Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mika21PA

Citação de: kid bengala em 04 de Outubro de 2019, 21:07
Que exercicio de desonestidade do Jaime Cancela de Abreu na Sporttv sobre a AG. :rir:

Afinal, o grande presidente até terminou a AG em amena cavaqueira com o sócio :rir: :estrelas:

Que desilusão o Cancela de Abreu.

Só falta o Adão e Silva.

Fastlight

Citação de: Bruno77 em 04 de Outubro de 2019, 20:41
:bandeira1:
Citação de: Fastlight em 04 de Outubro de 2019, 20:10
Citação de: Coiso123 em 03 de Outubro de 2019, 22:39
https://twitter.com/insoniascarvao/status/1179807742715936769

Lindo

O José Marinho é absolutamente patético. É ainda pior que o Pedro Guerra.

O Pedro Guerra ao menos apresenta um discurso encomendado com lógica. O Pedro Marinho consegue mesmo dizer estas barbaridades com um olhar sério.

Posso vos dizer que estava a ver e isso é só 1 excerto do que ele disse cheguei ao ponto de estar a discutir na direção da TV como se ele me estivesse ao ouvir e não consegui ouvir tudo e parecia que os próprios colegas de painel ficou ali 1 silêncio estranho! Fui ao Google e o Benfica em termos de finais de Champions só tem á frente o Real Madrid e o Milan e gostaria de ter 1 oportunidade de esfregar isso na cara daquele Marinho! Foi só Ridículo

Nem na própria Benfica TV estão a conseguir arranjar mais desculpas.

Avante

A única esperança e o caso Lex.
Mas o Vigareira fará tudo para,pelo menos, adiar o julgamento para depois das eleições, depois de escolher o seu sucessor.

Renegado

Citação de: zizou em 04 de Outubro de 2019, 21:13
Acho que devia existir limitação de mandatos para a presidencia do Benfica, se bem que isto é um assunto sensivel.

Concordo. No limite, 3 mandatos de 4 anos. E já é excessivo.
Elegiveis para concorrer à presidência, idade minima 43 anos e 6 anos de sócio.
Mais sensível, embora seja um caminho que a meu ver se deva fazer, é diminuir dramaticamente o nº de direitos de voto às casas e respectivos presidentes, diminuir a discrepância de votos entre sócios com diferentes anos de associado.
Mas se estes objectivos forem anunciados em qualquer programa, é meio caminho andado para perder. Porque a tendência será de quem detém votos em excesso que vote em defesa do privilégio que tem.

Terminar com a estratificação de sócios, para mim absurda, efetivo/correspondente.

piratas15

Dois mandatos como o presidente da república e já chega !!!!

Jb1904

Citação de: GlennStrombergh em 04 de Outubro de 2019, 21:00
Citação de: magoslb em 04 de Outubro de 2019, 20:55
Citação de: Seven Red em 04 de Outubro de 2019, 19:53
Citação de: elpayaso10 em 04 de Outubro de 2019, 19:43
Então era lagarto doente ?
Dito pelo cozinheiro da churrasqueira em pessoa, não há como duvidar!

Mas estás a duvidar da palavra do presidente? Ele já admitiu que foi sócio dos lagartos "por causa da piscina". Azar, não havia mais piscinas em Lisboa. Agora apenas se descobriu que ele ia ao churrasquinho da lagartada e vibrava com o yazalde. Nem vejo o problema.
Eu andei nas piscinas da velha Luz de 92 a 94 e ainda tenho o cartão de sócio de então. Andar nas piscinas de alvalade estava óbviamente fora de questão. E ser sócio lagarto então era completamente impossível.
Mas isso sou eu e devo estar errado.
Eu andei no Kickboxing uns tempos na antiga estrumeira por causa duns amigos e pagava o dobro para não ficar com essa merda no cadastro

andoaleme

Citação de: Renegado em 04 de Outubro de 2019, 21:49
Acho que devia existir limitação de mandatos para a presidencia do Benfica, se bem que isto é um assunto sensivel.

Mais sensível, embora seja um caminho que a meu ver se deva fazer, é diminuir dramaticamente o nº de direitos de voto às casas e respectivos presidentes, diminuir as discrepância de votos entre sócios com diferentes anos de associado.
Mas se estes objectivos forem anunciados em qualquer programa, é meio caminho andado para perder. Porque a tentação será de quem detém votos em excesso que vote em defesa do privilégio que tem.
È demasiado, basta 2 de 4 anos, ou melhor deveriam ser 2 de 3 anos apenas, até como tentativa de dissuadir a promiscuidade actual de cedência de créditos futuros para além da vigência de mandato. Mas estamos a falar em sede de alteração estatutária e Vieira é contra a limitação de mandatos e só recorrerá novamente a nova alteração para reforçar o poder absoluto que exerce.

magoslb

Citação de: Jb1904 em 04 de Outubro de 2019, 21:51

Mas estás a duvidar da palavra do presidente? Ele já admitiu que foi sócio dos lagartos "por causa da piscina". Azar, não havia mais piscinas em Lisboa. Agora apenas se descobriu que ele ia ao churrasquinho da lagartada e vibrava com o yazalde. Nem vejo o problema.
Eu andei nas piscinas da velha Luz de 92 a 94 e ainda tenho o cartão de sócio de então. Andar nas piscinas de alvalade estava óbviamente fora de questão. E ser sócio lagarto então era completamente impossível.
Eu andei no Kickboxing uns tempos na antiga estrumeira por causa duns amigos e pagava o dobro para não ficar com essa merda no cadastro

Os treinos eram a bater em chávenas de porcelana?  :tomates:

Tinhas a Inatel a pouca distância, assim de cabeça tinhas judo e natação. ^-^

O judo era de grande qualidade.

20simao1

Citação de: MANOCAS37 em 04 de Outubro de 2019, 19:50
Isto é um pouco como o Vale e Azevedo. Não interessa o outro candidato. O importante é tira-lo de lá.

Não é só isso.

No caso do Vale, muitos que o acompanhavam foram saindo antes.

No caso do vieira, importa também não eleger alguém que esteja lá agora ou que ainda esteja ligado a ele.

pexim

Citação de: eaglerp em 04 de Outubro de 2019, 21:28
Citação de: Monster em 04 de Outubro de 2019, 21:09

Não tinhas obviamente o sonho de ser presidente do Sport Lisboa e Benfica, um dos requisitos para seres funcionario de topo é seres adeptos dos Sapos.
Vejamos,
Director Financeiro Sapo
Gestor de Redes Sociais Sapo
Speaker Sapo
Director da Academia do Seixal ex-funcionario Sapo e Socio dos Sapos
Director de Comunicação, ex-director dos Sapos e socio e adepto dos Sapos
Director tecnico futebol de formação ex-funcionario Sapo e adepto Sapo
Presidente ex-socio dos Sapos e há gente que afirma que era Sapo!!!
Agora pergunto algum outro clube aceitava tanta gente adepta de outro clube nas estruturas dirigentes?! E ainda dizem que o Benfica nao é democrático?»!

Foda-se depois disto tudo até estou a tremer....imaginem esta gente toda a gerir os sapos????

Quem foi o visionário do Benfica que conseguiu roubar esta gente toda para que os sapos se afundassem.....

Não não sou pró Vieira
Os benfiquistas são todos incompetentes. Roubamos os melhores aos lagartos para eles não ganharem nada, porque os profissionais deles são fantásticos e os nossos são todos merda...
Foda-se, grande raciocínio. E não és pró-Vieira...olha se fosses...

andoaleme

A falácia de Jaime Cancella de Abreu tentando branquear o acto ignóbil de Vieira na AG de há 1 semana, saiu-lhe furada, o gajo sequer estava lá, óbvio que não convenceu a larga maioria do público que assiste ao programa, é arrasadora a sondagem sobre a questão " Vieira deve apresentar desculpas sobre o incidente na AG"

83%- Sim
17%- Não

Manuel Luis Pereira

http://ofutebolfalado.blogspot.com/2019/10/vieira-fora.html

VIEIRA, FORA!

ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM ISTO – FORA COM ELES
Resultado de imagem para luis filipe vieira, guerra e josé nuno martins

O Benfica é hoje a vergonha do futebol português na Europa. Da mentalidade que projectou e construiu o Benfica europeu não sobra hoje, dentro das estruturas dirigentes, nada. Absolutamente nada.

O descalabro começou com Jorge de Brito que apenas tem a seu favor ter sido um grande benfiquista mas que começou a afundar o clube por não perceber nada de futebol e se ter rodeado de oportunistas que já nessa altura estavam mais interessados em se mostrar e em beneficiar de algumas prebendas do que empenhados no lançamento das bases de um clube moderno condizente com as profundas mudanças que estavam a ocorrer na Europa desenvolvida.

Depois vieram o Damásio e a Prieto, as capelas, e um jet set falido das revistas cor-de-rosa que endividaram o clube, deixando uma dívida monstruosa e uma equipa em cacos. Foram eles que prepararam o terreno para que o primeiro grande oportunista tomasse conta do clube durante três anos o que somados aos três de Damásio é mais do que suficiente para arruinar a mais sólida herança. O que, infelizmente,  já não era o caso.

Todavia, o espírito popular democrático do clube mantinha-se, a muito custo, é certo, mas mantinha-se. Tanto assim que todas estas abencerragens foram corridas pela via democrática.

Sob o signo da regeneração entrou Vilarinho, não se sabe bem como, nem ele verdadeiramente sabia ao que vinha. Dele apenas a triste recordação de ter despedido um promissor treinador para contratar um benfiquista, seu "colega de copo e de cruz", que "projectou" o Benfica para a mais humilhante classificação da sua história – sexto lugar!

Depois segue-se o que toda a gente sabe ou que só não sabe quem não quer. Vilarinho foi ao Alverca resgatar um comerciante de pneus usados, que aspirava projectar-se socialmente através do futebol, sócio dos três maiores clubes portugueses e amigo de Pinto da Costa com quem urdiu várias tramóias em prejuízo do Benfica.

Mesmo assim, por razões que se desconhecem, Vilarinho apostou nele e entregou-lhe a presidência do maior clube português

Seja o que for que tenha sido feito depois, esse é o dia em que o Benfica começou a perder a identidade que desde sempre, e principalmente durante os quase cinquenta anos de ditadura, o caracterizou – um clube democrático.

Luís Filipe Vieira instalou-se no Benfica em 2003 e desde então aqueles que ousassem disputar-lhe o poder eram tidos por traidores, tendo, à semelhança do que ocorre em todas as ditaduras, criado um regime jurídico eleitoral que praticamente inviabiliza qualquer alternativa por mais credível que seja.

O tempo e alguns êxitos desportivos caseiros permitiram-lhe criar uma falange de "apparatchiks", dispersos pelos órgãos de comunicação do clube e também pelas rádios e televisões, pelas "Casas do Benfica", que à menor crítica saltam em defesa do chefe, insultando e vilipendiando quem ousa desafiar o seu poder.

Transformado o Benfica num clube provinciano, havia que potenciar o "negócio" com parceiros escolhidos a dedo. Pouco importava que no passado tivessem actuado conluiados com os inimigos do Benfica. Quem era o presidente que se iria interessar com isso, desde que o negócio fluísse, se o próprio nesse mesmo ramo já tinha feito mesmo? Não era certamente o presidente do Benfica...

Primeiro, veio o Veiga com quem, por razões "negociais", acabou ao fim de algum tempo por se incompatibilizar. Depois de um período de relativa orfandade chegou Jorge Mendes e a partir de então o negócio não deixou de prosperar.

Apesar de inculto e bastante grosseiro nas suas actuações, o presidente do Benfica percebeu que teria de ter qualquer coisa para entreter os sócios, passando a seduzi-los com promessas permanentemente incumpridas e com essa palavra mágica que é a "formação" -  a formação de uma equipa constituída por benfiquistas desde pequeninos ...para ganhar na Europa..

Só que, como toda a gente vê, essa formação só serve para fazer negócios, vendendo talentos mal despontam e comprando – o negócio assim o exige - fiascos uns atrás dos outros.

O provincianismo do actual presidente do Benfica aliado à sua imperiosa necessidade de "fazer negócios" minou e destruiu por muitos anos o que tinha feito do Benfica um grande clube mundial – os seus êxitos europeus.

Hoje não há nenhum clube estrangeiro, por mais modesto que seja, que não "reze" para que lhe caia em sorteio o Benfica numa competição internacional. O Benfica soma não sei quantos derrotas internacionais com Vieira, dezenas e dezenas, não sei há quanto jogos não ganha nas competições europeias, certamente muitos, sendo hoje motivo de chacota dos seus adversários e de pena daqueles que o conheceram campeão.

Com Vieira esta situação só irá agravar-se por mais intensa que seja a campanha para desviar para outros a responsabilidade que somente a ele lhe cabe.

Vieira tem de sair, a bem ou a mal, para bem do Benfica, do bom nome e do prestígio do clube. E com ele todos aqueles que diária ou semanalmente envergonham o nome do Benfica e nos envergonham a todos nós.
Fora com eles!!!

Jb1904

Citação de: magoslb em 04 de Outubro de 2019, 22:01
Citação de: Jb1904 em 04 de Outubro de 2019, 21:51

Os treinos eram a bater em chávenas de porcelana?  :tomates:

Tinhas a Inatel a pouca distância, assim de cabeça tinhas judo e natação. ^-^

O judo era de grande qualidade.
Lool Foi só por uns meses, mas os gajos tratam toda a gente por "campeão" fazia-me um bocado de confusão..não sei como é hoje, provavelmente são todos manos por influência de BF8

magoslb

Citação de: Renegado em 04 de Outubro de 2019, 21:49

Elegiveis para concorrer à presidência, idade minima 43 anos e 6 anos de sócio.
Mais sensível, embora seja um caminho que a meu ver se deva fazer, é diminuir dramaticamente o nº de direitos de voto às casas e respectivos presidentes, diminuir a discrepância de votos entre sócios com diferentes anos de associado.
Mas se estes objectivos forem anunciados em qualquer programa, é meio caminho andado para perder. Porque a tendência será de quem detém votos em excesso que vote em defesa do privilégio que tem.

Terminar com a estratificação de sócios, para mim absurda, efetivo/correspondente.

Apenas acho que a idade para ser ser elegível para presidente do clube pode estar alinhada com a idade para se ser PR, 35 anos. Alguém com 35 anos, desde que tenha boas ideias e competência à sua volta, pode desempenhar bem o cargo.