Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Lisboa_e_Benfica

Citação de: poiudivino em 03 de Outubro de 2016, 20:25
https://www.youtube.com/watch?v=77JmyKNWmEU

Como não arrepiar tudo?

Chorei aogra com esse vídeo.... não chorava há anos.

"o valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos...chama-se Benfica"

tanta gente que não percebe o que é amar o Benfica.... Uma cena que não se explica.

Sandokan90

Descansa em paz Capitao. Uma figura impar e uma grande pessoa.

Um de nos.

amílcar alho

Muito obrigado por tudo, Velho Capitão!

O 36 vai ser dedicado a ti! Que descanses em paz!

https://www.youtube.com/watch?v=77JmyKNWmEU

RedEagleNN

Foi com muita tristeza que soube desta notícia. Mais um Senhor Benfica que nos deixa, desta vez o nosso Velho Capitão. Tenho uma admiração enorme por este Senhor, representou muito daquilo que é e deve ser o Benfica. Classe, humildade, carisma. De tempos a tempos, lá vou eu ver e ouvir um dos discursos que mais me marcou (e dos que mais me vai marcar) em toda a minha vida. Não tenho problemas em admitir que hoje, ao rever,  não consegui evitar as lágrimas.  Um Homem com um H muito grande, é por pessoas como ele que o Benfica é este clube tão grande e especial. E diferente, é mesmo diferente. "Só nós sentimos assim!"

Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que se levanta, em termos futebolísticos, chama-se...BENFICA.

As Lendas são imortais, e temos mais uma a olhar por nós. Obrigado por tudo, Sr. Mário Wilson, o nosso Velho Capitão. Até sempre.

L3GEND

Apesar de não ser propriamente da minha geração, é daquelas pessoas que não é preciso muito para perceber o quão especial era e sempre foi para o Benfica.

Um carisma muito próprio, muito especial. Nota-se perfeitamente que quase não precisava de falar, para se sentir a sua presença.

Pessoas como o Senhor Mário Wilson, nunca morrem, no verdadeiro sentido da palavra.

Deixou tanto, e em tantos lados, que uma parte dele estará sempre cá. Não acho que hoje tenha morrido um pouco do Benfica com ele, mas sim, que um pouco dele ficará para sempre no Benfica.

AG

Citação de: miki_moto em 03 de Outubro de 2016, 23:32
lembro-me bem dele a frente do Benfica 1995... 1a memória totalmente consciente que tenho do Benfica! obrigada pela Taça de Portugal!
Idem. O primeiro jogo do Benfica que me lembro de ver com atenção é este:
https://www.youtube.com/watch?v=HGohN_2SyI4

PS. Também me lembro de um Sp. Braga 1-2 Benfica uns meses antes.

Em.

Um Senhor. As lendas nunca morrem.

Soundwave

Estive em trabalho até agora, ouvi há pouco que nos deixou aos 86.

Descanse em paz.

Tive oportunidade de o conhecer pessoalmente e apesar de ser um vulto do futebol português, era uma pessoa extremamente humilde e terra a terra.

As minhas sinceras condolências à família e amigos. O mundo fica hoje mais pobre...

HighOnFire

sbremoved_28408

Um homem que representa tudo o que de fantástico tem o Benfica. Uma figura ímpar na história do clube e do futebol português.

Que descanse em paz.

ponta de lança

A ouvir, no "Vitórias e Património", jogadores como Preud'homme, Valdo, JVP (coisa pouca, eheheh) a falar do Enorme Capitão... eh pá...

Estou destroçado com tão grande perda,... mas com um peito do caraças. Grandes testemunhos e uma unanimidade impressionante. Não são aqueles testemunhos forçados, enlatados... Fantástico.

NoneOfUsWillSeeHeaven

Independentemente da carreira profissional que este senhor teve, homens como ele já não há muitos, todos temos defeitos e ele teria os dele claro, mas a forma de estar no futebol  e possivelmente fora dele que Mário Wilson tinha no meu ponto de vista só se iguala com Bobby Robson, não tenho uma palavra a dizer contra, nem ninguém terá. Ver o actual estado do futebol e depois olhar em retrospectiva, faz-nos ter saudades de pessoas como Mário Wilson. Como não sou religioso, nem acredito em vida para alem da morte, só me resta dar os meus pêsames à família, porque é quem fica que sofre!   :slb2:

KevinOwens

Tive a sorte de receber uma camisola assinada por ele há um par de semanas...

Descanse em paz.

Kurt Cobain 10

Queimaxo

O meu pai é amigo pessoal do nosso velho capitão. Pouca gente percebia de futebol como ele. Num mundo ideal seria um líder e um treinador de topo, mas uma pessoa com um coração como o dele é difícil liderar num mundo muito egoísta.