseres atacar a época só com o almeida acho que tá td dito sobre a "reconquista".

tiagoterceira

Citação de: Red_Ribbon_Army em 30 de Julho de 2018, 18:14
Citação de: tiagoterceira em 30 de Julho de 2018, 18:07
Mas e agora?

Manter? Mas os principais jogadores da equipa A também são/foram vendidos.
Ainda a epoca passada tentámos vender o Embaló passado um mês do vieira dizer que não vendia mais ninguem da formação.
Jogadores como Luisao, Jardel, Maxi,Fejsa, Gaitan, Enzo, Jonas, Lima, Cardozo....
Jogadores que acredito que foram importantes manter durante alguns anos para criar base...
facilmente arranjariam clubes onde ganhariam mais...mas que se manteram no Benfica no seu melhor momento de carreira

andoaleme

Citação de: jone1970 em 30 de Julho de 2018, 16:49
Citação de: andoaleme em 30 de Julho de 2018, 16:39
Citação de: jone1970 em 30 de Julho de 2018, 15:56
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Julho de 2018, 15:08
Citação de: cristao69 em 30 de Julho de 2018, 14:59
Citação de: diego040675 em 30 de Julho de 2018, 12:16
Citação de: cristao69 em 30 de Julho de 2018, 12:02

Parabéns por ter tido a visão de construir a Academia do Seixal.

È uma obra que vai trazer beneficios ao Benfica e ao futebol português por dezenas e dezenas de anos.
e também benefícios a determinados bolsos
Quanto ao benefício do Benfica, se continuar a vender ao primeiro impulso, não vejo onde o Benfica sai beneficiado

O Benfica vende.

Os jogadores querem sair.

Todos ganham.

O Benfica vende.

Os jogadores querem sair.

As familias ganham.

Os empresários ganham.

A banca ganha.

A gestão da SAD ganha.

Nem todos ganham...

a equipa perde qualidade.

O treinador perde opções.

O sócios, há os sócios nem contam... apenas para pagar e não bufar!

Não sei se sabes, mas os jogadores e a equipa não são do Benfica clube, são da Benfica SAD.
E os sócios são do Benfica clube.
E o Benfica clube não é detentor da totalidade da Benfica SAD. Há outros interessados que também têm peso, e muito, na tomada das decisões.

Outra coisa,
A ultima vez que me lembro de um clube a ser dirigido por um adepto a coisa parece não ter corrido muito bem!....

e...não entendo o que pretendes justificar, para os incautos talvez funcione a loas propagandistas dos alinhados com os actuais dirigentes.

Convém é explicar como sucedeu e a necessidade de constituição da BSAD e ainda que subsidiariamente se rejam pelas normas que regulamentam as sociedades anónimas têm caracteristicas próprias inerentes à sua personalidade jurídica íntrinseca, que na tua observação ignoraste por completo.

Os interessados que mencionas, terão nome?! Um deles será o ferrenho portista Oliveirinha?! E pelas tuas palavras terão mais peso que o accionista maioritário da BSAD, coisinha sem importância essa das maiorias...só mesmo as obtidas através do sistema impoluto, seguro e verossímil de sufrágio por voto electrónico tão largamente apregoadas.

Por último, ser presidente de um clube onde se adepto, não é problema de todo, pior mesmo é ter como presidente um tipo que não é adepto e não partilha da mesma filiação, já nem refiro amor ou paixão ao clube, porque são condições ingénitas, inexistentes nos presidentes do Benfica há largas décadas, findando com Jorge de Brito.

Obrigado ao Prof. Luís Tadeu, grande benfiquista, adepto confesso que tão bem projectou a formação benfiquista

Fazemos assim,
continua tu com as "loas propagandistas dos desalinhados com os actuais dirigente" que eu continuarei a tentar perceber as coisas por de trás das acções aparentemente não lógicas e sensatas.

O nosso Benfica do antigamente já não existe mais. Por muito que isto nos doa!!
Há coisas que se fazem actualmente que efectivamente parece não terem razão de o serem feitas.
Mas o dinheiro manda muito. Manda tanto que o numero de cadeiras disponiveis é notoriamente reduzido. Basta ler com atenção  teu post. ;-)
Previsível.

Condição prévia a um desalinhado seria o inverso que, orgulhosamente nunca fui.

Gáudios, são prerrogativas que não associo aos dirigentes do meu Benfica há décadas e as que lhe são dirigidas, são meramente propagandistas, usando de eufemismo.

O teu discurso é abstracto e ambíguo, tão defin(h)idor do vieirismo ora se discute o Benfica, ou este não existe, ora proclamas odes à direcção, ou são meros peões figurantes, claramente uma área de melhoria, quiçá o maior handicap, aqui no sentido paradoxal, a que faças parte da actual direcção que tanto elogias e defendes.

As minhas citações são stricto sensu, não requerem glosas.

izlek

mexe-te e vai contratar um lateral direito para entrar no 11