Nélson Semedo

Defesa, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 65 jogos (5664 minutos), 3 golos

Equipa B: 3 épocas, 63 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2016, 23:37
Citação de: dfernandes em 13 de Agosto de 2016, 23:35
Não reconheço o Semedo desde que regressou da lesão. Será que a v1 volta?
defensivamente da-me calafrios.

Assustador mesmo. E mesmo as tais arrancadas ofensivas normalmente até só acontecem, com assertividade, na primeira parte. Mesmo ofensivamente cai muito nas 2ªs partes. Desde que voltou da lesão nunca mais gostei de o ver. A realidade é essa. Em condições normais para mim jogava o Almeida.

Nunca pensei dizer isto...

Shoplifter20

Ofensivamente é de topo. Defensivamente é que coiso. Acho que melhorará se o Lindelof voltar ao lugar direito.

daniel.gomes

Piorou muito defensivamente desde a lesão

Edu

Precisamos de ter um pouco mais de calma com o Nelson e este precisa de fortalecer o seu psicológico. Está menos confiante, menos forte mentalmente. Precisa de dar a volta e dará, certamente. É muito melhor que aquilo que tem mostrado, sobretudo ao nível defensivo e de concentração.

dfernandes

Citação de: Shoplifter20 em 13 de Agosto de 2016, 23:59
Ofensivamente é de topo. Defensivamente é que coiso. Acho que melhorará se o Lindelof voltar ao lugar direito.

Um lateral deve ter como função primordial saber defender, ou conseguir defender.

dfernandes

Citação de: Edu em 14 de Agosto de 2016, 00:01
Precisamos de ter um pouco mais de calma com o Nelson e este precisa de fortalecer o seu psicológico. Está menos confiante, menos forte mentalmente. Precisa de dar a volta e dará, certamente. É muito melhor que aquilo que tem mostrado, sobretudo ao nível defensivo e de concentração.

Ó Edu, tudo certo.

Mas a verdade é que o Nélson já voltou da lesão há muitos meses e já fez muitos jogos. O bloqueio psicológico não pode durar para sempre...

Shoplifter20

Citação de: dfernandes em 14 de Agosto de 2016, 00:01

Um lateral deve ter como função primordial saber defender, ou conseguir defender.

Não necessariamente. O problema é que a forma como jogamos depende muito de equilíbrios. Coisa que o Almeida faz muito bem (custa-me dizer)

Edu

Citação de: dfernandes em 14 de Agosto de 2016, 00:02
Citação de: Edu em 14 de Agosto de 2016, 00:01

Ó Edu, tudo certo.

Mas a verdade é que o Nélson já voltou da lesão há muitos meses e já fez muitos jogos. O bloqueio psicológico não pode durar para sempre...
Ele é melhor que isto, vamos esperar que consiga ultrapassar caso contrário o André lhe ganhará o lugar. É o futebol, há coisas dificeis de se perceber mas acontecem.

Endless

Já o Mozer o disse uma vez há uns anos atrás.

O que eu sei é que o Nélson, já o ano passado, demonstrava isto e com o andar do campeonato a sua performance defensiva foi melhorando significativamente (até à lesão).

Schuldiner

Pior jogador em campo.

Foi uma via verde em campo, raramente ganhou um duelo individual, cruzamentos passam todos, não corta um, não sabe pressionar, ora pressiona demasiado e desposiciona-se, ora dá espaço e tempo a mais ao adversário. A nível de tomada de decisão está muito fraco, fraca leitura e visão de jogo e os cruzamentos deviam ser melhores para um jogador do seu calibre técnico.

No entanto o potencial está lá, mas se não melhora o André Almeida será naturalmente titular.
É pena porque fez coisas boas antes de se lesionar.

Nota: Muitos dos erros que fez ou melhor o que não fez, já se via antes da lesão, mas aí o nível coletivo estava muito baixo e como tal era mais fácil sobressair a nível individual principalmente ofensivamente tal era a anarquia. Urge mesmo melhor o posicionamento defensivo e a tomada de decisão a nível ofensivo, ignora ou não vê linhas de passe que são demasiado boas para não se aproveitar.

DANI BOY

jogo fraco, mas irá melhorar! acho que precisa engatar para ganhar confiança...os lances onde falhou sao complicaçoes dele proprio, complica muito!

Alento

Citação de: Shoplifter20 em 14 de Agosto de 2016, 00:04

Não necessariamente. O problema é que a forma como jogamos depende muito de equilíbrios. Coisa que o Almeida faz muito bem (custa-me dizer)
O Almeida é um jogador do Benfica.

Nirvana_87

Ofensivamente esteve bem, defensivamente tem que melhorar...

Mika21PA

Tens que melhorar muito.