Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

gizmo

Citação de: zefo em 11 de Outubro de 2019, 18:29
Citação de: SousaLB em 11 de Outubro de 2019, 18:27
Citação de: mMateus em 11 de Outubro de 2019, 09:45
CitaçãoAndré Ventura é a grande traição ao Benfica (por Ricardo Araújo Pereira, Henrique Raposo, Pedro Norton, José Eduardo Martins e Lucas Pires)

Esta é uma carta aberta escrita para a Tribuna Expresso e dirigida à direção do clube da Luz e é sobre alguém que chegou ao Parlamento e que é "conhecido apenas e só por ser do Benfica"

Somos um pequeno grupo de benfiquistas que vem por este meio expressar indignação perante um facto que já passou todos os limites: André Ventura usou e usa o Benfica para criar uma persona política.

A instrumentalização política do Benfica é errada por princípio.

Neste caso, é ainda mais grave, porque o Chega é um partido de extrema-direita abertamente anti-sistema e xenófobo, isto é, um partido que é a negação da identidade do Benfica.

O clube de Eusébio, Coluna, Renato e Gedson, entre outros, não pode ser associado a uma figura xenófoba.

A claque do Benfica tem brancos, mestiços e negros. O Benfica é um clube de angolanos, cabo-verdianos, moçambicanos.

O Benfica é clube mais popular de Portugal, é de ricos e pobres, de brancos e negros, de muçulmanos e ciganos. A direcção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática: o Chega chegou ao parlamento porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica.

Com os melhores cumprimentos,
Jacinto Lucas Pires
Henrique Raposo
Pedro Norton
José Eduardo Martins
Ricardo Araújo Pereira

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2019-10-11-Andre-Ventura-e-a-grande-traicao-ao-Benfica--por-Ricardo-Araujo-Pereira-Henrique-Raposo-Pedro-Norton-Jose-Eduardo-Martins-e-Lucas-Pires-
Maior traição que a do presidente do Benfica não querer saber do Benfica para nada e insultar e tentar agredir sócios?

Curiosamente, tirando o RAP (tanto quanto sei), nessa altura, ninguém piou. E o RAP provavelmente só o fez porque é presença assídua nos meios de CS.
Estes tipos de esquerda por vezes são tão pequeninos....o RAP sem o Benfica era mais um na praça.

Sim, porque realmente o RAP é conhecido e famoso por causa do Benfica. lol

Paquiito1904

Daily reminder que o Vieira ainda é presidente do Benfica e que tem que ser corrido rapidamente.

Dia 41

Ricardo Maia

Citação de: Pinguinha em 05 de Outubro de 2019, 10:28
LFV chegou ao Benfica através de alpinismo politico. Era até uma pessoa mal vista na luz depois de ter dado o braço a Pinto da Costa nas operações Deco e Ovchinicov, que tiveram no Alverca como intremédio antes de irem para o porto.

LFV não se submeteu a qualquer eleição, chegou pelas mãos de Vilarinho e começou logo a ser promovido perante o universo Benfiquista como seu sucessor.

Vilarinho deu exposição a LFV no palco maior, a direcção do Benfica. Logo ganhou uma boa imagem e perfilou-se como sucessor.

LFV no inicio nem sabia comunicar, e pagou a peso de ouro por uma acessoria de imprensa que o foi aconselhando e ensinando a usar o espaço entre as gotas da chuva.

Hoje em dia nem precisa pagar, porque como figura de estado maior do Benfica desfruta a seu belo prazer da maquina de propaganda oficial do clube.

Neste momento LFV é dono e senhor do Benfica, já começa a assustar os sócios com o possível caos caso o próximo presidente não seja alguém da sua confiança , mas esqueceu-se do principal.

O Benfica não é dele! E podemos correr com ele !
Concordo com tudo.

O único ponto em que tenho receio é o voto eletrónico .

Se os sócios não conseguirem mudar este aspecto para voto em papel,as eleições vão ser adulteradas,como acho que já são o resultado de algumas assembleias gerais .

Este senhor precisa do Benfica para não ir preso,vai ser muito dificil tirar este sujeito de lá.

Onac

Citação de: oscarense em 11 de Outubro de 2019, 18:55
Citação de: gravessen em 11 de Outubro de 2019, 14:44
Não sei se o Ricardo Araújo Pereira anda por aqui...( ele e os outros da carta que chegou hoje à imprensa)

Mas em vez de estarem preocupados com o André Ventura e com o partido Chega, porque não mostram preocupação com o Benfica de Vieira ?

Com o facto do Benfica estar tão amordaçado que nem do perdão da banca, ao sporting , pode falar ?

Acho piada... André Ventura, e o seu partido e os seus ideais, é que os incomoda.

Pó crl

Que conversa de merda.
Era fantástico o RAP ou quaisquer personalidades benfiquistas juntarem-se e criarem uma alternativa real de oposição e expor toda a merda do Vieira, mas estão no seu direito de não o querer fazer (ou não o fazer por agora, ainda a um ano das eleições), mesmo sendo o RAP um dos maiores críticos assumidos do ditador nos últimos anos.
Isto não invalida em nada o texto que assinam e que retrata de um problema maior do que o do Benfica, fizeram muito bem e mal nesta conversa toda está o Benfica que serviu de plataforma de lançamento para que esse merdas chegasse hoje onde chegou.
Mas toda a gente que votou Chega, Basta ou lá como aquilo se chama é do Benfica? Esta malta tem noção da gravidade do que está a dizer?

Pedro84

Citação de: oscarense em 11 de Outubro de 2019, 18:55
Citação de: gravessen em 11 de Outubro de 2019, 14:44
Não sei se o Ricardo Araújo Pereira anda por aqui...( ele e os outros da carta que chegou hoje à imprensa)

Mas em vez de estarem preocupados com o André Ventura e com o partido Chega, porque não mostram preocupação com o Benfica de Vieira ?

Com o facto do Benfica estar tão amordaçado que nem do perdão da banca, ao sporting , pode falar ?

Acho piada... André Ventura, e o seu partido e os seus ideais, é que os incomoda.

Pó crl

Que conversa de merda.
Era fantástico o RAP ou quaisquer personalidades benfiquistas juntarem-se e criarem uma alternativa real de oposição e expor toda a merda do Vieira, mas estão no seu direito de não o querer fazer (ou não o fazer por agora, ainda a um ano das eleições), mesmo sendo o RAP um dos maiores críticos assumidos do ditador nos últimos anos.
Isto não invalida em nada o texto que assinam e que retrata de um problema maior do que o do Benfica, fizeram muito bem e mal nesta conversa toda está o Benfica que serviu de plataforma de lançamento para que esse merdas chegasse hoje onde chegou.

O André Ventura é um problema muito maior que o Vieira? Um gajo que, apesar de estar no parlamento, não conta para nada vs um gajo que rouba o clube...

Fastlight

Citação de: magoslb em 11 de Outubro de 2019, 18:14
Só para avisar que o Telmo Correia é do CDS, já alguém o visou por isso?

O ventura que se fdd. E se estes notáveis não arranjassem mais distracções que tirem o foco da treta que se passa dentro do clube e procurassem ajudar à democracia dentro do clube? Tb concordam com sócios de pescoço apertado e empresas de segurança feitas.por jagunço? Deixem mas é a vida do Ventura para ele. Ele foi eleito, tá feito, virem baterias para outro lado onde se possa fazer algo.

O Telmo Correia é do CDS-PP.

E qual é exactamente o problema...?

Já desconfio o que seja...

Pinguinha

Acho que o Ricardo Araujo Pereira devia estar calado e quieto em vez de tentar instrumentalizar o futebol numa guerra politica e usar o clube para este fazer o papel que a sociedade não o fez pelo Voto. A condenação pública a um politico.

Vivemos em democracia, o André Ventura representa os que votaram nele.

Eu não votei no André Ventura e estou á vontade para falar, mas houve pessoas que votaram e há que respeitar o voto dessas pessoas.

Eu respeito os que votaram no PS, PSD , CDU, PAN, CDS, BE, Chega, Livre, etc etc etc

Não posso obrigar o meu clube, a intrometer-se na politica e vir a praça pública condenar a eleição de quem quer que seja.

Elegemos um deputado que dizem ser da extrema direita.

Mas também elegemos deputados da extrema esquerda que usam os animais como armas politicas pra se elegerem.

Não metam o Benfica ao Barulho numa guerra politica, no passado outros usaram o Benfica para se promoverem e dou só o exemplo do Fernando Seara.

Não cabe ao Benfica condenar ou demarcar-se da eleição de ninguém, esse é um papel que o clube tem que se demarcar.

O papel de condenar o projecto ou os objectivos politicos do André Ventura, esse coube aos portugueses , e se houve votos suficientes para o eleger, é porque há pessoas que se identificam com o discurso dele.

Ele é só a voz dos que o elegeram e quem o elegeu não foi o voto do Benfica.

odistraido

Citação de: Pinguinha em 11 de Outubro de 2019, 20:16
Acho que o Ricardo Araujo Pereira devia estar calado e quieto em vez de tentar instrumentalizar o futebol numa guerra politica e usar o clube para este fazer o papel que a sociedade não o fez pelo Voto. A condenação pública a um politico.

Vivemos em democracia, o André Ventura representa os que votaram nele.

Eu não votei no André Ventura e estou á vontade para falar, mas houve pessoas que votaram e há que respeitar o voto dessas pessoas.

Eu respeito os que votaram no PS, PSD , CDU, PAN, CDS, BE, Chega, Livre, etc etc etc

Não posso obrigar o meu clube, a intrometer-se na politica e vir a praça pública condenar a eleição de quem quer que seja.

Elegemos um deputado que dizem ser da extrema direita.

Mas também elegemos deputados da extrema esquerda que usam os animais como armas politicas pra se elegerem.

Não metam o Benfica ao Barulho numa guerra politica, no passado outros usaram o Benfica para se promoverem e dou só o exemplo do Fernando Seara.

Não cabe ao Benfica condenar ou demarcar-se da eleição de ninguém, esse é um papel que o clube tem que se demarcar.

O papel de condenar o projecto ou os objectivos politicos do André Ventura, esse coube aos portugueses , e se houve votos suficientes para o eleger, é porque há pessoas que se identificam com o discurso dele.

Ele é só a voz dos que o elegeram e quem o elegeu não foi o voto do Benfica.

Cada vez envergonha mais o Benfica. O fulano foi eleito, não tomou o poder à força.
Usam o clube a seu belo prazer e isso tem de acabar o mais depressa possível.

Ginkgo

Citação de: Fastlight em 11 de Outubro de 2019, 18:09
O André Ventura ficou conhecido e ganhou popularidade graças aos seus comentários sobre o Benfica? Sim!

O André Ventura acabou por beneficiar disso ao se tornar popular o suficiente para entrar na política? Sim!

O André Ventura alguma vez usou o nome do Benfica para se auto-promover na política? Não!

Então onde é que está o problema???

CHEGA!!! BASTA!!!
É pa, menos propaganda.

Fastlight

Citação de: Ginkgo em 11 de Outubro de 2019, 20:29
O André Ventura ficou conhecido e ganhou popularidade graças aos seus comentários sobre o Benfica? Sim!

O André Ventura acabou por beneficiar disso ao se tornar popular o suficiente para entrar na política? Sim!

O André Ventura alguma vez usou o nome do Benfica para se auto-promover na política? Não!

CHEGA!!! BASTA!!!
É pa, menos propaganda.

Pára lá com a propaganda do Luís Filipe Vieira.

werty10

CHEGA!!! BASTA!!!

Concordo e nem é uma questão de opinião, são factos.

Quem vem agora misturar os assuntos é quem o acusa erradamente de o ter feito.

E só lhe estão a dar mais protagonismo...

paulomaia1972

O ventura e o Vieira podiam passar se ao crl, isso sim

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Outubro de 2019, 20:33
O ventura e o Vieira podiam passar se ao crl, isso sim

O Ventura não tem nenhum cargo no Benfica.

Fastlight

Citação de: werty10 em 11 de Outubro de 2019, 20:32

CHEGA!!! BASTA!!!

Concordo e nem é uma questão de opinião, são factos.

Quem vem agora misturar os assuntos é quem o acusa erradamente de o ter feito.

E só lhe estão a dar mais protagonismo...

O homem até esfrega as mãos de contente.