Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

resendepereira

Citação de: Hocuspocus em 03 de Julho de 2020, 17:18
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Julho de 2020, 16:49
Não estando em causa as incorreções de LFV e, para mim, esta situação da Operação Lex, a ser verdade, é a que menos prejudica o Benfica, mas é aquela que, na minha opinião, devia fazer LFV cair da presidência, porque um presidente o Benfica está lá para servir o clube e não para se servir do clube, há uma coisa que ninguém comentou, ou pelo menos não vi ser dado o devido destaque: isto é uma noticia TVI, que afirma que sabe que LFV vai ser acusado.

Ora, se vai ser acusado, significa que ainda não foi acusado. E se sabe que vai ser acusado, é porque alguém libertou a info cá para fora. Ou seja, os mesmos orgãos de comunicação social que fizeram horas de emissão a fio, denegrindo o SLB com o processo e-toupeira, são os mesmos que se servem exactamente do mesmo expediente, para dar noticias.

Qual é a credibilidade desta gente? Ninguém investiga isto? Ou será que televisões e jornais vivem acima da lei?

Isto é chover no molhado. Violação de segredo de justiça ou acesso indevido a informação confidencial só são condenáveis se praticados pelo cidadão comum. Se forem os jornalistas a fazê-lo, a designação já é outra: "fugas de informação". Tudo sob o manto protector da "liberdade de imprensa", mesmo que ela viole a lei.

Mas as fugas vêm de algum lado. E se vierem de juízes, procuradores ou outras figuras do sistema de justiça português também não há problema. O "leak" só é criminoso se for praticado fora do sistema.
so disseram q ia ser acusado
n revelaram + nada do processo
por isso nem tem grande mal

Silveralho

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Julho de 2020, 17:14
comprar e aliciar não é o mesmo que cunhas.

Com tudo o que de mau uma cunha possa ser.
É o que me está a fazer mais confusão.
Não continuem a meter a palavra Cunha porque passa a ideia que foi uma coisa corriqueira que qualquer um de nós já fez na nossa vida.

Estamos a falar de alguém que pagou(oferecendo um cargo numa instituição que não é dele) a um juiz para o mesmo fazer pressão sobre colegas para darem um parecer positivo sobre um caso referente a 1,6milhoes de euros.

Notem que o Vieira podia ter oferecido um cargo numa das suas empresas, mas não o fez porque assim quem assume a factura da brincadeira é o Benfica, que já tem também a factura dos advogados.

Uma cunha é eu pedir ao Manel para arranjar umas horas para o meu puto trabalhar no verão na oficina dele, não subornar um juiz !

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Eagle 0nE

Podem dar as voltas que quiserem, usar a linguagem mais técnica que quiserem mas a questão é só uma:

Vieira usou o clube para agilizar um processo pessoal à custa de um esquema!

Podem espernear, amuar e crl a sete, isto é o que o MP alega!

Irrelevante se vai a tribunal, se tem razão no processo em si, não interessa!

Foda-se!

Hocuspocus

Citação de: resendepereira em 03 de Julho de 2020, 17:20
Não estando em causa as incorreções de LFV e, para mim, esta situação da Operação Lex, a ser verdade, é a que menos prejudica o Benfica, mas é aquela que, na minha opinião, devia fazer LFV cair da presidência, porque um presidente o Benfica está lá para servir o clube e não para se servir do clube, há uma coisa que ninguém comentou, ou pelo menos não vi ser dado o devido destaque: isto é uma noticia TVI, que afirma que sabe que LFV vai ser acusado.

Ora, se vai ser acusado, significa que ainda não foi acusado. E se sabe que vai ser acusado, é porque alguém libertou a info cá para fora. Ou seja, os mesmos orgãos de comunicação social que fizeram horas de emissão a fio, denegrindo o SLB com o processo e-toupeira, são os mesmos que se servem exactamente do mesmo expediente, para dar noticias.

Qual é a credibilidade desta gente? Ninguém investiga isto? Ou será que televisões e jornais vivem acima da lei?

Isto é chover no molhado. Violação de segredo de justiça ou acesso indevido a informação confidencial só são condenáveis se praticados pelo cidadão comum. Se forem os jornalistas a fazê-lo, a designação já é outra: "fugas de informação". Tudo sob o manto protector da "liberdade de imprensa", mesmo que ela viole a lei.

Mas as fugas vêm de algum lado. E se vierem de juízes, procuradores ou outras figuras do sistema de justiça português também não há problema. O "leak" só é criminoso se for praticado fora do sistema.

A questão não é essa. A questão é: como souberam que vai ser acusado? Para saberem antes de toda a gente, só tendo acesso a informação que é confidencial. Ou deveria ser.

Geovanni95

Citação de: Manuel_apt em 03 de Julho de 2020, 16:00
Quem nunca meteu uma cunha, que atire a primeira pedra.  Não acredito que nunca vocês não o fizeram. Por um filho, um amigo por um amigo de um amigo. Não me fodam. É tipico do PORTUGUÊS.

:drunk:

El Tacuara

to202002

Citação de: Hocuspocus em 03 de Julho de 2020, 17:29

A questão não é essa. A questão é: como souberam que vai ser acusado? Para saberem antes de toda a gente, só tendo acesso a informação que é confidencial. Ou deveria ser.
Tudo uma cambada de malandros, a denegrir a imagem do santo homem !!!

bolaredonda

Citação de: xiribiti em 03 de Julho de 2020, 16:42
Citação de: bolaredonda em 03 de Julho de 2020, 16:39
Eu gostava de entender o que leva uma pessoa - supostamente benfiquista - a votar neste senhor.

Eu sei o que é, a lavagem cerebral...

tudo tem limites.

é que a presidência do vieira não trouxe nada de bom.. não há sucesso desportivo, uma enxurrada de casos judiciais e uma axficia democrática como nunca se viu no clube.

não há absolutamente nada que me orgulhe nesta fase do clube.

NemanjaMatic

Citação de: xiribiti em 03 de Julho de 2020, 16:45
LIVREM-SE DE CRITICAR O PINTO DA COSTA, POIS QUEM NUNCA TENTOU CORROMPER QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!

Chegámos a isto!!! Somos o PORTO 2.0

OBRIGADO VIEIRA

Valores à porto. Resultados à sporting.

Tomahawk

Citação de: Biscai@ em 03 de Julho de 2020, 00:39
Citação de: Ricardinh010 em 03 de Julho de 2020, 00:32
A mim o que me espanta é ver tanto Benfiquista que parece surpreendido. Nada disto é novo. São dados conhecidos. E o pior é que isto é a ponta do icebergue.

Quer dizer... Espantado, mesmo espantado não estou. É esta idolatria e cegueira conveniente que me levaram a afastar-me.
Será difícil condenar o Vieira em tribunal no caso Lex, ainda por cima com os advogados que tem, se quando for julgado ainda for presidente do Benfica ainda estará mais protegido, mas independentemente de tudo, tem de sair do Benfica, isto já está a fazer muito mal ao clube. Vieira não tem condições para continuar. Se for acusado terá de lhe acontecer o que ele próprio fez por exemplo ao Veiga e ao Paulo Gonçalves, tem de sair para ir resolver a sua vida. Finalmente vai cair nas suas próprias desculpas. Se Veiga e Paulo Gonçalves tiveram de sair, o Vieira também tem de sair.
É verdade, mas nesse campo, tiro o chapéu a Veiga que deu uma grande lição : saiu por sua própria decisão das suas funções no Benfica, quando foi acusado pelo Fisco, não se escudando no Benfica para se defender. Já Vieira....

cernache1

Citação de: odistraido em 03 de Julho de 2020, 17:11
Vcs tb... Quem é que nunca roubou um camião? Quem é que nunca ligou a um Juiz prometendo-lhe um cargo numa empresa que não lhe pertence?

São coisas que acontecem.

🤣😉

Cavalcanti

Citação de: odistraido em 03 de Julho de 2020, 17:11
Vcs tb... Quem é que nunca roubou um camião? Quem é que nunca ligou a um Juiz prometendo-lhe um cargo numa empresa que não lhe pertence?

São coisas que acontecem.

São coisas típicas de português.

Hocuspocus

Citação de: to202002 em 03 de Julho de 2020, 17:38
Citação de: Hocuspocus em 03 de Julho de 2020, 17:29

Tudo uma cambada de malandros, a denegrir a imagem do santo homem !!!

Ninguém está a discutir isso.

PontapeDoIsaias

Continuo a espera de uma carta de "notaveis" do clube em relacao a estas noticias do presidente.

Estou sentadinho

paulomaia1972

Citação de: Manuel_apt em 03 de Julho de 2020, 16:00
Quem nunca meteu uma cunha, que atire a primeira pedra.  Não acredito que nunca vocês não o fizeram. Por um filho, um amigo por um amigo de um amigo. Não me fodam. É tipico do PORTUGUÊS.

Fala por ti.
Ainda por cima usou o clube.