Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AG

Vão assimilando que o Benfica vai ter uns bons 5 ou 10 anos sem ganhar um campeonato ou ganhar pouco mais que isso.

capelada

Citação de: Slb-Ag em 12 de Novembro de 2018, 23:32
Vão assimilando que o Benfica vai ter uns bons 5 ou 10 anos sem ganhar um campeonato ou ganhar pouco mais que isso.

Já se percebeu que só em 2021 podemos lutar pelo título por vontade do presidente. E resta saber o que será dos Tiagos Martins e ca. nessa altura.

Ricardo Maia

A unica forma de o Benfica ter um treinador competente e recuperar e hegemonia no futebol português é a justiça pegar em LFV.
Depois, um presidente Benfiquista tentar contratar um grande treinador de futebol  para voltar aos velhos tempos europeus,de cabeça erguida.
Neste momento conheço muita gente portista e sportinguista que nos goza por jogarmos o futebol que jogamos e termos o treinador que temos.
Até quando? Eles sabem que neste momento o Benfica não é ameaça. Para mim,até LFV sabe que com este treinador não temos hipótese. Porque mantém o homem?Um dia saberemos.

_CD_

Citação de: 20simao1 em 12 de Novembro de 2018, 23:28
Citação de: capelada em 12 de Novembro de 2018, 23:25
Citação de: 20simao1 em 12 de Novembro de 2018, 23:24
Citação de: capelada em 12 de Novembro de 2018, 23:19
Citação de: 20simao1 em 12 de Novembro de 2018, 23:14
O Ventura a semana passada dizia que não apoiava mais o Vieira se viesse o Jesus, agora diz que é o fim da linha se ele fez o que a cmtv está a dizer de prometer lugar ao Rangel em troca de safar o filho

Ainda vai ser candidato

Ainda não percebi se o Ventura usa a política para chegar ao poder no Benfica ou se usa o Benfica para chegar ao poder na política... Figura com a qual não simpatizo nada, mas praticamente todos os que concorressem contra o Vieira teriam o meu apoio, nem que seja para desenjoar.

Porque não o curtes já agora. tem a ver com o que já vi aqui dizerem do espetáculo televisivo, com cenas relacionadas com a candidatura à câmara que teve, ou outras posições fora isso?

Tudo o que referiste.

A nivel de quando fala do Benfica na tv, não costumo ver nada de especial. Até disse logo no verão ou antes que ia buscar o Marco Silva como qualquer pessoa, não está sempre a chupar p**** tipo Guerra

São perfis diferentes...

O Ventura deixou-se queimar em alguns temas e expõe-se demasiado publicamente.
Contudo está a ser inteligente ao pôr-se de lado no cenário JJ e face a eventuais favores de esfera pessoal ao LFV, compensados via Benfica.

20simao1

Citação de: capelada em 12 de Novembro de 2018, 23:31
O Ventura a semana passada dizia que não apoiava mais o Vieira se viesse o Jesus, agora diz que é o fim da linha se ele fez o que a cmtv está a dizer de prometer lugar ao Rangel em troca de safar o filho

Ainda vai ser candidato

Ainda não percebi se o Ventura usa a política para chegar ao poder no Benfica ou se usa o Benfica para chegar ao poder na política... Figura com a qual não simpatizo nada, mas praticamente todos os que concorressem contra o Vieira teriam o meu apoio, nem que seja para desenjoar.

Porque não o curtes já agora. tem a ver com o que já vi aqui dizerem do espetáculo televisivo, com cenas relacionadas com a candidatura à câmara que teve, ou outras posições fora isso?

Tudo o que referiste.

A nivel de quando fala do Benfica na tv, não costumo ver nada de especial. Até disse logo no verão ou antes que ia buscar o Marco Silva como qualquer pessoa, não está sempre a chupar p**** tipo Guerra

Preferia que não tivéssemos comentadores nesses programas e não gosto de quem se presta a esse papel. É sempre uma luta desigual, de 2 contra um no mínimo, e muitas vezes de 4 ou 5 contra um, quando se juntam os "moderadores" e os "jornalistas isentos".

Ninguém ali pode fazer a defesa do Benfica porque todos estão a jogar o jogo do inimigo ao participar na rebaldaria.

Isso é verdade, também costumo falar nisso

Mas é utópico não haverem comentadores benfiquistas. Nem que chamem uns benfiquistas patetas tipo Gobern ou Seara, não se importam de se prestar a certos papeis

capelada

Citação de: _CD_ em 12 de Novembro de 2018, 23:33

Ainda vai ser candidato

Tudo o que referiste.

São perfis diferentes...

O Ventura deixou-se queimar em alguns temas e expõe-se demasiado publicamente.
Contudo está a ser inteligente ao pôr-se de lado no cenário JJ e face a eventuais favores de esfera pessoal ao LFV, compensados via Benfica.

Um tipo inteligente, sem dúvida, muito mais bem falante que o Vieira e com menos esqueletos no armário, imagino. Mas de uma inteligência sub-reptícia, a meu ver.

steve

Citação de: Ricardo Maia em 12 de Novembro de 2018, 23:33
A unica forma de o Benfica ter um treinador competente e recuperar e hegemonia no futebol português é a justiça pegar em LFV.
Depois, um presidente Benfiquista tentar contratar um grande treinador de futebol  para voltar aos velhos tempos europeus,de cabeça erguida.
Neste momento conheço muita gente portista e sportinguista que nos goza por jogarmos o futebol que jogamos e termos o treinador que temos.
Até quando? Eles sabem que neste momento o Benfica não é ameaça. Para mim,até LFV sabe que com este treinador não temos hipótese. Porque mantém o homem?Um dia saberemos.

a mim parece me de propósito pra perder campeonatos.

vem me uma palavra a cabeça: blackmail

_CD_

Citação de: steve em 12 de Novembro de 2018, 23:35

vem me uma palavra a cabeça blackmail

Pode ser somente incompetência.
Temos sempre a tendência de teorizar sobre as coisas quando frequentemente são simples: o homem pode não dar para mais. Quando eu o vejo a falar fico sempre algo angustiado com a falta de capacidade que revela. E não é apenas a falta de discurso claro ou fluído - isso é uma questão de instrução - são mesmo limitações de raciocínio.

Ricardo Maia

Citação de: _CD_ em 12 de Novembro de 2018, 23:42
Citação de: steve em 12 de Novembro de 2018, 23:35

vem me uma palavra a cabeça blackmail

Pode ser somente incompetência.
Temos sempre a tendência de teorizar sobre as coisas quando frequentemente são simples: o homem pode não dar para mais. Quando eu o vejo a falar fico sempre algo angustiado com a falta de capacidade que revela. E não é apenas a falta de discurso claro ou fluído - isso é uma questão de instrução - são mesmo limitações de raciocínio.
O que me leva a concluir o que sempre disse:
A culpa não é do Rui Vitória, mas  de quem o colocou lá.
A culpa não é do Vieira, mas de quem o colocou lá.

BENFIKA

Só tenho pena que os benfiquistas estejam adormecidos e não se questionem nem pensem por si próprios.

Se não ias ter um final de época com muitas explicações para dar. Da minha parte até podes vir a escorraçar o RV daqui a uns meses, mas o grande culpado serás tu!!!

Mjölnir

Não te iludas. A justiça está mais interessada em tramar o Benfica, que fazer seja o que for em relação a LFV.

Império-Português

Politicos de meia leca a presidir ao Benfica...PORRA

Cada ideia pior que a outra

É preciso alguem com provas dadas na área da gestão e com espinha dorsal

Infelizmente em 6 milhões , nem um aparece

BENFIKA

O presidente não precisa de ser um Ás em nada, se souber escolher as pessoas certas para os lugares chave terá sucesso.

E isto também se aplica ao Vieira, se decidisse criar um departamento de futebol de elite e independente, ganhávamos os próximos campeonatos.

Infelizmente quer ele assumir isso, mesmo depois de já ter dito que não percebe nada de futebol.

steve

Citação de: BENFIKA em 13 de Novembro de 2018, 00:10
O presidente não precisa de ser um Ás em nada, se souber escolher as pessoas certas para os lugares chave terá sucesso.

E isto também se aplica ao Vieira, se decidisse criar um departamento de futebol de elite e independente, ganhávamos os próximos campeonatos.

Infelizmente quer ele assumir isso, mesmo depois de já ter dito que não percebe nada de futebol.

de elite so a equipa de advogados para o defender

Churchill

Os casos acumulam-se, as evidências estão todas lá e entretanto a Justiça aproxima-se cada vez mais. Com a acusação da Operação LEX, assistiremos finalmente ao que já todos sabíamos: o Benfica é, para Luís Filipe Vieira, um meio para os seus fins de enriquecimento pessoal. Fazer o clube crescer ou ganhar ocasionalmente acaba por ser um mero efeito colateral de uma necessidade de eternização no poder.

Pois bem, a falta de seriedade tem sido o único apanágio constante em todos os mandatos à frente do Benfica, mais eis que agora, numa altura em que as suas acções colocam o Clube sucessivamente sob pressão pela sua mistura entre negócios e futebol, e o que decide ele fazer? Finalmente se percebe porque decidiu dar esta entrevista à televisão. Servir-se mais uma vez o clube para se proteger. Quando afirmou a sua recandidatura em 2020, nada mais foi que um desafio à Justiça, uma forma de dizer que se iria esconder por detrás de uma instituição grandiosa como o Benfica, cabendo à Justiça ter ou não coragem para deter um Presidente em funções do maior clube português.

Acreditar que, neste tipo de condições existirá qualquer tipo de oposição com sérias hipóteses de vencer em 2020, é algo que não me passa pela cabeça. Fará tudo o que lhe for possível, legal ou ilegal, para continuar à frente do Clube. Ao fim de tantos anos que ainda existam Benfiquistas sem o compreender, ou pior, que o sabem e o aceitam enquanto o Clube for ganhando, é um reflexo de uma cidadania absolutamente abjecta, onde os fins justificam os meios. Não apoiar hoje Vieira é, mais do que nunca, uma questão de princípios, de valores, de respeito pela Lei e pela sociedade.