Nélson Oliveira

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Tiago1982

abar85 já disse e volto a dizer... os títulos conquistados são importantes no crescimento dos jogadores.

Ter uma mentalidade vencedora passa por aí.

Querem que os séniores tenham mentaldiade vencedora quando na formação "ganhar ou perder é desporto"?

Isso não faz sentido na forma como eu concebo a formação.

No Benfica tem que haver a pressão de ganhar sempre e ganhar títulos. Isso tem de ser incutido desde os escolinhas até aos séniores.

Agora explica-me... que mal fez aos jogadores da B irem fazer os jogos que fizeram na fase final de juniores?

Pelo contrário, acredito que tenham crescido mais a jogar jogos decisivos, especialmente no clima de rivalidade que se vive agora.

Quando passarem aos séniores e forem jogar ao Dragão para decidir o título se calhar vão pensar de forma diferente.

Pelo menos os juvenis vão pensar "já o fiz antes, porque não vou fazer agora?".

Manso28

Mtos de vocês esquecem-se que o Nelson já teve oportunidades de se mostrar no Benfica, ao contrario de mtos outros jovens com qualidade, depois por vontade própria preferi-o ser emprestado para jogar mais, o que não aconteceu... jogou o mesmo que na época passada num clube bem inferior e com um estilo de jogo diferente, isso serviu para que? Nada! Acho que esta na hora de ele tentar realmente mostrar que tem valor para ficar no plantel, sejam 3, 4 ou 5 pontas de lança... se o seu discurso é novamente igual ao do seu pai demonstra falta de ambição e de vontade...
A passagem de Júnior para sénior é mto difícil e não é fácil competir de um momento para o outro com jogadores 10, 15 anos mais velhos, para isso é preciso trabalho, dedicação e ambição... A evolução nesta transição é fundamental e há jogadores que evoluem e outros param no tempo achando-se bons mas que depois na realidade não passam de jogadores banais. E isso acontece um pouco com os benfiquista que durante anos acompanham os miúdos da formação e depois quando chegam a séniores são o novo Kaka, Ronaldo, Messi... a realidade é que é raro o jogador que sai da formação do Benfica e que tenha um futuro risonho... Tb não nos podemos esquecer o que era a formação do Benfica à 7, 8 anos atrás e as coisas demoram o seu tempo a crescerem...
Acho que o Nelson tem qualidades para vir a ser bom jogador mas se continua com a mesma mentalidade vai-se perder.

Piment

Citação de: realeagle em 21 de Junho de 2013, 14:43
Pessoalmente acho que o Nelson não tem condições para jogar no Benfica, acho que é um bom jogador mas com características que não se adaptam minimamente ao tipo de futebol que o Benfica pratica, será uma grande arma em equipas que apostam no contra-ataque, foi o que se passou no mundial que ele fez em grande nível. 

A maior parte do tempo o Benfica joga em contra ataque...

realeagle

Citação de: Piment em 21 de Junho de 2013, 17:21
Pessoalmente acho que o Nelson não tem condições para jogar no Benfica, acho que é um bom jogador mas com características que não se adaptam minimamente ao tipo de futebol que o Benfica pratica, será uma grande arma em equipas que apostam no contra-ataque, foi o que se passou no mundial que ele fez em grande nível. 

Discordo por completo. As únicas vezes que o Benfica joga em contra ataque é com o porto.

Manso28

What??? Uma equipa que goste de fazer transições rápidas não significa que jogue em contra ataque.

Huguenot

O Benfica não joga em contra-ataque contra o Porto.

Contra o Porto, o Benfica faz só chutão para a frente mesmo.

MrFire

Eu gosto dele. Ainda me lembro que no ano anterior a ser dispensado chegou a entrar um par de vezes muito bem na equipa. Em Paços, ou com o Zenit por exemplo!

Manso28

Citação de: MrFire em 21 de Junho de 2013, 17:48
Eu gosto dele. Ainda me lembro que no ano anterior a ser dispensado chegou a entrar um par de vezes muito bem na equipa. Em Paços, ou com o Zenit por exemplo!

Ele não foi dispensado, é preciso clarificar isso. Ele pediu para ser emprestado que acho que é completamente diferente!

RTB7

Foi o Jorge Mendes a dar-le na cabeça.

Piment

Citação de: Manso28 em 21 de Junho de 2013, 17:44

What??? Uma equipa que goste de fazer transições rápidas não significa que jogue em contra ataque.

Uma transição rápida (como lhe chamam agora) para mim é um contra ataque.

RTB7

http://youtu.be/AVuQA400Ay4?t=3m38s

Lance típico do Nelson. Por mim é melhor num 4-4-2 o num 4-3-3 a trocar com os alas como no jogo contra o Panama. 

abar85

Citação de: Tiago1982 em 21 de Junho de 2013, 15:54
abar85 já disse e volto a dizer... os títulos conquistados são importantes no crescimento dos jogadores.

Ter uma mentalidade vencedora passa por aí.

Querem que os séniores tenham mentaldiade vencedora quando na formação "ganhar ou perder é desporto"?

Isso não faz sentido na forma como eu concebo a formação.

No Benfica tem que haver a pressão de ganhar sempre e ganhar títulos. Isso tem de ser incutido desde os escolinhas até aos séniores.

Agora explica-me... que mal fez aos jogadores da B irem fazer os jogos que fizeram na fase final de juniores?

Pelo contrário, acredito que tenham crescido mais a jogar jogos decisivos, especialmente no clima de rivalidade que se vive agora.

Quando passarem aos séniores e forem jogar ao Dragão para decidir o título se calhar vão pensar de forma diferente.

Pelo menos os juvenis vão pensar "já o fiz antes, porque não vou fazer agora?".

Jogaram por exemplo contra uma geração do Porto onde a maioria era de 1º ano.
Não teriam beneficiado mais em jogar na B? Olha, o Cancelo por exemplo podia ser olhado como uma alternativa na principal (acredito que um bom mundial também o faça.)
Provavelmente olhariamos para a B e veriamos o Bernardo ou o Guzzo como titulares na próxima época, quando provavelmente não o serão.

Nunca disse que os titulos não eram importantes, mas é preciso relativizar. Ser campeões utilizando uma equipa superior aos adversários não é reprodutível a nível sénior, onde o nosso adversário é pelo menos tão forte como nós e a idade e o fisico tem menos impacto (olha o exemplo do Cafu a época passada e o que lhe aconteceu porque o objectivo era ganhar e não formar)

Nas camadas jovens não tem que haver pressão para ganhar, tem é que se jogar para isso e ter vontade de o fazer. Se formos melhores ganharemos com naturalidade. Mais importante é jogar de forma a que os jogadores evoluam.

Se olhares para um Garay, para o Salvio, para o Coentrão, para o Di Maria... etc, grandes jogadores da principal, são jogadores que provavelmente no seu pais não jogavam para ser campeões, mas evoluiram de tal forma que eles é que são titulares na principal, ao contrário de um Nélson Oliveira, do Cancelo... mas só o futuro o dirá.

vincitore

Citação de: Huguenot em 21 de Junho de 2013, 17:46
O Benfica não joga em contra-ataque contra o Porto.

Contra o Porto, o Benfica faz só chutão para a frente mesmo.

BlankFile

Acho quer devia ser chamado à pré-época, pelo menos isso.

Misantropo

acho que devia ir ao estágio, e espero que fique no plantel

caso não se concretize que seja emprestado ao Guimarães, ele e o Ivan Cavaleiro