Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Nirvana_87

Citação de: Leonzo em 27 de Agosto de 2019, 23:54
Mete me asco a cambada de Vieirada desinformada e com insulto fácil do post do Polvo.
Já espetei umas bujardas nuns quantos, mas chega a um ponto que cansa!

Tb lá ando. Cansativo mas a única forma de desmascarar os Vieiristas.

Scarto

Ainda há gente que defenda o Vieira, depois do que tem feito nos últimos anos.

Usa a seu belo prazer a BTV, para fazer manipulação de massas e autênticas lobotomias aos adeptos, fazendo com que parece um rei..

Tr - 17

Não está minimamente interessado no sucesso desportivo do clube.

Já nem para ser reeleito precisa disso.

ramalho1

Citação de: Dr.Lecter em 27 de Agosto de 2019, 10:07
Tudo preparado? A narrativa já por aí corre em surdina: "Lage pede, Vieira dá". Se Vieria não dá é porque...isso mesmo. Os Pilatos já estão todos posicionados em fila para lavar as mãos deste defeso miserável, prontos para imputar a responsabilidade das decisões a quem (ainda) tem crédito junto dos Benfiquistas, o treinador. A "estrutura", essa, é que não pode sair beliscada.

Já todos sabemos que Vieira não dá uma pra caixa no futebol, que é um tremendo zero em tudo o que tem a ver com gestão e decisão desportivas. Decide com base em instintos e convicções formadas sem qualquer conhecimento do que é o jogo e ainda se gaba disso. Fica completamente cego com vitórias e atira dinheiro para cima das derrotas. Não sabe mais. Não dá. E não é aos 70 e tal anos que vai aprender. Portanto, nem vou perder mais tempo a falar sobre um ignorante nessa matéria, que ainda por cima tem orgulho de o ser.

Quero antes falar no azar que o Benfica tem. O Benfica tem um azar tremendo. É o único clube no mundo em que é preciso convencer os seus treinadores a aceitar reforços. É inacreditável. Há tempos dizia-se que o Benfica não contratava mais um ou dois jogadores para uma modalidade porque o treinador não queria. "Azar do caralho", pensei eu, tinha de nos calhar o único treinador no mundo que não quer um plantel melhor.

Mas eis que, pouco tempo depois, a ladainha volta. "Não vamos ao mercado porque a equipa técnica entende que tem soluções". E eu, sendo das letras mas gostando muito de números, faço contas e fico logo de pé atrás. Qual é a probabilidade de o Benfica ter num curto espaço de tempo dois treinadores que não querem reforços? É que eu ainda posso aceitar que haja um treinador com esse pensamento, dois acho coincidência a mais. E então deitei-me a analisar factos.

1) Na entrevista de Bruno Lage no início da época, no Seixal, o treinador afirmou taxativamente que os miúdos precisam de fazer jogos na equipa B, tendo dado o exemplo do Ferro e do Ruben Dias.

Realidade do plantel: alternativas aos laterais são dois putos que mal jogaram na B.

2) Bruno Lage, em conferência de imprensa, assume publicamente que quer um GR. No final de Julho o Benfica teve, no seu estádio, a fazer exames médicos, um GR que teria custado 15M€.

Realidade do plantel: Vlachodimos aumentado em 40% e mantém a titularidade, Svilar e Zlobin no banco.

3) Bruno Lage, após a derrota com o Porto, diz que o Benfica não tem uma alternativa ao Gabriel.

Realidade do plantel: zero alterações nesta zona do campo e ainda se promoveu o David Tavares que, lá está, nem na B jogou, sequer.

4) Bruno Lage afirma em conferência de imprensa que "Chiquinho é um craque". E Chiquinho foi, de facto, nestes primeiros jogos, a primeira opção a saltar do banco de suplentes. Chiquinho lesiona-se e perde, pelo menos, meia época.

Realidade do plantel: não só perdemos o único jogador que até agora conseguia fazer a ligação no último terço como agora, sem ele, ficamos curtos tanto na frente como na ala (isto em qualidade, claro está).

Mas mesmo assim, mesmo fazendo um esforço para acreditar que Bruno Lage não quer reforços e acha que tem soluções, pergunto: para que é que o Benfica tem uma estrutura de futebol?

O que é que faz o Tiago Pinto? O que é que faz o Rui Costa? Qual é a organização que permite a inversão da hierarquia e aceita que seja o funcionário a determinar o que fazer no mercado sobrepondo-se a quem, supostamente, também tem competência para decidir essas matérias? E se é assim, se é o treinador que decide tudo e se lhe fazem todas as vontades, porque é que a estrutura não lhe deu o GR que pediu e vetou o nome que sugeriu? Porque é que a "estrutura" funciona maravilhosamente quando se trata de dizer não a um atleta e falha consistentemente na persuasão aos treinadores (esses malvados que não querem melhorar)?

Contem-me outra. Estamos a repetir as façanhas de 2010/2011 e de 2017/2018. Ganha-se, reduz-se o investimento. Porque os adversários estão financeiramente à rasca e há hotéis para construir. Com certeza o presidente julgará que daqui a uns anos pode transferir um camareiro para o Grupo Pestana por 20M€.

Com a lesão do Chiquinho temos um plantel pior que o da época passada. As alternativas de ataque são Carlos Vinícius, Jota e Caio Lucas. Se não fosse o Benfica era de rir. Visse eu isto no Porto ou Sporting e ria-me da "banda de música". Este defeso é absolutamente inaceitável.

Dá gosto ler os teus posts. Sempre muito esclarecedores e clarividentes. Eram pessoas com esta capacidade de análise e de astúcia que o Benfica necessitava nas suas estruturas. Obrigado

Renegado

Citação de: PorscheLM1 em 28 de Agosto de 2019, 01:34
Mete me asco a cambada de Vieirada desinformada e com insulto fácil do post do Polvo.

Ando por lá a Likar-vos

Dennis

Citação de: PorscheLM1 em 28 de Agosto de 2019, 01:32
Citação de: hlourencoam em 28 de Agosto de 2019, 00:31
Quando há pessoas a fazerem este tipo de comentários no post do Polvo:

''Isto é um texto para tótós? A amortização da dívida? Pagamento do estádio novo? As despesas não entram para a contabilidade? Não tenho memória curta nem sou ingrato! A seguir ao GRANDE Cosme Damião, temos Luis Filipe Vieira! Há dúvidas?! SLB1904 ⚽ 💪 SEMPRE''

E ir lá criticar? mas não, fazem copy paste e vem para aqui debater... :disgust:

Fiz a minha parte...

Dennis

Citação de: Renegado em 28 de Agosto de 2019, 01:38
Citação de: PorscheLM1 em 28 de Agosto de 2019, 01:34

Ando por lá a Likar-vos

Ando a likar, ando a ser likado, ando a postar... Já faço muito isso na Associação do Bem, no Benfiquista Crítico, na página oficial... mas acho que aqui ainda é mais importante a nível de comunicação.

Dennis

ramalho1

Muitos criticaram de forma agressiva e radical Rui Vitória não vou dizer que muitas das vezes eram factuais e evidentes e justificadas as razões pelo qual o faziam. Mas meus caros. O grande responsável pela não  conquista do Penta foi este senhor que num ano despachou o Ederson o Nelson Semedo e o Lindelof duma defesa e que não se preocupou sequer em preencher estas lacunas.

Podemos ter um remake do que aconteceu em 17/18. O mercado está  a fechar e só podemos contratar Jogadores ao Mendes. Como ele não tem não há  reforços. 
Isto chega a ser desesperante inacreditável  é surreal. Uma empresa que factura 300 milhões por ano deixa sair os seus melhores activos é não se preocupa em suprir estás lacunas. Obviamente que isto é  de propósito e é  pensado. O planeamento de uma mercearia por muito pequena que seja é  fazer com que hajam os produtos que pode vender aos seus clientes. O Benfica de carteira cheia só  pode comprar a um fornecedor. Mas pode vender a todos e ainda dá comissão  a este fornecedor. Existe um planeamento financeiro devidamente programado e delineado mas que não é para proveito do clube. O clube funciona como uma plataforma giratória  de valores. Digamos que tem um chulo à  moda antiga que recolhe as notas e quando esta pede  uns sapatos ou um vestido ainda lhe enfia duas lambadas.
Não  existe no Mundo nenhum clube com este tipo de gestão. E o Benfica só  existe porque é  um colosso. Se o Vieira fosse presidente do Sporting ou do Porto porque já  deve ter votos para isso rebentava com os estarolas em 3 tempos assim como rebentou com o Alverca.

Gondoriz

Citação de: PorscheLM1 em 28 de Agosto de 2019, 01:32
Citação de: hlourencoam em 28 de Agosto de 2019, 00:31
Quando há pessoas a fazerem este tipo de comentários no post do Polvo:

''Isto é um texto para tótós? A amortização da dívida? Pagamento do estádio novo? As despesas não entram para a contabilidade? Não tenho memória curta nem sou ingrato! A seguir ao GRANDE Cosme Damião, temos Luis Filipe Vieira! Há dúvidas?! SLB1904 ⚽ 💪 SEMPRE''

E ir lá criticar? mas não, fazem copy paste e vem para aqui debater... :disgust:

E então? Não entro em discussões em Facebook's

Silverwolf

Citação de: MANOCAS37 em 28 de Agosto de 2019, 01:17
Citação de: Silverwolf em 28 de Agosto de 2019, 00:54
Não há oposição de qualidade que se chegue à frente
se em 200 mil socios nao houver ninguem melhor que o Vieira mais vale fechar o clube.

Tens de ter mais de x anos de sócio, acho que 25, e mais de 43 de idade... o número disponível é bem menor que isso.

Têm que ter uma boa projeção social ou no clube, senão São trucidados, e destes qts querem correr o risco de acabar mal na fotografia?

Até agora zero

slb2me

Citação de: Scarto em 28 de Agosto de 2019, 01:34

Usa a seu belo prazer a BTV, para fazer manipulação de massas e autênticas lobotomias aos adeptos, fazendo com que parece um rei..

5 títulos em 6 anos.

heidegger

Citação de: MBACANO em 27 de Agosto de 2019, 23:23
Resultado das eleições 2020 para a presidência do SLB:

LF Vieira - 48%
Bagão Félix - 52%

Ficavam contentes?

Eu acho que fazia como o Fiúza... Porco assado e champanhe com força!!!
seria o dia mais feliz da minha vida enquanto Benfiquista

heidegger

Citação de: slb2me em 28 de Agosto de 2019, 02:28

5 títulos em 6 anos.
O BENFICA ganhou 5 títulos em 6 anos APESAR de Vieira

minimix

Citação de: heidegger em 28 de Agosto de 2019, 02:31
Citação de: slb2me em 28 de Agosto de 2019, 02:28

5 títulos em 6 anos.
O BENFICA ganhou 5 títulos em 6 anos APESAR de Vieira
Só é presidente à 6 anos? pensava que era hà mais tempo  :confused: