Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

cernache1

#1770
Bon anniversaire !


Tu es et resteras le meilleur  !

Chelas



Alcaide

Que máquina. Parece que o estou a ver a aquecer naquele seu estilo calmo no relvado da velha luz. Parece que dizia "calma que não entra cá nada..."

202fff

Parabéns a um dos Maiores e sempre um Obrigado


pguerreiro

Melhor GR que vi em Portugal. Este gajo tinha momentos geniais, os vídeos mostram parte do monstro que era, mas nem tudo. Remates de longe só aconteciam uma vez, é que a bola acabava sempre coladinha às mãos fosse a que ângulo fossem. Às vezes para dar mais pica levantava os braços in extremis e segurava a bola em fracções de segundo. Saídas eram a uma mão e com os olhos de imediato no contra-ataque. Ídolo!

Pancho Lopes 67

#1777
https://www.youtube.com/watch?v=_54Remza4yA

Neste 1ºderby dps do 6-3 deviamos ter levado uns 5 em Alvalade, Preud'Homme salvou-nos de uma humilhação completa...

No fundo foi como o último derby em Alvalade, ganhamos 4-2 e soube a pouco, o Sporting nesse dia ganhou 1-0 e teve sabor a merda para eles...

Pancho Lopes 67

#1778
Citação de: brazio em 17 de Março de 2018, 05:24Aquele maldito jogo com Parma ainda me está atravessado...

Também a mim, Neno para variar a mamar golo de cruzamento numa bola parada, algo que a equipa tinha de remar sempre contra... Mas o que doí mais foi a puta de roubalheira que foi, desde a expulsão do Mozer na 1ºparte a um penalty escandaloso para marcar a nosso favor na 2ªparte, a verdade é que as equipas italianas eram mto beneficiadas na Europa nessa altura como são as espanholas agora, mandam na UEFA. Essa taças das taças deixa-me ainda mais fodido de não termos ganho do que as 2 ligas europas perdidas recentemente, porque é uma competição que jamais teremos nova chance de vencer e porque eramos de longe a melhor equipa da competição, de-mos um baile no Parma na luz que era uma potencia europeia nessa altura, e esse plantel merecia mxm mto um título europeu.

Malditas taças das taças nem no hóquei nem no futebol.

mi mi miccoli

Tivesse chegado ao Benfica uma década antes ou depois do que a que chegou e provavelmente seria candidato a melhor guarda redes do mundo da sua época (ter sido o melhor GR do mundial 94 foi disso indício) Pena ter chegado no período desportivamente mais negro da nossa História

Mikaeil


Petrov_Carmovich

Citação de: Woodwaid em 20 de Março de 2018, 07:52
Essa defesa era normal dele, o que me espantava mais era ir ao angulo superior com a mão contrária e ainda tinha capacidade para caso a baliza fosse maior...reflexos, suspensão, velocidade e jogo de mãos..era de outro mundo...
https://youtu.be/txOIFv-Oa3E

Só para informar que fui severamente advertido no trabalho por andar a ver esta pornografia às 05h40 da manhã. Jesus o que é isto, que já nem me lembrava das defesas todas que fez no Benfica?

PS: Parabéns senhor Preud'homme :)

BossMil



Acredito que o Benfica lhe tirou anos de vida com a quantidade de azelhas, coxos e mancos que completavam os 11s daquela altura!!!

Salut Michel!

tntnt

Graças a ele não sofremos humilhações maiores num período muito negro da nossa história.

Um dos melhores de sempre.

Alexandre1976

Que guarda redes soberbo. Juntamente com o saudoso Bento foram indiscutivelmente os dois melhores guarda redes que vi no Benfica.