Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Elvecchio

Citação de: rkc em 21 de Fevereiro de 2011, 12:59
Citação de: nightcrowler em 21 de Fevereiro de 2011, 12:10
Citação de: Pedro Neto em 04 de Março de 2006, 12:30
Deixem jogar o Mantorras!

Ronald Koeman afirmou que não conta com o angolano Pedro Mantorras até ao final da época e que se deve pensar no futuro do jovem avançado de 24 anos no Benfica. Para o holandês a melhor solução será um empréstimo ou a possível venda do talento africano já na próxima época.

Tendo em conta que o treinador do Benfica ainda não me convenceu desde que está em Portugal acho demasiado presunçoso da sua parte afirmar tais coisas de um símbolo do clube. É verdade que o Mantorras este ano não tem estado ao seu melhor nível mas certamente não podemos dizer que teve todas as oportunidades para o demonstrar – ao contrário de Beto por exemplo. E não é por uma época menos boa que se deixa de dar uma oportunidade a um jogar – Nuno Gomes há muito tempo que já não estaria no clube.

Analisando ainda o tipo de opções que o Benfica tem para a linha avançada ainda fico mais estarrecido. Há Nuno Gomes – mais um número 9,5 que um 9, Marcel – desastrado até agora e apenas no clube por empréstimo, Miccoli – fabuloso jogador mas infeliz até agora e mais um número 10 além de também estar no clube por empréstimo, e Geovanni – em 5 anos de clube só em 5 ou 6 jogos jogou a ponta-de-lança.

Outra situação associada ao Mantorras é o enorme carinho que os adeptos, eu incluído, tem por ele devido à sua complicada história no clube. Não esquecendo ainda a enorme importância do angolano no título da época passada.

Sendo assim qual a legitimidade do treinador em dispensar um jogador do tipo de Mantorras? Na minha opinião, nenhuma! É, para mim, preferível dispensar o treinador em vez do angolano.

PS: E se esta decisão já tinha sido ponderada antes porque não emprestaram o jogador no mês de Janeiro que passou. Porquê sujeitá-lo a 3 meses sem jogar quando poderia estar já a rodar noutro clube até ao final da época? Que incompetência!


in http://encarnados.blogspot.com e http://marvermelho.blogspot.com


se me permitem um refresh

eu permito, ams permite-me dizer tambem que há aí uma quantidade absurda de estupidez, escrita por quem o pode fazer, porque "tem um blog".

Que saudades dos posts em que o Nuno Gomes era um 9,5!

AG

Ao menos o Pedro Neto assume tudo o que faz. Agora outros.... cof cof.

rkc

Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2011, 13:09
Confessa lá que não sabias que o blog era dele...

Só estou a brincar, como é óbvio não há razão nenhuma para amarelo, nem eu o desejava.

Não pensei nisso, mas depois disso, li encarnados e percebi imediatamente. Tambem dele é o canal encarnados no youtube.

Red Men

Está a ter mais importancia do que na verdade deveria ou até mesmo mereceria, para mim este já deixou de cá estar, desde o último jogo do Campeonato 2009/2010.

Desejo-lhe uma optima viagem e que a segurança social lhe conceda uma reforma, mas e apenas, quando os trabalhadores portugueses com mais de 60 anos (não com 30) de idade, que andam a trabalhar com problemas de saúde, e alguns bem graves, forem igualmente reformados.

Já agora talvez tenha direito ao "Subsídio de Reenserção Social", que é para os casos em que as pessoas não estão interessadas em trabalhar e não querem aprender a fazer mais nada.

Espero que este tópico seja removido para a área dos ex-funcionários, que era onde já devia estar ao tempo.     

nightcrowler

Citação de: rkc em 21 de Fevereiro de 2011, 12:59
Citação de: nightcrowler em 21 de Fevereiro de 2011, 12:10
Citação de: Pedro Neto em 04 de Março de 2006, 12:30
Deixem jogar o Mantorras!

Ronald Koeman afirmou que não conta com o angolano Pedro Mantorras até ao final da época e que se deve pensar no futuro do jovem avançado de 24 anos no Benfica. Para o holandês a melhor solução será um empréstimo ou a possível venda do talento africano já na próxima época.

Tendo em conta que o treinador do Benfica ainda não me convenceu desde que está em Portugal acho demasiado presunçoso da sua parte afirmar tais coisas de um símbolo do clube. É verdade que o Mantorras este ano não tem estado ao seu melhor nível mas certamente não podemos dizer que teve todas as oportunidades para o demonstrar – ao contrário de Beto por exemplo. E não é por uma época menos boa que se deixa de dar uma oportunidade a um jogar – Nuno Gomes há muito tempo que já não estaria no clube.

Analisando ainda o tipo de opções que o Benfica tem para a linha avançada ainda fico mais estarrecido. Há Nuno Gomes – mais um número 9,5 que um 9, Marcel – desastrado até agora e apenas no clube por empréstimo, Miccoli – fabuloso jogador mas infeliz até agora e mais um número 10 além de também estar no clube por empréstimo, e Geovanni – em 5 anos de clube só em 5 ou 6 jogos jogou a ponta-de-lança.

Outra situação associada ao Mantorras é o enorme carinho que os adeptos, eu incluído, tem por ele devido à sua complicada história no clube. Não esquecendo ainda a enorme importância do angolano no título da época passada.

Sendo assim qual a legitimidade do treinador em dispensar um jogador do tipo de Mantorras? Na minha opinião, nenhuma! É, para mim, preferível dispensar o treinador em vez do angolano.

PS: E se esta decisão já tinha sido ponderada antes porque não emprestaram o jogador no mês de Janeiro que passou. Porquê sujeitá-lo a 3 meses sem jogar quando poderia estar já a rodar noutro clube até ao final da época? Que incompetência!


in http://encarnados.blogspot.com e http://marvermelho.blogspot.com


se me permitem um refresh

eu permito, ams permite-me dizer tambem que há aí uma quantidade absurda de estupidez, escrita por quem o pode fazer, porque "tem um blog".

estupidez é coisa que não falta pelo fórum.
depende é que vem analisa as coisas.

o que quero dizer é que, quem vai aos posts deste tópico, até bastante à festa do título do ano passado, era só holas e vivas, da esmagadora maioria do pessoal do tópico.

hoje, o mantorras parece um cão aqui no fórum.

aliás, o comparar o que representa o mantorras com o que representa o weldon, parece surreal.

nightcrowler

Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2011, 13:09
Confessa lá que não sabias que o blog era dele...

Só estou a brincar, como é óbvio não há razão nenhuma para amarelo, nem eu o desejava.

por acaso não sabia que o blog era dele.

TJSF

Qual a seguradora dele? Duvido que se deixe comer como faz o Benfica, nas seguradoras nao se oferece 4M por "agradecimento"

JNF

Na altura, com aquela mediocridade de treinador chamada Koeman e com um Mantorras que marcava cada vez que entrava e que tinha acabado de nos dar o título, queria ver quantos dos que estão agora a criticar esse post te-lo-iam feito em Março ou Abril de 2006.

tiagoterceira

ainda anda por aqui no Geral?
a secçao ex-funcionários tem uma cama disponivel...andor!

bad-wave

Tambem nao sei o que ainda faz no geral... Mas para mim será sem dúvida Saudade, independentemente da seccao em que o queiram por!

piccolo

Citação de: nightcrowler em 21 de Fevereiro de 2011, 14:05

(...)

aliás, o comparar o que representa o mantorras com o que representa o weldon, parece surreal.

permite-me questionar!

objectivamente, para ti, o que representou tanto Mantorras como Weldon? e o que cada um representou em relação ao Maior?

:)

sazuke

Mais um se. É o Eusébio dos Ses.

nightcrowler

Citação de: piccolo em 21 de Fevereiro de 2011, 17:44
Citação de: nightcrowler em 21 de Fevereiro de 2011, 14:05

(...)

aliás, o comparar o que representa o mantorras com o que representa o weldon, parece surreal.

permite-me questionar!

objectivamente, para ti, o que representou tanto Mantorras como Weldon? e o que cada um representou em relação ao Maior?

:)

quantas camisolas se venderam do mantorras e do weldon? quantos anos ficaram um e outro no benfica? quando o weldon saía para aquecimento havia alguma manifestação de alegria no estádio?

isto para mim é claro. não quero de modo nenhum tirar o protagonismo ao weldon, que foi fundamental no título. como foi o karadas no título de 2004. não questiono minimamente isso.

a minha argumentação não tem base em números. tem base no representar. da mesma forma que o miccoli em termos "estatísticos" não deve estar nas saudades, mas acho que é claro que está em saudade. porque? porque gostar do benfica tem mais de sentimento que de razão. tem mais de emoção que numeros.

é a minha opinião. daqui a 20 anos veremos, se calhar, o weldon como um ailton. o mantorras terá sempre um lugar mais relevante, goste-se dele ou não, até porque tinha características únicas.

Far(away)

Não gosto do Mantorras. Não gosto de pessoas mal formadas.

Não gosto de pessoas que pensam que são superiores à instituição Benfica.

piccolo

Citação de: nightcrowler em 21 de Fevereiro de 2011, 17:52
Citação de: piccolo em 21 de Fevereiro de 2011, 17:44
Citação de: nightcrowler em 21 de Fevereiro de 2011, 14:05

(...)

aliás, o comparar o que representa o mantorras com o que representa o weldon, parece surreal.

permite-me questionar!

objectivamente, para ti, o que representou tanto Mantorras como Weldon? e o que cada um representou em relação ao Maior?

:)

quantas camisolas se venderam do mantorras e do weldon? quantos anos ficaram um e outro no benfica? quando o weldon saía para aquecimento havia alguma manifestação de alegria no estádio?

isto para mim é claro. não quero de modo nenhum tirar o protagonismo ao weldon, que foi fundamental no título. como foi o karadas no título de 2004. não questiono minimamente isso.

a minha argumentação não tem base em números. tem base no representar. da mesma forma que o miccoli em termos "estatísticos" não deve estar nas saudades, mas acho que é claro que está em saudade. porque? porque gostar do benfica tem mais de sentimento que de razão. tem mais de emoção que numeros.

é a minha opinião. daqui a 20 anos veremos, se calhar, o weldon como um ailton. o mantorras terá sempre um lugar mais relevante, goste-se dele ou não, até porque tinha características únicas.

ok amigo! fiz a questão apenas para perceber melhor aquela tua afirmação... :drunk: