Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Alexandre1976

O barbudo agachado ao meio com a braçadeira de capitão é o lateral direito Eric Gerets.

brazio

Citação de: VitorPaneira7 em 12 de Março de 2018, 21:38
Por curiosidade andava a pesquisar imagens do Raul Aguas e do Norton de Matos durante o seu período na Bélgica. encontrei isto.



Norton de Matos numa ponta, fila debaixo primeiro a contar da esquerda, e Preud'homme noutra, nem sabia que tinham chegado a jogar juntos. O português jogou entre 1978 e 1981 no Standard de Liege.

No ano seguinte  à saída Preudhomme foi campeão e chegou ao final da taça das taças contra o Barcelona.

Nem me lembres das taças das taças...

O Preudhomme  devia era ter vindo o ano antes.

Aquele maldito jogo com Parma ainda me está atravessado...

mi mi miccoli



martins-ric



daniel.gomes

Melhor GR que passou pelo Benfica, pena a era que apanhou.

Ramiro Lopes

Citação de: Mika21PA em 19 de Março de 2018, 02:40

O jeitaço que dava agora. E na próxima época também, visto que seria vendido no final desta.

Pasárgada

Apanhei o final do bento, o eterno BENTO! Mas o Michel, ah, o michel foi o melhor que vi jogar....um MONSTRO. Aquele mundial de 1994 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽.

lost_paradise

Tudo somado, foi o melhor jogador que vi com a camisola do Benfica.

Apesar de ser guarda-redes e a comparação ser inócua com jogadores de campo, juntava o factor "como é que é possível fazer isto" que só predestinados como o João Vieira Pinto e o Jonas são capazes de fazer com a infinita classe que também vimos em jogadores como Aimar e dirigentes como o Mário Wilson, Toni e Shéu Han.

E não só tivemos o privilégio de o ver jogar na plenitude das suas capacidades com a camisola do Benfica como o fez na pior altura que o Benfica já passou nos mais de cem anos de história e nunca deixou de dar o litro, culpou os colegas ou a direção nem abandonou o barco.

Um monstro das balizas e um senhor fora do campo.






red.bull


umbilhum

O Oblak, o próprio Ederson, craques com todas as letras.... mas acima de craques aparece aparece apenas Deus, e esse enquanto GR só tinha um nome, Michel.

daniel.gomes

Citação de: red.bull em 19 de Março de 2018, 21:24
Citação de: daniel.gomes em 19 de Março de 2018, 18:15
Melhor GR que passou pelo Benfica, pena a era que apanhou.

Oblak


Para mim, que tive oportunidade de ver os 2 por diversas vezes ao vivo, no Benfica, não.

red.bull

Citação de: daniel.gomes em 19 de Março de 2018, 21:27
Citação de: red.bull em 19 de Março de 2018, 21:24
Citação de: daniel.gomes em 19 de Março de 2018, 18:15
Melhor GR que passou pelo Benfica, pena a era que apanhou.

Oblak


Para mim, que tive oportunidade de ver os 2 por diversas vezes ao vivo, no Benfica, não.
Oblak foi o guarda redes com o qual me senti mais seguro
Era um bloco de gelo autêntico.
Mas claro cada qual com a sua...

daniel.gomes

Citação de: red.bull em 19 de Março de 2018, 21:28
Citação de: daniel.gomes em 19 de Março de 2018, 21:27
Citação de: red.bull em 19 de Março de 2018, 21:24
Citação de: daniel.gomes em 19 de Março de 2018, 18:15
Melhor GR que passou pelo Benfica, pena a era que apanhou.

Oblak


Para mim, que tive oportunidade de ver os 2 por diversas vezes ao vivo, no Benfica, não.
Oblak foi o guarda redes com o qual me senti mais seguro
Era um bloco de gelo autêntico.
Mas claro cada qual com a sua...


Com a defesa que o Michel tinha à frente, foi o que foi possível. Muita segurança dava ele, mas contra o Mundo com Ronaldo's e Madeira's à frente é mais complicado. Tivesse apanhado a equipa de 94 e provavelmente tínhamos ganho a Taça das Taças.