Nélson Semedo

Defesa, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 65 jogos (5664 minutos), 3 golos

Equipa B: 3 épocas, 63 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

46Rossi

muito feliz com o golo do minino mas defensivamente foi sofrível... tem que trabalhar aquele posicionamento e tem que ser mais agressivo sobre a bola, dá sempre muito espaço ao adversário.

MrFire

Defensivamente tem que crescer, principalmente nos duelos 1 vs 1. Tem que aprender a usar melhor o corpo.

Electriquebenfiquista

Citação de: Vieri em 17 de Agosto de 2015, 10:33
Tem muita qualidade e potencial, mas essa história do vai cometer muitos erros é, desculpem, uma treta.
No Benfica não há margem para muitos erros.
Ou aprende depressa ou vai aprender e errar para um Paços ou Vitória da vida até estar preparado.
Ontem praticamente todo o perigo do Estoril foi pelo lado dele.
Pois por mao haver margem para erros é que nao é qualquer um que é lançado na primeira equipa, mas acredita que erros fazem parte da formaçao de qualquer jogador, até o Luisao os comete só quem em muito menor quantidade, já para nao falar em ola Jonh que por sinal continua a jogar no Benfica.

Vieri

Citação de: MrFire em 17 de Agosto de 2015, 10:59
Defensivamente tem que crescer, principalmente nos duelos 1 vs 1. Tem que aprender a usar melhor o corpo.

E talvez ganhar algum corpo, digo eu, parece-me algo franzino.
Corpo e nervo. Não pode ser passivo e dar um metro ao opositor para receber a bola e virar-se, em especial se o gajo for rápido como o de ontem, que fez o que quis.

Vieri

Citação de: Electriquebenfiquista em 17 de Agosto de 2015, 11:01
Citação de: Vieri em 17 de Agosto de 2015, 10:33
Tem muita qualidade e potencial, mas essa história do vai cometer muitos erros é, desculpem, uma treta.
No Benfica não há margem para muitos erros.
Ou aprende depressa ou vai aprender e errar para um Paços ou Vitória da vida até estar preparado.
Ontem praticamente todo o perigo do Estoril foi pelo lado dele.
Pois por mao haver margem para erros é que nao é qualquer um que é lançado na primeira equipa, mas acredita que erros fazem parte da formaçao de qualquer jogador, até o Luisao os comete só quem em muito menor quantidade, já para nao falar em ola Jonh que por sinal continua a jogar no Benfica.

Sim, e por isso mesmo é que, em especial os defesas, raramente são apostas nos grandes em tenra idade, porque aí os erros custam muito mais caro do que na frente.
Lembro que até o Ricardo Carvalho esteve emprestado uns 3 anos.

nightcrowler

Citação de: Vieri em 17 de Agosto de 2015, 11:03

Corpo e nervo. Não pode ser passivo e dar um metro ao opositor para receber a bola e virar-se, em especial se o gajo for rápido como o de ontem, que fez o que quis.

exactamente a ideia que tenho dele.
quando apanha um extremo que fisicamente seja mais possante, o Nelson passa muito mal.

Il Matador

Gostei bastante do que vi, parabéns Nélson!

Vieri

Citação de: nightcrowler em 17 de Agosto de 2015, 11:07

quando apanha um extremo que fisicamente seja mais possante, o Nelson passa muito mal.

Já na B era assim.
Dava a ideia que se quisesse passava pelos adversários todos como mecos, mas a defender normalmente limita-se a acompanhar o extremo a 1 metro e a permitir sempre o cruzamento.
Tem de morder a língua, à Coentrão, e crescer muito a defender.

Reaseru_SLB

Nelsinho!

O0

Quem que melhorar um bocado e como já foi dito aqui, nos duelos de um para um...

Pedro Nunes 28

Lá voltamos nós à questão do cabedal...o Dani Alves tem um cabedal do caraças....

fjorge

Apanhou o Gerso pela frente que é muito rápido e habilidoso,  aliás o Estoril tem excelentes jogadores.

Roy Kent

O mini também se fartava de fazer merda a defender, e já com 30 anos, e sempre o adoramos até nos cagar na cabeça.

nightcrowler

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Agosto de 2015, 11:18

Lá voltamos nós à questão do cabedal...o Dani Alves tem um cabedal do caraças....

por acaso até acho que tem bastante cabedal. não vejo muita gente a encostar no Daniel Alves e sair à frente dele. tem bastante potência, apesar de não ser alto

220373

defensivamente tb me parece que mais do que o posicionamento é fraco na luta 1x1