Mário Wilson

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Sandokan90

Mesmo. Homem espalha classe.

Grande senhor. :metal:

joao_manike

Fly 13

pedroslb18

Faz valer a pena ver este programa.

:bow2:

Fantástica a maneira como fala.

pedroslb18

joao_manike

Classe, Classe, Classe. Que Senhor.  :bow2:

-Benfica!

Messi87

Lançamento do livro "Mário Wilson – Velho capitão"
Luís Filipe Vieira: "Mário Wilson marcou-me profundamente"

Durante a apresentação do livro "Mário Wilson – Velho capitão" da autoria do jornalista Carlos Rias, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, fez questão de marcar presença e deixou umas palavras de reconhecimento a Mário Wilson.

"O Mário Wilson, com quem tive o privilégio de trabalhar durante dois anos e meio no Alverca, é hoje uma referência. Como homem é, sem dúvida, a pessoa mais humana que conheço no Futebol e este é o melhor elogio que lhe posso fazer. O Mário Wilson é um homem capaz de fazer algumas surpresas e lembro-me que, quando chegou ao Alverca, disse que iríamos dar um novo ciclo ao Alverca e que esse ciclo teria de terminar na 1.ª divisão e assim aconteceu", revelou.

O responsável máximo do Clube da Luz continuou: "Dizer-lhe muito obrigado e agradecer por todo este tempo que lhe conheço. Ele sabe bem que me marcou profundamente. Em nome do Sport Lisboa e Benfica e em nome pessoal: o nosso obrigado."

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23066/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-Mario-Wilson-marcou-me-profundamente.aspx

Messi87

Lançamento do livro "Mário Wilson – Velho capitão"
Mário Wilson: "O Benfica tem qualquer coisa de espectacular"

Decorreu, esta terça-feira, na megastore do Estádio da Luz a apresentação do livro da autoria do jornalista, Carlos Rias, "Mário Wilson – Velho capitão". Aquando do lançamento, o antigo treinador do Benfica agradeceu a várias pessoas que tiveram influência positiva na sua vida e na sua carreira.

"Estou profundamente agradecido a estas pessoas espectaculares. Quero agradecer ao presidente (Luís Filipe Vieira), pessoa com quem tenho relação desde os tempos do Alverca até ao Benfica. Outro elemento que jamais poderei esquecer é o Eusébio. Ele foi qualquer coisa de brilhante, inovador e um colosso para o Futebol Mundial. O jornalista Carlos Rias que teve uma presença vigorosa e que não esqueço", enumerou.

Durante a apresentação, o "velho capitão, não esqueceu o seu Clube de sempre. "Não esqueço também o Benfica. Este Clube tem qualquer coisa de espectacular e maravilhoso", elogiou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23067/language/pt-PT/Mario-Wilson-O-Benfica-tem-qualquer-coisa-de-espectacular.aspx

pedriouf

Até o Bonga por lá andava ... grande Sr. Mário Wilson!

dfernandes

O que é que se pode dizer deste homem? Não há palavras para descrever o SENHOR Mário Wilson.

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Mastercard

Hoje na Bertrand andei a folhear o livro sobre ele, e destaco uma parte em que o Deco(jogador dele no Alverca) fala da "doença" do homem pelo Benfica, diz o Deco que quando a equipa jogava fora, alguma vezes perdiam numa altura em que estavam a lutar pela subida, no autocarro a caminho de Lisboa o ambiente era de desanimo entre os jogadores, quando jogava o Benfica só o Mário Wilson estava imune, o estado dele era de ansiedade para chegar a Lisboa e ir a Luz ver o Benfica, e quando sabia que já não chegava a tempo estava sempre a perguntar a todo o Mundo quanto estava o Benfica, LINDO, esta doença chamada benfiquismo é lixada  :rir:

Joga Bonito

O Capitão é bestial. Grande castiço!