Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Tiago_Patatas

Que descanse em Paz esse grande Senhor.

StraightUp

Conheci o Sr. Mário Wilson em Macau em 1996, a ultima vez que o Benfica cá veio, quando eu era apenas uma criança.
Posso dizer que foi ele que me fez gostar do Benfica a sério, com a sua calma voz e as suas sábias palavras.
Um grande Homem. Rest in peace.

hugo1904

Obrigado por tudo "Bombeiro da Luz"! É um daqueles senhores que contribuiu imenso para a famosa mística do BENFICA.

Acudiu o Benfica em diversas vezes, sobretudo nos períodos negros na nossa História. O discurso, carregado de benfiquismo, na Gala do Benfica em 2012 ficará eternamente gravado na minha memória.

goldfrapp

RIP. Um exemplo para todos nós, benfiquistas e não só.

Mats_Magnusson

Mestre30

Mestre30

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2016, 21:22
A maioria nem percebe. Os mais novos só vão quanto muito recordar o Toni da última passagem como treinador, ou o ar de "bebado" que muitos apregoam, muitas vezes ponta de razão de ser.

Mas quem sabe o que o Toni foi e fez no MAIOR percebe o porquê de para muitos de nós ele ser o SR. BENFICA.

O homem deu tudo ao clube, tudo, sem pestanejar, hesitar, sem segundas intenções, aceitou tudo, comeu tudo, chegou a ser humilhado, TUDO POR SERVIÇO AO CLUBE.

Depois essa gente que não o esquece ELOGIA-O, HOMENAGEIA-O e ele desata num pranto, sobe ao palco e diz convictamente que o BENFICA não lhe deve nada.

É demais.

Isto não é de todo minimizar os demais, mas o Toni, muito nem têm noção do que foi o do que deu ao clube.

O Toni para mim é a maior referência do Benfica. Impressionante tudo o que ele deu ao Benfica sem nunca se queixar do que quer que fosse.

Um dia se tiver o prazer de me cruzar com ele acho que não vou aguentar....vou chorar e agradecer-lhe por tudo o que deu ao nosso clube. Ajoelho-me e faço-lhe uma vénia  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

"O Benfica não me deve nada.....eu é que devo ao Benfica!! Ser o Toni do Benfica não tem preço."

Epá........

SLusoB

ATÉ SEMPRE  Velho Capitão. Para SEMPRE um dos nossos.

guizuca

Descansa em Paz, Velho Capitão.
A nossa equipa no céu é sem dúvida a melhor e com mais classe.
Eusébio, Coluna, Mário Wilson, ninguém tem nem parecido.
Sou do Benfica e isso me envaidece.

Messi87

O velório de Mário Wilson realiza-se a partir das 18h00 desta terça-feira, na Capela do Centro Paroquial de Oeiras (Rua de Macau n.º 11, Bairro da Figueirinha).

Na quarta-feira o corpo do "Velho capitão" segue, a partir das 13h00, para o crematório de Barcarena.

Mário Wilson, que completaria 87 anos no próximo dia 17, faleceu esta segunda-feira. Em sinal de luto, o Sport Lisboa e Benfica terá a bandeira a meia haste durante os próximos três dias.

poiudivino

As homenagens a estes homens sao sempre poucas, mas o Benfica  deveria fazer com mais regularidade algo. Imaginem 60mil a aplaudir Toni e a cantar os parabéns, p.e.... o homem até chorava

BenficaCAMPEAO

Descansa em paz velho Capitão. Perde-se um senhor do futebol.

Red2802

Citação de: Mestre30 em 04 de Outubro de 2016, 12:14
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2016, 21:22
A maioria nem percebe. Os mais novos só vão quanto muito recordar o Toni da última passagem como treinador, ou o ar de "bebado" que muitos apregoam, muitas vezes ponta de razão de ser.

Mas quem sabe o que o Toni foi e fez no MAIOR percebe o porquê de para muitos de nós ele ser o SR. BENFICA.

O homem deu tudo ao clube, tudo, sem pestanejar, hesitar, sem segundas intenções, aceitou tudo, comeu tudo, chegou a ser humilhado, TUDO POR SERVIÇO AO CLUBE.

Depois essa gente que não o esquece ELOGIA-O, HOMENAGEIA-O e ele desata num pranto, sobe ao palco e diz convictamente que o BENFICA não lhe deve nada.

É demais.

Isto não é de todo minimizar os demais, mas o Toni, muito nem têm noção do que foi o do que deu ao clube.

O Toni para mim é a maior referência do Benfica. Impressionante tudo o que ele deu ao Benfica sem nunca se queixar do que quer que fosse.

Um dia se tiver o prazer de me cruzar com ele acho que não vou aguentar....vou chorar e agradecer-lhe por tudo o que deu ao nosso clube. Ajoelho-me e faço-lhe uma vénia  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

"O Benfica não me deve nada.....eu é que devo ao Benfica!! Ser o Toni do Benfica não tem preço."

Epá........

A minha única pequena história com o Toni:

No dia da final de Amsterdão contra o Chelsea, antes de apanhar o avião para a Holanda, estive indeciso quanto à camisola a levar para o estádio.

Estávamos a 15 de Maio. Lembrei-me que os 3-6 de Alvalade tinham sido por esses dias, em 94. Tinha sido a 14 de Maio de 1994.

Fui buscar uma camisola que ganhei (passe a imodéstia) num daqueles passatempos que existiam num programa chamado "Biqueirada" dirigido pelo nosso Ricardo Palacin na Sic Radical.

A camisola era toda vermelha e tinha nela gravado o resultado do jogo, os marcadores dos golos e os minutos dos mesmos.

Quando passeio em redor do ArenA, vejo o Toni na Fan Zone. Não resisti e fui mostrar-lhe a camisola.

O homem delirou e quase que descreveu os golos todos. Agradeci-lhe aquele dia para sempre e fiquei com uma fotografia fantástica abraçado ao homem responsável pelo resultado que eu próprio tinha gravado na camisola.

Foi a única vez que falei com o Toni.

Que grande benfiquista!

sabujo

Descansa em paz, Capitão - mais uma estrela no céu benfiquista se acende.