Mi Mi Miccoli

Avançado, 45 anos,
Itália
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 56 jogos (3935 minutos), 19 golos

4ever Red Devil

Não sei se é o facto de o calor ter voltado em força, mas eu penso ser um verdadeiro benfiquista.

E não vai ficar "no meu coração", no máximo ficará na minha memória como um talento invulgar que por cá passou.

"Ele ama o Benfica", enfim...
...eu amo o Benfica, o Corrosivo ama o Benfica, o #Micc ama o Benfica, a Nesteais ama o Benfica, o Chico ama o Benfica...
Agora o Miccoli?

Os jogadores de futebol hoje em dia tem que ser os primeiros a saber gerir a sua imagem e a sua carreira, é isso que o Miccoli faz, nada mais.
Quem aposta que daqui a um ano o Miccoli já "ama" o Palermo? E se tiver uma proposta do Real?
"Ah, eu queria ficar no Palermo, mas a minha tia-avó sempre quis viver em Madrid... mas por mim eu teria ficado, o Palermo é glorioso!Adoro-vos!Os melhor tiffosi do mundo!"
É pena que ele tenha dito antes que em Itália só jogava na Juventus, ups...  :ashamed:

Belíssimo jogador, e acredito que até tenha gostado de cá estar, mas deixem-se dessas coisas, Benfiquistas somos nós.

PS- Quando eu disse "mau profissional" não me referia á saida mas sim ao tempo que cá esteve, ele nesta última época só rendeu depois do puxão de orelhas do Fernando Santos, se não continuaria a engordar e engordar o que lhe causaria mais problemas em termos de lesões e mais tempos de paragem. Ele não tem fisionomia nem mentalidade de atleta.

francisco

a relação qualidade/preço não estava equilibrada...

mais facilmente choro pelo Simão, do que pelo Miccoli.

#Micc

pronto, secalhar exagerei ao dizer que ele ama o Benfica, de facto de certeza que ele não sente o nosso clube como nós, mas que ele sentia a nossa camisola como poucos naquele plantel, não duvido!

não era nenhum Rui Costa, mas estava no lote daqueles que aprenderam a gostar do Benfica, como o Simão (lagarto), Nuno Gomes (tripeiro), Léo, Luisão...

KRF

Gostei  Miccoli pela sua entrega e dedicação ao Glorioso e também pelo seu grande profissionalismo. Tenho pena que tenha decidido voltar a Itália.
:slb2:

nandao

Desculpem lá, mas o que nós Benfiquistas fizemos para com o Miccoli ele jamais esquecerá.
Vai ser o Palermo ou a Juventus que vão gritar o nome dele como nós o fizemos?
Vão ser eles a conseguir despir o Miccoli até ficar em boxers?
Vão ser eles a conseguir transmitir ao Miccoli que é o jogador mais importante da equipa, como nós o conseguimos fazer? Eles têm tantos jogadores de alta qualidade todos os anos, para eles o Miccoli é mais um, não dão o VALOR QUE NÓS DEMOS E O MICCOLI SENTIU ISSO.

A relação qualidade/preço não estava equilibrada?
Eu não penso assim.
Por tudo o que o Miccoli fez merecia tudo pelo Benfica. São jogadores como ele que nos levam ao estádio da Luz, a fazer mais 300km como eu faço quando vou lá.
Jogadores carismáticos, que fazem a diferença.
Eu a imaginar o jogo da Madeira com a dupla Cardozo/Miccoli, pois, só mesmo em sonhos.
Como eu também sonho com o regresso dele.

Se o LFV tiver potencial para desenvolver de vez o Benfica de uma forma séria para chegar aos 300 mil sócios, vocês não duvidem que o regresso do pequeno bombardeiro fazia com que lá chega-se-mos em tempo recorde.

Obrigado por tudo Miccoli. Foste o melhor profissional que vi passar no Benfica nos últimos anos.

Temos pena de não estares connosco...

4ever Red Devil

Citação de: KRF em 03 de Setembro de 2007, 14:47
Gostei  Miccoli pela sua entrega e dedicação ao Glorioso e também pelo seu grande profissionalismo.

Citação de: nandao em 03 de Setembro de 2007, 14:51
Obrigado por tudo Miccoli. Foste o melhor profissional que vi passar no Benfica nos últimos anos.

Há coisas que me fazem mesmo impressão.
Profissional? Se há coisa que o Micolli não é, é profissional...

Podem-lhe destacar todas as virtudes e mais algumas, mas profissional? Até o jogador/modelo Dani foi mais profissional!

O Fabrizio foi um dos jogadores mais desleixados que alguma vez vestiu a nossa camisola.
Aplicava-se e dava tudo em campo, sem dúvida.

Mas o facto de ele ter passado meses e meses lesionado não foi culpa do Departamento Médico, foi culpa do 30.

Voltava de uma lesão e vinha outra, claro, com aquele peso difícil era se não acontecesse.
E a situação ia-se arrastando...

Miccoli chegou a ter um corpo que parecia de tudo menos de atleta profissional, parecia que tinha passado os últimos anos a beber cerveja e a comer Big Mac's.
O Santolas repreendeu-o (e só pecou por tardia a repreensão), e ele começou a emagrecer, passou a jogar e passou a marcar. Milagre?

Não sei quantos jogos fez pelo SLB, mas dependia dele próprio ter feito muitos mais pois ficou claramente a ideia que ele era o responsável das próprias lesões.
Se isto é profissionalismo...

pedriouf

Em.

Esteve em grande o Miccoli. Muitas saudades...

Foka

miccoli volta! tas perdoado de tudo! lol

Hugue28

Estive a ver o resumo do Livorno-Palermo.

O Fabrizio deu um festival de berlinde do car.....

Pena já não estar entre nós, mas temos que apoiar é os que estão cá apesar de ele deixar muita saudade

Mastercard

Que sorte têm os adeptos do Palermo  :cry2:

Corrosivo

Citação de: _Maestro_ em 06 de Setembro de 2007, 21:09
Que sorte têm os adeptos do Palermo  :cry2:

sim, esses palermas nem sabem a sorte que têm

dj_phil2001

o Miccoli é um Monstro do Futebol....  Que Saudades !    Na minha opiniao foi o jogador com mais recursos técnicos que passou pelo Benfica nas ultimas 2 décadas !  Desculpem me os fanáticos do Simao mas a diferença é que o Miccoli nao precisa correr muito , é o verdadeiro mago da bola e aquele golo em Liverpool nka vou esquecer , foi msm à minha frente :)  Nao csg entender como é que ele nao ficou na Juve , nao csg entender como nao joga na selecçao , o Miccoli é TOP MUNDIAL .
Acho que o "Pequeno Bombardeiro" merece mais na Carreira dele !!!
FORÇA FABRIZIO !

Starblade

Citação de: 4ever Red Devil em 03 de Setembro de 2007, 16:17
Há coisas que me fazem mesmo impressão.
Profissional? Se há coisa que o Micolli não é, é profissional...

Podem-lhe destacar todas as virtudes e mais algumas, mas profissional? Até o jogador/modelo Dani foi mais profissional!

O Fabrizio foi um dos jogadores mais desleixados que alguma vez vestiu a nossa camisola.
Aplicava-se e dava tudo em campo, sem dúvida.

Mas o facto de ele ter passado meses e meses lesionado não foi culpa do Departamento Médico, foi culpa do 30.

Voltava de uma lesão e vinha outra, claro, com aquele peso difícil era se não acontecesse.
E a situação ia-se arrastando...

Que baralhada que para aqui vai. Que eu me lembre não foi só o Miccoli que "Voltava de uma lesão e vinha outra. E a situação ia-se arrastando...". Isto também sucedeu com o Rui Costa e com o Luisão. Alías já não contamos com o Luisão desde Paris. Também estes dois são maus profissionais?? Que me lembre o Miccoli não se lesionava em Itália e jogava bastante. Idem para o RCosta.

As recaidas devem-se a dois factores:

- Ao cagado de medo que se sentava no banco e que forçava a entrada dos atletas assim que eles mostravam mesmo que ténues sinais de recuperação. Começavam a treinar normalmente na 5ª feira e Domingo já jogavam. O que sucedeu em Paris com o Luisão foi por demais evidente e a responsabilidade e´toda do Santola Fedorenta, apesar de ter os cães de filas do Santolas a negarem a realidade. Afinal o tempo deu-me razão. Com Camacho, os jogadores são dados como aptos, mas ele não força a sua entrada, espera que recuperem para não terem recaidas. Vejam o que sucede com Luisão.

- Ao industrial dos pneus que correu com o Bernardo Vasconcelos. Este senhor deu muito ao Benfica como atleta (e o irmão também) e depois como médico. No tempo dele havia as lesões normais de competição, mas nunca esta rebaldaria que hoje vemos. Mas o industrial dos pneus, vendedor de sonhos e ilusões preferiu correr com um benfiquista dos quatro costados para proteger o "afilhado" do que enfrentar o problema.

O que se passou com a entrada de Camacho demostra bem a incompetência do DM e de quem o escolheu. Assim que o espanhol chegou, tratou logo de encostar o Mantorras e dizer-lhe para se ir tratar e onde se ir tratar. Mas o que é isto?? Que maior prova de incompetência do DM querem? Um treinador, que até tem andado afastado do futebol, chega e diz ao DM o que este tem de fazer!! Isto era como se um trolha chegasse ao pé do Siza Vieria e lhe dissesse como tem de desenhar um edifício.

Se os idiotas do DM tivessem um pingo de brio profissional ou de vergonha na cara tinham-se demitido depois de lhes ter sido passado tamanho atestado de incompetência.