Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Portuguese Giants

Descansa em paz, Velho (Grande) Capitão!

É daquela "alcunhas" que ficam para sempre e eu sou novo, pois apenas tomei conhecimento de quem era o Sr. Mário Wilson já nos anos 90, quando tomou conta da equipa na época de 95/96.

Nunca mais me esqueci dele, de numa altura em que éramos atacados por todos os lados, instabilidade interna, etc, e depois chega este Homem, totalmente desconhecido para mim e conseguir trazer CALMA e concentração àquele plantel do Benfica e pôs a equipa a jogar um futebol bastante agradável.

Marcante o seu estado de espírito e a sua maneira de viver a vida, que foram as grandes valias à n/ equipa naquele ano!

Nunca esquecerei.

Certamente haverá os seus episódios mais cómicos, mas sempre me pareceu um gentleman, e não mereceu encontrar um futebol sujo como aquele que encontrou nos anos 90.

Em certa medida, foi o n/ Bobby Robson. Um Senhor!

Red_Wings

Txeiiiiii, a sério??? :( :( :(  :cry2:

Descanse em Paz

Ricardim19

SAL.

Citação de: Slbsuporter em 03 de Outubro de 2016, 23:01
O discurso que ele proferiu a alguns anos atrás devia ser considerado património do Benfica e mostrado a quem o merecesse. Há coisas que são impagáveis e que o tempo não devia apagar

O museu tem um local onde se pode ouvir alguns registos sonoros e também visualizar pequenos registos visuais. Esses dois ou três minutos deviam lá estar, são BENFICA!

kramxel²

O eterno bombeiro do Benfica!
Nunca virou as costas, por mais ridícula que a situação fosse.

Descansa em paz, Velho Capitão!

Roy Kent

O Mário Wilson é um dos grandes,  nunca vai morrer porque daqui a 30/40 anos ainda irá inspirar milhões de Benfiquistas que nunca o viram,  assim como um Cosme Damião nos inspira se nunca o termos visto,  estás pessoas nunca morrem, e acho que o Benfica não fica mais pobre,  temos Benfiquistas jovens que irão substituir estes bastiões da mística,  um Gigante nunca fica mais pobre.

miki_moto

lembro-me bem dele a frente do Benfica 1995... 1a memória totalmente consciente que tenho do Benfica! obrigada pela Taça de Portugal!

JMedeiros

Ruislb82

Que descanse em paz! Até sempre Velho Capitão! :(

WRT21

Epá só soube agora...

O nosso Velho Capitão  :cry2:

Que descanse em paz.

Manel dos Anzois

Mais uma referência Benfiquista que parte cedo demais...

Que descanse em paz, e que as novas gerações saibam honrar o seu legado.

bnfc

Um dos nossos.

Que descanse em paz.

Endless

Smile

grande figura da nossa mística... descansa em paz