Marc Coy (Hóquei em Patins)

Médio, 38 anos,
Espanha
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1), Supertaça (1)

J.P.

Por mim ficava. Tem tudo para melhorar no próximo ano.

https://twitter.com/marc5coy

Dar las gracias a toda la gente que me ha apoyado i felicitado durante estos dias!Sois muy grandes ! #carregabenfica #estachampionsesvuestra

carvalho0407

quem foi o melhor marcador em espanha, tem de ter qualidade

Safe

fyure

Podemos dizer que esta primeira época foi de adaptação ao nosso hóquei, que diga-se, é bem diferente do hóquei espanhol.

SLB1986

Pode não ter sido das melhores épocas, mas se o homem em Espanha foi melhor marcador, é porque tem qualidade.

É para manter e esperar que esta época seja melhor.

Andy

Slb23

Não me acredito que fique...

ala esquerda

Bom jogador.
Tem que ficar.

TeamRocket37

Marc Coy: Atual campeão da Champions League pela primeira vez em sua história junto ao Benfica. É um jogador espanhol de 26 anos, que já passou pelo Calafell, terminando com o melhor goleador da OK Liga.

Antes de sua chegada a Portugal, suas intenções eram as de ganhar títulos, e assim aconteceu. Tem sido uma das peças vitais na campanha do Benfica. Conhecido como jogador de defeso, mas que ao longo de sua carreira adiantou-se mais e mais na pista, até se transformar num goleador.

rh-news: Campeão da Champions League pela primeira vez. Como você se sente pessoalmente? E a do Benfica, em toda a instituição?

É uma sensação incrível, é o que sonhas quando és pequeno. É onde sempre se quis chegar, levantar um dia a Champions. É a primeira vez que o Benfica é campeão, já estando em cinco finais, mas nunca conseguiu ganhar, para o clube tem sido ampliar os títulos com um troféu muito importante.

Ganhar no Dragão foi um golpe baixo para o Porto. O que você acredita que foi a principal razão da vitória?

Foi culminar em uma Final Four da melhor maneira. Nós tínhamos lutado muito para chegar ali e víamos só um caminho, que era ganhar. A equipe esteve sempre muito unida e confiando em cada um de nós. Estivemos em muitos momentos da partida atrás do marcador, e ainda assim acreditamos na vitória.

Por que razão o campeonato foi perdido para o Porto? Passaram muito tempo na liderança do campeonato com muito mais pontos.

Foi uma partida que desde o primeiro momento ficamos atrás do marcador, e não tivemos a paciência que tivemos quinze dias depois (na Final Four). Chegamos a essa partida sabendo que só nos valia ganhar e ainda teríamos que ter três gols de vantagem para nos colocarmos na frente do Porto na classificação, não estivemos bem, mas isso no serviu de lição.

Qual foi a razão dos empates com outras equipes de menor expressão (Oliveirense, Física)?

Foram partidas muito intensas, que nos custaram a fazer gols, chegávamos muito próximo das balisas, mas não conseguíamos finalizar o gol e isso nos custou.

Qual sua sensação de jogar em uma equipe portuguesa sendo espanhol? Normalmente os países são grandes rivais.

São dois países que têm muita tradição de hóquei e nas seleções a rivalidade é incrível, mas estou muito contente em ter tomado a decisão de jogar está liga. É uma liga muito competitiva, tem muitas equipes que te impõe dificuldades, e bom que os finalistas da Copa da Europa tenham sido portugueses, pois há muito nível aqui em Portugal.

Por que você foi ao Benfica e não a uma equipe da OK Liga? Depois de ter uma excelente temporada e ser o maior goleador, com o Calafel?

Sempre quis conhecer outras ligas e experimentar outros países. Quando acabou a liga ano passado, me chamaram em muitas equipes da Espanha, mas eu queria dar um salto para uma equipe entre os três primeiros da liga e não podia ser. Então, me chamaram aqui em Benfica e a verdade é que não pensei muito e acertei.

Quais são seus planos para a próxima temporada?

Ainda tenho mais um ano de contrato aqui no Benfica, então estarei outro ano por aqui.

Que objetivos a nível pessoal e profissional que o espore te propiciam?

Gostaria de ganhar mais títulos, a nível de equipe e, se surgir a possibilidade, com minha seleção.

Que contato você tem com a seleção espanhola? Que pensas de Angola 2013?

Fui bastantes vezes com as categorias inferiores da seleção, e no ano passado estive na pré-seleção para ir ao Europeu, que acontecia aqui em Portugal. É muito bom para o hóquei que haja mais países participantes no mundial e Angola é um exemplo, tem que fazer as coisas para que se unam mais.

Qual sua equipe perfeita? (elegendo três jogadores mais, além de você, e um diretor técnico)

Minha equipe perfeita estaria cheia de amigos, tenho a sorte de ter muitos no mundo do hóquei, com muita qualidade, então seria uma seleção difícil. Mas acredito que seria: Xevi Pugbi, como guarda redes, Sergio Miras e eu, na defesa, Xavi Costa e Raúl Marin, no ataque. Como técnico: David Bou.

http://www.rh-news.com/index.php/pt/portugal/primera-divisao/2395-marc-coy-e-onde-sempre-se-quer-chegar-levantar-um-dia-a-champions

joaonunes

Espero que fique mais um ano porque acredito que em termos pessoais irá ter um melhor desempenho na sua segunda época.

Andy

Miguelito22

faneca_slb4ever

Covenant

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Junho de 2013, 20:50
Fica.
Eu até acho bem.

Acabou a época em crescendo a meu ver. Para mim merece uma segunda oportunidade.

Eddie_

Obrigado pela colaboração na mais bela página escrita pelo hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica!

Acho que fez uma época aquém do esperado, pelo menos para mim.

Nota-se que tem talento e até que devia ser mais vezes chamado à marcação de bolas paradas (especialmente penaltys).
Espero uma época em que esteja (ainda?) mais comprometido com a equipa e que tenha mais minutos porque acredito que tenha valor.

Mas vamos ver.