Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

joaojordao13

O que as ratazanas correm para salvar o coiro...


AleKx

A carregueira assusta-te tanto que até o Jesus foste chamar...

Innuendo

Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:20
Citação de: Innuendo em 17 de Julho de 2020, 23:16
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:10
Citação de: Pokrl em 17 de Julho de 2020, 23:01
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 22:58
Citação de: resendepereira em 17 de Julho de 2020, 22:56
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 22:49
Citação de: patrickvieira em 17 de Julho de 2020, 22:45
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 22:39
Citação de: patrickvieira em 17 de Julho de 2020, 21:58
o q pensam da candidatura da lista em q está envolvido adao e silva , noronha etc apoiantes do vieira?

Poderá ser uma candidatura credível. Pelo menos as pessoas são.

É aguardar para ver.
ok credivel ao contrario do vieira nao é por ser presidente do Benfica q tens de o defender
se nao o fosse elege- lo- ias?
onde está a coerencia se queres algo credivel como apoias vieira em detrimento de outros?

É impossível olhar para o Vieira e não olhar para a obra feita no Benfica. Uma das vantagens de quem já está no poder é esta. Toda a gente já conhece o seu trabalho.

Eu admito perfeitamente que em condições normais uma pessoa como o Luís Filipe Vieira não chegaria a presidente do Benfica.

Ele chegou num período muito difícil, uma vez confidenciou-me que não contava sequer estar tanto tempo no clube, veio só com a missão de ajudar a levantar o clube, com o passar dos anos foi renovando ideias e energias para continuar.
LOL
se nao tivesse enriquecido a custa do benfica saia
pq nao vai ajudar um lar de idosos a subir , de borla?

Esse argumento não tem lógica nenhuma.

Até parece que ele já não era rico quando entrou no Benfica. Por algum motivo nunca quis ser remunerado.

Ora aí está uma característica típica dos ricos. Têm tanto que já não querem mais e a certa altura, sem darem por isso, já estão a trabalhar de borla. Tudo dentro da normalidade.

O Vieira continuou a trabalhar normalmente nas suas empresas.

Só não recebe do Benfica.

Agora se me perguntam se indirectamente acabou por ganhar dinheiro graças ao prestígio de ser presidente do Benfica, claro que sim.

Mas isso não é crime nenhum.

Faça-se uma auditoria independente as contas do clube, para percebermos todos a veracidade dessas afirmações.
Um ser magnânimo que não recebe um tostão do clube, aliás deve ir pagar a lage e a Jesus do próprio bolso.

Mendes tem 10% garantidos só porque sim. Vieira nem ordenado tem.

Este caso do saco azul e uma autêntica cabala, até pelo próprio nome do processo

Não concordo em absoluto com a parceria com o Mendes.

Mas essa parceria já foi explicada imensas vezes. Goste-se ou não, muitas vezes é boa para nós.

Em relação ao resto creio que as nossas contas estejam consolidadas sem necessidade de uma auditoria mas se acharem por bem que seja feita, sou totalmente a favor.

É uma parceria extraordinária, o projeto Benfica era por jogadores do Seixal na vitrine para venda. Recebemos dinheiro, mas estoiramos dinheiro em "entulho", futebolisticamente falando 1000 milhões em vendas. Qual é a tradução dessa exorbitância no plantel de futebol? Nas modalidades? Não é o desporto a essência do Benfica?
Estamos tão pujantes financeiramente, que afinal se calhar não.. onde para o dinheiro se não foi investido no património desportivo do clube?
Porque se pagaram 34 M em comissões?

Porque se contratam jogadores que toda a gente sabe que nunca vão calçar?

Porque, sendo a maior marca desportiva em Portugal, o negócio dos direitos televisivos não o traduziu? Porque ajudar a Sport TV quando a BTV estava a ser concorrência séria? Porquê a BTV ser atualmente um antro de propaganda ao nível da Sporting TV de Bruno de Carvalho?

Ninguém e perfeito, óbvio e não se pode agradar a todos sempre.
Mas este cavalheiro que preside a instituição toma decisões que não a beneficiam, só a e próprio e a amigalhaços

vermelhao_33

Citação de: Joseph36 em 17 de Julho de 2020, 23:34
Citação de: vermelhao_33 em 17 de Julho de 2020, 23:18
Citação de: Joseph36 em 17 de Julho de 2020, 22:59
Eu, por acaso, também já privei uma vez com o Presidente e posso garantir que é um Homem bastante simples, muito afável e atencioso. Não é um sujeito erudito, nota-se que é alguém que nunca se dedicou aos estudos, mas é muito carinhoso. No fundo, não é uma pessoa vaidosa, é um português simples, como muitos outros. Daí muitas pessoas gostarem dele.

Quem já falou com ele sabe que está muito longe de ser a figura maquiavélica que fazem dele aqui.

Qual é o clube dele de pequenino? Festejou ou nao titulos do fcporto? Porque e que ele nao recebeu o emblema de prata? Teve vergonha por ser tambem socio do sporting e do porto?

Pouco ou nada sei sobre o que ele era antes de entrar no clube e também não estou interessado em saber.

O importante é o que fez e o que continua a fazer. É com isso que eu o avalio. O resto são intrigas.

Ser presidente de um clube e adepto de outro e um facto completamente irrelevante.

Defendo a mudanca de estatutos, passaria a aceitar candidaturas de nao socios, valorizando a entrada de adeptos de outros clubes. E uma forma interessante de fazer crescer o clube e tem se mostrado uma formula vencedora.

paulomaia1972

Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:39
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2020, 23:34
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:29
Citação de: PabloElMago10 em 17 de Julho de 2020, 23:26
Toda a gente conhece o benfiquismo do Vieira.

O homem até dorme com um pijama do Benfica, e tudo. Disse-me o Pedro_Silxa

Ehehe

Tiveste piada amigo.

Todos temos direito à opinião. Só pedia que não fosse insultado como fui páginas atrás.

Vê-lá tu que um sócio foi insultado e agredido em plena Assembleia Geral do clube por esta figura que dá nome a este tópico.

Agredido é um exagero.

Excedeu-se nessa assembleia, não o devia ter feito, a forma tão intensa como vive o clube por vezes leva a excessos.

Certamente que aprendeu a lição. A não repetir.

Estavas lá?
Apertar o pescoço a um associado é um comportamento aceitável para um sócio? Se fosse ao contrário terias tamanho fair-play?

Pedro_Silxa

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2020, 23:38
Citação de: Joseph36 em 17 de Julho de 2020, 23:34
Citação de: vermelhao_33 em 17 de Julho de 2020, 23:18
Citação de: Joseph36 em 17 de Julho de 2020, 22:59
Eu, por acaso, também já privei uma vez com o Presidente e posso garantir que é um Homem bastante simples, muito afável e atencioso. Não é um sujeito erudito, nota-se que é alguém que nunca se dedicou aos estudos, mas é muito carinhoso. No fundo, não é uma pessoa vaidosa, é um português simples, como muitos outros. Daí muitas pessoas gostarem dele.

Quem já falou com ele sabe que está muito longe de ser a figura maquiavélica que fazem dele aqui.

Qual é o clube dele de pequenino? Festejou ou nao titulos do fcporto? Porque e que ele nao recebeu o emblema de prata? Teve vergonha por ser tambem socio do sporting e do porto?

Pouco ou nada sei sobre o que ele era antes de entrar no clube e também não estou interessado em saber.

O importante é o que fez e o que continua a fazer. É com isso que eu o avalio. O resto são intrigas.

podes explicar aí a ligação de LFV a Nuno Gaioso;
podes explicar a continuidade de Paulo Gonçalves a colaborar com o Benfica;
podes explicar como o DSO tem 50 votos;

Em relação ao Domingos não sei responder.

As outras duas ligações são públicas e conhecidas.

A que me choca um pouco é a do doutor Paulo Gonçalves, entendo que ele foi peça importante para desbloquear alguns dossiês, era o homem de confiança mas a partir do momento que aconteceu o que aconteceu e ele foi afastado, não deveria trabalhar mais para o Benfica.

vermelhao_33

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2020, 23:43
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:39
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2020, 23:34
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:29
Citação de: PabloElMago10 em 17 de Julho de 2020, 23:26
Toda a gente conhece o benfiquismo do Vieira.

O homem até dorme com um pijama do Benfica, e tudo. Disse-me o Pedro_Silxa

Ehehe

Tiveste piada amigo.

Todos temos direito à opinião. Só pedia que não fosse insultado como fui páginas atrás.

Vê-lá tu que um sócio foi insultado e agredido em plena Assembleia Geral do clube por esta figura que dá nome a este tópico.

Agredido é um exagero.

Excedeu-se nessa assembleia, não o devia ter feito, a forma tão intensa como vive o clube por vezes leva a excessos.

Certamente que aprendeu a lição. A não repetir.

Estavas lá?
Apertar o pescoço a um associado é um comportamento aceitável para um sócio? Se fosse ao contrário terias tamanho fair-play?


Foi so uma sessao de sadomasoquismo em que o Vieira e mestre. Foi mais uma inovacao que teve tanto sucesso que na entrega da aguia de ouro o Vieira vai substituir o abraço pelo apertar de pescoco.

paulomaia1972

Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:45
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2020, 23:38
Citação de: Joseph36 em 17 de Julho de 2020, 23:34
Citação de: vermelhao_33 em 17 de Julho de 2020, 23:18
Citação de: Joseph36 em 17 de Julho de 2020, 22:59
Eu, por acaso, também já privei uma vez com o Presidente e posso garantir que é um Homem bastante simples, muito afável e atencioso. Não é um sujeito erudito, nota-se que é alguém que nunca se dedicou aos estudos, mas é muito carinhoso. No fundo, não é uma pessoa vaidosa, é um português simples, como muitos outros. Daí muitas pessoas gostarem dele.

Quem já falou com ele sabe que está muito longe de ser a figura maquiavélica que fazem dele aqui.

Qual é o clube dele de pequenino? Festejou ou nao titulos do fcporto? Porque e que ele nao recebeu o emblema de prata? Teve vergonha por ser tambem socio do sporting e do porto?

Pouco ou nada sei sobre o que ele era antes de entrar no clube e também não estou interessado em saber.

O importante é o que fez e o que continua a fazer. É com isso que eu o avalio. O resto são intrigas.

podes explicar aí a ligação de LFV a Nuno Gaioso;
podes explicar a continuidade de Paulo Gonçalves a colaborar com o Benfica;
podes explicar como o DSO tem 50 votos;

Em relação ao Domingos não sei responder.

As outras duas ligações são públicas e conhecidas.

A que me choca um pouco é a do doutor Paulo Gonçalves, entendo que ele foi peça importante para desbloquear alguns dossiês, era o homem de confiança mas a partir do momento que aconteceu o que aconteceu e ele foi afastado, não deveria trabalhar mais para o Benfica.

Como sabes, DSO tem 50 votos e em 2004 não tem ligação ao futebol, nem ao Benfica, reconhecida publicamente pelo próprio. Em 2013 já apresenta o papel dos 50 votos. Não te preocupa este índice de trafulhice?

PontapeDoIsaias


Innuendo

Citação de: Peficago em 17 de Julho de 2020, 23:41
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:37
Citação de: Joseph36 em 17 de Julho de 2020, 23:34
Citação de: vermelhao_33 em 17 de Julho de 2020, 23:18
Citação de: Joseph36 em 17 de Julho de 2020, 22:59
Eu, por acaso, também já privei uma vez com o Presidente e posso garantir que é um Homem bastante simples, muito afável e atencioso. Não é um sujeito erudito, nota-se que é alguém que nunca se dedicou aos estudos, mas é muito carinhoso. No fundo, não é uma pessoa vaidosa, é um português simples, como muitos outros. Daí muitas pessoas gostarem dele.

Quem já falou com ele sabe que está muito longe de ser a figura maquiavélica que fazem dele aqui.

Qual é o clube dele de pequenino? Festejou ou nao titulos do fcporto? Porque e que ele nao recebeu o emblema de prata? Teve vergonha por ser tambem socio do sporting e do porto?

Pouco ou nada sei sobre o que ele era antes de entrar no clube e também não estou interessado em saber.

O importante é o que fez e o que continua a fazer. É com isso que eu o avalio. O resto são intrigas.

Penso que era do Sporting amigo. Tempos de criança e adolescente.

Mas realmente isso não interessa para nada.

O trabalho dele no Benfica fala por si.

Fala mesmo. E fala muito mal. Em todas as áreas. O Benfica precisa de muito melhor.

Ao fim de 17 anos o discurso do "agora é que vai ser" já não cola.

Hora da mudança. Fim de ciclo.

O que faz pelo Benfica fala por si:
Bla Bla Bla vale e Azevedo
Bla Bla Bla Seixal
Bla Bla Bla pedras da calçada
Bla Bla Bla Benfica europeu
Bla Bla Bla hegemonia, projeto,  etc, etc

O que muitos vêm: negociatas manhosas, delapidação do património desportivo, decisões no mínimo discutíveis que beneficiam algo ou alguém que não o Benfica.

Gostava que o "trabalho que fala por si" viesse acompanhado de coisas concretas e não de areia ou palha para burros

Motörhead

Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:39
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2020, 23:34
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:29
Citação de: PabloElMago10 em 17 de Julho de 2020, 23:26
Toda a gente conhece o benfiquismo do Vieira.

O homem até dorme com um pijama do Benfica, e tudo. Disse-me o Pedro_Silxa

Ehehe

Tiveste piada amigo.

Todos temos direito à opinião. Só pedia que não fosse insultado como fui páginas atrás.

Vê-lá tu que um sócio foi insultado e agredido em plena Assembleia Geral do clube por esta figura que dá nome a este tópico.

Agredido é um exagero.

Excedeu-se nessa assembleia, não o devia ter feito, a forma tão intensa como vive o clube por vezes leva a excessos.

Certamente que aprendeu a lição. A não repetir.
So podes ser um troll  :2funny:

Pedro_Silxa

Citação de: PabloElMago10 em 17 de Julho de 2020, 23:41
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:39
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Julho de 2020, 23:34
Citação de: Pedro_Silxa em 17 de Julho de 2020, 23:29
Citação de: PabloElMago10 em 17 de Julho de 2020, 23:26
Toda a gente conhece o benfiquismo do Vieira.

O homem até dorme com um pijama do Benfica, e tudo. Disse-me o Pedro_Silxa

Ehehe

Tiveste piada amigo.

Todos temos direito à opinião. Só pedia que não fosse insultado como fui páginas atrás.

Vê-lá tu que um sócio foi insultado e agredido em plena Assembleia Geral do clube por esta figura que dá nome a este tópico.

Agredido é um exagero.

Excedeu-se nessa assembleia, não o devia ter feito, a forma tão intensa como vive o clube por vezes leva a excessos.

Certamente que aprendeu a lição. A não repetir.

Por causa dessa brincadeira, levou bolinha vermelha no caderno do Pedro_Silxa.

Presidente mau.

O presidente não é perfeito, tenho várias críticas apontar como é lógico.

Só não embarco nisto das críticas por tudo e por nada quando nem sequer temos uma alternativa credível.

Joseph36

Citação de: vermelhao_33 em 17 de Julho de 2020, 23:43
Citação de: Joseph36 em 17 de Julho de 2020, 23:34
Citação de: vermelhao_33 em 17 de Julho de 2020, 23:18
Citação de: Joseph36 em 17 de Julho de 2020, 22:59
Eu, por acaso, também já privei uma vez com o Presidente e posso garantir que é um Homem bastante simples, muito afável e atencioso. Não é um sujeito erudito, nota-se que é alguém que nunca se dedicou aos estudos, mas é muito carinhoso. No fundo, não é uma pessoa vaidosa, é um português simples, como muitos outros. Daí muitas pessoas gostarem dele.

Quem já falou com ele sabe que está muito longe de ser a figura maquiavélica que fazem dele aqui.

Qual é o clube dele de pequenino? Festejou ou nao titulos do fcporto? Porque e que ele nao recebeu o emblema de prata? Teve vergonha por ser tambem socio do sporting e do porto?

Pouco ou nada sei sobre o que ele era antes de entrar no clube e também não estou interessado em saber.

O importante é o que fez e o que continua a fazer. É com isso que eu o avalio. O resto são intrigas.

Ser presidente de um clube e adepto de outro e um facto completamente irrelevante.

Defendo a mudanca de estatutos, passaria a aceitar candidaturas de nao socios, valorizando a entrada de adeptos de outros clubes. E uma forma interessante de fazer crescer o clube e tem se mostrado uma formula vencedora.

Não entendo a razão pela qual me dirigiu esse comentário.
Eu fui claro quando disse que não sei nada sobre ele antes de ter entrado no clube. Aliás, sei tanto como qualquer um aqui do fórum.


Hugalf

Citação de: André Sousa em 17 de Julho de 2020, 23:37
Como é possível ninguém confrontar este inteligente com as declarações de há uns anos quando o JJ saiu do Benfica?

Vai buscar um treinador que não honra a dimensão europeia do clube? Vai buscar um treinador que não está identificado com o projecto?

Surreal. A incompetência está aqui escarrapachada.

Igual a si próprio e a todos os que o patrocinam. É isto todos os anos em diversas situações, quem não identificou as incoerências (ou, ironicamente, as coerências comunicacionais de dobrar a coluna) do regime até agora, nunca o vai fazer por circunstância alguma, seja por teimosia, ou cegueira ou ingenuidade. Ou então vão perceber tarde demais... Podemos culpar (todos) os meios de comunicação mas chega a uma altura em que tudo é demasiado evidente e a responsabilidade de uma tomada de cosnciencialização e de posição recai sobre cada um de nós.