Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Bros

Menino de Ouro RS

Citação de: MN em 06 de Agosto de 2018, 12:33
Citação de: fpie em 06 de Agosto de 2018, 12:31
Citação de: nuno16577 em 06 de Agosto de 2018, 12:30
Citação de: andymc em 05 de Agosto de 2018, 11:43
Vender o Félix seria a prova que o Vieira defende os interesses de alguém em prejuízo do Benfica.
E novidades?

hoje já houve o Ramirez, amanhã deve ser o Garay
E depois de amanhã deverá ser o Michel Preudhomme!  :rir:
:2funny:

FAGL_BEN

Citação de: Napster03 em 05 de Agosto de 2018, 11:31
O Boto saiu porque se incompatibilizou com o RV, não com o LFV.

Está lá bem escarrapachado na entrevista dele para quem quiser entender.

Ou está bem escarrapachado, ou está implícito, as duas coisas em simultâneo é que não podem ser.

Foi mesmo por causa do RV que ele saiu. Não foi por um ordenado muito superior ao que auferia no Benfica, nem nada. Lembram-se do que Paulo Fonseca confessou quando lhe perguntaram a razão por que assinara pelo Shakhtar? Mas como agora o RV é o mau da fita em tudo...

Olhemos para entrevista:

No Benfica não havia tanta proximidade com o treinador?
Não era uma relação tão próxima. Havendo reuniões com o treinador, não era um contacto diário. Tínhamos um perfil de jogador bem definido pela administração da SAD e era o que buscávamos, independentemente do treinador. Depois, claro que tentávamos adaptar algumas coisas àquilo que eram as ideias do treinador.

A palavra "treinador" aqui tem sentido genérico - não se está a referir a RV; no fundo está a explicitar o modus operandi do Benfica, nesta área, seja qual for o treinador que esteja à frente da equipa.

E mais à frente:

Gostas das ideias do Paulo Fonseca?
Sim, em termos daquilo que é a sua ideia de jogo, ele é, para mim, dos melhores treinadores portugueses - talvez o melhor mesmo. O que é diferente de ser o melhor treinador português ou não, isso já é outra coisa. O melhor treinador é aquele que ganha. É a única forma que tens de ver isso. O gajo que ganha é melhor do que o gajo que perde, pronto. Mas depois há uma questão de gosto e daquilo em que tu acreditas, e nisso o Paulo é, para mim, o melhor treinador português, porque tem uma maneira de jogar com a qual eu me identifico.

Então não gostas muito das ideias de Rui Vitória e Jorge Jesus.
São treinadores com os seus méritos, como é óbvio, mas em termos daquilo que é a ideia de jogo, estou muito mais próximo do Paulo do que qualquer treinador que tenha passado pelo Benfica desde que lá entrei.

E daqui infere-se que se incompatibilizou com RV!

E olhando para um passado recente, quando se dizia que o Sporting  e JJ o queriam levar para Alvalade, naquele final de época quente de 2015, e poucos acreditavam, já que estamos numa de escarrapachar vejam o que respondeu. E essa sua resposta é bem mais reveladora.

Na altura em que o Jorge Jesus foi para o Sporting, falou-se que ele te tinha convidado para o acompanhares. Foi assim?
Prefiro não responder. Isso são coisas que já passaram, já estão no passado

Não negou que tinha havido convite. E podia pôr-me aqui a especular que, por exemplo, a razão de não querer falar poderá ter a ver com uma abordagem muito pouco ética por parte de JJ e do Sporting, num momento de fragilização do Benfica.

flsb

Está a fazer tudo para não entrarmos na Champions , para ficar livre para fazer as suas vendas comissionistas .

Soundwave

Que lindo vai ser ver-te a cair da cadeira. Mais lindo ainda será ir vendo que afinal nunca ninguém votou em Vieira.

iloy

Grande presidente que è determinado em ficar mais 1 ano o Rúben dias!!

diego040675

Citação de: iloy em 06 de Agosto de 2018, 14:20
Grande presidente que è determinado em ficar mais 1 ano o Rúben dias!!

isso de ficar com os jovens da formação mais do que uma época, devia de ser prática comum, e não motivo de celebração.
Não estou a falar para ti, mas no geral

SimaoMiccoli

Se falharmos a Champions, cabeças têm que rolar. O plantel devia de estar fechado no mês passado.

CitriC

Citação de: fpie em 05 de Agosto de 2018, 22:48
Citação de: CitriC em 05 de Agosto de 2018, 22:13
Citação de: fpie em 05 de Agosto de 2018, 21:55
para mim a questão do presidente, não é se ele  foi ou não um bom presidente para o Benfica, penso que sim, e não devemos esquecer isso, mas nos últimos tempo como benfiquista sinto  que não há uma comunicação clara aos benfiquistas em questões que levantam muitas dúvidas.
Parece que os porcos sabem mais do Benfica que os próprios benfiquistas que pagam e as suas cotas sabes Deus as vezes com dificuldade e se preocupam com o clube.
Todas as acusações levantadas contra o clube nunca foram explicadas claramente a quem realmente interessa.
A compra de jogadores que ninguem conhece que nunca chegam a entrar na equipa principal, com posições que unanimamente carecem de reforços, nunca é explicada.
Porque é que o Luisão mais velho que o Jonas que à pelo menos 3 anos não tem condições para dar o seu melhor contributo à equipa renovou e o Jonas que jogou no ano passado pelo menos 75% dos jogos com os resultados que todos conhecemos não renova?
Pode haver uma explicação, mas as que têm saido na CS gera muitas duvidas.
Se não se quer passar informações aos nossos adversários, crie-se um site com passwords por numeros de sócios e divulgue se informações para que o mero benfiquista saiba realmente o que se passa.

Deixo aqui esta sugestão  :bandeira1:

Neste momento tens hackers do Porto a piratear tudo o que é do Benfica.

Se fizesses isso facilitarias a vida aos Gajos. Bastava pagar 12€ por mês para terem acesso à estratégia ou a informação sensível do SL Benfica.
É melhor pensares noutra ideia porque essa não serve, por muito boa vontade que tenhas.

O problema não serão toupeiras infiltradas? sou informatico e não acredito que o Benfica tenha as bases de dados assim tão disponiveis.

Trabalhas no Benfica ?

Mesmo sendo um perito em Informática como podes tu falar da segurança do sistema informático ou das base de dados ou dos web services ou de outra coisa pertencentes ao SL Benfica, se não sabes o que eles têm montado ?

Como não sabemos ainda quem cometeu este crime tudo tem que ser colocado em causa.

Mas já nos estamos a desviar da tua sugestão que nada tem haver com segurança informática.
Eu sou socio e nao concordo com o que sugeres.

Trezeguet

não merece sair

segura o Rúben

segura o Gedson

o homem qualquer dia cria a seguradora Benfica

paulomaia1972

Que ridículo a não convocação do Jonas.

nwpt

Ficou com cocozinho na fralda.
Manda logo plantar notícias ...
Trava saída do Ruben Dias, não aceita 20M pelo Gedson, tenta o Ramires...  :rir:

Patético.

paulomaia1972

Dentro da política de LFV, considero um erro a não venda de Gedson por 20M...

patardo_do_isaias

Citação de: AnotherDoom em 06 de Agosto de 2018, 12:17
Citação de: patardo_do_isaias em 06 de Agosto de 2018, 10:57
Citação de: SLBCARLOS em 06 de Agosto de 2018, 03:51
Citação de: Slbsuporter em 06 de Agosto de 2018, 00:57
Tanto negócio com o Atlético, podia trazer o Vietto por ex. Era menos mal, no meio desta charada toda
acabaram as obras do estádio, acabaram as negociatas com eles. 

"Coincidências"

Nunca percebi essa história do Estádio do Atlético de Madrid..

O estádio foi construído pela FCC - uma das maiores empresas de construção espanholas, cotada em bolsa.

Que poderia o Vieira ter que ver com isso quando nem uma empresa de construção tem? Em boa verdade, mesmo quando teve construção há muitos anos atrás, jamais teve capacidade para uma obra destas...

Quando alguém levanta e repara nestas coincidências, porque é que reduzem tudo a:

-A construção do foi entregue a empresa x ou y.

Amigos, construções desta envergadura, a construção é apenas uma pequena parte.

O que consiste o investimento imobiliário?

- Entrar com dinheiro num "conjunto de empresas" que serão responsáveis pela cosntrução, mas cuja obra estará a cargo de X ou Y.

- Investir em terrenos nos arredores do estádio.

- Comprar imobiliário antes da obra por 10 e vender depois da obra por 30.

- Investir em empreendimento habitacionais, comerciais, turísticos nos arredores do estádio.

- Fazer parte de um conjunto de empresas responsáveis pelas infraestruturas, acessos, serviços, transportes, etc

O investimento imobiliário à volta de um estádio é tanto e implica tantas coisas, que a obra em si é um detalhe.

Pergunta: aqueles prédios todos, novos, que surgiram à volta do Estádio da Luz ou do CFC alguém sabe quem os construiu e vendeu? E os terrenos? Quem os comprou/vendeu ás empresas que construiram ali à volta? E os acessos?

Não sabem... pois é.

Posso responder a essas perguntas todas pois trabalho no ramo.
Quanto ao nosso Estádio, é fácil: todos os terrenos (ou quase todos) são detidos directa ou indirectamente pelo grupo libertas que sofreu durante mais de 10 anos por poder vendê-los - um desastre em termos de retorno do capital. A grande parte deles é fácil de seguir. Basta ir ao site da CMVM, procurar nos fundos imobiliários por fundicentro e está tudo lá. Todos os relatórios de contas. Nada mais transparente. No CFC também estão em players privados - sei que alguns estão a ser geridos pela Norfin e, portanto, também disponíveis na CMVM. Além de que, comprar terrenos antes da crise e ter de esperar até hoje para os vender, não me parece grande negócio, a não ser para quem comprou às massas falidas ou aos bancos (LFV, como é publico, está do outro lado da equação).

Os acessos, creio terem sido obra pública pelo que estamos conversados.

Quanto ao estádio do Atletico, é preciso perceber os antecedentes e facilmente se constata que essas "bocas" não têm qualquer racional ou base factual. O Estadio do Atletico em boa verdade já existe no local onde hoje está desde 1994(!!!). Foi construido pelo Governo Central para ser o estadio para o atletismo espanhol. Em 2002 foi transferido para o Ayuntamiento de Madrid para integrar as candidaturas olimpicas que foram feitas. Só em 2008 se começou a falar da possibilidade de passar a estádio do Atletico, depois de um projecto de ampliação e modernização que só terminaria no ano passado.

Sinceramente, acho que LFV tem tanto por onde ser atacado, com factos, que estas "bocas" sem qualquer base factual ou, pelo menos, fundada suspeição objectiva, apenas ajudam a descredibilizar quem as lança para a discussão.

Eu, pessoalmente, concordo com muitos pontos aqui elencados neste forum contra LFV. Agora, esta história dos terrenos e da obra do Atletico, desculpem-me, mas não tem qualquer cabimento, por muito que eu deteste LFV.

cristao69

Balneário do Benfica sensibilizado com atitude de Luís Filipe Vieira
Em aceder às pretensões de Jonas, permitindo a saída do goleador

Muito bem, assim se ganham balneários e se mantem um grupo coeso e unido.