Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

benfica90

ex funcionario . teve maus comportamentos e declaraçoes vezes demais para ser saudade.

playerfoxinot

Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 11:16
Citação de: playerfoxinot em 21 de Fevereiro de 2011, 11:10
Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 10:29
Citação de: slb adicted em 21 de Fevereiro de 2011, 10:23
Citação de: Domnul de Cauciuc em 20 de Fevereiro de 2011, 20:27
Pelo andar da carruagem, o outro, com tanta choradeira, ainda lhe vai fazer uma estátua...
parece-me que vai ter um tacho...
A mim isso preocupa-me... quer-me parecer que tem medo que ele revele...  :-X algo.

Por isso é que ele não saiu mais cedo..ele próprio disse que um dia iria falar sobre isso. Mas eu compreendo, 50 mi euros é muita pasta,.
Não sei é qual o pior mistério, o da sua lesão... ou o da "translucidez" da sua transferência  :whistle2:

Bem visto...bem visto

pcssousa

Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 09:16
Citação de: playerfoxinot em 21 de Fevereiro de 2011, 09:12
Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 08:18
Na minha opinião vai para o "saudade". Apesar da sua recente postura, foi determinante em alguns momentos e sempre foi exemplar como jogador. Ficará sempre a dúvida no que se teria tornado Mantorras caso não tivesse sofrido aquela lesão...

bella, pelo que fez numa época, na minha opinião, não merece tal distinção.
Concordo, mas foi um jogador que sempre deixou tudo em campo. Mesmo fisicamente inapto para o futebol profissional, desafiou a física e deu-se bem... a curto-prazo.

Pelo que foi e pelo que poderia ter sido como jogador (e aqui parte da culpa também é do Benfica, directa ou indirectamente), merece.
O Beto também deu sempre tudo em campo e está nos ex-funcionários...

Vibe

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2011, 11:35
Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 09:16
Citação de: playerfoxinot em 21 de Fevereiro de 2011, 09:12
Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 08:18
Na minha opinião vai para o "saudade". Apesar da sua recente postura, foi determinante em alguns momentos e sempre foi exemplar como jogador. Ficará sempre a dúvida no que se teria tornado Mantorras caso não tivesse sofrido aquela lesão...

bella, pelo que fez numa época, na minha opinião, não merece tal distinção.
Concordo, mas foi um jogador que sempre deixou tudo em campo. Mesmo fisicamente inapto para o futebol profissional, desafiou a física e deu-se bem... a curto-prazo.

Pelo que foi e pelo que poderia ter sido como jogador (e aqui parte da culpa também é do Benfica, directa ou indirectamente), merece.
O Beto também deu sempre tudo em campo e está nos ex-funcionários...

A dar pau então...deu com fartura :)

Bela Guttmann

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2011, 11:35
Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 09:16
Citação de: playerfoxinot em 21 de Fevereiro de 2011, 09:12
Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 08:18
Na minha opinião vai para o "saudade". Apesar da sua recente postura, foi determinante em alguns momentos e sempre foi exemplar como jogador. Ficará sempre a dúvida no que se teria tornado Mantorras caso não tivesse sofrido aquela lesão...

bella, pelo que fez numa época, na minha opinião, não merece tal distinção.
Concordo, mas foi um jogador que sempre deixou tudo em campo. Mesmo fisicamente inapto para o futebol profissional, desafiou a física e deu-se bem... a curto-prazo.

Pelo que foi e pelo que poderia ter sido como jogador (e aqui parte da culpa também é do Benfica, directa ou indirectamente), merece.
O Beto também deu sempre tudo em campo e está nos ex-funcionários...
O Beto também era ovacionado sempre que entrava... o teor dos "incentivos" é que era outro!

nightcrowler

Citação de: rkc em 21 de Fevereiro de 2011, 11:04
Citação de: nightcrowler em 21 de Fevereiro de 2011, 10:52
continuam a querer racionalizar o Benfica.
incrível.


mas quando se fala de Benfica vocÊs falam de estatísticas? de números? por favor, se querem ver números peguem no R&C da SAD, aí sim, agora nesta situação não.


não estou aqui para discutir o número de golos, o número de minutos, nem do Mantorras, nem do Karadas nem do Pai Natal.

quando o Mantorras entrava, havia algo de especial. havia um empolgamento. havia um rumor pelas bancadas.
e quando ele marcava, digam o que disserem era diferente. se quiserem ver, basta fazer um refresh para as páginas do fórum quando foi o golo dele contra o boavista ou contra o rio ave na Luz no ano do Quique.

é por isso que o Mantorras vai deixar saudades.


Eu percebo-te.

Mas tambem gosto de racionalizar. Até porque há tempo para isso. O 1º do Wéldon na Figueira no ano passado foi dos golos que mais festejei, mais caralhadas mandei e mais 'bora lá gritei.

mas lá está. o que é para uns não é para outros.
aliás, basta ver os tópicos do nuno gomes, ou do luisão, ou do próprio cardozo.
discussão sempre há, e ainda bem.

agora, dizeres que o mantorras, durante aqueles 3 anos, foi apenas mais um jogador do plantel, parece-me redutor. e já agora, um pouco injusto.


p.s. o golo que mais me lembro de festejar, de ficar "embeiçado", foi o benfica 2 - sporting 1, em 93/94, quando o ªYuran faz o 1-1. fiquei doido com o golo, sporting estava em vantagem, passe de morte do Isaias, Yuran mata no peito e de pé esquerdo fuzila o gk (acho que era o Ivkovic ou Lemajic, não tenho a certeza), e depois o festejo dele a correr desalmadamente. louco. isso não quer dizer que o Yuran seja saudade. foi um bom jogador, mas bons jogadores felizmente o Benfica sempre teve.
bons suplentes como o Weldon, o Benfica sempre teve.

agora um jogador com as características do Mantorras, não acho que tenham havido muitos. e sinceramente, a nível mundial, duvido que haja muitos casos destes.

compreendo que as pessoas se deixem levar pelas últimas palavras dele, que aliás foram bastante parvas. contudo, não se pode esquecer tudo o que deu aos benfiquistas. e a verdade é esta. se há alturas em que o Estádio da Luz verdadeiramente é o 12ª jogador, a verdade é que com o Mantorras, pelo empolgamento que durante aqueles anos provocava, era um autentico 12º jogador.

chharlie

eu queria era uma pensao de invalidez pelos numeros que dizem que ele vai receber isso sim

nightcrowler

Citação de: Pedro Neto em 04 de Março de 2006, 12:30
Deixem jogar o Mantorras!

Ronald Koeman afirmou que não conta com o angolano Pedro Mantorras até ao final da época e que se deve pensar no futuro do jovem avançado de 24 anos no Benfica. Para o holandês a melhor solução será um empréstimo ou a possível venda do talento africano já na próxima época.

Tendo em conta que o treinador do Benfica ainda não me convenceu desde que está em Portugal acho demasiado presunçoso da sua parte afirmar tais coisas de um símbolo do clube. É verdade que o Mantorras este ano não tem estado ao seu melhor nível mas certamente não podemos dizer que teve todas as oportunidades para o demonstrar – ao contrário de Beto por exemplo. E não é por uma época menos boa que se deixa de dar uma oportunidade a um jogar – Nuno Gomes há muito tempo que já não estaria no clube.

Analisando ainda o tipo de opções que o Benfica tem para a linha avançada ainda fico mais estarrecido. Há Nuno Gomes – mais um número 9,5 que um 9, Marcel – desastrado até agora e apenas no clube por empréstimo, Miccoli – fabuloso jogador mas infeliz até agora e mais um número 10 além de também estar no clube por empréstimo, e Geovanni – em 5 anos de clube só em 5 ou 6 jogos jogou a ponta-de-lança.

Outra situação associada ao Mantorras é o enorme carinho que os adeptos, eu incluído, tem por ele devido à sua complicada história no clube. Não esquecendo ainda a enorme importância do angolano no título da época passada.

Sendo assim qual a legitimidade do treinador em dispensar um jogador do tipo de Mantorras? Na minha opinião, nenhuma! É, para mim, preferível dispensar o treinador em vez do angolano.

PS: E se esta decisão já tinha sido ponderada antes porque não emprestaram o jogador no mês de Janeiro que passou. Porquê sujeitá-lo a 3 meses sem jogar quando poderia estar já a rodar noutro clube até ao final da época? Que incompetência!


in http://encarnados.blogspot.com e http://marvermelho.blogspot.com


se me permitem um refresh

pedroslb18

04 de Março de 2006,

Desde ai ja disse muita merda.

Chefe

Rapaz mimado e pouco humilde. Foi bom jogador

rkc

Citação de: nightcrowler em 21 de Fevereiro de 2011, 12:10
Citação de: Pedro Neto em 04 de Março de 2006, 12:30
Deixem jogar o Mantorras!

Ronald Koeman afirmou que não conta com o angolano Pedro Mantorras até ao final da época e que se deve pensar no futuro do jovem avançado de 24 anos no Benfica. Para o holandês a melhor solução será um empréstimo ou a possível venda do talento africano já na próxima época.

Tendo em conta que o treinador do Benfica ainda não me convenceu desde que está em Portugal acho demasiado presunçoso da sua parte afirmar tais coisas de um símbolo do clube. É verdade que o Mantorras este ano não tem estado ao seu melhor nível mas certamente não podemos dizer que teve todas as oportunidades para o demonstrar – ao contrário de Beto por exemplo. E não é por uma época menos boa que se deixa de dar uma oportunidade a um jogar – Nuno Gomes há muito tempo que já não estaria no clube.

Analisando ainda o tipo de opções que o Benfica tem para a linha avançada ainda fico mais estarrecido. Há Nuno Gomes – mais um número 9,5 que um 9, Marcel – desastrado até agora e apenas no clube por empréstimo, Miccoli – fabuloso jogador mas infeliz até agora e mais um número 10 além de também estar no clube por empréstimo, e Geovanni – em 5 anos de clube só em 5 ou 6 jogos jogou a ponta-de-lança.

Outra situação associada ao Mantorras é o enorme carinho que os adeptos, eu incluído, tem por ele devido à sua complicada história no clube. Não esquecendo ainda a enorme importância do angolano no título da época passada.

Sendo assim qual a legitimidade do treinador em dispensar um jogador do tipo de Mantorras? Na minha opinião, nenhuma! É, para mim, preferível dispensar o treinador em vez do angolano.

PS: E se esta decisão já tinha sido ponderada antes porque não emprestaram o jogador no mês de Janeiro que passou. Porquê sujeitá-lo a 3 meses sem jogar quando poderia estar já a rodar noutro clube até ao final da época? Que incompetência!


in http://encarnados.blogspot.com e http://marvermelho.blogspot.com


se me permitem um refresh

eu permito, ams permite-me dizer tambem que há aí uma quantidade absurda de estupidez, escrita por quem o pode fazer, porque "tem um blog".

Chefe

Citação de: rkc em 21 de Fevereiro de 2011, 12:59
Citação de: nightcrowler em 21 de Fevereiro de 2011, 12:10
Citação de: Pedro Neto em 04 de Março de 2006, 12:30
Deixem jogar o Mantorras!

Ronald Koeman afirmou que não conta com o angolano Pedro Mantorras até ao final da época e que se deve pensar no futuro do jovem avançado de 24 anos no Benfica. Para o holandês a melhor solução será um empréstimo ou a possível venda do talento africano já na próxima época.

Tendo em conta que o treinador do Benfica ainda não me convenceu desde que está em Portugal acho demasiado presunçoso da sua parte afirmar tais coisas de um símbolo do clube. É verdade que o Mantorras este ano não tem estado ao seu melhor nível mas certamente não podemos dizer que teve todas as oportunidades para o demonstrar – ao contrário de Beto por exemplo. E não é por uma época menos boa que se deixa de dar uma oportunidade a um jogar – Nuno Gomes há muito tempo que já não estaria no clube.

Analisando ainda o tipo de opções que o Benfica tem para a linha avançada ainda fico mais estarrecido. Há Nuno Gomes – mais um número 9,5 que um 9, Marcel – desastrado até agora e apenas no clube por empréstimo, Miccoli – fabuloso jogador mas infeliz até agora e mais um número 10 além de também estar no clube por empréstimo, e Geovanni – em 5 anos de clube só em 5 ou 6 jogos jogou a ponta-de-lança.

Outra situação associada ao Mantorras é o enorme carinho que os adeptos, eu incluído, tem por ele devido à sua complicada história no clube. Não esquecendo ainda a enorme importância do angolano no título da época passada.

Sendo assim qual a legitimidade do treinador em dispensar um jogador do tipo de Mantorras? Na minha opinião, nenhuma! É, para mim, preferível dispensar o treinador em vez do angolano.

PS: E se esta decisão já tinha sido ponderada antes porque não emprestaram o jogador no mês de Janeiro que passou. Porquê sujeitá-lo a 3 meses sem jogar quando poderia estar já a rodar noutro clube até ao final da época? Que incompetência!


in http://encarnados.blogspot.com e http://marvermelho.blogspot.com


se me permitem um refresh

eu permito, ams permite-me dizer tambem que há aí uma quantidade absurda de estupidez, escrita por quem o pode fazer, porque "tem um blog".
Lá vem amarelo do Pedro NEto... AHAHAHAH

rkc

O Pedro Neto, como eu ou como toda a gente, tambem diz coisas parvas.

Chefe

Confessa lá que não sabias que o blog era dele...

Só estou a brincar, como é óbvio não há razão nenhuma para amarelo, nem eu o desejava.

Bial

Citação de: pedroslb18 em 21 de Fevereiro de 2011, 12:40
04 de Março de 2006,

Desde ai ja disse muita merda.

E já ignorou muitos conselhos médicos