Manuel Fernandes

Médio, 38 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2004-2006), 97 jogos (7229 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

bnfc

1) Foi provavelmente o melhor médio de 18 anos que vi no Benfica. O João Neves é muito bom e tudo, o Renato tb era muito bom com essa idade, mas o Manuel Fernandes era qualquer coisa.

2) Sim, foi muito incorrecto com o Benfica. Tinha apenas 20 anos, foi mal aconselhado, viu-se no meio de uma guerra de empresários, achou que o Benfica o estava a atrasar, tomou decisões muito más que prejudicaram o Benfica.

3) Aceito que digam que acabou por ter aquilo que mereceu. Tinha potencial para ser um dos 10 melhores médios do mundo e fez uma carreira toda merdosa. Isto, parece, porque sempre deu primazia ao dinheiro rápido, à ascensão rápida. Escolheu a premier league quando ainda não tinha dimensão para isso; escolheu a turquia quando tinha opções melhores para a carreira, provavelmente porque o salário era melhor e apenas isso lhe interessava.

4) Dito isto, acho que está a ser sincero quando diz que é benfiquista, que vê o Benfica como o clube mais importante da sua carreira, o que mais o ajudou e onde melhor foi acompanhado e aconselhado. Acho que está a ser sincero e acho que está arrependido do que fez. E não consigo rejubilar com isso, não consigo ver isso como uma espécie de vingança, nem consigo desejar-lhe pior que aquilo que teve. Simplesmente lamento. Lamento pelo Benfica e por ele, que agora vai passar o resto da vida a pensar no que teria acontecido se não tivesse sido tão burro. Vir para aqui insultá-lo quando até está a dizer coisas perfeitamente correctas é mesquinho e pequenino, como o acusam de ter sido.


_JonasThern_

Quando cá esteve queria fugir. Agora que não vale um peido furado queria vir para cá mamar. Na Liga 3 há muito clube disponível para te receber.

Red Bullet

Gostavas de acabar a carreira no Benfica e eu gostava q fosses pro crl!

Red Bullet

Citação de: nwpt em 09 de Junho de 2023, 07:39Está a fazer o seu papel.
Não esquecer que no Benfica do Costa, até o Pacheco aparece na Luz e na BTV várias vezes.

q no verão quente de 93 disse bem alto q era lagarto.

PGuarda1904

 Desportivamente teve uma carreira de merda.
 
em termos financeiros, está garantido para esta vida e as próximas duas reencarnações. acho que sempre foi o foco dele.

desapareceu demasiado cedo para a potência dele. se fosse hoje valeria muitos milhões.

que seja feliz, mas longe. ou então vá para o Fofó, é capaz de dar jeito.

subLiminar

Esta gente nāo tem um pingo de vergonha na cara!

Longe.

Red Bullet

Citação de: Shoky em 09 de Junho de 2023, 10:04Fizeste a cama. Deitaste-te nela.
Demasiado previsível a carreira que teve e o arrependimento agora.

Duas vezes nos mandou foder. Duas. Na última até fugiu da concentração da equipa para não jogar com o Copenhaga.

Na bancada terás sempre lugar. Mais que isso, fode-te.

ISTO!

_Xebola_


Shoky

Citação de: bnfc em 09 de Junho de 2023, 10:261) Foi provavelmente o melhor médio de 18 anos que vi no Benfica. O João Neves é muito bom e tudo, o Renato tb era muito bom com essa idade, mas o Manuel Fernandes era qualquer coisa.

2) Sim, foi muito incorrecto com o Benfica. Tinha apenas 20 anos, foi mal aconselhado, viu-se no meio de uma guerra de empresários, achou que o Benfica o estava a atrasar, tomou decisões muito más que prejudicaram o Benfica.

3) Aceito que digam que acabou por ter aquilo que mereceu. Tinha potencial para ser um dos 10 melhores médios do mundo e fez uma carreira toda merdosa. Isto, parece, porque sempre deu primazia ao dinheiro rápido, à ascensão rápida. Escolheu a premier league quando ainda não tinha dimensão para isso; escolheu a turquia quando tinha opções melhores para a carreira, provavelmente porque o salário era melhor e apenas isso lhe interessava.

4) Dito isto, acho que está a ser sincero quando diz que é benfiquista, que vê o Benfica como o clube mais importante da sua carreira, o que mais o ajudou e onde melhor foi acompanhado e aconselhado. Acho que está a ser sincero e acho que está arrependido do que fez. E não consigo rejubilar com isso, não consigo ver isso como uma espécie de vingança, nem consigo desejar-lhe pior que aquilo que teve. Simplesmente lamento. Lamento pelo Benfica e por ele, que agora vai passar o resto da vida a pensar no que teria acontecido se não tivesse sido tão burro. Vir para aqui insultá-lo quando até está a dizer coisas perfeitamente correctas é mesquinho e pequenino, como o acusam de ter sido.



Fez muito dinheiro na carreira.
Que faça bom proveito. No Benfica não pode trabalhar nunca mais. Ponto final. Haja dignidade.
Que tente no Everton ou no Valencia, se estiver à rasca. Que vá lá bater à porta.

Palavras dele:
"Acreditem quando digo isto. Fui contra o meu clube para fazer com que o acordo [com o Everton] acontecesse. Contra o clube que proporcionou a minha estreia profissional, que fez de mim um jogador profissional. Estava no Benfica desde os oito anos, devo-lhes tudo. Mas fui contra eles porque queria jogar no Everton", começou por explicar.

Manuel Fernandes frisou a vontade de rumar a Inglaterra era tanta que chegou a treinar nos toffees... às escondidas. "As pessoas no Everton sabem isto, mas até treinei lá uma semana quando não devia ter lá estado. Era jogador do Benfica, já não estava emprestado, e o clube podia ter tido problemas. O Benfica tinha um jogo de qualificação para a Liga dos Campeões e o treinador naquela altura [Fernando Santos] não queria que eu saísse. Queria que eu jogasse aquele jogo. O David Moyes [técnico do Everton à data] ligou-me e disse: 'Se jogares pelo Benfica não vou conseguir inscrever-te na UEFA. Vais ser importante para nós na Europa'".

O médio acabou mesmo por falhar a partida e o Benfica "não ficou feliz". "Foi um grande problema. Eu fui claro quando disse que queria voltar ao Everton, tive de forçar. Então acabei por voltar e treinar com o plantel mesmo sendo jogador do Benfica. Precisámos de manter segredo, porque não era permitido. Até fecharam o centro de treinos para que ninguém descobrisse que eu estava lá", rematou."

bnfc

#6084
Citação de: Shoky em 09 de Junho de 2023, 11:32
Citação de: bnfc em 09 de Junho de 2023, 10:261) Foi provavelmente o melhor médio de 18 anos que vi no Benfica. O João Neves é muito bom e tudo, o Renato tb era muito bom com essa idade, mas o Manuel Fernandes era qualquer coisa.

2) Sim, foi muito incorrecto com o Benfica. Tinha apenas 20 anos, foi mal aconselhado, viu-se no meio de uma guerra de empresários, achou que o Benfica o estava a atrasar, tomou decisões muito más que prejudicaram o Benfica.

3) Aceito que digam que acabou por ter aquilo que mereceu. Tinha potencial para ser um dos 10 melhores médios do mundo e fez uma carreira toda merdosa. Isto, parece, porque sempre deu primazia ao dinheiro rápido, à ascensão rápida. Escolheu a premier league quando ainda não tinha dimensão para isso; escolheu a turquia quando tinha opções melhores para a carreira, provavelmente porque o salário era melhor e apenas isso lhe interessava.

4) Dito isto, acho que está a ser sincero quando diz que é benfiquista, que vê o Benfica como o clube mais importante da sua carreira, o que mais o ajudou e onde melhor foi acompanhado e aconselhado. Acho que está a ser sincero e acho que está arrependido do que fez. E não consigo rejubilar com isso, não consigo ver isso como uma espécie de vingança, nem consigo desejar-lhe pior que aquilo que teve. Simplesmente lamento. Lamento pelo Benfica e por ele, que agora vai passar o resto da vida a pensar no que teria acontecido se não tivesse sido tão burro. Vir para aqui insultá-lo quando até está a dizer coisas perfeitamente correctas é mesquinho e pequenino, como o acusam de ter sido.



Fez muito dinheiro na carreira.
Que faça bom proveito. No Benfica não pode trabalhar nunca mais. Ponto final. Haja dignidade.
Que tente no Everton ou no Valencia, se estiver à rasca. Que vá lá bater à porta.

Palavras dele:
"Acreditem quando digo isto. Fui contra o meu clube para fazer com que o acordo [com o Everton] acontecesse. Contra o clube que proporcionou a minha estreia profissional, que fez de mim um jogador profissional. Estava no Benfica desde os oito anos, devo-lhes tudo. Mas fui contra eles porque queria jogar no Everton", começou por explicar.

Manuel Fernandes frisou a vontade de rumar a Inglaterra era tanta que chegou a treinar nos toffees... às escondidas. "As pessoas no Everton sabem isto, mas até treinei lá uma semana quando não devia ter lá estado. Era jogador do Benfica, já não estava emprestado, e o clube podia ter tido problemas. O Benfica tinha um jogo de qualificação para a Liga dos Campeões e o treinador naquela altura [Fernando Santos] não queria que eu saísse. Queria que eu jogasse aquele jogo. O David Moyes [técnico do Everton à data] ligou-me e disse: 'Se jogares pelo Benfica não vou conseguir inscrever-te na UEFA. Vais ser importante para nós na Europa'".

O médio acabou mesmo por falhar a partida e o Benfica "não ficou feliz". "Foi um grande problema. Eu fui claro quando disse que queria voltar ao Everton, tive de forçar. Então acabei por voltar e treinar com o plantel mesmo sendo jogador do Benfica. Precisámos de manter segredo, porque não era permitido. Até fecharam o centro de treinos para que ninguém descobrisse que eu estava lá", rematou."

Eu também acho que não tem condições para regressar. O próprio diz que gostaria de regressar mas que obviamente uma coisa dessas não seria possível. Mas é um facto que está a dizer coisas correctas, que me parecem sinceras, e que vir para aqui dar pontapés a mortos não é para mim.

Quanto a ter muito dinheiro, é ver para crer. Duvido seriamente que tenha sido um gajo com grandes cautelas financeiras ao longo da vida. Daí estar a trabalhar com esta idade onde Judas perdeu as botas. O que muita gente precisa de perceber é que, muitas vezes, tb há que saber perdoar. E isso não significa esquecer, significa apenas colocar atrás das costas e seguir em frente, sem sentimentos mesquinhos de vingança.


RS14

Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Junho de 2023, 00:23«Gostava de terminar a carreira no Benfica»

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/991193
Eu gostava de começar e acabar jogando um minuto, so...
Vai-te foder !!!

Newlife

Nós não temos a memória curta. Ainda me lembro muito bem a maneira como ele saiu do Benfica. Traidor.

GoldenState

Nem sou destas coisas mas é uma figura que terá sempre de ser pessoa non grata para o SL Benfica. E que jamais alguém da direcção se lembre de o chamar para o clube.

Foi criado na Luz, acarinhado pelo clube e pelos adeptos, que na altura o viam como  uma promessa incrível. Nunca se poderá queixar do que seja do clube e dos adeptos.
Que se arrependa, se quiser. Mas fique longe.

Falar, fala muito. Mas nunca pediu desculpa pelo que fez, não que adiantasse alguma coisa.

Traiu o clube e os adeptos. Que siga a sua vida com as escolhas que fez.

Rei

Acordou para a vida aos 37 anos. ;D ;D ;D

Benfica-Forever

Citação de: SousaLB em 09 de Junho de 2023, 01:06
Citação de: Espártaco em 09 de Junho de 2023, 00:57
Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Junho de 2023, 00:23«Gostava de terminar a carreira no Benfica»

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/991193
Poderiam ir buscá-lo para o Benfica B (sem ironia).

Ia ser uma bela influência para os mais novos...

Se calhar ja é por isso que estao todos a dar de frosques