Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

anselmoslb

Levou uma lição de mercado do 5porting no ultimo dia e para disfarçar a coisa veio com esta tirada da feira das vaidades. Jonas, Júlio César, hm hm?

Grande presidente lol

tnlemos

Citação de: Tr - 17 em 03 de Setembro de 2019, 12:47
Se duvidas houvessem quanto à forma como é gerido o futebol do Benfica, acho que esta história do Félix e Ferro a caminho do Marítimo diz tudo.

Uma pessoa até podia pensar que há um plano.. que eles deixam o plantel propositadamente carenciado em algumas posições porque sabem concretamente quem é alternativa a quem, qual a qualidade e potencial de cada jogador, e onde podem render mais..

Mas não.

É tudo gerido por um demagogo, conforme as luzes que lhe incidem nas trombas. Um tipo que não percebe nada de futebol (das poucas verdades que ele disse) à frente dos destinos da equipa, ignorando (muito provavelmente) as indicações de outros elementos.

E sabemos que é assim porque temos carradas de pré-épocas para o demonstrar, carradas de contratações sem sentido, e carradas de apostas estapafúrdias..

É navegar à vista, em função de ventos e luzes.

Isto não serve num clube com a dimensão do Benfica.
Acho que é um "história" circunstancial, tal como vender o Bernardo ao Mónaco...

Essa história não me revolta por aí além... Com treinadores diferentes, eram os 3 jogadores com enorme potencial que não estavam a ser utilizados, Bernardo optou por querer sair, ou foi-lhe dada essa opção, e estes seriam emprestados para continuar uma evolução.

Revolta-me sim, contratar um Vinicius quando precisamos de um 2º avançado, ou estar tanto tempo com 2 laterais direitos lesionados, um deles há mais de um ano, e não contratar ninguém  e quase que "queimar" um promissor lateral esquerdo na posição...

anselmoslb

Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2019, 12:52
Se duvidas houvessem quanto à forma como é gerido o futebol do Benfica, acho que esta história do Félix e Ferro a caminho do Marítimo diz tudo.

Uma pessoa até podia pensar que há um plano.. que eles deixam o plantel propositadamente carenciado em algumas posições porque sabem concretamente quem é alternativa a quem, qual a qualidade e potencial de cada jogador, e onde podem render mais..

Mas não.

É tudo gerido por um demagogo, conforme as luzes que lhe incidem nas trombas. Um tipo que não percebe nada de futebol (das poucas verdades que ele disse) à frente dos destinos da equipa, ignorando (muito provavelmente) as indicações de outros elementos.

E sabemos que é assim porque temos carradas de pré-épocas para o demonstrar, carradas de contratações sem sentido, e carradas de apostas estapafúrdias..

Acho que é um "história" circunstancial, tal como vender o Bernardo ao Mónaco...

Essa história não me revolta por aí além... Com treinadores diferentes, eram os 3 jogadores com enorme potencial que não estavam a ser utilizados, Bernardo optou por querer sair, ou foi-lhe dada essa opção, e estes seriam emprestados para continuar uma evolução.

Revolta-me sim, contratar um Vinicius quando precisamos de um 2º avançado, ou estar tanto tempo com 2 laterais direitos lesionados, um deles há mais de um ano, e não contratar ninguém  e quase que "queimar" um promissor lateral esquerdo na posição...

Oferecer passes de jogadores só porque não fazem parte parte dos planos do treinador A ou B.

Projeto brilhante esse.

BenficaSetsFire

Citação de: miniMilk em 03 de Setembro de 2019, 12:37
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2019, 12:30
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 12:24
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2019, 12:20
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 12:13
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2019, 11:25
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 11:19
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2019, 11:17
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 11:04
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2019, 10:50
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 10:46
Citação de: Almareado em 03 de Setembro de 2019, 10:45
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 10:39
Citação de: Almareado em 03 de Setembro de 2019, 10:35
Creio que continuamos sem dar o tal salto para afirmação do Benfica na Champions.

Continuo na minha, que esta equipa é mais que suficiente para reconquistar o título e vencer competições internas, mas inexperiente para ficar nos 2 primeiros lugares do grupo na Champions.

A questão que fica aqui é que o Benfica não quer tapar os talentos emergentes que surgem da sua formação ou equipas de formação, pois augura nesses talentos grandes negócios que lhe permitem prosperidade financeira e alguma independência relativamente à banca. Mas depois, falta a consolidação europeia do clube.

Mas esta equipa, com este treinador é impossível de não entusiasmar qualquer adepto.
a afirmação na liga dos campeões não se faz comprando cromos novos. a afirmação faz-se construindo uma equipa. e para isso temos de dar tempo, e ter paciência para os jogadores crescerem e evoluírem.

manter este grupo de jogadores mais 3 ou 4 anos, e nestes 2 próximos anos passar sempre aos 1/8 de final. é assim que se afirma na europa.
Saiu 1 jogador do 11 da época passada para esta.
E se mantivermos esse ritmo estaremos nós bem.

Sim, daqui a 2 ou 3 anos o Odysseas já vai ter o que é preciso para ser titular de uma equipa como o Benfica? O Almeida idem? Não precisamos de "cromos novos" pelo menos nestas duas posições para dar o salto? Está certo.
sim, é só ver o salto que o PSG tem dado com os cromos novos que tem tido.

Que raio de lógica é essa? Contratar um guarda redes e um lateral agora é ser um PSG? TODOS os clubes do mundo fazem contratações. Claro que a base será sempre para manter, mas as posições carenciadas têm que ser reforçadas, não percebo onde está a dificuldade em perceber uma coisa tão básica.
Todas as equipas têm posições carenciadas. Todas contratam cromos novos. Mas só dão saltos as boas equipas, os bons colectivos. Não é por contratarem cromos novos.

Andamos aqui em circulos. Os "bons colectivos" e os "saltos" dão-nos as equipas que contratam ou formam bons jogadores, não é por se ter uma base com anos que é necessariamente bom. As equipas que têm posições carenciadas vão ao mercado reforçar-se. O Benfica esteve longe de o fazer. Acho que é fácil de perceber a diferença.
o tottenham foi à final da liga dos campeões com quantas contratações?

O que raio tem o Tottenham a ver com o Benfica? A base do Benfica é fraca para dar o salto, a do Tottenham talvez não fosse, ou talvez tenha sido um ano sem exemplo. Mas, já agora, no ano anterior gastaram 121.5M. No ano antes desse, 82.4M, no anterior outro tanto.

Consegues perceber a diferença para um clube que vem desinvestindo há anos seguidos ou vais continuar a atirar areia para a minha cabeça?
o tottenham não colmatou as lacunas com cromos novos. O sucesso foi base num coletivo construído.

Tu não dás saltos qualitativos a este nível com a contratação de um ou outro como novo. Tem de ser uma equipa, uma base a permitir esse salto.

Foda-se, o Tottenham investiu forte nos anos anteriores, de "cromos novos" em ""cromos novos", criou uma base forte com investimento, ou achas que caíram do céu ou como raio achas que se constrói um colectivo? A base do Benfica está a milhas de distância.
o Tottenham não investiu forte em nenhum ano anterior. Era até ao ano passado o clube como menos investimento da PL nos últimos 5 anos.
Comprou sempre muito barato e sim, tem é capacidade de manter os melhores jogadores.

E São obviamente uma exceção à regra

Segundo o transfemarkt, mais de 100M no ano anterior, 80M no antes desse, 70 antes, etc. Claro que comparado com outros da PL pode não ser muito, mas é investimento. Pelos vistos, com critério. E se calhar, a diferença maior para nós até é mesmo o reter talento, coisa que não fazemos. Qualquer gajo que se destaque leva logo guia de marcha.

nuno16577

Citação de: cristao69 em 03 de Setembro de 2019, 12:45

Excelente mercado.

Muito bem.
Quando vender o melhor jogador do Campeonato Pt e deixar a equipa pior que o ano passado é um excelente mercado. Ui Ui.

fortunatocosta

Citação de: Nutmeg em 03 de Setembro de 2019, 12:39
Bruno Costa Carvalho

O PLANO

Luís Filipe Vieira disse ontem, sem se rir, que o Benfica não faz aquisições no último dia do mercado. Ai essa memória...

Mais. O Presidente do Benfica põe-se nesse patamar porque o Benfica tem um plano segundo ele.

Pois eu vou descodificar o "plano" de Vieira para que não haja equívocos.
Vamos lá então: o campeonato do ano passado era dado como perdido. Vieira segurou Vitória o mais que pôde à espera de Jorge Jesus.

A muito contragosto, e porque via o seu próprio lugar a perigar, Vieira lá teve que dar guia de marcha a Rui Vitória quando, por aparentes razões fiscais, Jesus ainda não estava disponível.

Avizinhava-se uma segunda volta terrível e estávamos a 7 pontos do Porto. Íamos ao Dragão, a Alvalade, a Braga e a Guimarães. Missão impossível pensou Vieira.
Mas, para ficar bem visto apelou a Mourinho e até Rui Gomes da Silva, no seu brilhantismo habitual, acreditou que isso era possível e tentou antecipar-se à jogada que o prejudicaria eleitoralmente.

Enfim, evidentemente Mourinho não veio (está à espera do Real Madrid e por isso Florentino não contratou Pogba...), mas no processo Luís Filipe Vieira fez o Benfica parecer mais pequeno que o treinador português.

Entretanto, João Félix e Ferro tinham sido oferecidos ao Marítimo para jogarem lá na época 2019-2020. Deviam a esta hora estar a começar a época no Marítimo onde deviam ser, quase de certeza, suplentes.

No entanto, a vida dá muitas voltas e é uma caixinha de surpresas.

Bruno Lage é o cordeiro escolhido para o sacrifício. Como sabemos, o campeonato era dado como perdido e Lage seria substituído no final da época pelo tão desejado Jesus que era o verdadeiro desejo do Presidente e a sua tábua de salvação.

Lage agarra na equipa, põe-na a jogar um futebol excepcional e como conhece a equipa B como ninguém tem, de repente, quase dois planteis à disposição.

Lage convence, ganha, é campeão e valoriza os jogadores que estão à sua volta.
São geradas receitas no Benfica nunca vistas antes, mas o plantel de 2019-20 não dá o salto que se podia esperar.

É possível que o Benfica seja campeão numa luta renhida com o Porto. Com franqueza ninguém sabe ao certo para que lado penderá a balança.

Com ambição e outra visão (que eu sugeri várias vezes) podíamos ter juntado a estes jovens maravilhosos 3 craques que arrumassem a questão interna e que nos abrissem as portas da Europa.

Tal não foi feito. Há a visão da fábrica de salsichas. Fazer jogadores para outros e ganhar muito dinheiro que serve para pagar casamentos e coisas afins.
Esse é o plano. O verdadeiro plano.

Pode-se enganar muita gente. Pode-se até enganar a grande maioria dos Benfiquistas. Mas não se julgue que se enganam todos ou mesmo tempo ou que se compram silêncios. Ah... e eu não tenho medo das críticas no facebook nem escrevo posts para a popularidade nas bancadas. O meu amor ao Benfica sobrepõe-se a isso tudo.

Este deve já deve estar na proxima lista.....dos socios que vão ao Seixal falar com o vieira !!!!

anselmoslb

Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 12:13
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2019, 11:25
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 11:19
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2019, 11:17
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 11:04
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Setembro de 2019, 10:50
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 10:46
Citação de: Almareado em 03 de Setembro de 2019, 10:45
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 10:39
Citação de: Almareado em 03 de Setembro de 2019, 10:35
Creio que continuamos sem dar o tal salto para afirmação do Benfica na Champions.

Continuo na minha, que esta equipa é mais que suficiente para reconquistar o título e vencer competições internas, mas inexperiente para ficar nos 2 primeiros lugares do grupo na Champions.

A questão que fica aqui é que o Benfica não quer tapar os talentos emergentes que surgem da sua formação ou equipas de formação, pois augura nesses talentos grandes negócios que lhe permitem prosperidade financeira e alguma independência relativamente à banca. Mas depois, falta a consolidação europeia do clube.

Mas esta equipa, com este treinador é impossível de não entusiasmar qualquer adepto.
a afirmação na liga dos campeões não se faz comprando cromos novos. a afirmação faz-se construindo uma equipa. e para isso temos de dar tempo, e ter paciência para os jogadores crescerem e evoluírem.

manter este grupo de jogadores mais 3 ou 4 anos, e nestes 2 próximos anos passar sempre aos 1/8 de final. é assim que se afirma na europa.
Saiu 1 jogador do 11 da época passada para esta.
E se mantivermos esse ritmo estaremos nós bem.

Sim, daqui a 2 ou 3 anos o Odysseas já vai ter o que é preciso para ser titular de uma equipa como o Benfica? O Almeida idem? Não precisamos de "cromos novos" pelo menos nestas duas posições para dar o salto? Está certo.
sim, é só ver o salto que o PSG tem dado com os cromos novos que tem tido.

Que raio de lógica é essa? Contratar um guarda redes e um lateral agora é ser um PSG? TODOS os clubes do mundo fazem contratações. Claro que a base será sempre para manter, mas as posições carenciadas têm que ser reforçadas, não percebo onde está a dificuldade em perceber uma coisa tão básica.
Todas as equipas têm posições carenciadas. Todas contratam cromos novos. Mas só dão saltos as boas equipas, os bons colectivos. Não é por contratarem cromos novos.

Andamos aqui em circulos. Os "bons colectivos" e os "saltos" dão-nos as equipas que contratam ou formam bons jogadores, não é por se ter uma base com anos que é necessariamente bom. As equipas que têm posições carenciadas vão ao mercado reforçar-se. O Benfica esteve longe de o fazer. Acho que é fácil de perceber a diferença.
o tottenham foi à final da liga dos campeões com quantas contratações?

Quantos Almeidas têm a titular?

nuno16577

Citação de: fortunatocosta em 03 de Setembro de 2019, 13:00
Citação de: Nutmeg em 03 de Setembro de 2019, 12:39
Bruno Costa Carvalho

O PLANO

Luís Filipe Vieira disse ontem, sem se rir, que o Benfica não faz aquisições no último dia do mercado. Ai essa memória...

Mais. O Presidente do Benfica põe-se nesse patamar porque o Benfica tem um plano segundo ele.

Pois eu vou descodificar o "plano" de Vieira para que não haja equívocos.
Vamos lá então: o campeonato do ano passado era dado como perdido. Vieira segurou Vitória o mais que pôde à espera de Jorge Jesus.

A muito contragosto, e porque via o seu próprio lugar a perigar, Vieira lá teve que dar guia de marcha a Rui Vitória quando, por aparentes razões fiscais, Jesus ainda não estava disponível.

Avizinhava-se uma segunda volta terrível e estávamos a 7 pontos do Porto. Íamos ao Dragão, a Alvalade, a Braga e a Guimarães. Missão impossível pensou Vieira.
Mas, para ficar bem visto apelou a Mourinho e até Rui Gomes da Silva, no seu brilhantismo habitual, acreditou que isso era possível e tentou antecipar-se à jogada que o prejudicaria eleitoralmente.

Enfim, evidentemente Mourinho não veio (está à espera do Real Madrid e por isso Florentino não contratou Pogba...), mas no processo Luís Filipe Vieira fez o Benfica parecer mais pequeno que o treinador português.

Entretanto, João Félix e Ferro tinham sido oferecidos ao Marítimo para jogarem lá na época 2019-2020. Deviam a esta hora estar a começar a época no Marítimo onde deviam ser, quase de certeza, suplentes.

No entanto, a vida dá muitas voltas e é uma caixinha de surpresas.

Bruno Lage é o cordeiro escolhido para o sacrifício. Como sabemos, o campeonato era dado como perdido e Lage seria substituído no final da época pelo tão desejado Jesus que era o verdadeiro desejo do Presidente e a sua tábua de salvação.

Lage agarra na equipa, põe-na a jogar um futebol excepcional e como conhece a equipa B como ninguém tem, de repente, quase dois planteis à disposição.

Lage convence, ganha, é campeão e valoriza os jogadores que estão à sua volta.
São geradas receitas no Benfica nunca vistas antes, mas o plantel de 2019-20 não dá o salto que se podia esperar.

É possível que o Benfica seja campeão numa luta renhida com o Porto. Com franqueza ninguém sabe ao certo para que lado penderá a balança.

Com ambição e outra visão (que eu sugeri várias vezes) podíamos ter juntado a estes jovens maravilhosos 3 craques que arrumassem a questão interna e que nos abrissem as portas da Europa.

Tal não foi feito. Há a visão da fábrica de salsichas. Fazer jogadores para outros e ganhar muito dinheiro que serve para pagar casamentos e coisas afins.
Esse é o plano. O verdadeiro plano.

Pode-se enganar muita gente. Pode-se até enganar a grande maioria dos Benfiquistas. Mas não se julgue que se enganam todos ou mesmo tempo ou que se compram silêncios. Ah... e eu não tenho medo das críticas no facebook nem escrevo posts para a popularidade nas bancadas. O meu amor ao Benfica sobrepõe-se a isso tudo.

Este deve já deve estar na proxima lista.....dos socios que vão ao Seixal falar com o vieira !!!!
Este, o Vieira não compra.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Woodwaid em 03 de Setembro de 2019, 12:28
Já começa a ser um clássico do SB, o dia após fecho de mercado a deprimir no tópico do presidente.
Desculpem-me a expressão, mas parecem a malta a levar no cú, não gostam, não querem, mas tem que o gramar todo..

Apagar

RedSinde

Podemos criticar, insultar, ameaçar e outras coisas mais, mas uma coisa é certa... este gajo está-se a cagar para nós!

Interessa-lhe é dizer bem dos porcos e lagartagem, para ver se não o atacam mais... para não se descobrir mais podres da vida dele!

Tr - 17

Mas não.

Eu percebo o que dizes..

Mas considera o seguinte:

(i) o Benfica mantém muitas vezes cepos, jogadores que nunca terão qualidade para o Benfica, e jogadores que não tem lugar nos nossos plantéis, emprestados anos a fio, sem os conseguir colocar definitivamente noutro clube;

(ii) os jogadores iam ser emprestados num negócio que pelos vistos envolvia a partilha de passes.

Com base nisto, não acredito por um segundo que seja que quem dirige o clube soubesse naquele momento o que tinha ali. Ou que tivesse planos para o futuro com esses jogadores. Não.. o plano era igual ao de outros que emprestadámos a clubes da primeira liga, só para ver se algum pegava..

Á pala disso, e no espaço de um ano, contratámos o Chiquinho à Académica, oferecêmo-lo ao Moreirense, e pagámos quase 5M€ para o recuperar.

Não havia plano.. era ver no que dava.

Quanto resto concordo contigo. Temos pelo menos 3 jogadores ausentes durante meses, que podem regressar tarde e sem ritmo. Nem assim eles se mexeram. Está tudo bem.

Se mesmo assim der para ganhar, são os maiores!
Se não der.. #reconquistax2 e o caraças..

thiagorosa84

Citação de: kramxel² em 03 de Setembro de 2019, 12:11
Acabar este defeso sem GR, Lateral direito e um 2º avançado...

Para cima de gestão danosa!

Mas contratamos um central!

Já podemos vender o Ruben Dias e/ou o Ferro daqui a 6 meses/1 ano...

Isto sim é planeamento.

Planear as próximas exportações da fábrica do Seixal!

Red_Soul

Citação de: nuno16577 em 03 de Setembro de 2019, 12:58
Citação de: cristao69 em 03 de Setembro de 2019, 12:45

Excelente mercado.

Muito bem.
Quando vender o melhor jogador do Campeonato Pt e deixar a equipa pior que o ano passado é um excelente mercado. Ui Ui.
Ainda ligas ao que diz um gajo que nem do Benfica é? E que incompreensivelmente continua cá no fórum.

Pequeno_Genial

Mas não.

Calma que não foi isso que o Presidente do Marítimo afirmou. Ele não falou em "simples" empréstimo, ele afirmou que o negócio que estava apalavrado era de cedência dos jogadores com partilha de passe, ou seja, (esta parte ele não afirmou, mas nós podemos concluir porque já foi feito inúmeras vezes) seria um negócio em tudo semelhante ao que já se fez com Rebocho, Alfa Semedo, Chiquinho, etc..

Num simples empréstimo, o jogador emprestado, finda a época, regressa à base. Num negócio de partilha de passe isso verifica-se mediante um pagamento... Por ex., no casos de Rebocho, Alfa e Chiquinho, a cláusula que permitia ao Benfica voltar a contar a com os jogadores era oferecermos metade do valor da melhor proposta que o clube a quem emprestámos tivesse em carteira.

Tr - 17

Citação de: anselmoslb em 03 de Setembro de 2019, 12:52
Levou uma lição de mercado do 5porting no ultimo dia e para disfarçar a coisa veio com esta tirada da feira das vaidades. Jonas, Júlio César, hm hm?

Grande presidente lol

Perdeu (mais) uma oportunidade para estar calado.