Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

jagoncardoso



Boa noite caro ex-sócio do Sporting e FC Porto,

Espero que a semana lhe tenha corrido bem, mesmo não tendo sido perfeita. Creio que seja chato ter de ir à Rússia quando o clube que apoiámos em criança joga no dia seguinte. Acredito que as aulas de esgrima estejam a ser produtivas. Aproveito para lhe lembrar que o adereço que o senhor gosta de usar não é permitido na modalidade, um escudo. E não estou a falar da antiga moeda, apesar do escudo que o senhor usa ser o mesmo que tem rendido muito a um dos seus parceiros estratégicos. Estas aulas poderão ser úteis num futuro próximo como, por exemplo, em Assembleia Gerais.

Desejo de um bom fim de semana, recordando que várias modalidades do Benfica vão jogar em casa nos próximos dois dias.

PS: caso não saiba, os pavilhões ficam ao lado do Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Unpopular Opinion

Citação de: magoslb em 04 de Outubro de 2019, 21:20
Citação de: Unpopular Opinion em 04 de Outubro de 2019, 21:14
Citação de: zizou em 04 de Outubro de 2019, 21:13
Acho que devia existir limitação de mandatos para a presidencia do Benfica, se bem que isto é um assunto sensivel.
Não vejo qualquer tipo de sentido nisso, se é eleito é porque a maioria quer, e assim deve continuar a ser.

Primeiro há que garantir que pode haver recontagem.

Segundo, alguém eternizar-se no poder não é consentâneo com democracia.
Recontagem tudo bem, agora não ser consentâneo com democracia, é óbvio que é ganha quem o povo quer que ganhe, a maioria. Tudo democrático.
Até pode fazer 50 mandatos seguidos, se for assim que os sócios entendem que deve ser.

EverlastingCunt

#846557
Depois de ver este video... fds temos um presidente mesmo patético!!! Com discurso patético!!! Quem diz o presidente... diz também do treinador... coincidência ou não... foram para a segunda parte e conseguiram passar de 3-0 para 3-3 contra o Liverpool, treinador americano...nasceu já com mentalidade vencedora e com eles no sitio, não é esta mentalidadezinha estúpida dos tugas.

https://www.youtube.com/watch?v=fLMmr2HvTwI

+1benfiquista

O Vieira cresceu durante o apogeu do Benfica e a unica memória que partilha em entrevistas do seu passado como benfiquista é a tal conversa do elétrico.

Estranho, não?

Manuel Luis Pereira

Citação de: Aslio em 04 de Outubro de 2019, 21:14
Citação de: Renegado em 04 de Outubro de 2019, 20:06
Deixo-vos o sumário executivo de um programa de governação do Benfica que estou a realizar.

Sport Lisboa e Benfica
[/size][/color][/b]

2020

Honrar no futuro o prestígio do passado
[/i][/b]

Programa

   Sumário executivo

   O programa que se submete à apreciação sócios versa sobre a necessidade de identificar as guidelines correspondentes a um plano de execução que visa responder efectivamente às carências sobejamente identificadas, nomeadamente, no que respeita à governança e à política desportiva desviante daquele que se entende que deve ser o projeto desportivo do Sport Lisboa e Benfica, no estrito respeito pelo seu prestígio global e valores originários.

   Nunca será demais salientar que o Sport Lisboa e Benfica, ao longo dos seus 115 anos de história e de glórias, sempre pautou a sua atuação dentro respeito pela cultura democrática, constituindo-se como um espaço de liberdade entre os seus sócios. Neste sentido, decorrente da blindagem estatutária levada a efeito por iniciativa do presidente em funções, considera-se oportuno, no decorrer do próximo mandato, submeter à consideração dos sócios a possibilidade proceder a alguns ajustes estatutários, nomeadamente, conferindo-lhes maior abertura normativa facilitando assim a aproximação dos sócios à sede de poder do clube, de forma menos restritiva e discriminatória, ampliando a base de sócios elegíveis para, querendo, servir o Sport Lisboa e Benfica.

   No plano da política desportiva, e em particular no que ao futebol profissional concerne, deve ser constituída uma equipa de gestão curta, identificada com os valores do clube, qualificada e competente, para identificar e proceder às devidas correções nos processos que constituem a razão-de-ser para a elaboração e apresentação deste programa.

   Tratando-se do core business do clube e a operação que carece de maior e mais próximo acompanhamento, reserva-se ao Presidente da Direção, e do CA da SAD, a tutela do futebol profissional. Para tal, o Presidente contará com o estreito apoio de uma figura do clube, internacionalmente reconhecida, portadora de um passado acima de qualquer suspeita, assumindo as funções de diretor desportivo, ficando responsável pela direção de scouting, co-responsável pelo mercado, resguardando a figura do presidente numa primeira instância e estabelecendo a ponte entre Presidente, diretor geral para o futebol e equipa técnica.

   Sinal dos tempos, o Sport Lisboa e Benfica não pode sob pretexto algum descurar e colmatar as deficiências encontradas na sua comunicação e marketing. Assim, dever-se-á diligenciar junto das melhores agências globais da especialidade em comunicação e marketing desportivo, no sentido de encontrar uma solução  consentânea com as necessidades e os pergaminhos do clube, sem que as suas origens e identidade seja beliscada. Ainda neste âmbito, dar indicação à direcção editorial da BTV no sentido de diligenciar uma linha editorial dotada de conteúdos adequados às reais necessidades dos sócios e adeptos assinantes, bem como, sem descurar a defesa dos superiores interesses do clube em espaços de debate e de opinião, que esse objetivo seja conseguido com recurso à promoção do espírito livre e crítico, desprovido do culto a qualquer personalidade que não, apenas e estritamente sempre que justificado, a dos atletas e da cultura desportiva e associativa do Sport Lisboa e Benfica.

   A gestão financeira será assegurada com rigoroso recurso às melhores práticas em matéria de transparência e rigor no planeamento estratégico e na gestão dos recursos do Sport Lisboa e Benfica. Aquando da tomada de posse dos orgãos sociais, estes, de forma articulada, devem avaliar a possibilidade de requerer a realização de uma auditoria forense às contas do universo empresarial do Sport Lisboa e Benfica, sempre e quando, tal não comporte qualquer dano à imagem da marca, nem melindre o prestigio do clube. Todos os contratos vigentes, desde que celebrados de boa-fé, serão assumidos pelo Sport Lisboa e Benfica e escrupulosamente respeitados.

   O planeamento e a estratégia definida não é, nem pode ser, dissociável do sucesso desportivo. Esta, é lógica natural de um clube cuja principal atividade assenta, precisamente, na participação em competições e atividades de carácter desportivo. Formação, retenção, recrutamento de talento diferenciado e respetiva rentabilização desportiva deferida no tempo, são identificadas como as melhores práticas de gestão dos ativos na prossecução dos melhores resultados de forma sustentada. Enfatiza-se, a premência em reter e aumentar de forma exponencial a rentabilização desportiva, no médio-longo prazo, do talento, como a prática mais adequada à recuperação do prestigio internacional do SL Benfica.

   No termo do mandato, em resultado da execução das guidelines adiante apresentadas, pretende-se que o futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da participação nas competições europeias, tenha conseguido recuperar o prestígio, respeito e reconhecimento dos seus adversários, assim como a ambição e o espírito de conquista com que os Ases do Passado tão brilhantemente honraram o SL Benfica e todos os seus associados, devolvendo ao clube os valores gravados no seu código genético. Sendo, de igual modo, obrigação natural a transposição da cultura de conquista para o plano das competições nacionais.
Demasiado generalista, pouco concreto, mas entendo que ainda estejas na fase de construção.

Concordo com várias coisas que propões, mas é preciso propor medidas concretas, tal como o Monster referiu.

Só a minha achega: porquê uma figura do Benfica, reconhecida internacionalmente, para diretor do scouting? E quem, por exemplo? Um jogador, só por ter sido jogador, por melhor que ele tenha sido e mais títulos e mérito lhe seja dado, não é garantia de um trabalho profícuo no scouting. Se assim fosse, grande parte dos grandes ex-jogadores, a nível europeu, viravam diretores de scouting.

O scouting tem de ser feito por alguém com capacidade para tal, que tenha trabalhado muito e bem na área. É um trabalho que abrange a procura de talentos desde tenra idade, não é qualquer um que o pode fazer. Não seria de descurar, por exemplo, "roubar" algum "scouter" a um clube europeu, que tenha feito um trabalho meritório.

De igual forma, fará sentido ter alguém na mesma situação para diretor desportivo, mas aí sim, nesta posição, fará mais sentido ter um ex-jogador reconhecido internacionalmente nesse papel. Faz-vos lembrar alguém? Pois... Rui Costa. Ao contrário de Rui Costa, o diretor desportivo teria de ter liberdade para trabalhar e ser-lhe dada a possibilidade (financeira e outrem) de convencer jogadores de tarimba internacional a virem para o Benfica.
bastantes medidas de bom senso, vejo convergencias com BCC

magoslb

Citação de: Unpopular Opinion em 04 de Outubro de 2019, 21:35
Citação de: magoslb em 04 de Outubro de 2019, 21:20
Citação de: Unpopular Opinion em 04 de Outubro de 2019, 21:14
Citação de: zizou em 04 de Outubro de 2019, 21:13
Acho que devia existir limitação de mandatos para a presidencia do Benfica, se bem que isto é um assunto sensivel.
Não vejo qualquer tipo de sentido nisso, se é eleito é porque a maioria quer, e assim deve continuar a ser.

Primeiro há que garantir que pode haver recontagem.

Segundo, alguém eternizar-se no poder não é consentâneo com democracia.
Recontagem tudo bem, agora não ser consentâneo com democracia, é óbvio que é ganha quem o povo quer que ganhe, a maioria. Tudo democrático.
Até pode fazer 50 mandatos seguidos, se for assim que os sócios entendem que deve ser.

Sim, sim. Escapou-me a vontade do escrutínio. Mas que se faça a recontagem.

Acima de tudo espero que o Benfica tenha eleições como tinha num passado não muito distante. Benfica sempre foi um clube de debate, a todos os níveis, inclusive entre candidatos. Espero que se houver oposição o presidente aceite debates. Só beneficia o Benfica.

+1benfiquista

Não é isto que o fará cair, mas esta sequência é capaz de lhe desgastar a imagem a um ponto que leve alguns dos que o rodeiam a sair de fininho... São muitas polemicas num curto espaço de tempo.

Mika21PA

Citação de: kid bengala em 04 de Outubro de 2019, 21:07
Que exercicio de desonestidade do Jaime Cancela de Abreu na Sporttv sobre a AG. :rir:

Afinal, o grande presidente até terminou a AG em amena cavaqueira com o sócio :rir: :estrelas:

Que desilusão o Cancela de Abreu.

Só falta o Adão e Silva.

Fastlight

Citação de: Bruno77 em 04 de Outubro de 2019, 20:41
:bandeira1:
Citação de: Fastlight em 04 de Outubro de 2019, 20:10
Citação de: Coiso123 em 03 de Outubro de 2019, 22:39
https://twitter.com/insoniascarvao/status/1179807742715936769

Lindo

O José Marinho é absolutamente patético. É ainda pior que o Pedro Guerra.

O Pedro Guerra ao menos apresenta um discurso encomendado com lógica. O Pedro Marinho consegue mesmo dizer estas barbaridades com um olhar sério.

Posso vos dizer que estava a ver e isso é só 1 excerto do que ele disse cheguei ao ponto de estar a discutir na direção da TV como se ele me estivesse ao ouvir e não consegui ouvir tudo e parecia que os próprios colegas de painel ficou ali 1 silêncio estranho! Fui ao Google e o Benfica em termos de finais de Champions só tem á frente o Real Madrid e o Milan e gostaria de ter 1 oportunidade de esfregar isso na cara daquele Marinho! Foi só Ridículo

Nem na própria Benfica TV estão a conseguir arranjar mais desculpas.

Avante

A única esperança e o caso Lex.
Mas o Vigareira fará tudo para,pelo menos, adiar o julgamento para depois das eleições, depois de escolher o seu sucessor.

Renegado

#846565
Citação de: zizou em 04 de Outubro de 2019, 21:13
Acho que devia existir limitação de mandatos para a presidencia do Benfica, se bem que isto é um assunto sensivel.

Concordo. No limite, 3 mandatos de 4 anos. E já é excessivo.
Elegiveis para concorrer à presidência, idade minima 43 anos e 6 anos de sócio.
Mais sensível, embora seja um caminho que a meu ver se deva fazer, é diminuir dramaticamente o nº de direitos de voto às casas e respectivos presidentes, diminuir a discrepância de votos entre sócios com diferentes anos de associado.
Mas se estes objectivos forem anunciados em qualquer programa, é meio caminho andado para perder. Porque a tendência será de quem detém votos em excesso que vote em defesa do privilégio que tem.

Terminar com a estratificação de sócios, para mim absurda, efetivo/correspondente.

piratas15

Dois mandatos como o presidente da república e já chega !!!!

Jb1904

Citação de: GlennStrombergh em 04 de Outubro de 2019, 21:00
Citação de: magoslb em 04 de Outubro de 2019, 20:55
Citação de: Seven Red em 04 de Outubro de 2019, 19:53
Citação de: elpayaso10 em 04 de Outubro de 2019, 19:43
Então era lagarto doente ?
Dito pelo cozinheiro da churrasqueira em pessoa, não há como duvidar!

Mas estás a duvidar da palavra do presidente? Ele já admitiu que foi sócio dos lagartos "por causa da piscina". Azar, não havia mais piscinas em Lisboa. Agora apenas se descobriu que ele ia ao churrasquinho da lagartada e vibrava com o yazalde. Nem vejo o problema.
Eu andei nas piscinas da velha Luz de 92 a 94 e ainda tenho o cartão de sócio de então. Andar nas piscinas de alvalade estava óbviamente fora de questão. E ser sócio lagarto então era completamente impossível.
Mas isso sou eu e devo estar errado.
Eu andei no Kickboxing uns tempos na antiga estrumeira por causa duns amigos e pagava o dobro para não ficar com essa merda no cadastro

andoaleme

Citação de: Renegado em 04 de Outubro de 2019, 21:49
Citação de: zizou em 04 de Outubro de 2019, 21:13
Acho que devia existir limitação de mandatos para a presidencia do Benfica, se bem que isto é um assunto sensivel.

Concordo. No limite, 3 mandatos de 4 anos. E já é excessivo.
Mais sensível, embora seja um caminho que a meu ver se deva fazer, é diminuir dramaticamente o nº de direitos de voto às casas e respectivos presidentes, diminuir as discrepância de votos entre sócios com diferentes anos de associado.
Mas se estes objectivos forem anunciados em qualquer programa, é meio caminho andado para perder. Porque a tentação será de quem detém votos em excesso que vote em defesa do privilégio que tem.
È demasiado, basta 2 de 4 anos, ou melhor deveriam ser 2 de 3 anos apenas, até como tentativa de dissuadir a promiscuidade actual de cedência de créditos futuros para além da vigência de mandato. Mas estamos a falar em sede de alteração estatutária e Vieira é contra a limitação de mandatos e só recorrerá novamente a nova alteração para reforçar o poder absoluto que exerce.

magoslb

Citação de: Jb1904 em 04 de Outubro de 2019, 21:51
Citação de: GlennStrombergh em 04 de Outubro de 2019, 21:00
Citação de: magoslb em 04 de Outubro de 2019, 20:55
Citação de: Seven Red em 04 de Outubro de 2019, 19:53
Citação de: elpayaso10 em 04 de Outubro de 2019, 19:43
Então era lagarto doente ?
Dito pelo cozinheiro da churrasqueira em pessoa, não há como duvidar!

Mas estás a duvidar da palavra do presidente? Ele já admitiu que foi sócio dos lagartos "por causa da piscina". Azar, não havia mais piscinas em Lisboa. Agora apenas se descobriu que ele ia ao churrasquinho da lagartada e vibrava com o yazalde. Nem vejo o problema.
Eu andei nas piscinas da velha Luz de 92 a 94 e ainda tenho o cartão de sócio de então. Andar nas piscinas de alvalade estava óbviamente fora de questão. E ser sócio lagarto então era completamente impossível.
Mas isso sou eu e devo estar errado.
Eu andei no Kickboxing uns tempos na antiga estrumeira por causa duns amigos e pagava o dobro para não ficar com essa merda no cadastro

Os treinos eram a bater em chávenas de porcelana?  :tomates:

Tinhas a Inatel a pouca distância, assim de cabeça tinhas judo e natação. ^-^

O judo era de grande qualidade.