Luisão

Defesa, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Em.

Citação de: slbatedpsdamorte em 09 de Dezembro de 2005, 01:56
Disparates...
[ 2005-12-09 00:59 ] Por: rag
Esse FX deve ser é parvo!!! Se calhar quem é bom é o Polga ou o Pepe... Aprende a ver futebol e depois, só depois, é que podes falar...

Olha FX...
[ 2005-12-09 00:57 ] Por: Em4Lyf
Inveja+Azia=Kompensan

so inveja..
[ 2005-12-09 00:54 ] Por: eu
sao melhores o polga, o tonel, o pepe, o pedro emanuel, o ricardo costa...esses sim sao bons...
ganhem juizo!luisao é enorme jogador!

Estupidez
[ 2005-12-09 00:49 ] Por: Nuno Matosinhos
A pessoas que so comentam as coisas para dizerem mal.e o pior é que se escondem attras dos computadores e nem o proprio nome dizem.

COTOVELO
[ 2005-12-09 00:32 ] Por: Subcar
E tu deves sofrer é dor de cotovelo.
Como Luisão actualmente não há nenhum central a jogar melhor de que ele!!!

Ninguém pará o BENFICA, olé ohhhhh.

BENFICA 2 - MANCHESTER UNITED 1
BENFICA única EQUIPA Portuguesa a jogar na Europa.
Doí Heroí

Comentário anterior
[ 2005-12-09 00:24 ] Por: Tiago Godinho
O comentário anterior só pode ser de algum Sportinguista que ainda não recuperou do golo do Luisão na Luz contra o Sporting.....

inveja
[ 2005-12-09 00:01 ] Por: slbatedpsdamorte
o que tu tens é inveja...talvez quisesses ter no teu clubezeco um jogador assim..

É natural...
[ 2005-12-08 23:50 ] Por: FX
É possivel que cresça mais , o tipo tem cara de sofrer de acromegália.
Agora como futebolista falta-lhe muito para ser grande...

;D ;D ;D

CorDeSang2

Mas para o próximo jogo, o sôr bandeirinha decidiu privar-nos do patrão...

>:(

28/02/1904

Citação de: CorDeSang2 em 22 de Dezembro de 2005, 03:03

Não é o jogo da taça que se segue, contra o Pimpalhonense ou lá como se chamam os gajos que vamos defrontar? Quando é que é esse jogo?

rag

Citação de: 28/02/1904 em 22 de Dezembro de 2005, 03:07
Citação de: CorDeSang2 em 22 de Dezembro de 2005, 03:03

Não é o jogo da taça que se segue, contra o Pimpalhonense ou lá como se chamam os gajos que vamos defrontar? Quando é que é esse jogo?
A seguir vamos a touriz!!!

NrowS

É contra o Tourizense? Oh, graças a Deus!!  :laugh:

Shoky

Citação de: NrowS em 22 de Dezembro de 2005, 03:44
É contra o Tourizense? Oh, graças a Deus!!  :laugh:

Não sei se não temos o jogo com o Paços de Ferreira antes...

XTRAN

Hoje tava curioso para ler os comentarios sobre a exibicao do luisao nos jornais desportivos e ja n tenho qq duvida q estao viciados. Jogue o que jogar, a apreciacao e sempre a mesma, luisao intransponivel bla bla bla, enfim ou eu sou mt cego ou fui so eu q vi ou o luisao falhou para ai 3 passes completamente infantis, falhou na marcacao pelo menos uma vez q deu um cabeceamento perigoso para o setubal e depois pos-se a reclamar com nao sei quem, depois num cruzamento para a area do benfica tentou aliviar falhou a bola em mais um lance perigoso para a nossa baliza e por ultimo que me lembre aquele lance logo ao inicio do jogo em que o homen tenta aliviar cheio d estilo e acaba por mandar a bola para tras, um bocado mais d azar e sofriamos autogolo:)..
Nao cnsigo mesmo gostar do homen e quando penso ok, hoje vou ver s os meus companheiros la do forum tem mesmo razao e ele e um grande jogador, comeco a aanalisar a exibicao dele exaustivamente e foi isto que vi..

EAGLEBOY

Dia 8 -> SLB - Paços

Dia 11 -> Tourizense - SLB

Dia 15 - > SLB - Academica

Infelizmente o Luisao falha o paços e não o tourizense

P.S. XTRAN respeito a tua opiniao mas não concordo em nada k ela. Luisão é hoje um dos melhores centrais da europa...

Kaligula12

Luisao pode nao ser capitao mas para mim é o PATRAO......... :knuppel2:

é um excelente  :police:

alex_diabólico

Hoje tava curioso para ler os comentarios sobre a exibicao do luisao nos jornais desportivos e ja n tenho qq duvida q estao viciados. Jogue o que jogar, a apreciacao e sempre a mesma, luisao intransponivel bla bla bla, enfim ou eu sou mt cego ou fui so eu q vi ou o luisao falhou para ai 3 passes completamente infantis, falhou na marcacao pelo menos uma vez q deu um cabeceamento perigoso para o setubal e depois pos-se a reclamar com nao sei quem, depois num cruzamento para a area do benfica tentou aliviar falhou a bola em mais um lance perigoso para a nossa baliza e por ultimo que me lembre aquele lance logo ao inicio do jogo em que o homen tenta aliviar cheio d estilo e acaba por mandar a bola para tras, um bocado mais d azar e sofriamos autogolo:)..
Nao cnsigo mesmo gostar do homen e quando penso ok, hoje vou ver s os meus companheiros la do forum tem mesmo razao e ele e um grande jogador, comeco a aanalisar a exibicao dele exaustivamente e foi isto que vi..
XTRAN

Respeito a tua opinião, mas olha que estás a acrescentar lances que não foi ele que os criou... por exemplo o do autogolo (foi o andersson), por exemplo o centro que ele foi fazer... acontece a qualquer um, ele não tentou aliviar apenas calhou mal, e se não me engano a bola teve um ressalto na relva... errar 3 passes num jogo não é nada para um central (pricipalmente para que até faz jogar... vejam quantos centrais fazem jogar as equipas) até o Ronaldinho fallha passes...mas tudo bem!!!

Apenas quero apresentar o meu ponto de vista e não criar atritos... ACHO QUE O LUISÃO É DOS MELHORES QUE PODE HAVER, É UM "BELISSIMO" CENTRAL ... ENTREGA, ESPIRITO DE EQUIPA, SENTIDO POSICIONAL, FORÇA, ALTURA, MARCAÇÃO, JOG AEREO...

Falámos de um central que é chamado regularmente à selecção brasileira (pode ser suplente, mas já viram a idade dele???? comparem-na com os outros que lá estão)... e uma coisa vos digo amigos... para ser chamado à selecção brasileira é preciso ter MUITA CATEGORIA... e o Luisão TEM-NA...

Já o Andersson... a mesma coisa, de uma forma diferente de estar, mas também MUITA CATEGORIA!!!

SAUDAÇÕES DIABÓLICAS

Bola7

Só tenho pena da sua fraca qualidade no passe...é cada charutão...

XTRAN

Nao, nao tou a acrescentar lances, tb me lembro desse do anderson que ia dando autogolo, o lance que falo e aquele que ele tenta aliviar cheio de estilo tipo em pontape de bicicleta mas de frente:) (nao sei que raio de nome se da a este tipo d remate).qt aos passes que ele falhou e obvio que todos falham passes mas os dele s ainda fossem passes compridos ou algo do genero, e que em todos os jogos ele consegue falhar passes de 2m ou 3! depois e aquelas bolas sem nexo nenhum pa bancada ou para a terra d ngn..Ja para nao falar na pessima velocidade de reacao que em comparacao com o resto dos centrais que temos e 0! sempre que ele tem que correr atras de alguem parece que os gajos tem picos pq em vez d ele os agarrar e exatamente o contrario. Enfim e a minha opiniao e continuo a acha-lo o nosso pior central. Atencao nao quero criar confusoes com ninguem ate pq nao sou do tipo de adepto que vem para aqui criticar e nao apresenta argumentos.
Foi assim contra a maioria quando quase todos adoravam camacho e eu nem o podia ver a frente e sempre apresentei os meus argumentos..
Feliz natal:)

Calve

Pessoalemente, eu sempre pensava que o Ricardo Carvalho era o melhor central no mundo. Mas quando ele começou a jogar no Inglaterra era evidente que não era o seu estilo, e eu ainda tenho esta opinião, por isso ele não pode ser o melhor. Agora, em minha opinião, não ha central no mundo que é melhor que nosso Luisão. Sim, não é tão bom no ataque, mas a defender, não há jogadores melhores. O gajo limpa tudo, desde que tenho acompanhado Benfica dia a dia, nunca-se viu melhor jogador dele.

VALEBEM

Também me parece que neste momento os 3 melhores centrais do Mundo são John Terry, Cannavaro e Luisão...
O Luisão é simplesmente fabuloso, excelente... Para além de um defesa portentoso, é um líder... Empurra a equipa para a frente, corrige os companheiros, mete alma em tudo o que faz...
Parafreseando Trapattoni em relação a Simão: «Graças a Deus temos Luisão!»

homemsumol

Gosto do luisão...é um bom jogador acima da média mas para mim não é um dos melhores centrais do mundo (isso é sempre discutível, independentemente do nome dos jogadores)...falha demasiados passos (curtos e longos) e não tem velocidade suficiente para tal...no entanto é dos jogadores que mais estimo e por uma razão muito simples:

Tem MÍSTICA!!!!!

Desde o ano passado depois de uma derrota em que veio para o flash interview a dizer que logo se via em maio quem ria e a falar da grandeza do clube e a pedir o apoio dos adeptos que o considero o nosso "capitão sem braçadeira". Dentro de campo vê-se a liderança dele, vê-se nas entrevistas ou na forma como comemora golos (dele ou de companheiros) o amor que tem pelo clube e isso para mim é das coisas mais importantes para um jogador do Benfica.

No outro dia um user colocou um excerto de uma entrevista ao bella gutman em que ele dizia algo do género: "nunca vi jogadores a sentirem a camisola como os dos benfica. Podem não ser os mais evoluídos tecnicamente mas dentro de campo não se nota devido à mística". E isso eu acho que se verifica no Luisão, e dou-lhe ainda mais valor por ele sentir isso do que a qq jogador das nossas escolas pq se trata de um brasileiro que está em portugal a cerca de 2 anos e meio e para além disso teve propostas de grandes clubes europeus para sair no ano passado e decidiu ficar.

Por todas essas razões, mesmo pensando haver melhores centrais no mundo (o colega dele, por exemplo) agradeço-lhe todo o amor, dedicação e profissionalismo que tem mostrado desde de que chegou ao nosso clube.Espero que fique por muitos anos connosco.

E PLURIBUS UNUM