Luis Sénica (Hóquei em Patins)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Continental (1), Supertaça (2)

modalidades SLB

Citação de: CatiaReiCosta em 21 de Junho de 2010, 13:38
Citação de: modalidades SLB em 21 de Junho de 2010, 13:36
Citação de: CatiaReiCosta em 21 de Junho de 2010, 13:33
Citação de: modalidades SLB em 21 de Junho de 2010, 13:04
Citação de: Filipe F em 21 de Junho de 2010, 13:03
Citação de: modalidades SLB em 21 de Junho de 2010, 13:02
Ainda cá estás?

BAZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
É ele e o bananinha!!

Podes crer... estão a mais no clube

Desculpe, mas se não é bananinha porque pegou na citação anterior?
Por isso, a minha dúvida...

Leva a entender.Não?

só não entende que o banana é para outra pessoa, quem não quer ;)

Ok, mas para isso existem outros links.

mas como eu já disse, não foi eu que comecei com a conversa do banana ;)

CatiaReiCosta

Citação de: JM21 em 21 de Junho de 2010, 13:40
Parabéns pela Taça!  :slb2:

Mesmo assim, espero que saia.

Concordo com o parabens, de resto discordo por completo.

Espero, assim como desejo mesmo que o Sénica fique...

modalidades SLB

x2

diabinha21_20

Citação de: modalidades SLB em 21 de Junho de 2010, 13:47

x2

Ainda bem que existem opinioes diferentes..
Continua Senica..

Diga 33

As opinioes dividem-se, como em tudo nao vida, ha sempre quem goste e quem nao goste.

Por mim, mantenho. Senica pra RUA!

Nao sei se entendi bem quem sera o bananinha. Mas se entendi bem, RUA com ele tambem!

Os Benfiquistas, que nao se iludam, pela conquista desta Taca de Portugal.

O que foi feito de mal, supera em muito aquilo que este trofeu nos trouxe em forma de contentamento menor.

Quem conhece por dentro o hoquei do Benfica, quer desportivamente, quer financeiramente, sabe que estamos perante "embustes".

Uma das maiores virtudes apontadas ha formacao do Basket, nomeadamente ao seu responsavel, o Sr. Goran, dito por todos (atletas, treinadores, Pais e seccionistas) sera o seu Humanismo e competencia tecnica. Os resultados estao bem ha vista, no Basket, em todos os escaloes.

Por analogia, o hoquei em patins, nomeadamente a formacao, envergonha qualquer Benfiquista. Ha atletas de elevado potencial, que ja deixaram o clube.

Se porventura ha algum resquicio de competencia tecnica no Sr. Senica e Ca., ela estara definitivamente comprometida, pois sabemos todos de fonte segura, que nesse Sr. nao ha um pingo de Humanismo.

E com Humanismo, quero dizer, RESPEITO. Nao quero dizer, beijinhos e festas na cabeca.

Com respeito, tudo sera possivel. Sem ele, duvido muito.

Foi feito um investimento forte na equipa senior de hoquei em patins. A vitoria na Taca de Portugal, apenas minimiza. Na prova de regularidade maxima, onde o trabalho de fundo deve ser analisado, vejam-se os resultados. Mal vai o mundo Benfiquista, quando nao percebe isto.

fudim flan

curto e grosso,rua!!!

modalidades SLB

Citação de: Diga 33 em 21 de Junho de 2010, 16:42
As opinioes dividem-se, como em tudo nao vida, ha sempre quem goste e quem nao goste.

Por mim, mantenho. Senica pra RUA!

Nao sei se entendi bem quem sera o bananinha. Mas se entendi bem, RUA com ele tambem!

Os Benfiquistas, que nao se iludam, pela conquista desta Taca de Portugal.

O que foi feito de mal, supera em muito aquilo que este trofeu nos trouxe em forma de contentamento menor.

Quem conhece por dentro o hoquei do Benfica, quer desportivamente, quer financeiramente, sabe que estamos perante "embustes".

Uma das maiores virtudes apontadas ha formacao do Basket, nomeadamente ao seu responsavel, o Sr. Goran, dito por todos (atletas, treinadores, Pais e seccionistas) sera o seu Humanismo e competencia tecnica. Os resultados estao bem ha vista, no Basket, em todos os escaloes.

Por analogia, o hoquei em patins, nomeadamente a formacao, envergonha qualquer Benfiquista. Ha atletas de elevado potencial, que ja deixaram o clube.

Se porventura ha algum resquicio de competencia tecnica no Sr. Senica e Ca., ela estara definitivamente comprometida, pois sabemos todos de fonte segura, que nesse Sr. nao ha um pingo de Humanismo.

E com Humanismo, quero dizer, RESPEITO. Nao quero dizer, beijinhos e festas na cabeca.

Com respeito, tudo sera possivel. Sem ele, duvido muito.

Foi feito um investimento forte na equipa senior de hoquei em patins. A vitoria na Taca de Portugal, apenas minimiza. Na prova de regularidade maxima, onde o trabalho de fundo deve ser analisado, vejam-se os resultados. Mal vai o mundo Benfiquista, quando nao percebe isto.

O0

Sempreparasemprebenfica

RUA CRL!!!!!!!!!!!!

Que epoca miseravel.

:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

caseiro

Ganhamos a taça é verdade mas embora tenhamos sido prejudicados algumas vezes fizemos um campeonato que não honra o clube, agora espero que isto seija refletido e se encontrem tudos os compados o senica não é o unico reu nesta hístoria.

modalidades SLB

"Vivemos uma época complexa"
P.C.M.

Encerrou no Verão passado um ciclo de 12 anos ao serviço da Federação de Patinagem de Portugal, onde desempenhou os cargos de director técnico nacional e de seleccionador, para treinar o Benfica, clube do coração. O grande rival do FC Porto, clube que domina a cena nacional há uma década, contratou Luís Sénica para que este desse um novo rumo à equipa da Luz. Um ano depois, o técnico faz o balanço: "Vivemos uma época de adaptação complexa em que a recta final, com a conquista da Taça, acaba por ser um marco importante."

Olhando a um trajecto sinuoso, que levou o Benfica a aterrar no quinto lugar, sem ter como fugir às críticas dos que falaram em desilusão, Luís Sénica responde: "A 13ª jornada foi um ponto de viragem. A partir daí foi perceptível a dificuldade e o ruído em torno da equipa. Limitei-me a fazer ponto de honra, a concentrar-me no trabalho e a tentar encontrar forças para atingir um balanço positivo."

Na sua opinião, "o Benfica entrou bem no campeonato e, até à 13ª jornada, todos percebiam que podia discutir o título", mas depois ocorreram derrotas surpreendentes. "Em oito jogos, perdemos pontos nos últimos segundos de forma dramática. Foram demasiados jogos com o tal minuto fatídico. Não querendo fazer uma análise profunda, houve factores inerentes à equipa, mas também factores externos que não nos permitiram utilizar as nossas capacidades tácticas. O jogo de Valongo afectou a equipa, e o de Viana, onde perdemos a três segundos do fim, mas no qual considero termos feito uma boa exibição, não deixou ninguém indiferente. Ficámos frustrados", confidenciou Sénica, que fez questão de sublinhar: "Falei uma vez ou outra sobre arbitragem e depois remeti-me ao silêncio. Quem era competente antes das novas regras, continua a ser; quem não era, continua a não ser."

Ao passar o ano em revista, o treinador encarnado elegeu ainda o que considera terem sido os momentos-chave: "A vitória nos Açores foi negativa. Abriu uma série de obstáculos. Havia a expectativa de que o Benfica perdesse, e a partir daí tivemos problemas. Mas recordo sobretudo o desempenho na Taça CERS, particularmente os jogos com o Vilanova e a final-four. Demonstrámos competência e vontade de vencer."

http://www.ojogo.pt/26-175/artigo871629.asp

modalidades SLB

"Temos de ser menos românticos"

O Benfica foi referenciado como a equipa mais táctica do campeonato, mas o elogio nem por isso se reflectiu no título tão ambicionado. "Teremos de ser menos românticos e mais pragmáticos", reage Luís Sénica, recuando até à Supertaça, o primeiro troféu do ano perdido para o FC Porto: "Na altura, o Benfica media o seu potencial frente a um adversário directo. Soubemos logo ali que tínhamos de trabalhar muito." Sénica é um entre os muitos que não esperavam um FC Porto campeão à 21ª jornada e, sobre os confrontos directos, reconheceu: "O FC Porto demonstrou competência, mas há um jogo que me ficou atravessado, o da Luz, em que o Benfica esteve perto da vitória. O FC Porto criou-nos sempre muitas dificuldades, mas realço a nossa primeira parte no Dragão."

http://www.ojogo.pt/26-175/artigo871630.asp

modalidades SLB

Festa anima 2010/11

Por estes dias, o Benfica acelera todo o lado mais burocrático das novas contratações para planear 2010/11 e de novo sonhar com o título que falha há 12 anos. Sobre o plantel renovado, Luís Sénica não adianta uma palavra, mas garante que o grupo se sente impulsionado pela festa da Taça: "Estamos a criar condições para vencer. A equipa já recuperou um título e afastou a onda negativa. A Taça desbloqueou consciências. Na final-four, houve energia positiva, atitude, prazer e sorte." Além da Taça, o Benfica esteve noutra frente, a Taça CERS, que marcou o seu regresso à Europa após uma ausência de cinco anos: "Na meia-final fomos melhores, dominámos e nada justificava o prolongamento, onde acabámos por ser traídos por uma acção pragmática do hóquei espanhol. É justo valorizar o percurso e o regresso às competições europeias, facto que foi pouco falado."

http://www.ojogo.pt/26-175/artigo871631.asp

modalidades SLB

Benfica lança bases

Num ano, o treinador Luís Sénica e o dirigente José Trindade lançaram ainda novas bases para o futuro do hóquei benfiquista. "A formação tem de ser sustentada numa pirâmide mais larga. A iniciação, que constrói a base para os escalões seguintes, até aos juniores, e a escola de guarda-redes eram inexistentes. Estamos a solidificar essas bases. Na iniciação, já temos 34 miúdos e o Benfica aposta, não fecha. As mensagens do presidente foram no sentido de olharem para o Benfica e terem cuidado na forma como o fazem. O Benfica não quer ser beneficiado, quer justiça e rigor na aplicação das normas", asseguraram Trindade e Sénica, numa altura em que o Benfica disputa os títulos de iniciados e juniores.

http://www.ojogo.pt/26-175/artigo871632.asp

modalidades SLB

"A notícia da perda de três pontos perturbou o grupo"

O Benfica terminou em festa após um ano longo, que deu conta de uma instabilidade interna a culminar com a saída do dirigente António Ramalhete, facto que Luís Sénica relativiza: "Num grupo, há sempre pequenas divergências de opinião. Quando surgem, é preciso ultrapassá-las. Foi uma decisão do António Ramalhete e de quem dirige o Benfica, não vou comentar." Quanto à subtracção de pontos, na sequência de um protesto que levou seis meses a julgar, o treinador frisa: "A notícia saiu demasiado próxima de momentos decisivos. A margem de manobra ficou limitada e perturbou o grupo." Quando o Benfica ameaçou extinguir a secção, Sénica limitou-se a alhear-se, como conta: "Sabíamos que era preciso fazer a defesa do hóquei do Benfica. Limitei-me a tentar dar argumentos em pista para o Benfica continuar." Por fim, a organização da final-four da Taça CERS, perdida para Torres Novas e de modo questionado pela própria federação, mereceu um comentário: "Não fiquei surpreendido nem sei se teríamos ganho se jogássemos na Luz, mas haveria mais assistência, espectáculo e melhor divulgação. Entendi a posição do Benfica, que saiu em defesa da sua modalidade mais antiga e da qual o clube, através da Benfica TV, faz a maior divulgação televisiva."

http://www.ojogo.pt/26-175/artigo871633.asp

venturaslb

Grande Entrevista no Jornal dos portistas.Quem lê o que este individuo diz,parece o sábio da lampada de Aladino.Toda a gente sabe que a Formação neste momento está desorientada,sem rumo,e os que ainda poderiam fazer algo já se puseram ou vão pôr-se a andar.Continuo a dizer que o Paulo Almeida é desde já "a reserva da nação",para pôr o Sénica a andar.Aguardemos.