Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

2fenix2die

Citação de: Maldini em 08 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Julho de 2020, 16:51
Citação de: Maldini em 08 de Julho de 2020, 16:46
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Julho de 2020, 16:45
Citação de: Gsound em 08 de Julho de 2020, 16:28
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: Gsound em 08 de Julho de 2020, 14:20
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Julho de 2020, 14:05
A todos aqueles que defendem que o voto de RGS é a unica forma de retirar Vieira do poder, irei estar atento ao vosso discurso dentro de poucos dias! ;)

Adoro estas mensagens subliminares.....

Eu dou-lhe e darei o meu apoio. Mas quero mesmo é que o Benfica seja resgatado, com ele ou com outra pessoa.

O meu post nao é para aqueles que verdadeiramente acreditam que RGS é mesmo a unica solucao do Benfica (independentemente de quem se apresente a concorrer), mas para aqueles que se justificam que é solucao porque nao ha mais ninguem!

Quanto a ser subliminar, nao me cabe a mim a tornar a noticia publica... Ja ha varias pessoas a fazer, eu esperarei pelo anuncio publico!

Ok, percebo.

Já há algum tempo parei para pensar em putativos candidatos à presidência.

E tendo em conta vários critérios importantes, como benfiquismo genuino, experiência no dirigismo, conhecimento do futebol português, personalidade forte para enfrentar quem venha, se RGS não é a melhor opção, quem será?

Todo e qualquer Benfiquista que coloque o Benfica em primeiro lugar.

A unica personalidade forte do RGS e o odio de "morte" aos dragoes... Alias, se for eleito a sua presidencia vai ser pautada por isso mesmo, pela guerra abertao ao FC Porto. E nisso meu amigo, nisso os la de cima ganham de cebolada. Lavar roupa suja e com eles...

O Benfica e muito mais que isso, e o seu presidente tem de ser muito superior a esses merdosos.

Totalmente de acordo ... tem, de forma subtil, clara e direta ... fodê-los até ao TUTANO.

Quem se recorda dos primeiros tempos do Vieira no Benfica?! Foi bate-boca semana sim semana nao com os azeitieiros de Contumil. E o que ganhou ele?! Bola... Quando se calou e os mandou foder baixinho e realmente se comecou a preocupar mais com a resposta dentro das 4 linhas é que os fez aziar e espumar pela boca! Ao ponto que tiveram de ir buscar o perdigueiro do FJM tal era o desespero!

O Benfica não tem de ser manso (como é o caso desta direção) e andar a gastar milhões em advogados para dar em NADA.

O Benfica não tem de andar a lavar roupa suja mas a sua ação fora da praça pública tem de ser dura, tem de denunciar tudo, tem de ir à luta e responder com elevação.

O problema desta direção é que, diariamente, somos enxovalhados e nada dizemos, nada fazemos a não ser gastar milhões em advogados.

O Benfica hoje não tem identidade, é um clube vendido ao seu dono (ou donos) e que nos envergonha. Não tem chama imensa, qualquer monte de merda põe em causa tudo no Benfica, qualquer um opina e qualquer um quer pisar este clube ... e isso é mérito total desta direção.

Hoje mesmo, depois de tudo o que soubemos das modalidades, os cortes cegos, a planificação a martelo, a manutenção de incompetentes, a manutenção de tacheiros ... vem o diretor dizer que estamos fortes e que o ecletismo é prioridade? Não me fodam.

Nunca serei Presidente do Benfica, nem tão pouco candidato ao que quer que seja mas:

- Nenhum órgão de comunicação social que nos denegrisse entrava na Luz;
- Todos na TV que fossem associados ao Benfica eram processados (TV e artista);
- A BTV passaria a ter 1 canal só dedicado ao nosso futebol, outro só dedicado às modalidades e um terceiro onde transmitiríamos jogos do campeonato inglês, espanhol em parceria com a Eleven Sports para rebentar com a Sporttv.
- Não apoiava nenhuma lista para a liga e fpf e fazia pressão a qualquer dúvida sobre os seus propósitos, denunciando tudo na UEFA e FIFA.
- Desportivamente temos de ter equipas para ganhar tudo em todas as modalidades e todos anos, porque é aí que lhe doi, porque nenhum deles (porto e sporting) se preocupa efetivamente com as suas vitórias ... eles não querem é que o Benfica ganhe.

E muito mais haveria para fazer e dizer ... e como diz o ditado: "Corno qualquer um pode ser, manso só é quem quer ..." e o Benfica hoje é corno e manso.

Isto  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Flavius

"Não quero ver no Benfica mais casos como o de Bernardo Silva", avisa Bagão

Antigo dirigente do Benfica, Bagão Félix aprova um regresso de Jorge Jesus aos encarnados mas coloca algumas condições para que se evitem, nomeadamente, casos como o de Bernardo Silva.

"A primeira é que Jorge Jesus olhasse um pouco melhor para a área da formação. Eu não quero ver no Benfica mais casos como o de Bernardo Silva, que é um génio que não foi devidamente escrutinado", avisou Bagão Félix.

Em entrevista à Renascença, o ex-dirigente encarnado espera que Jorge Jesus consiga formar plantéis de qualidade e "não seja um treinador acomodatício, como foram, por exemplo Rui Vitória e Bruno Lage".

Esperando que a estrutura seja capaz de formar uma equipa combativa não só em Portugal mas também nas provas europeias, Bagão Félix aproveita ainda para deixar uma palavra de agradecimento a Lage, que foi tratado com "ingratidão" e saiu "de sopetão".

Afastando-se da corrida eleitoral à presidência do Benfica, Bagão Félix, de 72 anos, elogia o trabalho de Vieira mas pede algumas mudanças, nomeadamente ao nível das figuras.

Ciente de que não gosta de ver pessoas que se "eternizam" nos cargos, Bagão Félix espera que a equipa de Luís Filipe Vieira tenha membros que permitam dar um certo "arejamento".

O Benfica deverá ir a votos no próximo mês de outubro.

https://bancada.pt/futebol/artigo/nao-quero-ver-no-benfica-mais-casos-como-o-de-bernardo-silva-avisa-bagao

SousaLB

TFFS

Citação de: miniMilk em 09 de Julho de 2020, 12:51
https://observador.pt/2020/07/09/lex-escutas-comprometem-luis-filipe-vieira-vou-apertar-com-rangel-para-ver-se-ele-resolve-aquela-merda/

Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira: "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda"

este gajo nem sequer devia conseguir 2% dos votos e ainda vai ganhar isto a brincar
Que pulha este presiMENTE

crodrigues

Citação de: Biscai@ em 09 de Julho de 2020, 13:13
https://observador.pt/2020/07/09/lex-escutas-comprometem-luis-filipe-vieira-vou-apertar-com-rangel-para-ver-se-ele-resolve-aquela-merda/

Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira: "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda"

este gajo nem sequer devia conseguir 2% dos votos e ainda vai ganhar isto a brincar
Penso que toda a gente já sabe que sou contra o Vieira e quero-o fora do Benfica o mais rápido possível, mas este processo do Lex só dá para rir. Até me fui informar bem sobre este processo e fiquei parvo....

O processo em questão era o estado português ter de devolver 1,6 milhões de euros ao Vieira. Ponto. O dinheiro era por direito do Vieira e estava retido pelo estado fazia mais de 6 anos. Vejo com normalidade que Vieira tivesse começado a pressionar tudo e todos que conhecia para acelerar o processo de devolução... 6 anos é muito tempo e 1,6M€ não são 2 tostões!

Vieira conseguiu reaver os 1,6M€ pagos indevidamente ao estado mas teve de esperar mais de 6 anos. Agora o MP quer julgar o Vieira... LOL... são parvos, a meu ver não faz sentido nenhum e revela bem o MP que Portugal tem neste momento. Está na linha de quando queriam fechar a SAD do Benfica por causa do E-Toupeira!

No Ministério Publico agora deram todos em virgens ofendidas... este processo Lex para o lado do Vieira não vai dar nada de nada, o MP até já alterou a acusação ao Vieira e já retirou a acusação de corrupção.
Não contem comigo para estas merdas... o Vieira tem de sair do Benfica derrotado e chumbado nas eleições pelos benfiquistas. Isto do Lex é só fumaça. Assim não.

Esqueceste foi de mencionar o facto de o Vieira prometer cargos na Fundação Benfica ao Rangel de forma a pagar o favor. Se tudo o resto te parece importante e este facto é secundário para ti, então estamos apresentados.

Basicamente como Benfiquista é o que te devia meter mais nojo e nem o mencionas.
O Benfica tem de ter as pessoas mais competentes nos seus cargos e não a que dá mais favores ao presidente.

miniMilk

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Julho de 2020, 12:57

se teem estas provas , o que estão á espera para o levar a julgamento?
e vao. Mas este processo não se centra nele

Biscai@

Citação de: AnotherDoom em 09 de Julho de 2020, 12:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Julho de 2020, 19:00

https://www.facebook.com/Benfica.20.24/photos/a.137270591233525/160696708890913/

Mas há duvidas?

Este gajo teve envolvido nas idas do Deco/Maniche/Ovchinikov para o FCP.

E Paulo Sousa / Pacheco para o SCP.

Quando o João Pinto foi para o SCP, o seu grande amigo e grande "benfiquista" José Veiga também meteu dinheiro ao bolso.

o dinheiro que serviu para levar o Ovchinikov do Benfica veio diretamente do bolso de Vieira:

Citação22 de Novembro de 2002 às 00:14
O caso remonta a 1998, quando o guardião russo foi vendido por cerca de 500 mil contos (2,5 milhões de euros) ao Alverca, numa transferência paga por Paulo Barbosa. Na altura, entre dirigentes, já se sabia que o destino do russo era o FC Porto, facto então minimizado por Vale e Azevedo.

A questão é que para pagar Ovchinnikov, foram descontados 300 mil contos de serviços que Paulo Barbosa tinha prestado ao clube da Luz (renovações de contratos e aquisição de Cadete) e os restantes 200 mil terão sido adiantados por Luís Filipe Vieira, que assim financiou a operação, que mais tarde viria a conduzir o russo ao FC Porto.

Aliás, o então presidente da SAD do Alverca tinha, na altura, excelentes relações com Pinto da Costa e o FC Porto, uma vez que, por várias vezes, assistiu no Estádio das Antas a jogos dos 'azuis e brancos' ao lado do líder portista. E se hoje existe uma guerra verbal, em 1998 havia uma relação pessoal muito próxima, inclusive entre familiares dos dois dirigentes.

Ora é precisamente nos 200 mil contos que reside toda a questão. Paulo Barbosa garante que foram adiantados por Luís Filipe Vieira, que assim estaria a permitir a ida do russo para as Antas, situação que era do seu conhecimento. O dirigente do Benfica nega esta versão. Na verdade, à terceira partida que ia disputar com a camisola do Alverca, Ovchinnikov não pôde jogar porque o adversário se chamava... FC Porto. E o mesmo voltou a acontecer no jogo da segunda volta do campeonato.

DESMENTIDAS INDEMNIZAÇÕES

Entretanto, ontem surgiram notícias de que o Benfica teria de ser indemnizado pelas saídas de Jorge Ribeiro, Rui Baião e Pepa, caso os jogadores se transfiram para um dos grandes num prazo de cinco anos.
"A partir do momento em que os jogadores fizeram um acordo com o Varzim, podem transferir-se para onde quiserem", afirmou ontem Paulo Barbosa à TSF, desmentindo a questão.

O que aconteceu, segundo o empresário português, foi que no momento da rescisão com o Benfica, os jogadores não podiam, no imediato, seguir para o FC Porto ou Sporting, tendo então optado por representar o Varzim.

PAULO BARBOSA

'Os 200 mil contos não eram meus. Quem ajudou
a financiar a operação para a transferência de Ovchinnikov para o Alverca foi o senhor Luís Filipe Vieira.'

'No Alverca era do conhecimento interno que Ovchinnikov não poderia participar nos jogos com o FC Porto.'

'O que posso dizer é que Luís Filipe Vieira ajudou
no investimento.Negar isto deve ser um problema
de memória.'

Trataram-se de investimentos que foram feitos
e ele ajudou´.'

LUÍS FILIPE PEREIRA

'Não ajudei a financiar nada.'

'É bom que a PJ investigue a relação que tenho com Paulo Barbosa, nomeadamente nas minhas contas particulares.'

'O problema dele é outro e acho que a direcção do Benfica já o devia ter dito publicamente.Ele sabe o que fez com o senhor Vale e Azevedo.'

'O senhor Paulo Barbosa apareceu na minha empresa aflito a pedir-me 30 ou 40 mil contos.
A verba foi liquidada quando recebeu uma letra do FC Porto.'

'Além da ingratidão é uma pessoa desonesta.'

Um gajo que andou a foder o Benfica enquanto podia... até o Vilarinho o meter no Benfica.
Preocupante este desvendar do passado.
Ao inicio a teoria de sabotagem do Vieira ao Benfica não passava disso mesmo, de uma teoria dos chamados 'garotões', mas a cada dia que passa e com o desvendar destas histórias todas, restam poucas duvidas que temos mesmo dentro do Benfica um sabotador profissional que tudo faz para manter o Benfica em água de bacalhau enquanto vai tirando o seu e vai fazendo enriquecer um grupo de amigos.

Preocupante... muito preocupante mesmo!

El Tacuara

Podia ser caço a gozar com o Benfica e com os adeptos, que mesmo assim tinha o apoio de muita gente.

"Todas as pessoas erram e o presidente é humano"

miniMilk

Penso que toda a gente já sabe que sou contra o Vieira e quero-o fora do Benfica o mais rápido possível, mas este processo do Lex só dá para rir. Até me fui informar bem sobre este processo e fiquei parvo....

O processo em questão era o estado português ter de devolver 1,6 milhões de euros ao Vieira. Ponto. O dinheiro era por direito do Vieira e estava retido pelo estado fazia mais de 6 anos. Vejo com normalidade que Vieira tivesse começado a pressionar tudo e todos que conhecia para acelerar o processo de devolução... 6 anos é muito tempo e 1,6M€ não são 2 tostões!

Vieira conseguiu reaver os 1,6M€ pagos indevidamente ao estado mas teve de esperar mais de 6 anos. Agora o MP quer julgar o Vieira... LOL... são parvos, a meu ver não faz sentido nenhum e revela bem o MP que Portugal tem neste momento. Está na linha de quando queriam fechar a SAD do Benfica por causa do E-Toupeira!

No Ministério Publico agora deram todos em virgens ofendidas... este processo Lex para o lado do Vieira não vai dar nada de nada, o MP até já alterou a acusação ao Vieira e já retirou a acusação de corrupção.
Não contem comigo para estas merdas... o Vieira tem de sair do Benfica derrotado e chumbado nas eleições pelos benfiquistas. Isto do Lex é só fumaça. Assim não.
ele pressionou oferecendo um cargo no Benfica

Se isso não te incomoda, problema teu

Red.rf

Citação de: O'Brien em 09 de Julho de 2020, 12:46
Citação de: johncleese em 09 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: duarteslb em 09 de Julho de 2020, 12:10
Este filho da puta vai por o futuro do Benfica em risco trazendo JJ a troco de milhões apenas para tornar claro que RGS não pode ser presidente. RGS e JJ são incompatíveis e ele sabe disso. Por isso é que só há um treinador no mundo com capacidade para o Benfica. Pochettino segunda opção caso JJ recuse. Coisa mais patética.

O RGS já veio dizer que não irá tomar nenhuma atitude radical se assim acontecer, e que os titulos que o JJ conquistou o legitimam como um excelente treinador, por isso é falso que sejam incompativeis

E para além disso, disse também que  passaria a pasta de tudo no que toca ao futebol ao Rui Costa.
Disse isso há um 1 ano atrás aproximadamente.

E assim, já não era o mendes que comandava estas questões.

Não deveria passar antes a pasta para o centro de emprego?

xiribiti

Hoje ainda vamos ver o Vieira todo nu só de máscara, às voltas no Marquês

Alexandre1976

Para tudo o que este aldrabão faz existe sempre uma desculpa.

AnotherDoom

Aqui vou ter que discordar de ti.

O estado reteu 1.6 milhões indevidamente de um indivíduo que deve mais de 600 milhões nas suas empresas, em que o estado teve que assumir parte das dívidas com o fundo de resolução aos bancos.

Mas isso é o que menos importa aqui.

O grave é ele oferecer um cargo no Benfica (a um juíz corrupto) para ele acelerar o processo.

O facto de ele ter usado o Benfica para obter um favor pessoal não te choca?

Não é motivo para demissão?

Flavius

Citação de: SousaLB em 09 de Julho de 2020, 13:17
Parabéns pelo título.
Aposto que deve ter uma garrada de champanhe guardada para a ocasião.

rppc

Usou o clube para obter benefícios pessoais de forma ilegal.

Não existe maneira de interpor uma providência cautelar para que fique impedido de concorrer às próximas eleições?!