Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

playerfoxinot

Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 08:18
Na minha opinião vai para o "saudade". Apesar da sua recente postura, foi determinante em alguns momentos e sempre foi exemplar como jogador. Ficará sempre a dúvida no que se teria tornado Mantorras caso não tivesse sofrido aquela lesão...

bella, pelo que fez numa época, na minha opinião, não merece tal distinção.

SonicYouth

Se é para catalogar.... Saudade.
Ficará sepre no ar o "se"...

Bela Guttmann

Citação de: playerfoxinot em 21 de Fevereiro de 2011, 09:12
Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 08:18
Na minha opinião vai para o "saudade". Apesar da sua recente postura, foi determinante em alguns momentos e sempre foi exemplar como jogador. Ficará sempre a dúvida no que se teria tornado Mantorras caso não tivesse sofrido aquela lesão...

bella, pelo que fez numa época, na minha opinião, não merece tal distinção.
Concordo, mas foi um jogador que sempre deixou tudo em campo. Mesmo fisicamente inapto para o futebol profissional, desafiou a física e deu-se bem... a curto-prazo.

Pelo que foi e pelo que poderia ter sido como jogador (e aqui parte da culpa também é do Benfica, directa ou indirectamente), merece.

Rikhart

Saudade, porque a maneira como sempre mexeu com os Benfiquistas é de salientar!

Marafado

Saudade. Pelo que lutou pela sua carreira e pela forma determinada, abnegada e carismática com que sempre envergou a camisola do Benfica.

Se não tem tido a lesão, hoje era um Etoo.

rkc

Citação de: Marafado em 21 de Fevereiro de 2011, 10:04
Saudade. Pelo que lutou pela sua carreira e pela forma determinada, abnegada e carismática com que sempre envergou a camisola do Benfica.

Se não tem tido a lesão, hoje era um Etoo.

Se não fosse como é, tinha debelado a lesão. depois... era depois.

slb adicted

Citação de: Domnul de Cauciuc em 20 de Fevereiro de 2011, 20:27
Pelo andar da carruagem, o outro, com tanta choradeira, ainda lhe vai fazer uma estátua...
parece-me que vai ter um tacho...

slb adicted

Citação de: DEVILLICA em 20 de Fevereiro de 2011, 19:08
é porque o Mantorras nos ajudou em ganhar em 2005 que temos que dizer ámen a tudo o que ele diz, ele lhe dar tudo o que ele quer??? Então vamos ter que manter o Quim, o Simão, Petit, João Pereira sempre até o fim.

Deve ter 10 anos no SLB, e so se lembram de 2005.
Ja na era do Camacho 2, ele dizia que o Mantorras estava fora de forme, tinha que fazer trabalho especifico. Mesmo assim o Benfica continuo a lhe dar graça, e até ele foi renovado... 

Era o menino lindo, só de sair do banco o estádio entrava em delírio ( o que diz muito do desespero do Benfica em ter um herói...  ), o LFV era um pai para ele. Mesmo lesionado, o Benfica renovo com ele, mamava dinheiro so em treinar, dizia que não era coxo, pedia respeito...
Agora quer uma pensão por invalidez...  e o povo vai ter que pagar por isso???

Ouve pessoas que deram muito mais ao Benfica, e não tiveram a metade do carinho que teve o Mantorras, que deram mais respeito ao Benfica que do que ele podia sonhar receber do clube...

Obrigado por tudo, mais alguém que cuspiu assim na sopa onde comia não sei onde ouve o respeito.   
Tudo dito.

Bela Guttmann

Citação de: slb adicted em 21 de Fevereiro de 2011, 10:23
Citação de: Domnul de Cauciuc em 20 de Fevereiro de 2011, 20:27
Pelo andar da carruagem, o outro, com tanta choradeira, ainda lhe vai fazer uma estátua...
parece-me que vai ter um tacho...
A mim isso preocupa-me... quer-me parecer que tem medo que ele revele...  :-X algo.

nightcrowler

continuam a querer racionalizar o Benfica.
incrível.


mas quando se fala de Benfica vocÊs falam de estatísticas? de números? por favor, se querem ver números peguem no R&C da SAD, aí sim, agora nesta situação não.


não estou aqui para discutir o número de golos, o número de minutos, nem do Mantorras, nem do Karadas nem do Pai Natal.

quando o Mantorras entrava, havia algo de especial. havia um empolgamento. havia um rumor pelas bancadas.
e quando ele marcava, digam o que disserem era diferente. se quiserem ver, basta fazer um refresh para as páginas do fórum quando foi o golo dele contra o boavista ou contra o rio ave na Luz no ano do Quique.

é por isso que o Mantorras vai deixar saudades.

rkc

Citação de: nightcrowler em 21 de Fevereiro de 2011, 10:52
continuam a querer racionalizar o Benfica.
incrível.


mas quando se fala de Benfica vocÊs falam de estatísticas? de números? por favor, se querem ver números peguem no R&C da SAD, aí sim, agora nesta situação não.


não estou aqui para discutir o número de golos, o número de minutos, nem do Mantorras, nem do Karadas nem do Pai Natal.

quando o Mantorras entrava, havia algo de especial. havia um empolgamento. havia um rumor pelas bancadas.
e quando ele marcava, digam o que disserem era diferente. se quiserem ver, basta fazer um refresh para as páginas do fórum quando foi o golo dele contra o boavista ou contra o rio ave na Luz no ano do Quique.

é por isso que o Mantorras vai deixar saudades.


Eu percebo-te.

Mas tambem gosto de racionalizar. Até porque há tempo para isso. O 1º do Wéldon na Figueira no ano passado foi dos golos que mais festejei, mais caralhadas mandei e mais 'bora lá gritei.

slb adicted

Tudo bem que o Mantorras teve bons momentos pelo Benfica. Acredito que ele poderia ter sido ainda melhor. Tinha velocidade, bom remate, antecipação, garra. Mas nunca o achei um primor técnico.
Depois da lesão a imagem que tenho dele é de ser trapalhão, queria fazer tudo sozinho, era egoista, refilava quando não o assistiam.
Fazia-me impressão todo o empolgamento dos adeptos quando ele entrava.
Mas o pior de tudo é a constante elevação do Mantorras a simbolo por parte do LFV.

playerfoxinot

Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 10:29
Citação de: slb adicted em 21 de Fevereiro de 2011, 10:23
Citação de: Domnul de Cauciuc em 20 de Fevereiro de 2011, 20:27
Pelo andar da carruagem, o outro, com tanta choradeira, ainda lhe vai fazer uma estátua...
parece-me que vai ter um tacho...
A mim isso preocupa-me... quer-me parecer que tem medo que ele revele...  :-X algo.

Por isso é que ele não saiu mais cedo..ele próprio disse que um dia iria falar sobre isso. Mas eu compreendo, 50 mi euros é muita pasta,.

Bela Guttmann

Citação de: playerfoxinot em 21 de Fevereiro de 2011, 11:10
Citação de: Bela Guttmann em 21 de Fevereiro de 2011, 10:29
Citação de: slb adicted em 21 de Fevereiro de 2011, 10:23
Citação de: Domnul de Cauciuc em 20 de Fevereiro de 2011, 20:27
Pelo andar da carruagem, o outro, com tanta choradeira, ainda lhe vai fazer uma estátua...
parece-me que vai ter um tacho...
A mim isso preocupa-me... quer-me parecer que tem medo que ele revele...  :-X algo.

Por isso é que ele não saiu mais cedo..ele próprio disse que um dia iria falar sobre isso. Mas eu compreendo, 50 mi euros é muita pasta,.
Não sei é qual o pior mistério, o da sua lesão... ou o da "translucidez" da sua transferência  :whistle2:

PAslb

SAUDADE

Até sempre e obrigado por tudo o que fizeste pelo Benfica.