Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Hölderlin

A confirmar-se estas jogadas de agentes  na equipa B, vamos aproximar-nos de um modelo à Zagreb.

O Mendes vai fazer o que quiser da nossa cantera.

blackened

Mas o Benfica é paixão ou é negócio?

Estou-me cagando para os preços de hóteis, casas de praia, de viagens e das p*tas da reta de coina. Aí aplica-se e bem a lei da procura e oferta. Cada um paga o que pode.

Agora, não neguem o acesso a quem menos pode de ver algo que vai para além do racional.

zeeman88

Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 16:12
Citação de: zeeman88 em 30 de Julho de 2019, 16:08
Citação de: Manniaks em 30 de Julho de 2019, 16:01
Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 12:31
Estamos basicamente a fechar as portas do estadio a pessoas de um extrato social mais desfavoravel que, justificadamente, nao podem andar a gastar elevadas quantias de dinheiro num jogo de futebol ou numa anuidade de socio.

Porque nem toda a gente tem dinheiro de sobra ao fim do mes. Muita gente mesmo, mais do que se pode pensar para quem nao tem contacto diario com essa realidade.

O Benfica sempre foi um clube com uma raiz social muito forte nessa mesma populacao. Riquinhos sempre foram os verdes, por algum motivo o Benfica sempre foi "o clube do povo".

Andar aqui a defender estes valores exorbitantes quando o proprio clube se gaba da sua grande saude financeira e faz negocios de muitos milhoes e' apenas risivel. Nao e' por mais ou menos 10 euros de um bilhete que o orcamento cai. Nao e' por mais ou menos 20 euros de quota anual que o clube entra em default ou apresenta contas negativas.

Ja nem vou falar da completa aberracao que e' a mera existencia dos socios correspodentes que sao considerados "socios de segunda" no que a estatutos diz respeito.

Um presidente que tanto se orgulha e fala de boca cheia das suas raizes humildes devia ser o primeiro a defender quem nao pode/consegue pagar tanto ao evitar estes valores por um bilhete e ajustar o valor das quotas para um valor unico (para socios normais e correspondentes) nivelado por baixo (todos a pagar o que paga um correspondente neste momento).

Mas sim ja sabemos: "Produto Premium", "Oferta e procura" e mais outras banalidades que nao servem de desculpa para ninguem com 3 dedos de testa e que leia os Relatorios de Contas.

Sorrir e acenar rapazes, sorrir e acenar.

Assino por baixo! O clube do Povo sem o Povo é o quê mesmo?
Se tu já tens uma procura superior à oferta com os preços que tens imagina qual seria a procura se o preço fosse mais baixo... É depois quem sairia beneficiado? Das duas uma, ou fazias sorteio pelos interessados, ou então quem chegasse primeiro a fila safava bilhete e o resto vinha para o fórum chorar-se porque era uma vergonha os critérios de compra...
Assim sempre se lucra mais um bocadinho...

A minha visao e' simples: socios devem ter prioridade na aquisicao de bilhetes. Mas o valor das quotas tambem devia ser revisto (por baixo) para facilitar a que mais pessoas possam fazer se socias do clube.

O clube nao depende da receita da bilheteira e quotas para ter lucro. E ninguem diz para entrarem a' borla, mas subirem os precos nesta altura especifica do ano em que sabem que ha muito pessoal de ferias que paga o que pode e nao pode para ver o seu clube na unica oportunidade que tem no ano...isto tem um nome mas e' melhor nao dizer para nao levar amarelo.
Neste caso é aplicado o princípio que defendes, em relação a prioridade dos sócios. Tens é (se não estou em erro) 230.000 sócios pagantes e um estádio que apenas comporta 65.000...
O valor actual das quotas, a meu ver, está ajustado, também porque há sempre estudos de mercado por trás dos mesmos.
Nunca haverá uma forma de resolver o problema em que todos fiquem contentes, mas a actual Parece-me justa...

Hölderlin

Citação de: blackened em 30 de Julho de 2019, 16:19
Mas o Benfica é paixão ou é negócio?

Estou-me cagando para os preços de hóteis, de viagens e das p*tas da reta de coina. Aí aplica-se e bem a lei da procura e oferta. Cada um paga o que pode.

Agora, não neguem o acesso a quem menos pode de ver algo que vai para além do racional.

Mereciam ficar a ver navios todo o ano, irem lá só dois ou três em Novembro com uma faixa a dizer

"encham isto de emigrantes"

Pedro Nunes 28

Citação de: danny94 em 30 de Julho de 2019, 16:06
Concordo com o abuso dos preços, mas se mesmo assim vai encher, o que fazer? Os outros teem os bilhetes de epoca. Os grandes da europa teem preços muito superiores, e futebol na televisao muito mais caro que em portugal.
Sim o espectaculo é melhor etc. Mas se queremos exelencia, tem que se pagar, infelizmente cada vez mais.  Sou um critico desta direçao, mas estamos sò a seguir uma tendencia.
Neste momento para alguém conseguir ver o Benfica na TV de forma "legal" tem que pagar quase 100 euros por mês....é um roubo !

Experien1985

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Julho de 2019, 16:18
Citação de: Experien1985 em 30 de Julho de 2019, 16:17
O que discordamos aqui é que para vocês toda a gente tem de ter direito a tudo. E não é bem assim que funciona neste paradigma social no qual nos inserimos.

Um casal que ganhe 1200 euros se não pode vir a luz todos os meses que venha uma por ano se puder. Nada no mundo é para quem quer, é para quem pode.

Eu tb gostava mt de uma casa de férias no gerês como o CR7 tem e o Villa Boas mas olhem não posso. E queria mesmo mt.
Estás enganado, o que se defende aqui é que não pode colocar bilhetes para futebol a 90 euros tendo em consideração o nivel de salários que se paga em Portugal, percebes ?
Quando fazem comparações com Inglaterra, França e mesmo Espanha no que diz respeito ao preço dos bilhetes é apenas absurdo...só isso !

Mas não pode pq? Não vai encher?

Se calhar deviam era ser ainda mais caros. O preço maximo deve ser aquele que garanta o maior lucro e a maior lotação.

Pedro Nunes 28

Citação de: Hölderlin em 30 de Julho de 2019, 16:20
Citação de: blackened em 30 de Julho de 2019, 16:19
Mas o Benfica é paixão ou é negócio?

Estou-me cagando para os preços de hóteis, de viagens e das p*tas da reta de coina. Aí aplica-se e bem a lei da procura e oferta. Cada um paga o que pode.

Agora, não neguem o acesso a quem menos pode de ver algo que vai para além do racional.

Mereciam ficar a ver navios todo o ano, irem lá só dois ou três em Novembro com uma faixa a dizer

"encham isto de emigrantes"
Nos jogos fora é ver essa elite a encher os estádios do Rio Ave, Paços de Ferreira, Braga....e principalmente em dias de chuva e frio...até fazem fila !

Vladimiro78

Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 16:16
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 16:15
Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 16:12
Citação de: zeeman88 em 30 de Julho de 2019, 16:08
Citação de: Manniaks em 30 de Julho de 2019, 16:01
Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 12:31
Estamos basicamente a fechar as portas do estadio a pessoas de um extrato social mais desfavoravel que, justificadamente, nao podem andar a gastar elevadas quantias de dinheiro num jogo de futebol ou numa anuidade de socio.

Porque nem toda a gente tem dinheiro de sobra ao fim do mes. Muita gente mesmo, mais do que se pode pensar para quem nao tem contacto diario com essa realidade.

O Benfica sempre foi um clube com uma raiz social muito forte nessa mesma populacao. Riquinhos sempre foram os verdes, por algum motivo o Benfica sempre foi "o clube do povo".

Andar aqui a defender estes valores exorbitantes quando o proprio clube se gaba da sua grande saude financeira e faz negocios de muitos milhoes e' apenas risivel. Nao e' por mais ou menos 10 euros de um bilhete que o orcamento cai. Nao e' por mais ou menos 20 euros de quota anual que o clube entra em default ou apresenta contas negativas.

Ja nem vou falar da completa aberracao que e' a mera existencia dos socios correspodentes que sao considerados "socios de segunda" no que a estatutos diz respeito.

Um presidente que tanto se orgulha e fala de boca cheia das suas raizes humildes devia ser o primeiro a defender quem nao pode/consegue pagar tanto ao evitar estes valores por um bilhete e ajustar o valor das quotas para um valor unico (para socios normais e correspondentes) nivelado por baixo (todos a pagar o que paga um correspondente neste momento).

Mas sim ja sabemos: "Produto Premium", "Oferta e procura" e mais outras banalidades que nao servem de desculpa para ninguem com 3 dedos de testa e que leia os Relatorios de Contas.

Sorrir e acenar rapazes, sorrir e acenar.

Assino por baixo! O clube do Povo sem o Povo é o quê mesmo?
Se tu já tens uma procura superior à oferta com os preços que tens imagina qual seria a procura se o preço fosse mais baixo... É depois quem sairia beneficiado? Das duas uma, ou fazias sorteio pelos interessados, ou então quem chegasse primeiro a fila safava bilhete e o resto vinha para o fórum chorar-se porque era uma vergonha os critérios de compra...
Assim sempre se lucra mais um bocadinho...

A minha visao e' simples: socios devem ter prioridade na aquisicao de bilhetes. Mas o valor das quotas tambem devia ser revisto (por baixo) para facilitar a que mais pessoas possam fazer se socias do clube.

O clube nao depende da receita da bilheteira e quotas para ter lucro. E ninguem diz para entrarem a' borla, mas subirem os precos nesta altura especifica do ano em que sabem que ha muito pessoal de ferias que paga o que pode e nao pode para ver o seu clube na unica oportunidade que tem no ano...isto tem um nome mas e' melhor nao dizer para nao levar amarelo.

Já agora explica me que nome se dá ás pessoas qe alugam uma cada de praia por um valor no Inverno e o triplo ou mais no Verao ?

A casa e' do Benfica? Que raio de argumento idiota, desculpa la. Estar a comparar casas de ferias com um clube de futebol. Tenho de ler com cada merda neste topico.

Antes de dizeres que o argumento é idiota tenta ler . Dei um exemplo de um produto que varia o preço conforme é mais procurado ou nao . Eu comprrendo e respeito que o Benfica nao é apenas um produto . Para mim é muito mais que isso . Mas tambem ja disse que sou de Gestao , trabalho nessa area e nao posso de deixar de ter uma visao racional sobre isto . O futebol americano é o desporto nacional no US ( ha quem diga que é o basebal mas eu tenho duvidas ) . Eu vivi em NY durante uns meses . Apenas tive dinheiro para ir ver um jogo da pre season num lugar onde conseguisse ver os numeros dos jogadores ) E conheci muitos fans dos jets que nao tinham dinheiro para ver um jogo durante a regular season .
Creio que o problema é mais da sociedade do que do Benfica

blackened

Citação de: Hölderlin em 30 de Julho de 2019, 16:20
Citação de: blackened em 30 de Julho de 2019, 16:19
Mas o Benfica é paixão ou é negócio?

Estou-me cagando para os preços de hóteis, de viagens e das p*tas da reta de coina. Aí aplica-se e bem a lei da procura e oferta. Cada um paga o que pode.

Agora, não neguem o acesso a quem menos pode de ver algo que vai para além do racional.

Mereciam ficar a ver navios todo o ano, irem lá só dois ou três em Novembro com uma faixa a dizer

"encham isto de emigrantes"

Eu nem falo por mim, porque tenho a sorte de poder ir. Fico é fodido quando vejo gente próxima a dizer "este mês já não dá..".

Mas sim... é como dizes. Encham isto de emigrantes.

Pedro Nunes 28

Citação de: Experien1985 em 30 de Julho de 2019, 16:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Julho de 2019, 16:18
Citação de: Experien1985 em 30 de Julho de 2019, 16:17
O que discordamos aqui é que para vocês toda a gente tem de ter direito a tudo. E não é bem assim que funciona neste paradigma social no qual nos inserimos.

Um casal que ganhe 1200 euros se não pode vir a luz todos os meses que venha uma por ano se puder. Nada no mundo é para quem quer, é para quem pode.

Eu tb gostava mt de uma casa de férias no gerês como o CR7 tem e o Villa Boas mas olhem não posso. E queria mesmo mt.
Estás enganado, o que se defende aqui é que não pode colocar bilhetes para futebol a 90 euros tendo em consideração o nivel de salários que se paga em Portugal, percebes ?
Quando fazem comparações com Inglaterra, França e mesmo Espanha no que diz respeito ao preço dos bilhetes é apenas absurdo...só isso !

Mas não pode pq? Não vai encher?

Se calhar deviam era ser ainda mais caros. O preço maximo deve ser aquele que garanta o maior lucro e a maior lotação.
tens razão que se lixem os sócios e todos aqueles que amam de facto o clube !
É deixar entrar no estádio os turistas que podem pagar e bem por um bilhete !
Depois ficam admirados com o carxxx das luzes dos telemoveis no estádio e pela falta de apoio à equipa ! Onde estás "Inferno da Luz"...

Espártaco

Citação de: Experien1985 em 30 de Julho de 2019, 16:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Julho de 2019, 16:18
Citação de: Experien1985 em 30 de Julho de 2019, 16:17
O que discordamos aqui é que para vocês toda a gente tem de ter direito a tudo. E não é bem assim que funciona neste paradigma social no qual nos inserimos.

Um casal que ganhe 1200 euros se não pode vir a luz todos os meses que venha uma por ano se puder. Nada no mundo é para quem quer, é para quem pode.

Eu tb gostava mt de uma casa de férias no gerês como o CR7 tem e o Villa Boas mas olhem não posso. E queria mesmo mt.
Estás enganado, o que se defende aqui é que não pode colocar bilhetes para futebol a 90 euros tendo em consideração o nivel de salários que se paga em Portugal, percebes ?
Quando fazem comparações com Inglaterra, França e mesmo Espanha no que diz respeito ao preço dos bilhetes é apenas absurdo...só isso !

Mas não pode pq? Não vai encher?

Se calhar deviam era ser ainda mais caros. O preço maximo deve ser aquele que garanta o maior lucro e a maior lotação.


O futebol em Portugal é muito mais que um produto. E mesmo um bom vendedor tem de olhar para o contexto socio-económico de um país. E nunca esquecer que a identidade do Benfica foi construída como sendo um clube do povo e para o povo. Tem de se saber conjugar as coisas. O problema aqui, parece-me, é que é só se vê preto ou branco. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Hölderlin

Citação de: Experien1985 em 30 de Julho de 2019, 16:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Julho de 2019, 16:18
Citação de: Experien1985 em 30 de Julho de 2019, 16:17
O que discordamos aqui é que para vocês toda a gente tem de ter direito a tudo. E não é bem assim que funciona neste paradigma social no qual nos inserimos.

Um casal que ganhe 1200 euros se não pode vir a luz todos os meses que venha uma por ano se puder. Nada no mundo é para quem quer, é para quem pode.

Eu tb gostava mt de uma casa de férias no gerês como o CR7 tem e o Villa Boas mas olhem não posso. E queria mesmo mt.
Estás enganado, o que se defende aqui é que não pode colocar bilhetes para futebol a 90 euros tendo em consideração o nivel de salários que se paga em Portugal, percebes ?
Quando fazem comparações com Inglaterra, França e mesmo Espanha no que diz respeito ao preço dos bilhetes é apenas absurdo...só isso !

Mas não pode pq? Não vai encher?

Se calhar deviam era ser ainda mais caros. O preço maximo deve ser aquele que garanta o maior lucro e a maior lotação.

Se a Nestlé privatizar a água vais ver se não pagam 2000 euros por litro por ela. E olha, nessa altura vem dizer que opa, até devia ser mais cara, porque há quem pague mais.

Já agora, a SporTV que suba também a mensalidade, ouves o Benfica na rádio. E as camisolas dos jogadores para 200 euros, porque há chineses que pagam, e a entrada do museu a 30 euros, porque para quem ganha 5000 euros por mês no norte da Europa não é muito.

Vocês vão ter o país que merecem.

minimix

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Julho de 2019, 16:18
Citação de: Experien1985 em 30 de Julho de 2019, 16:17
O que discordamos aqui é que para vocês toda a gente tem de ter direito a tudo. E não é bem assim que funciona neste paradigma social no qual nos inserimos.

Um casal que ganhe 1200 euros se não pode vir a luz todos os meses que venha uma por ano se puder. Nada no mundo é para quem quer, é para quem pode.

Eu tb gostava mt de uma casa de férias no gerês como o CR7 tem e o Villa Boas mas olhem não posso. E queria mesmo mt.
Estás enganado, o que se defende aqui é que não pode colocar bilhetes para futebol a 90 euros tendo em consideração o nivel de salários que se paga em Portugal, percebes ?
Quando fazem comparações com Inglaterra, França e mesmo Espanha no que diz respeito ao preço dos bilhetes é apenas absurdo...só isso !
Para quem vê jogos fora é por exemplo:

https://www.dn.pt/desportos/interior/premier-league-bilhetes-para-adeptos-visitantes-custam-no-maximo-34-euros-e-em-portugal-10549533.html

Mas isto são campeonatos da treta comparados com o tugão

zeeman88

Citação de: blackened em 30 de Julho de 2019, 16:19
Mas o Benfica é paixão ou é negócio?

Estou-me cagando para os preços de hóteis, casas de praia, de viagens e das p*tas da reta de coina. Aí aplica-se e bem a lei da procura e oferta. Cada um paga o que pode.

Agora, não neguem o acesso a quem menos pode de ver algo que vai para além do racional.
Vá lá... percebam lá que o estádio só tem 65.000 lugares e quem gostava de ir ver o jogo são muito mais que isso, e que se esgota com estes valores, se os mesmos fossem mais baixos, iriam ser as mesmas pessoas que lá estariam... Ver a bola no estádio não é um bem de primeira necessidade, portanto não há aqui nenhuma falta de moralidade...

Livrinhos

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Julho de 2019, 16:18
Citação de: Experien1985 em 30 de Julho de 2019, 16:17
O que discordamos aqui é que para vocês toda a gente tem de ter direito a tudo. E não é bem assim que funciona neste paradigma social no qual nos inserimos.

Um casal que ganhe 1200 euros se não pode vir a luz todos os meses que venha uma por ano se puder. Nada no mundo é para quem quer, é para quem pode.

Eu tb gostava mt de uma casa de férias no gerês como o CR7 tem e o Villa Boas mas olhem não posso. E queria mesmo mt.
Estás enganado, o que se defende aqui é que não pode colocar bilhetes para futebol a 90 euros tendo em consideração o nivel de salários que se paga em Portugal, percebes ?
Quando fazem comparações com Inglaterra, França e mesmo Espanha no que diz respeito ao preço dos bilhetes é apenas absurdo...só isso !

É absurdo por muitos motivos.

Diria que é especialmente porque quem paga para ver o Arsenal, vai ver um jogo de futebol da melhor liga do Mundo. Seja contra United ou contra o Burnley.

No Tugão, é pagar 90 euros para ir ver o Paços, que é um recém promovido. É de um gajo se cagar a rir. Estou "Mortinho" para ir ver o Uilton Silva jogar na Luz (sim fui ver um nome de um gajo do Paços, é o 9...deve ser titular...)!

É óbvio que depois não pode haver moral para criticar quem abusa no preço dos bilhetes fora.